EVA-resgatada de uma devoluçao ao canil de abate

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo out 11, 2009 8:40 pm

Concordo que tem que haver controlo, mas a culpa não é de forma alguma das pessoas que trabalham no Canil, mas sim da Câmara Municipal, que não lhes dão meios para poderem trabalhar em pleno.

Na minha opinião um animal que seja adoptado numa campanha , com a situação actual que tem o canil, não pode ir esterilizado , pois pode não ser adoptado e aí provavelmente será abatido, e aí gastaram os parcos recursos que têm , em vão.

Acho que esta situação vai demorar uns anos a ser resolvida, pois as pessoas têm que começar a ser responsabilizadas e sensibilizadas que um animal quando se adquir é para a vida. depois os canis municipais também têm que ter mais meios para poderem funcionar melhor, por exemplo, não se admite que tivessem estado algum (muito) tempo sem oxigénio e sem anestesias para esterilizarem os cães e os poderem operar.

Concerteza que não são os funcionários que têm culpa.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo out 11, 2009 9:15 pm

tiabela Escreveu:Na minha opinião um animal que seja adoptado numa campanha , com a situação actual que tem o canil, não pode ir esterilizado , pois pode não ser adoptado e aí provavelmente será abatido, e aí gastaram os parcos recursos que têm , em vão.
Sobre as esterilizações, existe uma lista de espera que vai até ao ano que vem.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo out 11, 2009 9:39 pm

eu ja posso adoptar mais 2 cães no canil . A lulu e o Simba que estavam no meu nome , ja foram adoptados . Ainda não tive tempo de la ir mudar o nome .
Hoje vai dormir na clinica , porque vai ser esterelizada amanhã .
Afinal ela da-sse bem com caes e cadelas , na hora da comida e que ladra aos outros , porque quer comer em paz :)
tem medo de pessoas e de carros mas com o tempo ela perde o medo . O meu cão tambem perdeu e ainda era pior que ela
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda out 12, 2009 1:26 pm

a cadelinha ja foi esterelizada , correu tudo bem e estava gravida de 6 cachorros
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda out 12, 2009 1:34 pm

:o :o :o :o :o :o :o
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 12, 2009 4:36 pm

:o :o :o
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda out 12, 2009 4:38 pm

infelizmente já não é o primeiro caso que conheço de cadelas que engravidam no canil de lisboa.... :cry:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda out 12, 2009 4:46 pm

Pra mim o mais importante é que nao devia sair nenhum animal, seja do canil de lisboa ou de outro qualquer por esterilizar.
Acredito que a médio prazo iria ajudar a reduzir uma boa parte de animais ao "deus dará".
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
silviaraquel
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 4:52 pm

pois isso seria o ideial mas ali duvido que algum dia isso aconteça...
reex
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 6:03 pm

a menina ja esta em casa , ficou feliz por regressar , mas não aceita funil , fica desesperada e tira-o com as 2 patas :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda out 12, 2009 7:33 pm

silviaraquel Escreveu:pois isso seria o ideial mas ali duvido que algum dia isso aconteça...
tal como em algumas associações...
reex
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 7:40 pm

hoje telefonaram-me do canil para eu ir esterelizar a ARIANA :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda out 12, 2009 8:57 pm

Gypsfulvus Escreveu:
silviaraquel Escreveu:pois isso seria o ideial mas ali duvido que algum dia isso aconteça...
tal como em algumas associações...
Sim é verdade, mas para isso acho justo que hajam taxas de adopções
O animal tem despesas dentro de um canil e dentro de uma associação, ao ser pago uma taxa vai servir para ajudar outro que entre e que necessite de tratamentos.. em tudo é preciso de dinheiro para sobreviver, quantos sao os que adoptam e que para tal se fazem socios , que pagam 5/10 euros e levantam o animal, mas depois de o terem... bye bye, mensalidade é mentira...
Assim com uma taxa de adopção já era uma ajuda..não me choca.
Choca-me mais um animal ser adoptado numa campanha e ir gravida sem os donos saberem . Em vez de 1 acabam com 7 ou 8..
Conclusao... acabam todos num canil ou numa mata...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
silviaraquel
Membro Veterano

terça out 13, 2009 8:36 am

a diferança é que o canil é do estado e recebe ajudas e apoios disso e as associações não....
reex
Membro Veterano

terça out 13, 2009 9:40 am

a menina ja esta a ficar menos medrosa , ja viu que eu não lhe faço mal
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”