FUI PROCURA 1 ANIMAL ABANDONADO E VEJAM O QUE ME ACONTECEU..

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 17, 2009 11:25 am

:cry: :cry: :cry: coitadinho , que triste fim :cry:
o meu lindo tambem era de um caçador que tinha os cães numa ofiçina abandonada nas minhas traseiras . Deixava os cães reproduzirem-sse e depois os cachorros quando saiam do « ninho « eram mortos pelos adultos . Vi uma vez um cão puxar pela cabeça e outro pelo rabo do cachorro , esticaram tanto que o cachorro desmaiou :cry: :cry: ele disse-me muitas x que eram cães de caça por isso faziam isso :evil: :evil: :evil:
dava-lhe ossos e os cães estavam esfomeados , eu da minha janela amandava raçao e pão e eles vinham todos a correr comer :cry:
o meu lindo nasçeu la , filho de uma cocker que lhe deram para não a abandonarem . Ele escapou a matança , mas a irmã foi morta . Vi-a da minha janela morta :cry:
uma vez saltei o muro para procurar uma ninhada de 7 cachorros que me faltaram a comer a raç
ao e vi-os mortos , um em cada canto da ofiçina , outros escondidos . Deve ter sido uma festança aquela matança :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 17, 2009 11:56 am

Peço desculpa , mas não posso concordar com alguns comentários.
Desde que me lembro de ser gente que vivi com um caçador, o meu pai era.
Sempre vivi rodeada pelos caes dele e nunca o vi com maus tratos para eles, antes pelo contrario.Eram animais contentes e felizes com tudo o que tinham direito.Fui crescendo nesse ambiente e quando comecei a "entender a coisa" formei a minha opiniao acerca da morte dos animais que eram caçados, no entanto SEMPRE vi os animais acarinhados e bem tratdos pelo meu pai, inclusive vi entrarem animais abandonados por outros nas matas,porque nao serviam para a caça, mas se havia lugar para 4 tambem havia para mais um desgraçado que nao dava para a caça.
Por isso não acho correcto o generalzar a palavra caçador.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

quarta jun 17, 2009 11:56 am

Infelizmente essa é a verdade.

Na zona onde eu trabalho, a maior parte dos cães abandonados são deixados para trás pelos caçadores. E muita gente vê, mas ninguém diz nada, infelizmente.

Se eu os vir algum dia a fazer isso, podem fugir... pois eu sou menina para lhes tirar uma foto e apresentar na polícia.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta jun 17, 2009 12:54 pm

Isto é tudo muito triste! as vossas histórias são realmente de partir o coração "literalmente", e de cada vez mais ter vergonha da raça humana!

Mas o que interessa aqui é encontrar o pobre canito que deve estar sozinho, assustado com fome e sede!
Yoschi
Membro
Registado: terça jun 02, 2009 11:20 am

quarta jun 17, 2009 1:24 pm

Reex...não sei como consegue, onde arranja forças para continuar a sua luta depois de tanta coisa a que já assistiu...realmente é de louvar a sua coragem...
Não me imagino a assistir a esse tipo de situações, isto porque a situação mais grave a que assisti foi à cerca de um mês e foi um atropelamento...estava à janela e exitem dois cães (pouco amigáveis) que estão sempre a arranjar confusão...um deles ao atravessar a estrada, vinha um carro muito, mas muito depressa e atropelou-o...posso dizer que ainda gritei mas de nada serviu...perante esta situação nunca fui tão mas tão mal-educada, julgo que chamei nomes ao condutor que nem conhecia...claro que ele fugiu...
Como estava a chorar e a tremer muito o meu namorado foi à procura do cão que com o susto fugiu...tenho tentado acompanhá-lo e está bem...porque já tentou atacar o meu "bebé"...
O tal condutor...consegui tirar-lhe a matricula à posteriori...e caso o encontre cara-a-cara vou relembrar-lhe esta situação...não se faz NUNCA...
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jun 17, 2009 1:28 pm

Infelizmente há pessoas que tratam bem os animais e outras não independentemente da profissão, hobbies ou seja o que for :twisted: Mas faz-me sempre confusão quando se abre um tópico para pedir ajuda e começam uma discussão por um assunto que não é o principal propósito do tópico :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 17, 2009 1:31 pm

Quero esclarecer que o meu cunhado era caçador - dos sérios.
Tinha os cães bem tratados.
Eram um instrumento importante na caça.

Caçava cá, mas também em Espanha, França, África do Sul, isto só para falar de 3 viagens que eu soube.

Quando o conheci tinha labs que o ajudavam na caça ao pato.
Quando morreu só tinha uma teckle que usava na caça ao javali.
A cadela vivia com ele e ficou com a minha cunhada.

Não tenho nada contra a caça.
Como já disseram aqui - mais vale viver em liberdade, no seu ambiente natural, e morrer com um tiro do que passar a vida no jardim zoológico.

Curiosamente um verdadeiro caçador é uma mais-valia na defesa do ambiente e das condições de vida - não apenas dos animais caçados - de toda uma fauna vastíssima que vive no mesmo ambiente.

Agora, não podemos confundir os 2 tipos - o caçador verdadeiro e o "caçarreta".
Este último não passa de um bruto armado de caçadeira.
Bruto a ponto de deixar a arma ao alcance das crianças, como foi o caso, em Beja, de um irmão que matou outro, ao brincar.
Bruto a pontos de disparar contra um arbusto que se agitou e assim matar o pai da minha amiga.
Não digam é que estes não existem.
É o que mais se vê.
Yoschi
Membro

quarta jun 17, 2009 1:50 pm

Tens razão vitoria...eu própria também acabei por divagar por onde não devia...

Atenção amiguinhos...

O interesse é que a miga encontre o cãozinho que tem andado a vaguear pela sua zona...

Miga vai dando noticias e assim que consigas tira uma foto para começarmos a divulgar...
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quarta jun 17, 2009 1:53 pm

Obrigada a todos pelos comentarios.
Sei perfeitamente que temos de tudo no mundo, pessoas más e boas com os animais, independentemente de estes serem ou não caçadores. Conheço caçadores que são impecaveis com os seus animais, mas devo admitir que conheço mais os que não o são e provavelmente são esses o que as pessoas que aqui comentam conhecem tambem.
Quanto a questão em ter tirado a matricula já o comentei neste forum, mas pelos vistos a quem saltem partes na leitura.

Bom passando ao que realmente interessa, ontem rondei a zona, inclusive andei a pé a chamar por ele, mas quem apareceu foi uma cadelinha que ronda tambem a zona e que hoje vou tentar sondar a ver se é abandonada, se for vou abrir topico, tentar arranjar donativos para a esterilizar assim como divulgar para lhe arranjar um lar. Nessa zona creio que existe cerca de 4 animais abandonados, inclusive um deles creio que é um boxer ja velhinho, vou tentar fotografar todos para os divulgar e dar-lhes uma vida mais digna.
É claro que tambem irei procurar este pequeno que esta em panico, desejem-me sorte, pois por este é que temo mesmo. Os outros mais mal ou menos bem já estão habituados e por lá andam.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 17, 2009 2:04 pm

Boa sorte ;)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
DIQUI
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 2:05 pm

Esta é a cadelinha que me apareceu e servi-lhe por 2 vezes ração, pois ela ate para dentro da mala do carro se metia por causa da ração, vou ver se esta realmente abandonada, se assim for vou ter de a ajudar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Yoschi
Membro

quarta jun 17, 2009 3:54 pm

Está tão magrinha...será que tem dono?

Desejo-te toda a sorte do mundo para o pikeno...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 17, 2009 4:54 pm

se tem dono e anda com fome ao deus dara , o dono não a mereçe :( estranho um animal ter dono e andar cheio de fome ao ponto de se enfiar num carro por causa da ração :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta jun 17, 2009 9:24 pm

Deve ser abadonada :(
Ainda por cima é linda e meiga, temos de ajudar!

Está muito magrinha :(
DIQUI
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 10:08 pm

Olá amigos!
Hoje voltei a rondar a zona e não encontrei o canito abandonado pelo caçador, paro o carro e pergunto as pessoas da redondeza se o virão, chamo por ele e nada, deus queira que ao menos alguém o tenha recolhido para o ajudar.

Quanto a esta menina já tenho novidades, mas vou ter que confirmar informações, pois a quem diga que ela e mais 2 que andam com ela tem dono, um fulano que pelos vistos tem um espaço onde tem areias para venda, mas a verdade e que os 3 animais ao que parece não param por lá, param numa fábrica onde inclusive esta cadela foi parir 7 bebes recentemente e das quais ao que tudo parece faltam dar ainda 2, nem quero imaginar para onde terão ido os irmãos.
Para além desta menina anda ainda uma outra menina e um menino, pelo que me foi dito muitos parecidos com esta, provavelmente irmãos (digo eu) mas esses 2 ainda não tive oportunidade de os conhecer, foi-me dito ainda que a outra cadelinha teve também uma ninhada no inverno da qual os bebes não resistiram ao frio e morreram.
Como se não bastasse estes 3 meninos existe ainda o Fadista, nome que deram a um canito que para numa café a uns meses, e alimentado e acarinhado pelas pessoas que lá trabalham, mas hoje em tema de conversa a pessoa comentou que de facto o melhor seria arranjar um dono para o menino pois eles saindo de lá não sabem o destino do menino, falaram que já chegaram a juntaram-se ao pé desse café cerca de 6 cães todos abandonados que foram aparecendo sem mais nem menos mortos, provavelmente envenenados, estou de ratos , há muita desumanidade pelas aldeias, ate revolta ver tantos animais ainda a cadeado, e sem condições.
Amigos por favor ajudem-me com este meninos todos :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”