segunda nov 19, 2012 11:18 pm
Hoje tive a minha primeira intervenção neste forum.
Provavelmente foi a última.
Respondi ao apelo de adopção do Gaspar, enviando uma MP conforme solicitado.
Não obtive resposta, talvez porque o "negócio" já estava alinhavado.
Lamento.
Sou Homem, casado há 34 anos, responsável e desde sempre tive cães.
Este ano tive a infelicidade de, no espaço de 5 meses perder as minhas duas companheiras caninas: a Zara (cruzada de Cocker Spaniel dourado com Basset) de 15 anos e a Bekas, uma doce Dalmata que aos 11 anos teve uma insuficiencia renal.
Digo isto para que saibam que não sou um imbecil imberbe que se apaixona por cachorros e detesta a velhice animal.
Tenho agora uma cachorrinha Dalmata que comprei, sim comprei porque ninguém oferece Dalmatas, mas na minha casa sempre houve mais que um cão.
O meu amor pela Dalmata, que se chama Nikita, chega ao ponto de comprar a ração dela em Espanha, porque em Portugal a Royal Canin não comercializa a ração específica para Dalmatas.
A minha cadela é tratada com tudo o que tem direito.
Dou-lhe todo o amor a carinho que ela merece.
E fa-lo-ei de identica forma para outro cão que venha a adoptar ou comprar.
Não tenho a mania das raças puras ou elitistas. Simplesmente gosto/amo/adoro os Dalmatas e, como disse, ninguém dá Dalmatas, por isso quem quiser tem de comprar.
Esta texto visa apenas "agradecer" à pessoa que colocou o anuncio para a adopção do cachorro Gaspar, pela gentileza de nem sequer responder à MP que lhe enderecei, como solicitou.
Pelo que li ao longo das páginas deste tópico, só quem faz parte do circulo de iniciados é que tem algum respeito.
Lamento.
Fico feliz por terem encontrado um novo dono para o Gaspar, mas lamento a falta de respeito por quem se manifestou interessado na adopção.
Embora haja (poucas) honrosas excepções, não peçam para adoptar em vez de comprar.
Ao comprar, temos realmente aquilo que pretendemos e no processo de adopção temos de ser escrutinados, iniciados, avaliados, investigados e sujeitarmos-nos às mais absurdas condições para ter um animal que, eventualmente, acabará num canil para ser abatido, porque poucos estão dispostos a sujeitar-se a este processo.
Por isso, meus caros(as) vou pesquisar anuncios de venda.
Esses, pelo menos, respondem.