MADDOK, CACHORRÃO LINDO E CARENTE, CASCAIS - DEVOLVIDO!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo set 04, 2011 8:19 am

TheOne Escreveu:Ao fim de 3 anos é que perceberam que o cão "não servia"??? :roll:

Pode não ter sido adoptado há 3 anos! Até poderia ter sido há 1 mês; aqui não li nada sobre o dia da adopção. A forista, se assim o entender, o dirá.
gliciniaf
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 11:40 pm

domingo set 04, 2011 12:23 pm

Olá,
O Maddok foi adotado este verão e esteve 3 semanas com a família. Eu é que já não atualizava o tópico há algum tempo (sorry) :? .
Dado que ele é hiperativo, sempre evitei dá-lo para apartamento pois receei que a coisa não corresse bem. No entanto, e desde sempre, todos os potenciais adotantes que apareceram viviam em apartamentos. Desta vez, e apesar de ser também para um apartamento, decidi arriscar pois gostei bastante das pessoas. Ele não iria ficar muito tempo sozinho, dado que o casal tem horários desfasados, trabalham perto de casa e vivem à beira mar onde poderiam dar longos passeios com ele. Na primeira semana tudo estava a correr bem mas a partir daqui começaram as diabruras. Curiosamente e quando as pessoas estavam em casa, ele portava-se lindamente e era super calmo. O problema era quando as pessoas saiam pois ele não gosta de ficar sozinho e sofre de ansiedade de separação. Primeiro começou com uns xixis no chão da sala, depois no sofá e nas almofadas. Depois passou aos “cocós”. Mais tarde, começou a abrir as portas dos quartos e era “xixi” e “cocó” pela casa toda, coisas roídas, abria os estores da sala, etc.
Neste sentido, ele precisa de alguém que tenha um espaço exterior onde ele possa ficar quando as pessoas não estão em casa. Ou alguém que tenha outro animal que lhe faça companhia, talvez assim fique menos ansioso.
De resto, é um cão fantástico e lindo, muito expressivo, inteligente, brincalhão, fiel e super meigo para pessoas e outros animais. Precisa mesmo é de um lar 5* pois já está demasiado tempo em hotel :wink: .
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 11, 2011 12:00 pm

se ele sofre de ansiedade de separação, vai sempre fazer asneiras. o melhor é tratá-lo antes de arranjar dono e ser de novo devolvido
gliciniaf
Membro

sexta out 07, 2011 11:17 pm

Nova foto do "miúdo" :D . É endiabrado mas muito querido:

Imagem
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado out 08, 2011 10:37 pm

És tão giro rapaz e ... endiabrado não é? :D :D

Não há dúvida de que o canito sofre de ansiedade de separação e, como tal, penso que deve ser adoptado por alguém que já tenha outro animal.

Quando adoptei a Maria ela também fazia imensas asneiras tais como xixi cócós em todo o lado incluíndo sofás e cama, roeu parte dum sofá, pijamas, roupões, chinelos a perder a conta :D :D e paredes acho que não ficou nenhuma por roer. Lá está ... nem todos somos tão pacientes para com as asneirolas dos nossos meninos mas, apesar de às vezes me apetecer "apertar-lhe o pipo" nem por um milésimo de segundo me passou pela cabeça "devolvê-la" à proveniência que, no caso dela, seria a rua.

Tudo passou a partir do momento em que ganhou a companhia do mano Martim. :D :D

Oxalá meu querido tu também venhas um dia a ter uma sorte idêntica à dela. :D :D
gliciniaf
Membro

sábado out 15, 2011 10:58 pm

Pois é, a ansiedade de separação é dos problemas mais comuns nos cães mas cada um reaje à sua maneira.
A minha Jade, que adotei já com 1 ano, parecia um anjinho :wink:, pelo que, pensei que já tinha algum juízo; mas revelou-se uma endiabrada sempre que ficava sozinha :? . Roeu e destruiu tudo o que conseguiu :twisted: e, quanto ao sofá, não foi só uma parte mas "comeu-o" quase todo :roll: :

Ei-la orgulhosa da sua obra :lol::
Imagem

Isto foi assim até quase aos 4 anos (ou seja, até há alguns meses...). Mas finalmente ganhou juízo e agora é uma "menina bonita" que não mexe em nada :wink:.

Acredito que com um(a) companheiro(a) e/ou espaço adequado o Maddok também há-de vir a ser "um santinho" :D!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”