O Nanu quer confiar - Associação Patas Errantes

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta out 29, 2008 11:44 am

Meu doce Nanu.. os testes de confiança vão correr bem.. passo a passo vais recuperar super bem vais ver :wink: e mais.. ainda vais encontrar uns doninhos bons bons querido.. mereces :!: :arrow: :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta out 29, 2008 12:03 pm

Trabalhar com um animal errante é um trabalho maravilhoso, gratificante, mas também muito díficil e moroso.
para quem não sabe, é um processo que atravessa diversas fases:
1- Tentativa de contacto com o cão e aceitação dos nossos carinhos por parte do cão.
2- No nosso caso, idas para o recreio ao colo, pois é impossivel aceitarem uma trela sem entrar em stress;
3- Introdução progressiva de trela, com continuação de idas e vindas do recreio ao colo
4- Passo seguinte, faze-los deslocar à trela junto de outro companheiro com que se dêem melhor(há sempre um)
5- Depois de aceitarem trela, continuação de sociabilização intensiva com o ser humano, aprenderem a ir á rua passear, mas nunca para ambientes de stress ou ruido

Convèm dizer que este processo leva meses a estar completo!! :o

O nosso Nanu já está na última fase, mais progressos assisteremos nele, agora está na fase de o puxarmos totalmente para o ser - humano, mostrando que pode confiar em nós!

O resultado? Um cão dócil, meigo, adorável que " chora" imenso de alegria quando nos vê!

Uma família faria amravilhas ao Nanu e é isso que lhe procuramos! :D
antigona
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 2:49 pm

O Nanu está cada vez mais afável! :D
Põe as patitas em cima de nós e só quer beijinhos e festinhas. Está ainda a aprender a aceitar a trela, mas em pouco tempo a aceitará. è um cão maravilhoso! Vai ser doce como a mana Nini! :wink:
nadea
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 9:58 pm

Que noticias boas Nanu! desejos sinceros de que continues a evoluir.. que fiques ainda o menino mais docinho e confiante.. uma familia para ti era o idela meu querido.. upa :arrow: :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 9:46 am

este cão é apaixonante! Pelo menos para mim que já trabalho com ele há uns mesitos... :wink:
O Nanu ganhou uma madrinha, a Fabrizía que viu a sua afilhada Dália ser adoptada, apadrinhou agora o Nanu que ainda não tinha padrinhos!
Lindo Nanu, que madrinha amravilhosa tens! :wink:
Soneca2008
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm

quarta nov 05, 2008 4:01 pm

Este cão é lindíssimo! Donos para ele depressa...
antigona
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 4:05 pm

Soneca2008 Escreveu:Este cão é lindíssimo! Donos para ele depressa...
è um lindo cão sim! :D Mas precisa de uns doninhos especiais! Doninhos que saibam lidar com o nosso Nanu num ambiente de calma e estabilidade! :wink:
antigona
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 10:39 am

Sábado foi um dia de vitória para o nosso adorado Nanu: o nanu foi pela 1ª vez à rua passear!!!!!
e contra as nossa expectativas, o Nanu adorou, portou-se muito bem, mostrou-se muito confiante e não destabilizou com os ruídos como esperavamos!! Agoar requer continuação de idas à rua, com um cão e uma pessoa em quem confie, não tarda estará como a mana Nini que é adorável e uma cadelinha já muito confiante! :wink:
antigona
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 3:03 pm

nanu lindo no recreio!!! :D

Imagem
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta nov 13, 2008 12:11 pm

antigona Escreveu: O Nanu ganhou uma madrinha, a Fabrizía que viu a sua afilhada Dália ser adoptada, apadrinhou agora o Nanu que ainda não tinha padrinhos!
Pode ser que ela dê sorte como deu à Dália :)
antigona
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 12:49 pm

Lequinhas Escreveu:
antigona Escreveu: O Nanu ganhou uma madrinha, a Fabrizía que viu a sua afilhada Dália ser adoptada, apadrinhou agora o Nanu que ainda não tinha padrinhos!
Pode ser que ela dê sorte como deu à Dália :)
Deus te oiça!!!! :D
antigona
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 11:26 am

Lindo Nanu,uma família que se encantasse por ti ía ser uma grande alegria para nós!!! :D
antigona
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 10:12 am

:D :D
O Nanu fez o seu 2ª passeio de trela à rua!
Está a ser surpreendente a sua evolução, foi até ao jardim passear connosco, andou com gente estranha à volta(estranha para ele) e portou-se lindamente!!!
è um orgulho para nós este cão!!!! E prova que um animal errante, apesar de ser um longo processo, pode transformar-se num animal muito doce!!! :D :D
antigona
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 2:00 pm

:D
O Nanu fez o seu terceiro passeio á trela na rua! Desta vez foi com o Ic e com a Atena, com quem está a fazer o seu processo de sociabilização. è um cão adorável e a revelar-se muito meigo. O Nanu é um cão muito curioso, mal vê a máquina fotográfica, lá está ele de focinhito espetado a espreitar.E é muito fotogénico! :D

No jardim

Imagem
Imagem

Imagem

Com o cãopanheiro IC

Imagem

Imagem

Imagem
nadea
Membro Veterano

sexta nov 28, 2008 8:34 pm

Nanu.. que mimo que tu és querido!! estás tão fofo nesta foto.. doninhos para ti!! :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”