Cocker Spaniel com 2 meses para adopção.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda nov 19, 2012 9:06 pm

Não percebo os critérios. Então se o Wasp pudese ficar com o cachorro em Lisboa, já não tinha de ficar perto do Porto? :o Ok, que a distância seja um critério, apesar de não entender, aceito, mas que seja igual pra todos, não? Se calhar desperdiçaram uma excelente adoptante, só por ser de longe... ou seria porque têm já alguém em vista? 8)
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda nov 19, 2012 9:35 pm

se fosse para o wasp poderia ser ate na China... os critérios sao definidos pelas pessoas responsaveis pela adopção q entendem escolher os criterios com os quais se sentem confortaveis para escolher a melhor casa para o animal em causa..

e sim o zeus foi entregue por mim ao Wasp e pasmem-se... sim foi para Lisboa... e sim eu fiz a viagem e fui la eu pessoalmente leva-lo ... e sim quem me dera q houvesse um Wasp para o Gaspar....

mas infelizmente os 2 meses de idade do Gaspar jogam a seu desfavor assim como a proximidade das festas nesta altura do ano...

uma coisa é certa... queremos o melhor para o Gaspar e serei mto exigente para lhe encontrar a melhor familia para ele...qto aos requisitos... serao vistos caso a caso.... mas se tiver q escolher entre 1 pessoas q me pareçam adequadas e uma estiver aqui n Porto concerteza q isso sera uma vantagem... pq neste anos todos de adopções ja tive tb situações desagradaveis de devoluções em q de um dia para o outros fiz mtos km para resgtaar de volta um protegido....
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda nov 19, 2012 9:53 pm

Boa sorte Gaspar e que tenhas mta sorte na tua vida.
Com toda a certeza a Mar72 irá estudar mto bem os lares que te querem recolher e serás feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda nov 19, 2012 10:31 pm

Sxmota a Mar respondeu o mesmo que eu teria respondido. :wink: Obviamente que depende das pessoas e, tendo a Mar já dado um canito ao Wasp e tendo ele sido tratado principescamente como o foi, é perfeitamente normal que caso ele pudesse, lhe entregasse o Gaspar de olhos fechados. :wink: :wink:

Os animais que tive à minha responsabilidade também tentei sempre arranjar donos perto de mim mas, o Catleo forista que por vezes aparece por aqui, adoptou duas afilhadas minhas sendo que uma delas até fiz questão de lha ir levar a Oliveira do Hospital. Porquê? Porque o Catleo é tão bom dono ou até melhor do que eu e, se fosse preciso ate lhe tinha ido levar a Doce à lua. :D :D :D

Boa sorte para ti pequeno Gaspar. Tenho a certeza de que vais arranjar uma casinha à maneira. :D :D
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

segunda nov 19, 2012 11:05 pm

mar72 Escreveu:se fosse para o wasp poderia ser ate na China... os critérios sao definidos pelas pessoas responsaveis pela adopção q entendem escolher os criterios com os quais se sentem confortaveis para escolher a melhor casa para o animal em causa..

e sim o zeus foi entregue por mim ao Wasp e pasmem-se... sim foi para Lisboa... e sim eu fiz a viagem e fui la eu pessoalmente leva-lo ... e sim quem me dera q houvesse um Wasp para o Gaspar....

mas infelizmente os 2 meses de idade do Gaspar jogam a seu desfavor assim como a proximidade das festas nesta altura do ano...

uma coisa é certa... queremos o melhor para o Gaspar e serei mto exigente para lhe encontrar a melhor familia para ele...qto aos requisitos... serao vistos caso a caso.... mas se tiver q escolher entre 1 pessoas q me pareçam adequadas e uma estiver aqui n Porto concerteza q isso sera uma vantagem... pq neste anos todos de adopções ja tive tb situações desagradaveis de devoluções em q de um dia para o outros fiz mtos km para resgtaar de volta um protegido....
Muito obrigada mar :wink:
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
November27
Registado: quarta out 31, 2012 5:56 pm

segunda nov 19, 2012 11:18 pm

Hoje tive a minha primeira intervenção neste forum.
Provavelmente foi a última.
Respondi ao apelo de adopção do Gaspar, enviando uma MP conforme solicitado.
Não obtive resposta, talvez porque o "negócio" já estava alinhavado.
Lamento.
Sou Homem, casado há 34 anos, responsável e desde sempre tive cães.
Este ano tive a infelicidade de, no espaço de 5 meses perder as minhas duas companheiras caninas: a Zara (cruzada de Cocker Spaniel dourado com Basset) de 15 anos e a Bekas, uma doce Dalmata que aos 11 anos teve uma insuficiencia renal.
Digo isto para que saibam que não sou um imbecil imberbe que se apaixona por cachorros e detesta a velhice animal.
Tenho agora uma cachorrinha Dalmata que comprei, sim comprei porque ninguém oferece Dalmatas, mas na minha casa sempre houve mais que um cão.
O meu amor pela Dalmata, que se chama Nikita, chega ao ponto de comprar a ração dela em Espanha, porque em Portugal a Royal Canin não comercializa a ração específica para Dalmatas.
A minha cadela é tratada com tudo o que tem direito.
Dou-lhe todo o amor a carinho que ela merece.
E fa-lo-ei de identica forma para outro cão que venha a adoptar ou comprar.
Não tenho a mania das raças puras ou elitistas. Simplesmente gosto/amo/adoro os Dalmatas e, como disse, ninguém dá Dalmatas, por isso quem quiser tem de comprar.
Esta texto visa apenas "agradecer" à pessoa que colocou o anuncio para a adopção do cachorro Gaspar, pela gentileza de nem sequer responder à MP que lhe enderecei, como solicitou.
Pelo que li ao longo das páginas deste tópico, só quem faz parte do circulo de iniciados é que tem algum respeito.
Lamento.
Fico feliz por terem encontrado um novo dono para o Gaspar, mas lamento a falta de respeito por quem se manifestou interessado na adopção.
Embora haja (poucas) honrosas excepções, não peçam para adoptar em vez de comprar.
Ao comprar, temos realmente aquilo que pretendemos e no processo de adopção temos de ser escrutinados, iniciados, avaliados, investigados e sujeitarmos-nos às mais absurdas condições para ter um animal que, eventualmente, acabará num canil para ser abatido, porque poucos estão dispostos a sujeitar-se a este processo.
Por isso, meus caros(as) vou pesquisar anuncios de venda.
Esses, pelo menos, respondem.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda nov 19, 2012 11:21 pm

Ok, obrigada pelo esclarecimento! :) fiz as perguntas só mesmo para ficar claro e ninguém se sentir melindrado. Compreendo que não queiram arriscar a distância com uma pessoa desconhecida e todos os outros motivos, e também entendo que haja mais gente a babar por um cachorrinho cocker do que por cachorrinhs rafeiros, este sabe-se ao certo como vai ser relativamente a porte e aparência e é realmente um cão muito bonito, com aquele lhar tão expressivo e doce que só um cocker tem (o Gato das Botas do Shrek é um aprendiz!). E a cocker dado não se olha o LOP, se até há quem compre rafeiros só porque se parecem com um! Desejo muito, muito boa sorte nas triagens :) e muitas felicidades para o canito! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 19, 2012 11:34 pm

Para estes casos há sempre interessados e a adopçãoé rápida e evidentemente favorecem-se os conhecidos (nestes e nos outros), a verdade é esta, deal with it.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda nov 19, 2012 11:36 pm

November27 antes de mais nada, lamento profundamente o desaparecimento das suas duas meninas pois infelizmente sei o que isso é. Também eu no espaço de 5 meses perdi dois canitos, Um deles também tinha insuficiência renal. :cry: :cry:

Não conheço a pessoa que divulgou o Gaspar mas, ponho-me na pele de quem também já teve canitos para serem adoptados e, lamentavelmente, a nossa disponibilidade para responder atempadamente a todas as solicitações nem sempre existe. :cry:

O Gaspar ainda não foi adoptado pelo que, NÃO DESISTA. Penso que é a Mar72 que entretanto ficou responsável por ele e não a pessoa que abriu o tópico pelo que, tente enviar-lhe uma mp. :wink:

Desejo-lhe toda a sorte do mundo. :wink:
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

segunda nov 19, 2012 11:39 pm

Ainda estou a responder a mps.. nunca pensei que tanta gente reunisse todas as condições e mais algumas para receber este cachorro em questão...
Mas infelizmente esta é a nossa realidade.

Obviamente que só respondo a mps que me parecem ser de "bons" adoptantes e não aquelas que me perguntam "ainda tem o cão"?.
Todos nós gostaríamos de ter a mesma quantidade de pessoas interessadas nos nossos rafeirinhos, mas enfim. A luta continua.

O Gaspar ainda não foi adoptado, por isso reencaminho para a mar72.
Ela decide e tenho a certeza que fará o melhor para o Gaspar, afinal ele também procura um lar...
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça nov 20, 2012 8:07 am

volto a referir que o Gaspar ainda nao foi adoptado.

Procuramos o melhor para ele e apenas e só isso....interesses???? quais???
de querer q ele seja mto feliz, amado e cuidado? de querer que o lar seja para toda a sua vida..

o ccoker foi o 1º cão que eu tive na minha vida a a ligação a estes oruelhudos permanecera para sempre de uma forma especial.. Quem me conhece sabe q resgatei cockers cachorros, adultos, seniores.. saudaveis, com tumores graves e extensos, velhos e doentes.... com bom caracter e com problemas comportamentais graves... alguns dos q passaram em minha casa deixam ainda hoje uma saudade sem fim....

so desejo para este o q desejo aos meus... e tudo farei para ter a certeza de que fica bem e é feliz...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça nov 20, 2012 8:45 am

Só vou dizer uma coisa aos interessados neste cachorro, entre eles o forista November27 que foi de longe, na minha modesta opinião, o mais coerente: confiem na Mar72. Já se sabe que num caso destes chovem "candidaturas" e demora o seu tempo a responder a todas. A Mar não me conhecia de lado nenhum e mandou-me uma das suas "prendas" para Lisboa. Sim, fui escrutinada, se calhar avaliada mas tenho a certeza de que seria assim mesmo que não fosse um animal "de raça". E acho que deve ser assim. Com os meus rafeirolas também fui avaliada, escrutinada, questionada. Se já fiquei ofendida nalgumas situações? Já mas compreendo. A distância é subjectiva, pode ser ali do lado e não ser um bom dono como estar do outro lado do País e sê-lo. Mas compreendo também que seja mais fácil entregar a um conhecido do que a alguém que não se conhece. E a verdade é que animais bebés, ainda por cima de "raça", movem montanhas. Mas crescem e mesmo em bebés, cansam. A Mar72 pode ser exigente, e eu sei que é :) , mas é justa e não se move por interesses misteriosos. Acredito que, a quem for entregue este miúdo, ficará bem entregue.

E, só para que conste, não submeti nenhuma candidatura :lol: . Cruzes, nem pensar nisso....

Boa sorte para o canito, que encontre alguém que o acarinhe e cuida para a vida. Afinal, no fundo é só isso que todos pretendemos...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ooppss
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 12:31 pm

terça nov 20, 2012 9:47 am

Eu deixei de vir ao forum há muito tempo mas vi no face este anuncio e vi isto no custo justo a quem interessar:
http://www.custojusto.pt/Porto/Animais/ ... tm?xtcr=51&
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça nov 20, 2012 9:53 am

É o mesmo, não é?

Pelo uma das fotos é idêntica...

De qualquer forma, aparentemente, optou-se por entregar para adopção...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

terça nov 20, 2012 9:59 am

Garfield2010 Escreveu:É o mesmo, não é?

Pelo uma das fotos é idêntica...

De qualquer forma, aparentemente, optou-se por entregar para adopção...
É o mesmo... a foto não é idêntica! É a mesma que está publicada na 1ª página do apelo deste tópico.

Curioso que o apelo à adopção foi feito de manhã e a venda à tarde... :roll: :roll:
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”