Dou Ratazanas Domésticas bebés

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 07, 2009 7:56 am

O problema dolfa, tal como lhe disse a Búzio é que está a passar uma imagem de todos os animais que não os cães, que pode deixar quem não conheça as espécies completamente convencidos que são autênticas feras.
Pelo que já li dos seus relatos a dolfa assusta-se com pouco e vou usar palavras suas
dolfa Escreveu:De seguida lhe digo que eu agora já n mordo porque tenho um dentinho aqui da frente que se partiu a comer um figo da india e depois tiveram de me colocar uma coroa, eu fiquei completamente histérica, n deixava ninguem ver o dentinho minimo com que fiquei, foi um horror, tou tão traumatizada que nunca mais consegui roer uma macã sequer.
A minha filha que tem agora 13 anos arrancou desde sempre os dentes de leite que lhe estavam a cair. Mas cada qual é como cada um cada um tem a sua resistência à dor e uma imaginação mais ou menos fértil.

Eu moro numa zona meio urbana meio campestre e encontro muitas vezes ratazanas bravas, mantenho a devida distância delas, mas descanse que elas também a mantêem de mim. Quem diz ratazanas diz qualquer animal bravo que quando tem contacto com o ser humano o que tenta de imediato é fugir.

Desculpe que lhe diga, mas passou uma imagem de total ignorância mesmo depois de ter ido aos exóticos ler o que por lá se escreve. É claro que as ratz mordem, mas posso garantir-lhe que já levei muito mais dentadas de hamsters que das minhas ratz.

E já agora, para ilustrar o que têm de nojento as nossas ratz de estimação, aqui ficam umas fotos. Estas são bebes, mas as adultas (as nossas de estimação) são igualmente dóceis.

Imagem

Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta out 07, 2009 8:16 am

ora pega lá então....

Imagem
Adulto

Imagem
Bicho feroz

Imagem
mais
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta out 07, 2009 8:18 am

E para comprovar as palavras da Kitten, aqui fica uma foto da minha mais nova, a Matilde:

Imagem
Não é linda?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 07, 2009 8:24 am

Já agora....

Imagem
Bicho do piorio

Imagem
8)

Enjoy
kitten
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 8:25 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 07, 2009 8:28 am

Peço desculpa...

Só me esqueci de por a cara de "asco", a cara de horrorizada do modelo humano da foto:

Imagem

8) 8) 8) 8)
Kathamina
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 8:30 am

Tadinha, fazer uma maldade dessas á pobre criança, nem deve conseguir dormir á noite :lol:

TUDO LINDO!!!
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

quarta out 07, 2009 10:11 am

Todos os animais têm direito à vida e cada pessoa tem direito a ter as suas preferências.
A minha mãe tem pânico de qualquer espécie que se assemelhe a um rato,
eu até gosto. Já morei com hamsters e chinchilas.
Espero que arranje dono para as suas ratazanas.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta out 07, 2009 11:19 am

Imagem

Esta bichinha e a Matilde são umas pitutus engraçadissimas :D
Se aquela que eu vi tivesse estas "carinhas", eu derretia-me toda, em vez de fugir.

Depois vêm fotos mais assustadoras para mim :roll: admito que me assustam, é uma coisa visceral, peço desculpa!

A minha filha tem 11 anos e tb arranca os próprios dentinhos de leite, anteontem estava com uma amigdalite e tinha um queixal a abanar, disse-me: Mãe...que chatice já n basta tar doente agora tenho o dente a cair...
Pouco tempo depois, de tanto o abanar, tirou-o.
Gostava que ela tb ficasse feliz a manusear uma cobra como a pequenita da foto, ela n tem que ter as paranóias da mãe, acontece que n conheço ninguem que tenha cobras e as que me aparecem aqui, desculpem mas é superior a mim e n consigo dar-lhe uma imagem de tranquilidade quando as vejo :? só me apetece escalar os pinheiros...
Mas ao menos educo-a no sentido em que deve respeitar todos os seres vivos, p.ex ela nunca arrancou uma flor, em contrapartida as minhas sobrinhas, vão passear na mata e trazem sempre uma na mão, depois dizem para se desculparem (e comprarem-me): Tia é para ti! :roll:

O que interessa é que se as pessoas gostam dos animais (qualquer animal) isso só pode ser bom, para ambos...porque por exemplo há pessoas que dizem que gostam dos seus canitos e depois o que se vê são os pobrezinhos amarrados, deprimidos, a comerem ossos e numa total negligência porque são animais...mais valia que n gostassem deles, que n os tivessem sequer, eu como n tenho apetencia para alguns bichinhos, deixo essa atenção e carinho para aqueles que os apreciam mas como disse, n os maltrato...fujo deles ás vezes, o que só demonstra a minha ignorancia e histerismo.

Achei interessantissimo as gaiolas e apetrechos das Ratz, nunca tinha visto :wink:

E é claro que espero tb que sejam adoptadas estas aqui do tópico, seja para pet de estimação, seja para alimento de outras amigas (eu preferia que fossem para pet de estimação) mas já sei que vou novamente ouvir das boas porque vão aparecer outras pessoas que n concordam com esta minha afirmação, o que interessa é que n tou aqui para impingir as minhas ideias e respeito quem as utiliza para esse fim.

Uma ressalva: Todas as que estão nestas fotos são pets, isso eu entendi! :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
kitten
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 1:32 pm

Na questão de ser alimento ou não ninguém lhe vai dizer nada, como vê as nossas são pets e nenhum de nós mata de ânimo leve visto todos nós gostarmos dos roedores que criamos.
Madalena Marques
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 07, 2009 1:39 pm

Uiiiii :o que medo!!!! :?
Imagem
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 07, 2009 2:02 pm

Ponky Escreveu:Uiiiii :o que medo!!!! :?
Imagem
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 07, 2009 4:41 pm

dolfa Escreveu:Acredite acredite que ela deu um salto e veio a correr, tá bem que n foi uma perseguição mas que correu, pode acreditar que sim.
Quanto á cara horrivel...era a mesma cara de sempre, com o inconveniente de estar a mostrar os dentes.E eu acreditei piamente que ela n tinha razões nenhumas para me morder mas, n sei porquê tava louca para me abocanhar.
" a mostrar os dentes " :lol: :lol: :lol: :lol:
Ó dolfa e isso não era um pinscher, nem nada ?????? :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta out 07, 2009 5:34 pm

kitten Escreveu:Na questão de ser alimento ou não ninguém lhe vai dizer nada, como vê as nossas são pets e nenhum de nós mata de ânimo leve visto todos nós gostarmos dos roedores que criamos.
Eu acredito Kitten mas se eu quisesse agora pegar nas suas palavras ditas mais atrás diria que então "os animais não são todos iguais". :wink:

Mas seria uma discussão infrutifera, já agora devo dizer que foi um tópico muito elucidativo, onde imperou mais o humor do que acusações, mal-criadices, injurias, boatos, tricas, etc que acabam quase senpre por acontecer nesta comunidade, o que faz com que tanta gente que aqui está registada n venha aos foruns, o que é pena porque se aprende muito, sobretudo quando as pessoas que mais sabem estão dispostas a ensinar.
E isso vai de encontro a uma frase que eu li há algum tempo, a propósito da forma como alguns "veteranos" respondem a duvidas de recem-chegados :?
Eu cá n percebo como me atribuem essa categoria, só se for mesmo pelo nr. de msg porque de resto n sou "perita"em nada e se der conselhos mesmo no forum dos cães, corro o risco de ficar sem o escalpe :twisted:
vendo-se a maneira como educo os meus :roll:
Só para verem: O meu irmão tá a perder a visão e já me disse: Os teus cães nem para isso servem, é preferivel andar de bengala do que confiar nesses desarranjados mentais :twisted:
( mas se eles se ausentarem mais de 2h lá está o meu irmão a assobiar porque os canitos estão demorados) :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Kathamina
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 5:35 pm

nicasxi Escreveu:
dolfa Escreveu:Acredite acredite que ela deu um salto e veio a correr, tá bem que n foi uma perseguição mas que correu, pode acreditar que sim.
Quanto á cara horrivel...era a mesma cara de sempre, com o inconveniente de estar a mostrar os dentes.E eu acreditei piamente que ela n tinha razões nenhumas para me morder mas, n sei porquê tava louca para me abocanhar.
" a mostrar os dentes " :lol: :lol: :lol: :lol:
Ó dolfa e isso não era um pinscher, nem nada ?????? :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”