Ola a todos boa tarde .
Obrigado a todos os comentários são sempre bem vindos .
Estou a espera de uma resposta por parte da senhora com quem falei .Ontem enviei uma mensagem pela qual foi respondido que aguarda se resposta para a semana que vem .
Toda a gente aqui em casa ja esta ansiosa por receber e conhecer a gatinha que tem pelo nome Milka , espero que corra tudo bem em relação a adopção.
Se não tiver resposta por parte da senhora ou da ABRA a qual também enviei um email e não obtive resposta voltarei a procurar uma nova adopção.
Agradeço a colaboração de todos neste tópico .Deixo aqui três perguntas.
Será assim tão difícil uma adopção ao ponto de desanimar ???
Será justo pagar por uma adopção??
Haverá empenho pela pessoa responsável por uma associação??
Procuro para adoçao
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Pois a user mjoaocunha colocou esse termo pq foi parva e ingéneua.VascoV2 Escreveu:Sou totalmente contra taxas de adopção. Acho um absurdo completo meter-se preço na beneficiência.É como alguém ir ajudar um sem-abrigo e pagar impostos para o ajudar.
Alias, se bem me lembro a user mjcunha cobrava taxa de adopção antigamente, não sei se ainda o faz.
Ademais...essas entidades ou pessoas passam recibo dessas taxas ?
È bom saber.
Depois, não servem de nada.Muita gente com posses para tratar de um animal, acha isso um absurdo...Afugenta maus e bons adoptantes, e não serve para detectar maus adoptantes...
Felizmente refletiu, aprendeu e já não faz nada assim.
Não há a tal TA, aliás nunca ficou com esse valor, já q os adoptantes pagavam à veterinária onde os animais eram vacinados e chipados e era-lhes entregue um recibo.
Por acaso até foi graças ao user VascoV2 q a user mjoaocunha aprendeu q deveria proceder de outra forma.

Espero ter esclarecido.
Mas desengane-se os q pensam q só a user mjoaocunha tinha a tal TA, há quem tenha isso e muito mais e não faça nada aos animais. São entregues tal como estão e o dono terá q rtratar de tudo desde a simples vacina, ao chip, à desparasitação e esterilização pois então.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
1-Dificil ? já ouvi de tudo...fácil demais, correcto e estranhamente dificil.senegal Escreveu:
Haverá empenho pela pessoa responsável por uma associação??
2-è uma modalidade nova...há uns 4 anos era inconcebível...hoje em dia é estranhamente comum...justo ? Não acho.
3-Essa pergunta está em algum contexto ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
eu quase q aposto qual é a associação e tb nao tenho nada a ver com a mesma mas se querem aqui fica a minha opiniao... chamem o nome q quiserem.... taxa de adopção... comparticipação nas despesas.... n final tudo vai dar ao mesmo... a mim nao m choca para vos ser sincera...
um gatinho bebe necessita de ser vacinado, desparasitado, colocar chip e posteriormente ser castrado...ora como garantir q o adoptante cumpre tudo isto q me parece ser basico a saude e bem estar d animal????
ora aqui ninguem se lembra de contabilizar comida, cuidados, horas de sono perdidas em biberao qd chegam recem-nascidos, estadias, ect,...
aqui pretende-se q o animal receba aquilo q se considera o basico para a sua saude e bem estar... e garantir o controlo da população animal...
ora a pessoa pode entregar o animal sem absolutamente nada... mas como garantir sempre q o adoptante cumpre???? é mto dificl, por vezes é uma tarefa quase de csi... quem lida com mtas adopç~ºoes sabe o qaunto dificl é fazer com q todos os adoptantes colaborem...
a mim nao m choca q s combine a adopção numa clinica e q nesse momento se coloque o chip, vacina , desparasitante e o q seja necessario e q a conta seja paga pelo adoptante...e nao estou a dizer q tem q ser onde a assonciação quer.. so digo q deve ser feito... pq razao adopção implica facilitismo????? ou nao se deve responsabilizar o adoptante????
ora mtas vezes os meses sucedemse uns atras dos outros sem a adopção s concretizar e sei q ha quem va adiantado as vacinas para q nao haja acidentes e doenças fatais....
e em ralção a castração... qauntos assinam os termos edepois nem nos atendem o telefone??? quanto ficam com o chip em nome da associação ate a castração e depois os donos desaprecem????
se a pessoa pagar a castração adiantado é certo q vai castrar o animal pq ja dispendeu o dinehrio....
eu nao trbalho da mesma maneira q esta associação , nao pertenço a mesma mas tb nao discordo de todo com a posição deles...é mais uma forma de o fazer....
um gatinho bebe necessita de ser vacinado, desparasitado, colocar chip e posteriormente ser castrado...ora como garantir q o adoptante cumpre tudo isto q me parece ser basico a saude e bem estar d animal????
ora aqui ninguem se lembra de contabilizar comida, cuidados, horas de sono perdidas em biberao qd chegam recem-nascidos, estadias, ect,...
aqui pretende-se q o animal receba aquilo q se considera o basico para a sua saude e bem estar... e garantir o controlo da população animal...
ora a pessoa pode entregar o animal sem absolutamente nada... mas como garantir sempre q o adoptante cumpre???? é mto dificl, por vezes é uma tarefa quase de csi... quem lida com mtas adopç~ºoes sabe o qaunto dificl é fazer com q todos os adoptantes colaborem...
a mim nao m choca q s combine a adopção numa clinica e q nesse momento se coloque o chip, vacina , desparasitante e o q seja necessario e q a conta seja paga pelo adoptante...e nao estou a dizer q tem q ser onde a assonciação quer.. so digo q deve ser feito... pq razao adopção implica facilitismo????? ou nao se deve responsabilizar o adoptante????
ora mtas vezes os meses sucedemse uns atras dos outros sem a adopção s concretizar e sei q ha quem va adiantado as vacinas para q nao haja acidentes e doenças fatais....
e em ralção a castração... qauntos assinam os termos edepois nem nos atendem o telefone??? quanto ficam com o chip em nome da associação ate a castração e depois os donos desaprecem????
se a pessoa pagar a castração adiantado é certo q vai castrar o animal pq ja dispendeu o dinehrio....
eu nao trbalho da mesma maneira q esta associação , nao pertenço a mesma mas tb nao discordo de todo com a posição deles...é mais uma forma de o fazer....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Estou basicamente de acordo com a mar72, pelos motivos que ela apontou.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
A mim não me choca, Mar72 que uma entidade peça um valor da vacinação. Agora chamar taxa e essa taxa ser cobrada quer por individuos ou por grupos sem nada a ver com associações..aí já me choca..
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
eu nem digo "pedir"... mas a pessoa pagar no vet esses cuidados directamente... era isso q eu acgava correcto...o pagamento ser feito a clinica e na clinica pelos serviços e cuidados prestados...apenas e so como uma forma de garantir q o animal os vai mesmo receber...VascoV2 Escreveu:A mim não me choca, Mar72 que uma entidade peça um valor da vacinação. Agora chamar taxa e essa taxa ser cobrada quer por individuos ou por grupos sem nada a ver com associações..aí já me choca..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Olá a todos, fico feliz por saber que gostaram da Milka, pois desde que a vi no site que gostei dela acho que é uma gatinha fora do vulgar, e espero que em breve estaj com vocês.
Tudo de bom
uote="senegal"]Ola a todos boa tarde .
Estou a espera de uma resposta por parte da senhora com quem falei .Ontem enviei uma mensagem pela qual foi respondido que aguarda se resposta para a semana que vem .
Toda a gente aqui em casa ja esta ansiosa por receber e conhecer a gatinha que tem pelo nome Milka , espero que corra tudo bem em relação a adopção.
Se não tiver resposta por parte da senhora ou da ABRA a qual também enviei um email e não obtive resposta voltarei a procurar uma nova adopção.
Haverá empenho pela pessoa responsável por uma associação??[/quote]
Tudo de bom
uote="senegal"]Ola a todos boa tarde .
Haverá empenho pela pessoa responsável por uma associação??[/quote]
Lunabloom Escreveu:Bom dia a todos,
Senegal veja esta gatinha da ABRA(Braga) acho que vai gostar![]()
![]()
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... xhbmc9cHQ= target=
ola obrigado por tudo a milka ja se encontra ca em casa com a nova familia
vou criar um petsit pra vc conhecerem a milka gata excelente
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Parabéns pela adopção, senegal, e muitas felicidades.
Cá ficamos à espera de conhecer a Milka.
Cá ficamos à espera de conhecer a Milka.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ola ja criei um petsit ,
nao sei colocar fotos mas fica ai o link do petsit
obrigado
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/milka/58005
nao sei colocar fotos mas fica ai o link do petsit
obrigado
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/milka/58005
-
- Membro Veterano
Linda, senegal! Mais uma vez, felicidades.