citando
anaxacris Escreveu:Rafasm; em relação a mim posso dizer-lhe que tenho 3 gatos: Um persa q foi largado pelo dono pr o meu terraço em péssimo estado de doença e limpeza e eu fiz tudo o q foi possivel e necessario pr o salvar e consegui; e tenho os outros 2 sem raça definida de pelinho curto q foram recolhidos da rua doentes q andavam à chuva e cheios de fome .
Em relação a esta gata, q uma amiga minha foi confirmar ao local , tb é uma gata de rua , q nao tem dono, q dorme a chuva nao se sabe aonde e q aparece no referido quintal qdo tem os filhotes e as pessoas do local alimentam-na;
Nao a adoptei por ser mais facil pois ela necessita neste momento de tudo o q os outros gatos q vivem na rua necessitam ( vacinas, desparasitaçao externa e interna, e mais alguns cuidados medicos etc) assim como o seu filhote; e irá ser esterilizada no proximo mes!!!
E garanto-lhe q adoro os meus gatos por igual, seja peludinho ou nao, seja de raça ou nao e têm todos o mesmo tratamento .
Desculpe,mas nao concordo consigo qdo afirma "mas k completa vergonha de topico aberto por... " e nao percebo essa "revolta" !!!
Ana
Ana posso dizer-lhe que repito o que disse:uma vergonha esta menina continuar a fabricar animais quando nos deparamos todos os dias com situações tão tristes...não a estou a criticar de modo algum por gostar de peludinhos,consulte o meu perfil aqui e se o entender e tiver paciencia e tempo veja os meus animais e leia as historias de vida deles:todos muito diferentes...cá dentro todos iguais mesmo e já agora porque não adiciona por aqui tambem os seus pequenotes?aceito convite de amizade para os meus ninos
Sabe há alguns anos tambem passei a apreciar muito os meninos peludinhos porque alguem muito amigo me ofereceu a 1ª.peludinha k tive,a linda princesinha Carolina,o meu doce,o meu mimo e que ficou estrelinha há pouco,pouco...ficará talvez bastante animada ao ver os meus miaus pois todos são lindos e queridos demais e tambem todos que se tornam estrelinhas deixam 1 saudade de partir o coração e um vazio nunca mais preenchido e neste momento estou bastante infeliz pelas amiguinhas k perdi há muito pouco tempo...
Apenas lhe vou mencionar a minha Joaninha com 11 anitos foi salva da rua em bébé ninguem a queria pk apenas tinha 1 olhito...:tinham-lhe vazado o outro,sofreu muito na rua e é um doce de gata,adora colo sempre;a linda e peludinha Zara foi por mim salva da rua já bem adulta decerto após muitas barrigas tal como esta menina do tópico daí não se saber ao certo a idade dela tem tanto de linda como de meiga,o resto dos meus ninos lindos é publico,está escrito em cada página,faça o seu juizo e avalie por lá .
Dou comida diariamente há muito tempo a n de animais de rua e na terra onde vivo os gatos são considerados como ratos pois vivem todos na rua...triste...mas real...e existe por cá 1 associação de protecção de animais k tem 1 clinica e 1 abrigo próprio,aceitam todos os cães errantes,os gatos nem esterilizadas ou castrados são e não são aceites por lá...muito triste e talvez feio mesmo...,sobrevivem graças a muitas pesoas k fazem o mesmo que eu todos os dias e devemos sim pensar em esterilizar e castrar pois decerto nas noites de Inverno se a Ana ama os animais lembra-se onde estarão a dormir se teem a barriguita cheia,se alguem lhes bate ou enxota,se teem frio,carinhos, tal como eu e muitos eus.
É por tudo isto k critico não ser este animal esterilizado e no Porto existe sim o Projecto animais de Rua k ajuda e muito os animais sem dono enquanto k em Lisboa a UZ tem tambem preços muito acessiveis.
Se por acaso se juntassem algumas pessoas k dão comidinha aos animais errantes e de vez em quando conseguissem aos poucos ir fazendo as tais esterilizações económicas ficaria no futuro mais barato pois não aumentaria tanto o numero de animais na rua a alimentar.
Desejo-lhe boa sorte para si e para todos os nossos amigos sem lar e interprete bem tudo k escrevi não quiz molestá-la nem a mais ninguem,apenas não entendo ser este o procedimento mais correcto e manifestei o meu ponto de vista é tambem para isso que estes foruns existem vamos trocando opiniões o k quer dizer k nem sempre estaremos todos de acordo..
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>