quarta set 02, 2009 9:16 am
Bom dia, eu sou a pessoa que pretende adoptar o São Bernardo que se encontra no "canil" da Nazaré. É a primeira vez que participo neste forum e decidi fazê-lo para deixar aqui o meu testemunho desta situação tão bizarra.
Ontem estive neste "canil" e posso confirmar que o que tem sido dito aqui é muito pouco para aquilo que vi.
Ler artigos ou ver fotografias, efectivamente, não nos dá a ideia real da gravidade da situacão...
Como é possivel uma instituicao publica depositar 4 cães em duas jaulas e, literalmente, deixá-los ali sem nada, só com pão esmagado no chão misturado com fezes e urina, cheios de diarreia, durante sei lá quanto tempo? Um cheiro hediondo.
Mas esta gente não tem vergonha de apresentar os animais ás pessoas para adopção com aquele cenário? Ou eles não são para adopçao, mas sim para abater e eu apareci lá por engano?
Ainda gostava de saber quantos animais aquele "canil" já deu para adopção...
Quando fui á Uniao Zoofila vim chocado. Ontem vim revoltado por não conseguir fazer nada por aqueles animais.
É certo que obtive a informação de que o canil tinha sido limpo, e tinha sido colocada comida e água á disposicao dos animais, depois de eu lá estar.
Mas e os desgraçados que já passaram por ali durante todos estes anos que o "canil" existe? e quantos vão ainda ser lá depositados?
Sim, ou só ontem é que se lembraram que um canil precisa de ser limpo? Infelizmente não acredito que a situacao vá mudar.
Esquecem-se que os animais comem, bebem, urinam e defecam?... Uma possilga de porcos é um luxo para aqueles cães...
Eu gostava de poder ajudar a mudar a situacao deste "canil" de qualquer forma.
Há pessoas que têm já o meu contacto. Se eu poder ajudar de alguma forma, por favor contactem-me que eu faço muito gosto em ajudar.
Pedro.