Gata de pêlo longo Tricolor e de olhos verdes

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
edied
Registado: quinta abr 30, 2009 1:49 pm

quinta abr 30, 2009 3:12 pm

rafasm, na minha opinião tem muita razão naquilo que diz. Eu confesso, que talvez por uma questão de egoismo, gostaria muito de ter um gato peludinho, não propriamente um gato de raça pura, pois nesse caso o que teria a fazer era ir a um criador e compra-lo. Tenho um gatinho com um ano, que adoptei, e que apesar de ser de pêlo curto, para mim é lindo, é o principe cá de casa. Estou a ponderar uma companhia para ele e, como disse, gostava que fosse peludinho ( desde já aceito que me critique por isso ), como humana tb tenho as minhas fraquezas :oops: .
O que me custa a aceitar, é que haja pessoas "altruístas", que inicialmente tenham um gato de raça, e de repente porque se sentem, com razão ou não, criticadas, passem a ter mais dois srd, e sintam necessidade de adoptar dois gatos de pêlo longo do Porto. Será que no Algarve ou em Lisboa não existem gatinhos a precisar de um lar???
anaxacris
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 5:51 pm

quinta abr 30, 2009 7:42 pm

Edied, eu inscrevi-me neste forum pr "ajudar" alguns animais abandonados nos canis, rua ou doentes e nao pr entrar em confronto ou criticar foristas .

Mas, como parece-me q o seu ultimo parágrafo e dirigido a mim e senti-me magoada, venho esclarece-la

Nao foi por sentir-me criticada q tenho 2 gatos sem raça definida pois, um tem 14 anos, o outro 10 e o persa 4 e eu inscrevi-me neste forum ha mto pouco tempo.

Tb nao foi por sentir necessidade q adoptei estes 2 gatos peludos do Porto.

Simplesmente, qdo vi a fotografia desta gatinha "apaixonei-me" por ela e nem sabia em q zona do pais ela estava . Posteriormente a pessoa q queria o filhote desistiu e eu decidi tb ficar c ele pois tenho todas as condições pr tratar bem deles .Nao vejo qual e o problema deles estarem no Porto !!!

Todos estes animais, quer abandonados quer de rua necessitam é de um dono q lhes dê tudo o q precisam, q os ame, q os mime ....Nao interessa se é de perto ou de longe.

E é logico q cada um tem as suas preferências e ninguem deve criticar !!!!

Criticar sim, todos aqueles donos q maltratam, q abandonam os seus animais e aqueles q muitas vezes aproveitam-se da boa vontade e ajuda monetária dos outros pr cometer fraudes, como ja tem acontecido !!

Pr mim, este forum assim como outros servem pr divulgar todo o tipo de casos de animais abandonados, de rua, doentes, etc e cada um ajuda como pode !!!

Não irei responder a mais comentários, pois o meu objectivo neste forum não é esse mas sim, ajudar animais q precisem ....

Ana
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quinta abr 30, 2009 8:57 pm

citando
anaxacris Escreveu:Rafasm; em relação a mim posso dizer-lhe que tenho 3 gatos: Um persa q foi largado pelo dono pr o meu terraço em péssimo estado de doença e limpeza e eu fiz tudo o q foi possivel e necessario pr o salvar e consegui; e tenho os outros 2 sem raça definida de pelinho curto q foram recolhidos da rua doentes q andavam à chuva e cheios de fome .

Em relação a esta gata, q uma amiga minha foi confirmar ao local , tb é uma gata de rua , q nao tem dono, q dorme a chuva nao se sabe aonde e q aparece no referido quintal qdo tem os filhotes e as pessoas do local alimentam-na;

Nao a adoptei por ser mais facil pois ela necessita neste momento de tudo o q os outros gatos q vivem na rua necessitam ( vacinas, desparasitaçao externa e interna, e mais alguns cuidados medicos etc) assim como o seu filhote; e irá ser esterilizada no proximo mes!!!

E garanto-lhe q adoro os meus gatos por igual, seja peludinho ou nao, seja de raça ou nao e têm todos o mesmo tratamento .

Desculpe,mas nao concordo consigo qdo afirma "mas k completa vergonha de topico aberto por... " e nao percebo essa "revolta" !!!

Ana
Ana posso dizer-lhe que repito o que disse:uma vergonha esta menina continuar a fabricar animais quando nos deparamos todos os dias com situações tão tristes...não a estou a criticar de modo algum por gostar de peludinhos,consulte o meu perfil aqui e se o entender e tiver paciencia e tempo veja os meus animais e leia as historias de vida deles:todos muito diferentes...cá dentro todos iguais mesmo e já agora porque não adiciona por aqui tambem os seus pequenotes?aceito convite de amizade para os meus ninos :wink:

Sabe há alguns anos tambem passei a apreciar muito os meninos peludinhos porque alguem muito amigo me ofereceu a 1ª.peludinha k tive,a linda princesinha Carolina,o meu doce,o meu mimo e que ficou estrelinha há pouco,pouco...ficará talvez bastante animada ao ver os meus miaus pois todos são lindos e queridos demais e tambem todos que se tornam estrelinhas deixam 1 saudade de partir o coração e um vazio nunca mais preenchido e neste momento estou bastante infeliz pelas amiguinhas k perdi há muito pouco tempo...

Apenas lhe vou mencionar a minha Joaninha com 11 anitos foi salva da rua em bébé ninguem a queria pk apenas tinha 1 olhito...:tinham-lhe vazado o outro,sofreu muito na rua e é um doce de gata,adora colo sempre;a linda e peludinha Zara foi por mim salva da rua já bem adulta decerto após muitas barrigas tal como esta menina do tópico daí não se saber ao certo a idade dela tem tanto de linda como de meiga,o resto dos meus ninos lindos é publico,está escrito em cada página,faça o seu juizo e avalie por lá .

Dou comida diariamente há muito tempo a n de animais de rua e na terra onde vivo os gatos são considerados como ratos pois vivem todos na rua...triste...mas real...e existe por cá 1 associação de protecção de animais k tem 1 clinica e 1 abrigo próprio,aceitam todos os cães errantes,os gatos nem esterilizadas ou castrados são e não são aceites por lá...muito triste e talvez feio mesmo...,sobrevivem graças a muitas pesoas k fazem o mesmo que eu todos os dias e devemos sim pensar em esterilizar e castrar pois decerto nas noites de Inverno se a Ana ama os animais lembra-se onde estarão a dormir se teem a barriguita cheia,se alguem lhes bate ou enxota,se teem frio,carinhos, tal como eu e muitos eus.
É por tudo isto k critico não ser este animal esterilizado e no Porto existe sim o Projecto animais de Rua k ajuda e muito os animais sem dono enquanto k em Lisboa a UZ tem tambem preços muito acessiveis.

Se por acaso se juntassem algumas pessoas k dão comidinha aos animais errantes e de vez em quando conseguissem aos poucos ir fazendo as tais esterilizações económicas ficaria no futuro mais barato pois não aumentaria tanto o numero de animais na rua a alimentar.

Desejo-lhe boa sorte para si e para todos os nossos amigos sem lar e interprete bem tudo k escrevi não quiz molestá-la nem a mais ninguem,apenas não entendo ser este o procedimento mais correcto e manifestei o meu ponto de vista é tambem para isso que estes foruns existem vamos trocando opiniões o k quer dizer k nem sempre estaremos todos de acordo..
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
edied
Registado: quinta abr 30, 2009 1:49 pm

quinta abr 30, 2009 9:36 pm

É muito fácil jogar com as palavras, é bonito e comovente, e assim se consegue chegar ao que se pretende sem ferir susceptibilidades.
Eu assumo que tenho o terrivel defeito de dizer o que me vai na alma. Não me interessa julgar ninguem, até porque para mim a nossa consciencia é a nossa principal critica, e aquela que pode verdadeiramente magoar-nos.
Confrontos também não me interessam, muito menos com pessoas que não conheço.
Por algum motivo, dei um título ao que escrevi.
Apenas um desabafo... e foi exactamente isso.
Eu continuo a afirmar que gostava de ter um gato peludinho, como volto a dizer que considero um acto egoista da minha parte, não é por se ser menos bonito exteriormente que se tem menos necessidade de ter um verdadeiro lar. Culpa minha, assumo.
O que me faz ferver cá dentro, é ver pessoas cujo único objectivo é ajudar os animais que mais precisam, a escolherem aqueles que sem sombra de dúvida não teriam a menor dificuldade em serem adoptados.
Peço desculpa a quem se sentir incomodado com as minhas palavras, mas não pude deixar de ter este desabafo.
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado mai 02, 2009 12:45 am

:arrow: :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

segunda mai 04, 2009 7:23 am

informo às pessoas que aguardavam a nossa resposta sobre a mae e o filhote amarelinho para adopcao que estes já têm dono.

OBRIGADO a todos os que demonstraram interesse em adoptar estes animais de rua.
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

segunda mai 04, 2009 7:24 am

anaxacris: aguardamos a sua vinda a 9 de Maio

porque eles bem merecem um dono :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”