Está a nascer um batalhão de bebes!Madrinhas,é o ultimo mes!
Texuga, não tem o direito de criticar neste fórum as pessoas que tentam ajudar os animais e que tanto fazem por eles. Este fórum destina-se a divulgar os animais e não a criticar quem os tenta ajudar divulgando-os e não só. Assim, está apenas a prejudicar os animais e a sua divulgação. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Tenho sim todo o direito de criticar, e sabe porquê? Porque conheço a realidade do país, porque sei qual vai ser o futuro destes animais, porque sei que vão ser alegremente oferecidos porque são fofinhos, e talvez para o ano que vem, se não antes, vão voltar a ser abandonados, abatidos, atropelados, presos a uma corrente de meio metro, cadelas continuar a parir, a deambular pelas ruas, numa associação qualquer amarrado a uma corrente ou numa box atolada de animais, vão ser vítimas de todo o tipo de atrocidades, porque NINGUÉM, nem mesmo as "amiguinhas dos animais" vão conseguir GARANTIR o bom futuro destes animais.kikodemo Escreveu:Texuga, n�o tem o direito de criticar neste f�rum as pessoas que tentam ajudar os animais e que tanto fazem por eles. Este f�rum destina-se a divulgar os animais e n�o a criticar quem os tenta ajudar divulgando-os e n�o s�. Assim, est� apenas a prejudicar os animais e a sua divulga��o.
Porque Portugal tem MILHARES de animais abandonados, à espera de um dono, a serem abatidos todos os dias em Canis e a morrer esborrachados no alcatrão. Porque conheço Associações, porque conheço canis municipais, porque conheço o Ser Humano, porque conheço as intenções com que as pessoas adoptam um animal, especialmente nesta altura, a 2 meses do Natal e onde é tão giro oferecer um fofuxo com um laçarote ao pescoço.
Porque estou cansada de ver animais nas ruas, de ver fóruns atolados de apelos sempre "urgentes", de receber mails sempre urgentes, etc etc.
Chega? Consciencializar mentes turvas é crime?
Última edição por texuga em quarta out 29, 2008 9:18 am, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Além de tudo o que mencionaste e bem, desperdiçam-se casa de pessoas ciente do que é ter um cão, apenas e só por QUREREM que o cãozinho tenha um quintal, ou espacinho para estar à vontade.texuga Escreveu:Tenho sim todo o direito de criticar, e sabe porquê? Porque conheço a realidade do paÃs, porque sei qual vai ser o futuro destes animais, porque sei que vão ser alegremente oferecidos porque são fofinhos, e talvez para o ano que vem, se não antes, vão voltar a ser abandonados, abatidos, atropelados, presos a uma corrente de meio metro, cadelas continuar a parir, a deambular pelas ruas, numa associação qualquer amarrado a uma corrente ou numa box atolada de animais, vão ser vÃtimas de todo o tipo de atrocidades, porque NINGUÉM, nem mesmo as "amiguinhas dos animais" vão conseguir GARANTIR o bom futuro destes animais.kikodemo Escreveu:Texuga, n�o tem o direito de criticar neste f�rum as pessoas que tentam ajudar os animais e que tanto fazem por eles. Este f�rum destina-se a divulgar os animais e n�o a criticar quem os tenta ajudar divulgando-os e n�o s�. Assim, est� apenas a prejudicar os animais e a sua divulga��o.
Porque Portugal tem MILHARES de animais abandonados, à espera de um dono, a serem abatidos todos os dias em Canis e a morrer esborrachados no alcatrão. Porque conheço Associações, porque conheço canis municipais, porque conheço o Ser Humano, porque conheço as intenções com que as pessoas adoptam um animal, especialmente nesta altura, a 2 meses do Natal e onde é tão giro oferecer um fofuxo com um laçarote ao pescoço.
Porque estou cansada de ver animais nas ruas, de ver fóruns atolados de apelos sempre "urgentes", de receber mails sempre urgentes, etc etc.
Chega? Consciencializar mentes turvas é crime?
Há tanta gente disposta a adoptar um animal, mas graças a estas "almas caridosas" não o fazem, devido à estupidez das SRªs "amigas" dos cães.
Sei do que falo, "sofri-o" na pele.
Eu nao vou dar qualquer importancia a criticas de pessoas que tem escrito : "Animais: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco..."
Fala tanto em animais a sofrer, ja pensou no quanto sofrem os animais nos matadouros? animais esses que vai COMER?? Ainda por cima gaba-se de os COMER!!! Por favor!!!
Nao gosto so de animais fofinhos e fofuchos, os outros tambem tem direito a ter uma vida digna e nao passar a vida a sofrer num matadouro!
Não vou comentar nem discutir sobre as formas de adopção, criterios e acompanhamento dos aniamis adoptados! Digam o que quiserem, mas eu NAO MATO BEBES, nem adultos, nem insectos, nem fofinhos, nem peludinhos, nem muito menos rafeiros, sim porque ja deu para perceber que tem um desagrado por animais RAFEIROS!
Este topico é para pedir ajuda para pagar o hotel destes meninos, alguem mais pode contribuir?
Se voltar a receber criticas simplesmente elimino as respostas, nao estou para perder tempo com pessoas, eu dedico o tempo que tenho aos animais!
Fala tanto em animais a sofrer, ja pensou no quanto sofrem os animais nos matadouros? animais esses que vai COMER?? Ainda por cima gaba-se de os COMER!!! Por favor!!!
Nao gosto so de animais fofinhos e fofuchos, os outros tambem tem direito a ter uma vida digna e nao passar a vida a sofrer num matadouro!
Não vou comentar nem discutir sobre as formas de adopção, criterios e acompanhamento dos aniamis adoptados! Digam o que quiserem, mas eu NAO MATO BEBES, nem adultos, nem insectos, nem fofinhos, nem peludinhos, nem muito menos rafeiros, sim porque ja deu para perceber que tem um desagrado por animais RAFEIROS!
Este topico é para pedir ajuda para pagar o hotel destes meninos, alguem mais pode contribuir?
Se voltar a receber criticas simplesmente elimino as respostas, nao estou para perder tempo com pessoas, eu dedico o tempo que tenho aos animais!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Então talvez devesse pedir aos animaizinhos que a ajudem, pois vai gastar o seu tempo a pedir a PESSOAS que a ajudem, não aos animaizinhos.susse Escreveu:Eu nao vou dar qualquer importancia a criticas de pessoas que tem escrito : "Animais: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco..."
Se soubesse, tinha aqui vindo pedir-lhe ajuda susse, para ver se arranjava quem adoptasse as minhas 26 cobrinhas que nasceram à tempos, bem como a ninhada de 20 ratos que nasceu no outro dia aqui em casa ou a ninhada da minha ratazana de 12 minorcas.
À escala a minha ratazana é bem mais valente que a "sua" cadela. É bem mais pequena e pariu exactamente o mesmo nº de "crianças".
Mas claro a estes ninguém quer ajudar.
Estranho não é? São animais e têm tanto direito a ser adoptados e ter uma casa como os "seus" cães, no entanto ninguém pensa 2 vezes em os envenenar e matar sem piedade. Porque será.
Como se diz na minha terra: "Ou há moral, ou comem todos".
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Folgo em saber que não calça sapatos de couro, que não se senta em cadeiras de pele, que não usa malas e carteiras ou porta-moedas de pele, até de pele de porco, que não come ovos, que não bebe leite, que não come manteiga, nem queijo, nem iogurtes, etc etc... Sabe, é que isso tudo é de proveniência animal... sabia?susse Escreveu:Eu nao vou dar qualquer importancia a criticas de pessoas que tem escrito : "Animais: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco..."

E sim, como carne, com muito gosto, nasci e morrerei omnívora e sim têm de morrer animais para eu me alimentar. E o que é que isso tem a ver para o caso? Se quer discutir a ética alimentar e tudo o que lhe é inerente, abra um tópico no fórum adequado.
E não tenho nada contra rafeiros, toda a vida tive rafeiros, tive também uma cadela que inadvertidamente engravidou, há largos anos atrás, teve 3 crias e FIQUEI COM TODAS ELAS, todos tiveram uma vida como mereciam, e não andei a pedir ajuda a ninguém nem para hotéis nem para rigorosamente nada. Morreram de velhos.
Tenho é contra animais errantes que vão parir DOZE crias a um veterinário, e ninguém tem o bom senso de as adormecer à nascença, era um bem que faziam a todos, à mãe e à comunidade. Se a "susse" vive no País das Maravilhas, pois deixe-me que lhe diga que eu vivo em Portugal, e aqui neste país, a realidade é muito diferente da sua, aqui os animais sofrem e continuam a sofrer porque há pessoas como a "susse" que permitem que mais e mais animais venham ao mundo, sem dono, sem futuro, sem condições, sem rigorosamente nada.
É doentio ver atitudes irresponsáveis como a sua.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Texuga diz: "tive também uma cadela que inadvertidamente engravidou, há largos anos atrás, teve 3 crias e FIQUEI COM TODAS ELAS"
Texuga diz: "Tenho é contra animais errantes que vão parir DOZE crias a um veterinário, e ninguém tem o bom senso de as adormecer à nascença, era um bem que faziam a todos, à mãe e à comunidade"
Um pouco contraditório não? Uns tem direito de viver, os outros nao...
É muito facil falar...
Jpmf diz: "Se soubesse, tinha aqui vindo pedir-lhe ajuda susse, para ver se arranjava quem adoptasse as minhas 26 cobrinhas que nasceram à tempos, bem como a ninhada de 20 ratos que nasceu no outro dia aqui em casa ou a ninhada da minha ratazana de 12 minorcas"
Nunca recusei ajuda a ninguem, só nao pediu porque nao quis, e sim tem o mesmo direito de viver, nao tenho qualquer problema com cobras, ratos ou ratazanas!
Pessoal, a serio, mais alguem pode ajudar a pagar o hotel desta mae que se encontra a alimentar 12 crias? Esta cadela veio da rua e nao pode voltar para lá com os bebes e preciso do hotel todo pago ate ao final do mes... Mais alguem ajuda?
Texuga diz: "Tenho é contra animais errantes que vão parir DOZE crias a um veterinário, e ninguém tem o bom senso de as adormecer à nascença, era um bem que faziam a todos, à mãe e à comunidade"
É muito facil falar...
Jpmf diz: "Se soubesse, tinha aqui vindo pedir-lhe ajuda susse, para ver se arranjava quem adoptasse as minhas 26 cobrinhas que nasceram à tempos, bem como a ninhada de 20 ratos que nasceu no outro dia aqui em casa ou a ninhada da minha ratazana de 12 minorcas"
Nunca recusei ajuda a ninguem, só nao pediu porque nao quis, e sim tem o mesmo direito de viver, nao tenho qualquer problema com cobras, ratos ou ratazanas!
Pessoal, a serio, mais alguem pode ajudar a pagar o hotel desta mae que se encontra a alimentar 12 crias? Esta cadela veio da rua e nao pode voltar para lá com os bebes e preciso do hotel todo pago ate ao final do mes... Mais alguem ajuda?
-
- Membro Veterano
Faltou a parte: "todos tiveram uma vida como mereciam, e não andei a pedir ajuda a ninguém nem para hotéis nem para rigorosamente nada. Morreram de velhos."susse Escreveu:Texuga diz: "tive também uma cadela que inadvertidamente engravidou, há largos anos atrás, teve 3 crias e FIQUEI COM TODAS ELAS"
É muito facil falar...
(...)
E sou contraditória porquê? Leu bem o que escrevi??? FIQUEI COM TODAS ELAS... Foi opção minha, e você, vai ficar com as 12 crias e a mãe? Se eu não ficasse com os meus cachorros, teriam sido TODOS eutanasiados. Não tenha dúvida.
texuga Escreveu:Faltou a parte: "todos tiveram uma vida como mereciam, e não andei a pedir ajuda a ninguém nem para hotéis nem para rigorosamente nada. Morreram de velhos."susse Escreveu:Texuga diz: "tive também uma cadela que inadvertidamente engravidou, há largos anos atrás, teve 3 crias e FIQUEI COM TODAS ELAS"
É muito facil falar...
(...)
E sou contraditória porquê? Leu bem o que escrevi??? FIQUEI COM TODAS ELAS... Foi opção minha, e você, vai ficar com as 12 crias e a mãe? Se eu não ficasse com os meus cachorros, teriam sido TODOS eutanasiados. Não tenha dúvida.
....passei por este tópico e reparei que se discute cães e gatos que precisam de donos urgentemente, etc e tal....
Compreendo e percebo o trabalho das associações, canis/gatis e pessoas que ajudam os animais, nomeadamente cães e gatos abandonados, mas na minha opinião essas associações, pessoas e em conjunto com as autoridades municipais competentes, veterinários, deviam insistentemente sensibilizar a população através das juntas de freguesia a nível nacional aquando da Vacinação Rábica anual, por exemplo, fazerem também Esterilização das cadelas e gatas ou de outras formas que achassem mais adequadas com o objectivo de diminuir os nascimentos de cachorros ou gatinhos, acho que assim e a longo prazo se diminuiria o grande problema de "N" associações sobrelotadas em todo o País....
...a desculpa mais vulgar é: "...saí só para ir comprar pão, deixei a porta encostada e qd voltei tinha a cadela na rua rodeada de cães, depois ao fim de dias notei que tinha a cadela grávida...", assim nascem mais cachorrinhos e depois não conseguindo dá-los todos a vizinhos ou outras pessoas, eutanasiam-se ou depositam-se em canis. Pq é q as pessoas que têm cadelas ou Gatas não as esterelizam? Acabavam-se as desculpas, e animais abandonados.
<strong>...se eu vivia bem sem cães? Vivia, mas não era a mesma coisa!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am
A cada comentário que faz a texuga desvenda mais um bocadinho da sua verdadeira natureza. O último, "Se eu não ficasse com os meus cachorros, teriam sido TODOS eutanasiados", fez-me lembrar a Magda Goebbels, que matou os seis filhos quando viu que o fim do regime hitleriano se aproximava, pois segundo ela "Não há outra solução... não consigo imaginar que a vida fosse possível para as crianças depois do Führer".
Quanto ao jpmf, sugiro que deixe de fazer criação de animais em casa, pois não é apenas de cães e gatos que existem superpopulações, mas sim de todos os animais domésticos, incluindo os animais usados nas experiências de laboratório, que precisam de encontrar uma segunda oportunidade na vida (sendo adoptados) e os animais que "têm de morrer" (vacas, galinhas, porcos, cabras, etc.) para alimentar algumas pessoas, e a solução para esse problema passa por esterilizar os animais, não "eutanasiá-los", ou comê-los, como tanto se orgulha a texuga. Para matar os animais já chegam (infelizmente) os canis municipais e os matadouros, não vamos nós fazê-lo também...
Chamo a atenção para o tema deste tópico: a Susana precisa de ajuda para pagar o hotel desta cadela mais os filhotes, que ficarão junto da mãe enquanto esta estiver a amamentá-los, sendo depois encaminhados para adopção (responsável), tal como a mãe, depois de feita a esterilização.
Quanto ao jpmf, sugiro que deixe de fazer criação de animais em casa, pois não é apenas de cães e gatos que existem superpopulações, mas sim de todos os animais domésticos, incluindo os animais usados nas experiências de laboratório, que precisam de encontrar uma segunda oportunidade na vida (sendo adoptados) e os animais que "têm de morrer" (vacas, galinhas, porcos, cabras, etc.) para alimentar algumas pessoas, e a solução para esse problema passa por esterilizar os animais, não "eutanasiá-los", ou comê-los, como tanto se orgulha a texuga. Para matar os animais já chegam (infelizmente) os canis municipais e os matadouros, não vamos nós fazê-lo também...
Chamo a atenção para o tema deste tópico: a Susana precisa de ajuda para pagar o hotel desta cadela mais os filhotes, que ficarão junto da mãe enquanto esta estiver a amamentá-los, sendo depois encaminhados para adopção (responsável), tal como a mãe, depois de feita a esterilização.
-
- Membro Veterano
Porque vivemos num país onde nem as pessoas têm direito à saúde, quanto mais um animal... Porque sim, essa seria uma das soluções, no Reino Unido por exemplo existe uma unidade móvel médico-veterinária que anda pelas cidades a apanhar gatos, gatas, cães e cadelas errantes e a esterilizar na hora, mas neste país se nem para os humanos existem verbas, quanto mais para os animais.tobias1 Escreveu:texuga Escreveu:Faltou a parte: "todos tiveram uma vida como mereciam, e não andei a pedir ajuda a ninguém nem para hotéis nem para rigorosamente nada. Morreram de velhos."susse Escreveu:Texuga diz: "tive também uma cadela que inadvertidamente engravidou, há largos anos atrás, teve 3 crias e FIQUEI COM TODAS ELAS"
É muito facil falar...
(...)
....passei por este tópico e reparei que se discute cães e gatos que precisam de donos urgentemente, etc e tal....
Compreendo e percebo o trabalho das associações, canis/gatis e pessoas que ajudam os animais, nomeadamente cães e gatos abandonados, mas na minha opinião essas associações, pessoas e em conjunto com as autoridades municipais competentes, veterinários, deviam insistentemente sensibilizar a população através das juntas de freguesia a nível nacional aquando da Vacinação Rábica anual, por exemplo, fazerem também Esterilização das cadelas e gatas ou de outras formas que achassem mais adequadas com o objectivo de diminuir os nascimentos de cachorros ou gatinhos, acho que assim e a longo prazo se diminuiria o grande problema de "N" associações sobrelotadas em todo o País....
...a desculpa mais vulgar é: "...saí só para ir comprar pão, deixei a porta encostada e qd voltei tinha a cadela na rua rodeada de cães, depois ao fim de dias notei que tinha a cadela grávida...", assim nascem mais cachorrinhos e depois não conseguindo dá-los todos a vizinhos ou outras pessoas, eutanasiam-se ou depositam-se em canis. Pq é q as pessoas que têm cadelas ou Gatas não as esterelizam? Acabavam-se as desculpas, e animais abandonados.
No meu caso, e se o seu comentário foi dirigido à minha pessoa, pelo menos citou o que eu escrevi, foi um erro que eu cometi, não intencional, mas assumi-o na hora e acarretei com as consequências, não as descartei para ninguém. Em 31 anos de vida nunca mais me aconteceu um "deslize" como o dessa cadela.
Tenho tido sempre cães e cadelas, de raça e rafeiras, nunca tive ninhadas à excepção da já mencionada, e nunca esterilizei canídeos meus. Já os gatos e gatas, estão todos castrados e esterilizadas, e não é por saírem à rua, pois não saem de casa, é por uma questão de saúde, higiene da casa onde habito e evitar ninhadas indesejadas.
-
- Membro Veterano
Quanto ao que está a bold, nem me vou pronunciar, é tão absurdo que nem há ponta por onde se lhe pegue...franxdaniel Escreveu:A cada comentário que faz a texuga desvenda mais um bocadinho da sua verdadeira natureza. O último, "Se eu não ficasse com os meus cachorros, teriam sido TODOS eutanasiados", fez-me lembrar a Magda Goebbels, que matou os seis filhos quando viu que o fim do regime hitleriano se aproximava, pois segundo ela "Não há outra solução... não consigo imaginar que a vida fosse possível para as crianças depois do Führer".
Quanto ao resto, vou aconselhar o jpmf a esterilizar as ratazanas e transformar as cobras em vegetarianas

E sim, orgulho-me de comer carne, sou omnívora, e a(o) franxdaniel não come carne? Não usa sapatos? Não tem porta moedas nem carteiras nem malas nem sofás nem casacos de "cabedal" nem cadeiras nem cintos nem nada de origem animal na sua vida? É vegan portanto...
Ah e tb sou muito cruel, dou ratos mortos à minha cobra... uuuhhhh que crueldade...

Concordo completamente com a Texuga.
12 cães, são muitos cães.....
Vai conseguir todos os meses ajuda para os manter em hotel? Quando não conseguir o que vai acontecer aos não adoptados??????
Não adianta fazer como a avestruz meter a cabeça num buraco mas sempre gritando , eu não mato, eu não faço mal aos animaizinhos.....
Vamos ver , a curto, muito curto, para estes cachorros, infelizmente, prazo o mal ou bem que lhes está a fazer.....
12 cães, são muitos cães.....
Vai conseguir todos os meses ajuda para os manter em hotel? Quando não conseguir o que vai acontecer aos não adoptados??????
Não adianta fazer como a avestruz meter a cabeça num buraco mas sempre gritando , eu não mato, eu não faço mal aos animaizinhos.....
Vamos ver , a curto, muito curto, para estes cachorros, infelizmente, prazo o mal ou bem que lhes está a fazer.....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Coloquei um post fora do contexto, por isso o apaguei.
Já vi estes bébés e parecem pipocas a crescer, qq eles qq dia abrem os olhitos e precisam de bons donos.

Já vi estes bébés e parecem pipocas a crescer, qq eles qq dia abrem os olhitos e precisam de bons donos.

Última edição por mjoaocunha em quarta out 29, 2008 5:17 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>

Já esterilizei uma cadela de rua em fim de tempo, com risco para a mãe, já deixei os filhos de outra nascerem e arranjei-lhes donos responsáveis. Cada caso é um caso, é muito difícil matar bebés acabados de nascer, e neste caso já não havia possibilidade de esterilizar a mãe.
Sou vegetariana, mas isto não vem ao caso. Há muitos amigos dos animais que não são vegetarianos, não há nenhum mal nisso. Depois já me apercebi que não vale a pena discutir as opções de cada um, não leva mesmo a nenhum lado.
Não usem o forum para alimentar discussões. Esta menina e os seus filhotes precisam de ajuda, e de certeza que a Susse não teve opção.