Matilha de São Marcos - Sintra - Esterilização e adopção!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça fev 10, 2009 3:57 pm

Duas meninas já foram esterilizadas. Falta a 3ª. Estão todas na Clinica e felizmente estão todas bem! :wink:
antigona
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 10:58 pm

Comunicado da Patas Errantes acerca deste caso: :D

Date: Tue, 10 Feb 2009 19:08:34 +0000
From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: Patas Errantes - Matilha de São Marcos/TagusPark - Ponto da Situação!

Na sequência do pedido de ajuda da Carla Rodrigues e da sua mensagem abaixo, a Associação Patas Errantes confirma o seu envolvimento na captura da Matilha de S.Marcos-TagusPark.
A captura de animais errantes em meio urbano é uma tarefa dificil, incerta, dependente do conhecimento dos hábitos da matilha, da preparação da acção, da adopção de procedimentos específicos e do envolvimento das pessoas que normalmente os alimentam.

Capturas Efectuadas a 7 e 8 de Fevereiro
- Três fêmeas, uma das quais prenha , que seguiram directamente para esterilização e recobro no nosso abrigo
- Dois cachorros de 3 meses , que foram desparasitados , vacinados e estão no nosso abrigo para adopção :
Marcos

Imagem

Tagus

Imagem
No terreno ficaram por capturar 3 fêmeas e os machos da matilha.

A nossa prioridade continuará a ser as fêmeas, sendo que a captura dos machos está condicionada a termos verbas disponiveis para os esterilizar e acolher.

Está calendarizada nova acção com o objectivo de se capturarem as restantes fêmeas.

Todos os animais que permanecerem conosco até à adopção serão tambem vacinados, microchipados e divulgados no capítulo Adopções do nosso site.
Eles precisam de madrinhas/padrinhos.

Uma vez que temos neste momento já capturas efectuadas, agradecemos a todos os que manifestem a vontade de ajudar estes animais que contribuam enviando os seus donativos:

Associação Patas Errantes
NIB - 007900003152802710137

Identifiquem os vossos donativos e enviem-nos os dados por email para emissão dos recibos.

Muito obrigada à equipa que está a colaborar na captura.

Muito obrigada pela solidariedade a quem ajudar estes animais.

Saudações

Mª de Lurdes P.L. de Oliveira
mail: [email protected]
url: www.errantes.org
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quarta fev 11, 2009 10:27 am

...E 1 eurito para ajuda, quem dá????

Precisamos mesmo muito, para poder salvar todos estes meninos...
valery
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 3:29 pm

Antigona,

Logo que seja possível, tire ou peça para tirarem fotos às meninas na clínica, para aqui as colocarmos.

Obrigada!
antigona
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 3:45 pm

valery Escreveu:Antigona,

Logo que seja possível, tire ou peça para tirarem fotos às meninas na clínica, para aqui as colocarmos.

Obrigada!
carla:

As três meninas já foram todas esterilizadas e já se encontram no abrigo a fazer o recobro.
Assim que possamos tiraremos as fotos e colocaremos aqui! :wink:
antigona
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 5:28 pm

Identificação das Fêmeas capturadas, já esterilizadas e em recobro no abrigo da Patas Errantes:

Imagem

Imagem

Imagem
valery
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 6:48 pm

Amigas,

O NIB está disponível e as despesas são mais que muitas, para além da esterilização, os canitos tiveram que fazer todas desparasitação especifica, pois estavam infestadas de carraças.

Vão ainda ter que fazer Actidox por prevenção à febre da carraça e ser vacinadas.

Ajudem-nos, para que possamos dar a estas cadelinhas uma vida digna, coisa que até aqui não tiveram...

NIB - 007900003152802710137

Ainda não conseguimos qualquer contribuição, madrinhas precisam-se!!!! :cry:
valery
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 3:40 pm

Deixo por enquanto, o meu profundo agradecimento ao valioso contributo/ donativo até agora concedidos, pela:
(outros a confirmar nos próximos dias)

Ana C.

O nosso muito OBRIGADA!
valery
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 11:55 am

Amanhã faremos nova tentativa de captura das restantes 3 cadelas ainda na rua para esterilizar...A ver se conseguimos!

Se todas as pessoas que visionam este tópico, deixassem 1 euro, já teríamos a matilha toda operada/ cuidada!!! :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta fev 13, 2009 12:50 pm

Logo à noite incluo esta causa em «Os Peludos da Mélinha» com o NIB.
Podem comprar miminhos e escolherem estes meninos para receberem os €, ou transferir directamente.
Oxalá que hajam muitos donativos.
Se houver apelo podiam-me enviar para
[email protected]
Obrigada.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 2:12 pm

Pequebrado Escreveu:Logo à noite incluo esta causa em «Os Peludos da Mélinha» com o NIB.
Podem comprar miminhos e escolherem estes meninos para receberem os €, ou transferir directamente.
[email protected]
Obrigada.
Pequebrado. Agradeço-lhe imenso a ajuda e solidariedade com o caso! :wink:
Vou-lhe enviar email. :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta fev 13, 2009 2:33 pm

antigona Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Logo à noite incluo esta causa em «Os Peludos da Mélinha» com o NIB.
[email protected]
Obrigada.
Não é para agradecer...o obrigado são os meninos a darem-no quando forem adoptados :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 2:37 pm

Pequebrado Escreveu:
antigona Escreveu:
[email protected]
Obrigada.
Não é para agradecer...o obrigado são os meninos a darem-no quando forem adoptados :D
Esse agradecimento é o maior e melhor de todos...Vê-los partir felizes para boas famílias!
Mas como os patinhas precisam da nossa ajuda para recuperarem, fisica e psicológicamente e finalmente seguirem rumo a uma nova vida , nunca é demais agradecer a quem é solidário com eles! :wink:
valery
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 3:05 pm

antigona Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
antigona Escreveu:
[email protected]
Obrigada.
Esse agradecimento é o maior e melhor de todos...Vê-los partir felizes para boas famílias!
Mas como os patinhas precisam da nossa ajuda para recuperarem, fisica e psicológicamente e finalmente seguirem rumo a uma nova vida , nunca é demais agradecer a quem é solidário com eles! :wink:

Subscrevo inteiramente! :)
valery
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 10:26 pm

Quero deixar o nosso profundo e sentido agradecimento às pessoas que têm contribuído com o seu valioso donativo e que têm tornado real a nossa ajuda à matilha de animais em questão, sozinhos nada conseguiríamos.

Ana C.
Ana Curto
João Simões
Inês Almeida
Otília Garcia
Luísa Coelho

E a todos os outros que de uma forma ou de outra têm dado o seu contributo nesta luta, MUITO OBRIGADA!

Para a semana contamos cá publicar novas fotos das "cadelinhas" esterilizadas e que se encontram a fazer o recobro.

Amanhã a ver se temos sorte e conseguimos a captura das outras "cadelinhas", pensamento positivo! :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”