teddy,macho,p pequeno,7 meses ,medroso procura familia,oeira
é lindo nao é?a sua adopçao ainda nao está para breve,este pequeno está a ser sociabilizado.
acredito que se fará um belo animal de companhia,ainda é um bebe.
o teddy continua a precisar de madrinhas ninguem quer ser madrinha do teddy?
acredito que se fará um belo animal de companhia,ainda é um bebe.
o teddy continua a precisar de madrinhas ninguem quer ser madrinha do teddy?
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
O Teddy precisa muito de uma família que tenha algum tempo para dispender com ele, para que possa ser sociabilizado! Ele tem verdadeiro pavor das pessoas!
A FAT onde está não tem tempo, ainda por cima o Teddy fugiu para o quintal e ninguem mais conseguiu apanhá-lo!

A FAT onde está não tem tempo, ainda por cima o Teddy fugiu para o quintal e ninguem mais conseguiu apanhá-lo!

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
que ar de apavorado!!!
nem com franguinho assado se consegue?????
nem com franguinho assado se consegue?????

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ele não se deixa enganar com nada!
O medo é mais forte! 

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É uma questão de tempo... E, em casos assim, pode ser um pau de dois bicos, pois se começa a confiar na FAT e muda de casa, volta a perder a confiança.
Ele reage mal quando "encurralado", é de alguma forma agressivo? Se não é, eu tentaria confiná-lo uns dias, de forma a não poder escapar de contacto físico. Tenho um "cagarolas" do género, que tenho de encurralar para apanhar, mas depois deixa colocar a trela (com ar de ser a mais infeliz das criaturas...). Tive de o ter uns dias preso (com corrente fina e comprida, deslizando num cabo de aço, não foi tortura!), até o parvo perceber que jamais lhe faria mal algum. Se bem que ainda foge um bocado, e não come ao pé de mim, já mostra alguma felicidade por me ver... Cães assim precisam de muita atenção e incentivo, são muitíssimo inseguros e provavelmente foram pouco ou nada socializados em bebés. O meu, felizmente, é bastante submisso, se o medo lhe desse para morder, estava tramada... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Ele não reage muito bem, rosna... 

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Pronto, com franguinho não resulta mas... fiambre? chouriço...? Lata..? Há também uns comprimidos que podem ser adicionados à comida, com sabor a carne e, se não fizerem bem, também não fazem mal: Kalm Aid. Ou então umas gotinhas de Rescue na água. Mas sem deixar de insistir no carinho, sempre com muita paciencia. Nunca ralhar ou levantar a voz, evitar olhar de frente, abaixar-se para falar com ele... Requer um pouco de aprendizagem da linguagem canina, coisas básicas, já que ele entende expressão corporal, não palavras...
Este cão tem de ter a inicitiva de vir ter com a pessoa que cuida dele. Forçar o contacto é inútil. Ou bem que se recupera o animal com pés e cabeça ou nem vale a pena . Este cão precisa de quem perceba de cães. tenha tempo, paciência, disponibilidade e conhecimentos.
Por favor não inventem. E tenham sempre presente que um cão não sociabilizado com humanos, poderá sempre vê-los como um inimigo. Tal qual um animal selvagem.
Não é a pessoa que procura o cão. É o cão que tem de ter a confiança e curiosidade para procurar a pessoa. Não é com correntes, calmantes e festas forçadas que vai lá. E se for, será sempre com uma pessoa e nunca passará de um animal desconfiado com o mundo.
Por favor não inventem. E tenham sempre presente que um cão não sociabilizado com humanos, poderá sempre vê-los como um inimigo. Tal qual um animal selvagem.
Não é a pessoa que procura o cão. É o cão que tem de ter a confiança e curiosidade para procurar a pessoa. Não é com correntes, calmantes e festas forçadas que vai lá. E se for, será sempre com uma pessoa e nunca passará de um animal desconfiado com o mundo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
É também essa a experiência que tenho, LuMaria. A minha Mariquinha demorou mais de um ano... e o Jeremias, o cãozito parecido com o deste tópico, para lá caminha (e veio cachorro, com 5 ou 6 meses, e uma mãe bastante sociável e meiga...). Mas não é um cão que rosne, apenas baixa a cabecita humildemente. E, claro, não está para adopção, por isso tenho tempo, e ainda a vantagem de ter mais cães, bastante sociáveis, que ele, devagarinho, lá vai imitando. Mas o cãozito deste tópico está para adopção, e a sua timidez e receio poderá ser um enorme obstáculo, ou fazer com que seja devolvido...LuMaria Escreveu:

só vos digo uma coisa quando resgatei este menino nunca imaginei que ele estivesse neste estado. ele alem de nao ter sido sociabilizado pois cresceu acorrentado num antigo curral no meio do mato ,foi sempre maltratado pela unica pessoa que conheceu na vida.
quando a apanhámos ele ficou atónico sem reacçao mas nunca se demonstrou agressivo desde que se apanhou solto no quintal já reagiu mais do que uma vez.
já li bastante sobre o assunto já me andei praticamente a arrastar horas no chao daquele quintal ,mas esta reabilitaçao vai requerer muito tempo.
sou-vos muito sincera começo a desesperar eu nao tenho tempo nem dinheiro para reabilitar este animal,mas tambem nao quero sequer por a hipotese de uma eutanasia a um animal de seis meses...nao sei o que faça sei que no fim de semana ele terá que vir para minha casa,pois as pessoas nao entendem e receam este tipo de animal ,quando o mesmo nao tem a culpa de nada...
tenho cá em casa a lola que era parecida mas este é bem pior e só agora ao fim deste tempo todo é que ela se está a habituar a andar de trela,eu nao me posso dar ao luxo de ter outro igual...
no sabado para o apanharmos vamos ter que recorrer a calmantes prescritos pelo vet claro
nao sei o que faça...é muito angustiante...
quando a apanhámos ele ficou atónico sem reacçao mas nunca se demonstrou agressivo desde que se apanhou solto no quintal já reagiu mais do que uma vez.
já li bastante sobre o assunto já me andei praticamente a arrastar horas no chao daquele quintal ,mas esta reabilitaçao vai requerer muito tempo.
sou-vos muito sincera começo a desesperar eu nao tenho tempo nem dinheiro para reabilitar este animal,mas tambem nao quero sequer por a hipotese de uma eutanasia a um animal de seis meses...nao sei o que faça sei que no fim de semana ele terá que vir para minha casa,pois as pessoas nao entendem e receam este tipo de animal ,quando o mesmo nao tem a culpa de nada...
tenho cá em casa a lola que era parecida mas este é bem pior e só agora ao fim deste tempo todo é que ela se está a habituar a andar de trela,eu nao me posso dar ao luxo de ter outro igual...
no sabado para o apanharmos vamos ter que recorrer a calmantes prescritos pelo vet claro
nao sei o que faça...é muito angustiante...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Acredito que seja angustiante. Quando o doparem ponham logo coleira. E depois, é falar-lhe com carinho e mais nada.
Num apartamento é capaz de ser mais fácil.
Num apartamento é capaz de ser mais fácil.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Concordo com a LuMaria.
A ideia que eu tenho deste tipo de traumas é que, o melhor a fazer, é deixar o cão ir-se adaptando.
Faça por ignorá-lo.
Finja que não se apercebe de nada de esquisito no comportamento dele.
Se ele se esconder debaixo de um móvel, deixe.
Com o tempo, ele vai ter consigo.
É ele que se tem de aperceber que não existem ameaças.
Que ninguém lhe quer mal.
Vendo outros cães brincarem e correrem vai, pouco a pouco, querer estar com eles.
Há-de ir ter consigo.
A ideia que eu tenho deste tipo de traumas é que, o melhor a fazer, é deixar o cão ir-se adaptando.
Faça por ignorá-lo.
Finja que não se apercebe de nada de esquisito no comportamento dele.
Se ele se esconder debaixo de um móvel, deixe.
Com o tempo, ele vai ter consigo.
É ele que se tem de aperceber que não existem ameaças.
Que ninguém lhe quer mal.
Vendo outros cães brincarem e correrem vai, pouco a pouco, querer estar com eles.
Há-de ir ter consigo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Aqui fica um link de um Blog que por acaso até esta na assinatura de um forista da Arca
,
http://bomcaopanheiro.blogspot.com/sear ... e%20Fobias
pode ser que ajude

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/sear ... e%20Fobias
pode ser que ajude

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes

É um excelente texto, Ponky.
Só faltou dizer que se deve falar a um cão medroso em voz calma e tão grave quanto for possível. Nada de estridências nem de incitamentos, apenas pequenos comentários, frases curtas e intervaladas.

Só faltou dizer que se deve falar a um cão medroso em voz calma e tão grave quanto for possível. Nada de estridências nem de incitamentos, apenas pequenos comentários, frases curtas e intervaladas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.