Romeu - um lindo menino de olhos cor do céu

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 16, 2010 12:26 pm

catrules Escreveu: Se fosse de raça não o tinham abandonado.
Tinham, sim. Já há persas na rua e nos canis. Sei de uma que foi usada apenas para rreprodução, viveu ANOS numa jaula, a parir ninhadas para alguém vender. Tinha escaras, teve de ser operada duas vezes para fazer enxertos de pele, foi abandonada à porta da UZ sem transportadora, sem nada... Gatos de raça dão despesas, e se vierem de criadeiros dão ainda mais, por causa dos problemas de saúde. Talvez não abandonem TANTOS, mas ainimais de raça tb são postos na rua.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 16, 2010 1:03 pm

Chamarrita Escreveu:
Tinham, sim. Já há persas na rua e nos canis. Sei de uma que foi usada apenas para rreprodução, viveu ANOS numa jaula, a parir ninhadas para alguém vender. Tinha escaras, teve de ser operada duas vezes para fazer enxertos de pele, foi abandonada à porta da UZ sem transportadora, sem nada... Gatos de raça dão despesas, e se vierem de criadeiros dão ainda mais, por causa dos problemas de saúde. Talvez não abandonem TANTOS, mas ainimais de raça tb são postos na rua.
Chamarrita completamente real, tenho deste lado uma confirmação disso já oficial há quase 1 ano,a Meggie e mais outra ainda "em privado" para se resolver a situação e tal como os cães de raça tambem gatuxos sofrem com isso; existe tambem na F*l***s de momento uma menina de raça para adopção que foi encontrada na rua :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta set 16, 2010 2:16 pm

Pois, infelizmente já ninguém liga se o animal é de raça ou não.

Mas tenho a certeza que o meu menino ainda vai ser mto feliz. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta set 16, 2010 7:08 pm

Chamarrita Escreveu:
Claro que abandonam, mas não um gato jovem e saudável como o Romeu.
Existem cada vez mais animais de raça abandonados, no entanto, regra geral ou são seniores ou doentes, ou ambos, quando são jovens e saudaveis ainda podem dar lucro pelo que é raro encontrar, a não ser cruzados de / parecidos com um animal de determinada raça :wink:
S&oacute;nia
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado set 18, 2010 12:32 am

Então, gatinho lindo já tens algum doninho em vista?
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 12:42 am

catrules Escreveu: Claro que abandonam, mas não um gato jovem e saudável como o Romeu.
Existem cada vez mais animais de raça abandonados, no entanto, regra geral ou são seniores ou doentes, ou ambos, quando são jovens e saudaveis ainda podem dar lucro pelo que é raro encontrar, a não ser cruzados de / parecidos com um animal de determinada raça :wink:
Olhe que não,olhe que não Sonia(Catrules) :roll: decerto ainda vai estando por fora de algumas tragedias dos meninos e sugiro lhe que leia este topico que aqui deixo o link e que lhe posso confirmar que 2 dos animais de raça(apenas não puros por falta de registo) 1 muito jovem e outro ainda bébé fazem parte deste triste rol... :cry:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Ao bonito Romeu desejo que o dia de hoje seja o inicio de muita paz e carinho por muitos anitos :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 9:36 am

Esses são aqueles persas que se compram a 100 euros no OLX pq as pessoas não querem pagar o valor normal por um animal de raça, querem apenas o seu "gato de sonho" mas baratinho, depois claro, o gato cresce, larga pêlo, tem de ter uma serie de cuidados e não estão para isso, toca de os abandonar.

Animal de raça com LOP abandonado, ainda são muito poucos e obviamente que normalmente são doentes e/ou seniores.

Mas isso também para mim é indiferente, tenho pena de todos os animais abandonados e mais ainda dos rafeiros pq para estes nunca há tanto interesse :(
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 18, 2010 10:44 am

eu tenho mais pena dos gatos "de raça", como os persinhas, que são completamente dependentes dos cuidados humanos... tenho pena dos que tiveram carinhos e um lar e perdem tudo e se vêem na rua, ou numa box.... tenho pena de todos, mas dos que dependem do ser humano ainda tenho mais.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 10:48 am

Chamarrita Escreveu:eu tenho mais pena dos gatos "de raça", como os persinhas, que são completamente dependentes dos cuidados humanos... tenho pena dos que tiveram carinhos e um lar e perdem tudo e se vêem na rua, ou numa box.... tenho pena de todos, mas dos que dependem do ser humano ainda tenho mais.
Mas esses não ficam na rua ou numa box por muito tempo, ponha aqui na Arca 1 gato de pêlo comprido, com indicação que é um persa e outro rafeiro normal de pelo curto e veja lá qual é o que "sai" primeiro :?
S&oacute;nia
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado set 18, 2010 11:21 am

Este menino foi hoje esterilizado e afinal já não vai sair cá de casa.

Falei com a pessoa que o ia receber e ela compreendeu perfeitamente. Os meus sogros dizem que já se afeiçoaram a ele e que não querem que vá embora.

Só tenho de agradecer à pessoa que tão prontamente me ofereceu ajuda para o Romeu, embora já tenha uma casa lotada.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 11:24 am

Lindo este Romeu :D

Imagem

Que bom, acredito que se afeicoaram logo a ele, é um doce :D

Felicidades Romeu :D :D
S&oacute;nia
Rebeka
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 8:30 pm

sábado set 18, 2010 12:34 pm

Lindo!!! Boa sorte :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 5:15 pm

Chamarrita Escreveu:eu tenho mais pena dos gatos "de raça", como os persinhas, que são completamente dependentes dos cuidados humanos... tenho pena dos que tiveram carinhos e um lar e perdem tudo e se vêem na rua, ou numa box.... tenho pena de todos, mas dos que dependem do ser humano ainda tenho mais.
Chamarrita não podia estar mais de acordo e entendo que apenas "quem anda na rua" consegue aceitar isto como real.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 5:18 pm

bug Escreveu:Este menino foi hoje esterilizado e afinal já não vai sair cá de casa.

Falei com a pessoa que o ia receber e ela compreendeu perfeitamente. Os meus sogros dizem que já se afeiçoaram a ele e que não querem que vá embora.

Só tenho de agradecer à pessoa que tão prontamente me ofereceu ajuda para o Romeu, embora já tenha uma casa lotada.
Oh Bug que final super feliz :D o Romeu ia ser bem acolhido e feliz mas esse gesto lindo dos teus sogros confirma que eles nos conquistam mesmo :D

parabens e futuro feliz para todos os amigos desse lar onde incluo o dos teus sogros e o teu :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda set 20, 2010 2:03 am

Muitas felicidades menino lindo!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”