Polo - Perdigueiro Português - Faleceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

Caros membros,
Por favor mantenham-se dentro do tema do tópico. Questões sobre o NIB são pertinentes e já foram respondidas, outras questões relacionadas com a política de entrada de animais na UZ já não se enquadram.
Por favor respeitem as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
Por favor mantenham-se dentro do tema do tópico. Questões sobre o NIB são pertinentes e já foram respondidas, outras questões relacionadas com a política de entrada de animais na UZ já não se enquadram.
Por favor respeitem as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
- Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu
Olá! Eu ontem vi o Polo na UZ. Está bem melhor por comparação com o estado em que a Sandra o recolheu. Eu só posso agradecer-lhe não ter desviado os olhos quando viu um animal tão maltratado.biglady Escreveu:entao como está o doce polo?melhorzito?espero que sim ,força amigo

Neste momento, a pele do Polo recupera e ele caminha. O que ainda surpreende e dói é a mágoa que ele tem no olhar.

Fui eu que tirei o Polo da rua!
Peço desculpa por ainda não ter aparecido, mas não me foi possível.
Não li toda a discussão, mas quero só esclarecer uma coisa: o NIB que aparece é o meu porque de facto fui eu que o retirei da rua, e conhecendo os problemas da Uz , bem como associações de cariz idêntico, me responsabilizei dentro do possível pela despesa. Aliás, como alguém já referiu, deixei 3 cheques para pagamento! Claro que foi uma opção minha, não acho que alguém tenha a obrigação de me ajudar, mas evidentemente que qualquer ajuda será bem vinda!
O Polo tinha tudo e mais alguma coisa, mas é um cão jovem, e decidi apostar nele. Aliás, nem pensei muito, reagi.Acho que qualquer pessoa na minha posição, teria feito o mesmo, a questão na maior parte das vezes é onde entregar um animal que se recolhe da rua, e felizmente a UZ pode-mo aceitar. Assim sendo, tenho apelado a quem me possa ajudar, porque de facto 770 euros não estavam nas minhas previsões, mas se tiver que ser, pagá-los-ei. Até agora já tive algumas ajudas, num total de 150 euros...
Quanto ao eventual adoptante, não é meu vizinho, é um senhor que me viu recolhê-lo e ficou interessado no animal. Mas ainda não é nada certo, fiquei de me encontrar com ele dentro de 2 semanas e ai sim, falarmos melhor. Até porque o Polo ainda está em recuperação.
Peço desculpa por ainda não ter aparecido, mas não me foi possível.
Não li toda a discussão, mas quero só esclarecer uma coisa: o NIB que aparece é o meu porque de facto fui eu que o retirei da rua, e conhecendo os problemas da Uz , bem como associações de cariz idêntico, me responsabilizei dentro do possível pela despesa. Aliás, como alguém já referiu, deixei 3 cheques para pagamento! Claro que foi uma opção minha, não acho que alguém tenha a obrigação de me ajudar, mas evidentemente que qualquer ajuda será bem vinda!
O Polo tinha tudo e mais alguma coisa, mas é um cão jovem, e decidi apostar nele. Aliás, nem pensei muito, reagi.Acho que qualquer pessoa na minha posição, teria feito o mesmo, a questão na maior parte das vezes é onde entregar um animal que se recolhe da rua, e felizmente a UZ pode-mo aceitar. Assim sendo, tenho apelado a quem me possa ajudar, porque de facto 770 euros não estavam nas minhas previsões, mas se tiver que ser, pagá-los-ei. Até agora já tive algumas ajudas, num total de 150 euros...
Quanto ao eventual adoptante, não é meu vizinho, é um senhor que me viu recolhê-lo e ficou interessado no animal. Mas ainda não é nada certo, fiquei de me encontrar com ele dentro de 2 semanas e ai sim, falarmos melhor. Até porque o Polo ainda está em recuperação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Maxigor,
Obrigada por não ter virado as costas a este menino como muitos teriam feito!
Vai ter em dobro todo o bem que lhe fez e tá a fazer, vai ver!!!
Obrigada por não ter virado as costas a este menino como muitos teriam feito!
Vai ter em dobro todo o bem que lhe fez e tá a fazer, vai ver!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
gostava que digitalizassem a factura/descritivo do veterinário com o que foi feito ao Polo. é possível?
bgd
yola
bgd
yola
Olá a todos!
Hoje mesmo digitalizo a factura.
Só mais uma coisa, o tratamento de choque da Leish está a ser feito desde o primeiro dia, e continuado na UZ. Futuramente serão as analises periodicas e o comprimido diário.
[Editado pela moderação (tlopes)]
Hoje mesmo digitalizo a factura.
Só mais uma coisa, o tratamento de choque da Leish está a ser feito desde o primeiro dia, e continuado na UZ. Futuramente serão as analises periodicas e o comprimido diário.
Há aqui um grande mal-entendido, ou então gente a querer mal entender propositadamente.
Ninguém, pediu ajuda em nome da uz. O que foi dito é que o Polo lá está, mas foi um particular ( eu) que pagou a conta. Claro que eu paguei porque quis, não quis sobrecarregar a uz com a despesa de um cão que eu levei, mas também não tenho que explicar aqui a minha vida toda.
Há uma despesa, que eu paguei. Se puderem ajudar-me, agradeço.
Agora não deturpem as coisas, acho que temos todos mais que fazer...
Ninguém, pediu ajuda em nome da uz. O que foi dito é que o Polo lá está, mas foi um particular ( eu) que pagou a conta. Claro que eu paguei porque quis, não quis sobrecarregar a uz com a despesa de um cão que eu levei, mas também não tenho que explicar aqui a minha vida toda.
Há uma despesa, que eu paguei. Se puderem ajudar-me, agradeço.
Agora não deturpem as coisas, acho que temos todos mais que fazer...
Olá a todos, sandra vou fazer uma pequena contribuição.
É importante colocar aqui a digitalização do recibo para que quem não te conhece tenha a certeza que está realmente e contribuir para um animal que precisa.
Já dei um animal com Leishmaniose que tinha o mesmo aspecto do Polo antes de ser tratado, ele foi adoptado e as análises dele apos a adopção revelaram que a titulação de leish no sangue era nula. Ou seja o animal não estava curado, necessita sempre de controlo e análises regulares no entanto era um animal que não apresentava qualquer perigo de contagio para ninguém naquele momento.
A leishmaniose é uma doença que assuta pois não se consegue controlar eficazmente a expansao do parasita transmissor, mas desistir dos animais quando eles têm tratamento possível, acho que é não gostar de animais.
O Polo ainda há de ser um cão bem feliz numa casinha. Obrigada Sandra por teres tido a coragem de enfrentar esta situação!
É importante colocar aqui a digitalização do recibo para que quem não te conhece tenha a certeza que está realmente e contribuir para um animal que precisa.
Já dei um animal com Leishmaniose que tinha o mesmo aspecto do Polo antes de ser tratado, ele foi adoptado e as análises dele apos a adopção revelaram que a titulação de leish no sangue era nula. Ou seja o animal não estava curado, necessita sempre de controlo e análises regulares no entanto era um animal que não apresentava qualquer perigo de contagio para ninguém naquele momento.
A leishmaniose é uma doença que assuta pois não se consegue controlar eficazmente a expansao do parasita transmissor, mas desistir dos animais quando eles têm tratamento possível, acho que é não gostar de animais.
O Polo ainda há de ser um cão bem feliz numa casinha. Obrigada Sandra por teres tido a coragem de enfrentar esta situação!
A todos os outros, muito obrigada pela ajuda.
Disponibilizarei, assim que possível a digitalização da factura e também a cópia dos 3 cheques, para que não haja qualquer dúvida. Realmente se eu fosse uma pessoa mal intencionada vinha mesmo para aqui mostrar tudo isto! Haja paciência!
A todos os outros, muito obrigada pela ajuda.
Disponibilizarei, assim que possível a digitalização da factura e também a cópia dos 3 cheques, para que não haja qualquer dúvida. Realmente se eu fosse uma pessoa mal intencionada vinha mesmo para aqui mostrar tudo isto! Haja paciência!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
Sandra da o n de telefone da Clinica . As pessoas que telefonem para la e perguntem quem vai pagar a conta e qual a quantia
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O numero de telefone da clinica é 214414301. factura nº 1848 de 01/05/09
Peçam para falar com o veterinário e perguntem se a divida do Polo não foi paga por mim na passada sexta-feira com 3 cheques.
Não é que ele tenha que o fazer, ele não tem nada com estes ditos e mexericos... mas enfim....
Peçam para falar com o veterinário e perguntem se a divida do Polo não foi paga por mim na passada sexta-feira com 3 cheques.
Não é que ele tenha que o fazer, ele não tem nada com estes ditos e mexericos... mas enfim....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
- Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu
Catarinokas Escreveu:Este é o Polo, um Perdigueiro Português muito bonito e muito meigo. Parece que estas características não foram muito relevantes, pois o Polo foi deixado abandonado no meio na rua sem saber o que fazer.
O Polo foi encontrado num estado lastimável...
Foi encontrado por uma voluntária da UZ, Sandra Ramos, ao pé da sua rua. Pediu ajuda à UZ e foi-lhe dito que poderia dar entrada.
Levaram-no de imediato ao veterinário e foi-lhe diagnosticado Leishmaniose, sarna, febre da carraça, lombrigas, estava desidratado...enfim, que mais lhe poderia aparecer?!![]()
Mal se segura em pé. Tem um ar muito triste e só quer conforto.
Pedimos ajuda, em nome do Polo e da UZ, para nos ajudarem a suportar a conta do Vet.
O Polo teve de fazer alguns exames e teve de ficar internado, pelo que a conta ficou em 770€. A UZ neste momento não pode suportar esta quantia, penso que todos já souberam da notícia "Falta de ração na UZ" e por isso é mesmo impossível.
Fica aqui o NIB da conta da voluntária para quem queira ajudar a abater a conta.
Nome Cliente: SANDRA MARGARIDA CARVALHO RAMOS
NIB: 0036.0264.99100005695.33
Ficam aqui algumas fotos:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm
Peço desculpa se de facto não me expressei da forma mais correcta, mas pelo que a Sandra já se fartou de explicar penso que este assunto já devia estar encerrado, só que há pessoas que adoram 'bater na mesma tecla'.
A pedido da Sandra vou colocar aqui a factura e algumas fotos novas.
Factura:

Fotos:

Fica aqui também o contacto da Sandra:
918701935
A pedido da Sandra vou colocar aqui a factura e algumas fotos novas.
Factura:

Fotos:

Fica aqui também o contacto da Sandra:
918701935