Duquesa, gata linda para adopção
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 12:12 pm
linda...lindaaaaaaaaaaaaaaaaa 

<p> "Respeitar os animais é um dever de todos...amá-los ainda é um previlégio para poucos..."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Duquesa mais linda que tu és...

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Bem, as coisas estão complicadas. As minhas gatas e a Duquesa não se dão. A Duquesa sopra para elas e elas acabaram por ganhar medo. Cada vez se afastam mais e tentam evitá-la. Uma delas, a Pantufa, quando adoptei a Buffy, não a aceitou bem, ficou tão nervosa que teve uma hemorragia cerebral, começou a ter ataques de epilepsia e teve perdas momentâneas de visão. Cheguei a pensar que não se safava. Levou injeções de vitamina B que lhe fizeram bem e, com o tempo, acabou por se habituar à presença da Buffy, mas levou uns 6 meses! Ela não pode estar sujeita a tantos stresses e tenho medo que tudo se repita. Já passram lá por casa alguns gatinhos, só levei a Duquesa por ser um caso especial mas já não estava a prever boa coisa.
Nos primeiros dias tinha a Duquesa fechada na cozinha mas ela não gosta de estar sózinha lá presa; começa a miar muito e a saltar pela porta. Quando a solto passa os dias inteiros a dormir na cama, mas se a solto as minhas gatas não vão comer nem à areia com medo de se cruzarem com ela. Ficam todas encolhidas o dia todo no mesmo canto.
Para agravar a Duquesa não está bem de saúde. A semana passada apareceram-lhe umas feridas em redor do nariz. A vet disse que poderá ser uma dermatite e passou antibiótico e, caso não melhorasse, teria que fazer exames. Já passou uma semana e não melhorou, amanhã vai fazer testes FIV, FeLv e biópsia. Apareceu-lhe desde há 3 dias diarreia muito intensa que não sei se será do antibiótico.
Com isto tudo tenho medo que contagie a Pantufa e a Buffy. Estou sempre de controlo às taças e areias mas é difícil, a Duquesa teima em usar as taças e areia das outras, só se a tiver sempre fechada é que dá para controlar.
E com o reboliço que se passa lá em casa entre elas, o estado da Duquesa, o medo de contágio de alguma coisa entre elas, além de estar sempre com medo de aparecerem gatinhos no canil e não os poder recolher ... estou a ver tudo muito complicado!
Nos primeiros dias tinha a Duquesa fechada na cozinha mas ela não gosta de estar sózinha lá presa; começa a miar muito e a saltar pela porta. Quando a solto passa os dias inteiros a dormir na cama, mas se a solto as minhas gatas não vão comer nem à areia com medo de se cruzarem com ela. Ficam todas encolhidas o dia todo no mesmo canto.
Para agravar a Duquesa não está bem de saúde. A semana passada apareceram-lhe umas feridas em redor do nariz. A vet disse que poderá ser uma dermatite e passou antibiótico e, caso não melhorasse, teria que fazer exames. Já passou uma semana e não melhorou, amanhã vai fazer testes FIV, FeLv e biópsia. Apareceu-lhe desde há 3 dias diarreia muito intensa que não sei se será do antibiótico.
Com isto tudo tenho medo que contagie a Pantufa e a Buffy. Estou sempre de controlo às taças e areias mas é difícil, a Duquesa teima em usar as taças e areia das outras, só se a tiver sempre fechada é que dá para controlar.
E com o reboliço que se passa lá em casa entre elas, o estado da Duquesa, o medo de contágio de alguma coisa entre elas, além de estar sempre com medo de aparecerem gatinhos no canil e não os poder recolher ... estou a ver tudo muito complicado!
Na quinta fez exames fiv e felv e deram negativo. Fez também biópsia em duas zonas diferentes: na cana do nariz e por baixo, pois foi onde apareceram as feridas e perda de pêlo. Agora é esperar uns 10 a 15 dias pelos resultados.
Entretanto está a tomar antibiótico - Baytril, para ajudar a cicatrizar. Tem a coleira posta que tem que usar uns 10 dias, disse a vet, para ela não arrancar os pontos; mas penso que arrancou um da cana do nariz porque enquanto vinha do vet para casa ela roçou o nariz na porta da transportadora e quando cheguei a casa é que reparei que estava a correr sangue; telefonei logo para a vet mas não foi preciso lá voltar pq depois de limpar o sangue estancou.
Agora não está muito satisfeita de andar com a coleira, está mais em baixo, mas continua a querer brincadeira, se vê uma bola a rebolar entusiasma-se logo. É tão meiguinha esta gata! Muito querida! Estou com muita pena do estado em que está e é também uma pena porque já recebi 2 contactos de pessoas mas como está assim, não dá para sair.
Entretanto está a tomar antibiótico - Baytril, para ajudar a cicatrizar. Tem a coleira posta que tem que usar uns 10 dias, disse a vet, para ela não arrancar os pontos; mas penso que arrancou um da cana do nariz porque enquanto vinha do vet para casa ela roçou o nariz na porta da transportadora e quando cheguei a casa é que reparei que estava a correr sangue; telefonei logo para a vet mas não foi preciso lá voltar pq depois de limpar o sangue estancou.
Agora não está muito satisfeita de andar com a coleira, está mais em baixo, mas continua a querer brincadeira, se vê uma bola a rebolar entusiasma-se logo. É tão meiguinha esta gata! Muito querida! Estou com muita pena do estado em que está e é também uma pena porque já recebi 2 contactos de pessoas mas como está assim, não dá para sair.
Última edição por CarinaR em quinta mar 25, 2010 1:13 am, editado 1 vez no total.
A princesa tá uma fofuras com a coleira posta. Acho que as minhas gatas agora até a aceitariam mas ela, mesmo de funil na cabeça, lá vai ela atrás delas a soprar. Antes de ontem deu cá uma corrida à Pantufa que ela ficou encolhida atrás do cortinado tempos e tempos. Elas pouco saiem da sala agora, tive que mudar a caixa de areia e as taças para lá e assim não se cruzam tanto.
Ontem a Duquesa roçou outravez o nariz em algum lado e sangrou outravez na zona dos pontos. Não sei se, mesmo depois de saradas as feridas, o pêlo volta a crescer.
Ontem a Duquesa roçou outravez o nariz em algum lado e sangrou outravez na zona dos pontos. Não sei se, mesmo depois de saradas as feridas, o pêlo volta a crescer.
A Duquesa não tem nada de grave segundo a biópsia!! Indicava que tinha ingerido ou estado em contacto com alguma substância tóxica ou que lhe tenha causado alguma reacção alérgica. As feridas do narizinho estão melhores mas ainda não totalmente; há uns pontinhos na cana do nariz que teimam em não cair e ainda tem crostinha mas algumas zonas que estavam em ferida sararam e já está a crescer o pêlo, parece que está mesmo a melhorar!
Última edição por CarinaR em quinta mar 25, 2010 1:14 am, editado 1 vez no total.