S. BERNARDO COM 1 ANO ADOPTADO
Não duvido de que seriam grandes amigalhaços. Eu diria mesmo cúmplices.
Mas continuo a ter em casa um cão dominante, cujo fim de vida pretendo que seja tranquilo, e não vou estragar o conjuntinho que tenho. Posso-vos garantir que as "brincadeiras" do Dominó com o Bernardo não seriam. nem de longe, nem de perto, tão pacíficas, amigáveis e pacientes como as que tem com a ViVi.
Mas se aparecer a mãe desse ou a avó, podemos conversar
Mas continuo a ter em casa um cão dominante, cujo fim de vida pretendo que seja tranquilo, e não vou estragar o conjuntinho que tenho. Posso-vos garantir que as "brincadeiras" do Dominó com o Bernardo não seriam. nem de longe, nem de perto, tão pacíficas, amigáveis e pacientes como as que tem com a ViVi.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Colette, como eu a compreendo. Infelizmente em casa dos meus pais também temos esse problema e sei bem como é difícil gerir uma situação dessas pois têm de estar separados ... caso contrário, ao menor descuido, poderão existir problemas gravíssimos, como aliás já existiram .colette Escreveu:Não duvido de que seriam grandes amigalhaços. Eu diria mesmo cúmplices.

Aliás, é uma das razões pelas quais a minha Mãe não quer mais nenhum animal (Estrelita) pois, apesar da situação existente, existe paz ... o que poderia eventualmente ser alterado com a entrada doutro animal lá em casa.

Vamos então divulgar em força o Bernardolas ... canito lindo, super meigo e sociável.

Pois, falar disso, deixa-me supinamente indisposta. Até poderia correr tudo muito bem, mas não arrisco.
E. ou muito me engano - e desejo, de todo o coração, estar enganada - com as dificuldades que por aí vêm, os cães de grande porte vão começar a "pesar" muito.
E. ou muito me engano - e desejo, de todo o coração, estar enganada - com as dificuldades que por aí vêm, os cães de grande porte vão começar a "pesar" muito.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
É exactamente o que a minha Mãe diz. Infelizmente vivemos situações bem dramáticas com estes dois meninos ... para sequer pensarmos em voltar a arriscar. Até podia correr tudo muito bem ... mas nunca se sabe não é?colette Escreveu:Pois, falar disso, deixa-me supinamente indisposta. Até poderia correr tudo muito bem, mas não arrisco.
No caso da Estrelita ela é uma menina muito carente ... e o Sebastião, um dos nossos velhotes (com 12 anitos) também está muito carente desde que a sua cãopanheira Joaninha morreu ... pelo que, todos os cuidados são poucos.
Quanto ao seu pressentimento ... infelizmente penso que não serão só os animais de porte grande a "pesarem". Deus queira que me engane ... mas receio bem que será assim.

Mas o Bernardo de certeza que tem o TAL DONINHO espectacular à espera dele, pois ele merece.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Em Setúbal.rust Escreveu:magnifico São Bernardo...
pode dizer desde já que estou interessado em adoptar...
entrarei em contacto o mais rapido que possa...
já agora, que zona do pais se encontra?
A visita ao Bernardo é obrigatória , sem qualquer compromisso de doação
O contacto está na 1ª página
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
- Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho
Lindíssimo! Com uma pelagem fora do vulgar! Mais um que me fica... no coração.
Que tenhas muita sorte na tua adopção, meu querido!

Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Pois é TENaTEC ... já que infelizmente não podemos ficar com ele ... fica no coraçãotENaTEC Escreveu:Lindíssimo! Com uma pelagem fora do vulgar! Mais um que me fica... no coração.![]()

Este miúdo é realmente um espectáculo.

Boa sorte meu querido.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
- Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho
É mesmo, Arguida. Alturas há em que não são só os cães que se babam. Este foi um dos tais que me fez retroceder à 1ª infância. Mas como comer muito faz mal e engorda, há que dar a vez aos mais "magrinhos". Esperemos é que seja alguém com força, pois o rapaz a puxar também não deve ser brincadeira.Arguida Escreveu:Pois é TENaTEC ... já que infelizmente não podemos ficar com ele ... fica no coraçãotENaTEC Escreveu:Lindíssimo! Com uma pelagem fora do vulgar! Mais um que me fica... no coração.![]()
Que tenhas muita sorte na tua adopção, meu querido!![]()
![]()
![]()
Este miúdo é realmente um espectáculo.![]()
Boa sorte meu querido.

Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
TENaTEC ele é tão pachola que não sei se puxará ... tenho mais a sensação de que teremos de ser nós a puxar por ele
Por acaso é uma coisa que vou perguntar da próxima vez que for ao hotel ... se já fizeram essa experiência.
Para cima "ganda" Bernardo"

Por acaso é uma coisa que vou perguntar da próxima vez que for ao hotel ... se já fizeram essa experiência.
Para cima "ganda" Bernardo"

Magnifico esse exemplar.
Pena a lotação cá de casa já estar esgotada...sou apaixonada por cães gigantes.
O dono dele foi tão parvo, mas tão parvo.....que tenha melhor sorte agora ao conseguir nova casa esse menino lindo.
Pena a lotação cá de casa já estar esgotada...sou apaixonada por cães gigantes.
O dono dele foi tão parvo, mas tão parvo.....que tenha melhor sorte agora ao conseguir nova casa esse menino lindo.
Colette ... eu também ... aliás, todos os dias venho aqui dar uma espreitadela ao Bernardo.colette Escreveu:Eu vejo-o, olá se o vejo!
No tópico dos canitos ... apareceu um senhor que queria adoptar um São Bernardo ... só que o tal tópico pelos vistos já tinha barbas.

Vamos lá a ver.

Boa sorte para o Big Lindérrimo Bernardo.