terça nov 10, 2009 12:25 pm
O Nico vai ser um cão muito feliz. E para essa felicidade ser completa, o Nico ainda vai assistir, com os seus futuros donos, aos jogos do F.C. Porto ou do Sporting de Braga! Viva o Nico! Ainda bem que ele já arranjou madrinhas. Um dia destes ainda vou presa (e não devo ser a única) por querer ajudar todos e só poder ajudar alguns.
Ontem, fui ao veterinário com o meu Lost (consulta de rotina) e estava lá uma cadelinha de rua a ser consultada porque uma besta qualquer resolveu desfazer-lhe uma pata à paulada. A menina vive na rua à cerca de 6 anos com outro menino (este já está na rua há 10 anos). Já tentaram a adopção mas a menina não se adaptou a um lar. Assim, continua a viver na rua com o outro cãozinho mas, felizmente, são acarinhados e alimentados pelas pessoas da zona e, todas as noites, dormem num café também da zona, onde aliás passam a maior parte do tempo. Também foram os moradores que se juntaram para angariar dinheiro para as operações da menina (já foi operada duas vezes e ambas as operações foram muito delicadas) e para os tratamentos. E quando a cadelinha foi agredida (a agressão deu-se à noite) foram algumas das pessoas que estavam no café que a ajudaram e foram (vejam só este belíssimo exemplo) elementos da Protecção Civil que a levaram ao veterinário e ficaram lá com a menina até à 1 h da manhã, enquanto o casal que estava com ela no veterinário, ficou até às 4 h da manhã. Desculpem este off-topic mas tinha de partilhar com vocês esta história. São estas bolsas de humanidade no meio da esterqueira geral que, tantas vezes, me dão motivos para continuar por aqui e não me deixam desistir quando me sinto impotente para ajudar mais e melhor.
Boa sorte para o seu Sporting, Dolfa (são sinceros estes votos).