JPPP Escreveu:Eu não quertendo dizer nada, porque tenho até pena do animal, quero alertar para eventuais disturbios psicológicos...
Pensem duas vezes e questionem comprar antes um cão de raça, sem problemas futuros.
Olá a todos. Já não vinha aqui á arca á algum tempo, mas hoje ao ir ver o post da querida Yellow tive curiosidade de ir ver quem era esta menina, para meu espanto dou com esta afirmação que só pode ser mesmo "fruta da época" ou então algum "pseudo criador" que tem que vender o seu peixe. E digo " pseudo criador " porque se fosse um criador como deve ser, estaria mais bem informado sobre transtornos comportamentais dos cães.
E só em jeito de imformação sou obrigado a citar um pequeno excerto
do The New York Times, de 13 de julho de 2008 e republicado pela Revista latinoamericana de psicopatologia fundamental vol.11 no.3 São Paulo Sept. 2008 com o titulo " Animais de Estimação Movidos a drogas" com as devidas correcções que se encontram em "
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S14 ... ci_arttext " e deviam todos ler o artigo completo que é muito interessante ;
Cães são o sonho dos geneticistas. Os ratos de laboratório podem ser artificialmente induzidos a sofrerem alguns problemas - por exemplo, levar um choque elétrico para criar um estado de medo - embora cães sejam modelos neutros, exibem ansiedade, fobias e compulsões por si mesmos. O genoma canino, cujo seqüenciamento foi recentemente concluído, é consideravelmente mais fácil de analisar do que o humano. O coletivo de informação genética (gene pool) canina tem sido altamente restrito e segregado durante a criação de raças distintas, a maior parte das quais ocorreu nos últimos 200 anos. Integrantes da mesma raça são muito similares geneticamente, tornando as mutações que causam problemas comportamentais fáceis de localizar. Cães de raça pura também são excelentes para serem testadas teorias sobre hereditariedade. "Há recursos genealógicos fantásticos que podem ligar os cães de um século por dezenas de gerações", diz Hamilton.
Em algumas raças, quase todos os cães vivos hoje são descendentes de um pequeno número de vira-latas populares que exemplificavam traços que os criadores gostavam - por exemplo, pelagem branco neve ou excepcional habilidade de pastorear. Contudo, ao selecionar para obter tais traços desejados, os criadores, algumas vezes involuntariamente, selecionavam traços indesejáveis nas mutações genéticas. Isso parece ser o caso do transtorno compulsivo canino. Aproximadamente meia dúzia de raças são predispostas a contraí-la e de fato são suscetíveis a formas particulares do transtorno - por exemplo, pastores alemães tendem a perseguirem seus rabos, enquanto Doberman, Pinschers sugam seus flancos. Dodman e seus colegas estão conduzindo uma análise genética de 146 Dobermans, mais da metade deles portadores do transtorno e os outros não. Sua intuição diz que um defeito genético que leva à existência de receptores supersensíveis de glutamato podem aumentar a suscetibilidade para se desenvolver os comportamentos compulsivos. O mesmo pode ser verdade para as pessoas. Se isso estiver correto, então ratificaria uma abordagem que Dodman e seus colegas têm patenteado para o tratamento tanto de animais como de humanos para os transtornos compulsivos com drogas que inibem os receptores de glutamato. Procuras semelhantes estão a caminho em busca das bases genéticas do que se parece com a fúria psicótica em cocker spaniels e fobias em pastores australianos e essas buscas também poderão fornecer um tratamento medicamentoso para as versões humana e canina desses problemas.
Embora certos cães sejam provavelmente geneticamente predispostos, fatores ambientais também estão claramente envolvidos. "Todos os animais que eu atendo que têm transtorno obsessivo compulsivo (T.O.C.) são indivíduos ansiosos que estiveram em situações de conflito como 'se correr o bicho pega, se ficar o bicho come', que precipitou o transtorno", diz Dodman. Situações de estresse nas quais o animal é proibido de fazer o que deseja leva à ansiedade, e a ansiedade pode ser aliviada pela realização do comportamento repetitivo que perdura além da situação original.
Para concluir normalmente cães rafeiros são a junção de vários cruzamentos e normalmente um cão tirado da rua alem de ser um acto de bondade, normalmente são cães mais agradecidos para com o dono e mais imunosuficientes contra doenças.
Resta-me desejar boa sorte a esta menina e louvar a " Tassebem " e desculpe este post estar-se a tornar enorme mas parece que já estive com esta menina e até terei por aqui algumas fotos que vou confirmar melhor, se será a mesma que andava por aqui antes de eu ter ido em Julho passado para Torres. mas pelo que estive a ver não parece a mesma do anuncio do encontra-me.org. digo isto pelas pontas das patas da frente que são brancas, e é também por isso que me parece reconhecer. Vou ver se encontro as fotos para confrontar porque até a idade dela parece coincidir, na altura devia ter perto de um ano ou um ano e pouco.
Se for esta que por aqui cheguei a ver disseram-me que tinha sido deixada presa a um caixote do lixo com um papel a dizer:
"Tomem conta de mim que os meus donos tiveram que ir embora do pais"
Eu sei que é triste mas o que se hade fazer, é o que temos por cá.
Amanhã já vejo melhor, até porque agora tenho que ir com a minha lua á rua que já está para aqui a mandar-me com as bolas e bonecos para os pés para ir á rua.
Até amanhã e boa noite
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.