ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 20, 2011 11:41 am

Biglady, porque não abre um tópico específico? Teria mais visibilidade, e quem sabe não poderia aparecer alguém, amante da raça, disposto a acolher o animal ou mesmo a adoptá-lo...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo nov 20, 2011 11:54 am

http://www.encontra-me.org/anuncio/17952
Pessoal, lamento invadir este tópico, mas esta cadelinha desapareceu na zona de Lisboa e pareceu-me indicado partilhar o anúncio aqui para quem conhece o canil de Lisboa e arredores....
Não é minha mas é de um amigo muito próximo e sinto-me bastante aflita por não poder ajudar pessoalmente na procura devido à distância...Espero que não se importem..
Obrigada, BC.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 20, 2011 2:39 pm

Pode definir muitos e dizer onde está isso escrito se faz favor ?

:o
Pequebrado Escreveu:E vocês já sabem que a CM de Lisboa não renovou os contratos de muitos dos tratadores do canil? ?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 20, 2011 2:51 pm

Muitos são nove.

http://www1.ionline.pt/conteudo/131965- ... canilgatil

E foram mesmo embora em Setembro. Disse o presidente do STML que ficou apenas um tratador no canil. Mas tudo isto já está mais acima, neste mesmo tópico. E abaixo do comentário da Pequebrado que citou.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo nov 20, 2011 3:12 pm

Podiam aproveitar e arranjar também voluntários que gostam realmente de animais e poupavam dinheiro, não percebo :o
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo nov 20, 2011 3:55 pm

queria ser o mais discreta possivel até ela estar cá fora,tassebem...ontem a mim disseram-me que foram dez tratadores despedidos,estavam a contrato.estava lá muita gente pois só estava um tratador a acompanhar as pessoas.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 20, 2011 4:01 pm

Biglady, a discrição neste tópico também já é muito relativa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo nov 20, 2011 4:07 pm

sim tb tem razao...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 20, 2011 9:45 pm

Qual a sua base para afirmar esses despedimentos e estarem maltratados ?
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 4:05 am

Bem, depois deste interlúdio, o que interessa é isto:
tiabela Escreveu:Publicado no Facebook

""Voluntarios Canil Gatil Seixal
No dia 17 de Dezembro haverá uma manifestação contra o canil de Lisboa, às 15h, no Rossio, em que as condições, para além do abate indiscriminado, são cada vez piores. O canil da capital é uma vergonha nacional. A Câmara de Lisboa tem que responder pelo não cumprimento da legislação portuguesa e desrespeito à ordem do Tribunal.
O ACTOR RUY DE CARVALHO, QUE MUITO ADMIRO E RESPEITO, ESTARÁ PRESENTE, APOIANDO A NOSSA CAUSA."""

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =3&theater
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 4:07 am

E isto:
biglady Escreveu:fui ontem ao canil :cry: :cry: ...a ala fechada está praticamente vazia e agora é proibida e entrada lá dentro...nunca tinha visto o canil da capital com tao poucos animais...
cá fora estao dois canichitos,um deles com o pelo em estado miseravel
estao duas cadelinhas minusculas de pelo curtinho castanhinhas ,lindas.
um rafeiro alentejano
muitos rafeiros sedentos de uma pequena atençao....

tiraram a rott,nao foi esta que eu vi,o que eu vi era macho,mas como habitual ninguem me soube informar o que aconteceu a esse animal que já nao se encontra lá.
é meiga ,ve-se que tem treino pois obedece a ordens basicas senta deita e sem nos conhecer,passeou junto com um canito de porte pequeno macho e nao teve alguma atitude agressiva e é uma cadelinha novita...
tenho uma semna para tentar arranjar uma soluçao,senao terei que recuar...por muito que me custe.
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 4:08 am

E isto:
Bugoide Escreveu:http://www.encontra-me.org/anuncio/17952
Pessoal, lamento invadir este tópico, mas esta cadelinha desapareceu na zona de Lisboa e pareceu-me indicado partilhar o anúncio aqui para quem conhece o canil de Lisboa e arredores....
Não é minha mas é de um amigo muito próximo e sinto-me bastante aflita por não poder ajudar pessoalmente na procura devido à distância...Espero que não se importem..
Obrigada, BC.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 21, 2011 6:26 pm

Tassebem Escreveu:Bem, depois deste interlúdio
e que grande interlúdio deve ter sido... :lol:

Lembro somente isto:
este é o link para a discussão de uma petição apresentada à AR pela cidadã Sandra Silva, com vista à alteração do estatuto do animal no código civil.
Todos os representantes na AR se comprometem, nesta legislatura, a apresentar proposta legislativa sobre este assunto.

http://80.251.167.42/videos-canal/XII/S ... 021pln.wmv

- ver a partir das 2h 8m 45segundos

vamos a ver se os senhores deputados dão o exemplo...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 21, 2011 8:15 pm

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias ... k.facebook

"""

Falta de licenciamento dos canis e gatis municipais
Ordem dos Médicos Veterinários reprova actuação da Direcção-Geral de Veterinária
Ordem dos Médicos Veterinários critica Direcção-Geral de Veterinária (DGV) e propõe alteração da lei de licenciamento dos Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMV's) e Cumprimento da lei pelos Centros de Recolha Oficiais.

A Ordem dos Médicos Veterinários alerta, em comunicado à classe, para a preocupante de falta de licenciamento dos Centros de Recolha Oficiais, antigos canis e gatis municipais, e acusa DGV de actuação regida por "dois pesos e duas medidas".

"Decorridos cerca de 10 anos sobre a obrigação de licenciamento dos Centros de Recolha Oficiais (CRO), canis e gatis municipais, verificamos que muitos Centros funcionam sem licença e sem condições para os animais. Existem canis a funcionar miseravelmente e onde os animais morrem cães e gatos de frio e por falta de espaço. A Direcção-Geral de Veterinária (DGV) está a impedir a defesa do bem-estar animal e dignificação da profissão de veterinário", acusa a bastonária.

De um total de 308 concelhos, apenas 81 centros de recolha oficiais estão licenciados pela Direcção Geral de Veterinária (DGV), cumprindo o disposto no Decreto-Lei n.º 276/2001, de 17 de Outubro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro.

Desde 2001 que as Câmaras municipais devem possuir e manter instalações destinadas a canis e gatis e postos adequados para a execução das campanhas de profilaxia dos animais. Contudo, segundo a Bastonária da OMV, Laurentina Pedroso, "decorridos dez anos sobre a imposição desta exigência legal o seu incumprimento constitui-se como grave, em especial por estarem em causa princípios basilares da saúde pública e da protecção dos animais".

A Ordem questiona o cumprimento, por parte da DGV, do seu papel enquanto entidade fiscalizadora e já propôs uma acção de intimação junto do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa para que sejam fornecidas informações nomeadamente o número de vistorias realizadas este ano e quantos processos de contra-ordenação instaurou em 2010 pelo não cumprimento da lei.

Para além de críticas ao licenciamento dos canis a Ordem reprova, também, a actuação da DGV relativamente ao licenciamento dos Centros de Atendimento Médico Veterinário - CAMV's.

"São várias as queixas que a Ordem tem recebido dos seus membros a propósito não só do modo como são levadas a cabo as vistorias da DGV, como pela forma arbitrária como é interpretada e aplicada a legislação, nomeadamente no que respeita aos internamentos de animais em clínicas médico-veterinárias", explica Laurentina Pedroso.

Na sua proposta de alteração ao Decreto-Lei, a Ordem dedica uma alínea à questão do internamento dos animais em CAMV's. Nesta proposta a Ordem defende que nas clínicas podem ser exercidas actividades médico-veterinárias terapêuticas de grande cirurgia desde que estejam adequadamente equipadas, incluindo o internamento com fins médico-veterinários desde que disponham das instalações exigidas e que tenham garantias de qualidade e segurança para os animais e humanos".

A OMV constata a incapacidade de fiscalização da DGV aos centros de recolha ilegais, o que contraria com o investimento que tem sido feito pela DGV na vistoria e licenciamento dos centros de atendimento médico-veterinários, com pagamento de taxas, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 184/2009, de 11 de Agosto, quando os mesmos já foram vistoriados e homologados pela OMV.

Segundo Laurentina Pedroso "vemos que as prioridades de actuação da DGV não estão a incidir onde as falhas legais são mais graves, colocando em causa a saúde animal e pública. A Ordem dos Médicos Veterinários fará tudo para que o nosso país possa contar com mais centros de recolha oficiais com condições de funcionamento e licenciados pela DGV".""""
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 21, 2011 10:14 pm

Aleluia!
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”