ROTTWEILER MACHO - DONO OU FAT, ABATIDO EM 7 DIAS - URGENTE
Esta gente tem uma piada...
O bom carro parece um nissan terrano II que foi lançado em 93...o carro pode ter até 18 anos...será que a pessoa por ter um carro desses que pode ter sido restos de uma vida desafogada estará ainda obrigatoriamente bem ?
O relógio não sei que marca é e se for de alguma será verdadeiro ?..um amigo meu deu-me há uns meses uma cópia de um Franck Muller made in chineses... será que vendo a dita pensarão que sou rico por usar uma cópia de 24 euros de um relogio de 35.000 euros.
Notaram mais isso do que no proprio cão..e enfim, como o dito não serve para meter num hotel e ganhar uns trocos... não dá para adoptar.
MArciia, onde e encontra o cão neste momento ?
O bom carro parece um nissan terrano II que foi lançado em 93...o carro pode ter até 18 anos...será que a pessoa por ter um carro desses que pode ter sido restos de uma vida desafogada estará ainda obrigatoriamente bem ?
O relógio não sei que marca é e se for de alguma será verdadeiro ?..um amigo meu deu-me há uns meses uma cópia de um Franck Muller made in chineses... será que vendo a dita pensarão que sou rico por usar uma cópia de 24 euros de um relogio de 35.000 euros.
Notaram mais isso do que no proprio cão..e enfim, como o dito não serve para meter num hotel e ganhar uns trocos... não dá para adoptar.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
VascoV2 Escreveu:Esta gente tem uma piada...
O relógio não sei que marca é e se for de alguma será verdadeiro ?..um amigo meu deu-me há uns meses uma cópia de um Franck Muller made in chineses... será que vendo a dita pensarão que sou rico por usar uma cópia de 24 euros de um relogio de 35.000 euros.![]()
Também não vi nenhuns sinais de riqueza
Pessoalmente, preferiria levá-lo ao vet para ser abatido, dignamente, caso não conseguisse adoptante decente. Colocar, quem gosta de animais, entre a espada e a parede é que não.
Isso sim, interessa.dinodane Escreveu:Márcia, qual é a situação do animal neste momento?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
JoanaAlmeida
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Bem...acho que mesmo no canil, apesar de não ser fácil a adopção destes animais devido à forma como foram rotulados, ainda existe uma hipótese de ser visto e posteriormente adoptado...LuMaria Escreveu:E por curiosidade, a dona não tem dinheiro para o adormecer pacificamente no veterinário habitual? Prefere deixá-lo no canil para ser abatido sabe-se lá como, no meio de estranhos? Para um animal obviamente estimado e educado é no minimo incompreensivel.
O canil do Porto é de abate e foi de lá que resgatamos o nosso querido Pete (pitbull tigrado), não sei se conheceram a história dele. As dificuldades foram imensas, as burocracias ainda mais...mas conseguimos! E se algum dia um veterinário municipal não deixar sair um cão de raça PP, quando se cumprem todos os requisitos por ele impostos, está a agir de má fé. Não existe legislação que obrigue o abate deste tipo de raças após entrada em Canil Municipal. Têm tanto direito a ser adoptados como qualquer outro animal que lá se encontre...os procedimentos para levar a cabo a adopção é que são mais que muitos, mas apenas temos que pôr mãos à obra, não desmotivar e pressionar.
Digo isto para mostrar a minha discordância relativamente ao que foi escrito...adormecê-lo no veterinário habitual não é solução...apesar de me causar repugnância a realidade que se vive nos canis, já milhares de animais tiveram uma segunda oportunidade por se encontrarem nesse tão conhecido corredor da morte...o canil será obviamente o último de todos os recursos, mas eutanasiá-lo também não me parece justo.
Sarina: espalhem cartazes em veterinários, cafés, supermercados...foi o que fizemos com o Pete e começamos a receber imensos telefonemas! Até que apareceu a pessoa certa...claro que é fundamental fazer uma triagem, pois nem tudo o que vem à rede é peixe, infelizmente.
Penso ser fundamental ter o cão vacinado e esterilizado antes de se proceder à adopção também...se a dona não tem possibilidades financeiras, criem um apelo no facebook, por exemplo, e tentem o melhor preço em alguma clínica veterinária. Publiquem o custo inerente aos cuidados veterinários e divulguem um nib para donativos. Graças a este método conseguimos sempre suportar as despesas que tivemos com o Pete, quer a nível de medicação (tem displasia da anca), quer de alojamento (hotel), alimentação, vacinas, etc.
As redes sociais funcionam muito bem nestes casos...e eu falo de experiência própria!
Resta-me desejar a maior sorte para este menino...é muito bonito realmente...e deixem-se de valorizar pormenores, o que importa é que se encontre alguém disposto a dar-lhe tudo aquilo a que tem direito e a proporcionar-lhe uma vida digna!
Muito boa sorte para este rapagão...
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
JoanaAlmeida
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Peço desculpa Sarina! Pensei que tinha sido você a abrir o tópico.sarina Escreveu:Achei muito interessante a sua participa��o, Joana. Sobretudo s�ria, objectiva, e e isso � importante para n�o se perder o rumo. De qualquer modo, eu n�o percebo muito (nada, efectivamente) de divulga��o de animais. Para al�m disso, o bichinho n�o � meu nem de quem eu conhe�a, por isso n�o sei at� que ponto seria correcto divulg�-lo.
Mas se for precisa ajuda para tal, claro que estou dispon�vel. Mesmo porque este � um daqueles casos que, suponho, nos incomoda a todos n�s, que adoramos animais.
Mas ainda n�o se sabe nada dele, pois n�o? E ser� que se vai saber, come�o a perguntar-me?...
De qualquer forma ficam os conselhos, para quem está a seguir este caso de perto.
Descobri com o Pete que efectivamente a união faz a força...quantas mais pessoas envolvidas, melhor.
Quem estiver bem dentro do assunto que me envie PM se assim entender, pois estou disposta a ajudar, quanto mais não seja divulgando e enviando mensagem com a história deste matulão lindÃssimo à s centenas de pessoas que tenho no meu facebook que se dedicam a ajudar animais negligenciados.
Talvez assim alguém consiga arranjar uma solução, nem que seja provisória para evitar a entrada no canil...uma famÃlia de acolhimento temporário era importante para se ganhar algum tempo...
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Ponto se situação???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
RuiSilva28
- Registado: sábado fev 12, 2011 8:31 pm
Sou capaz de conseguir levar isto até bom porto. Será que conseguem levar o bichinho até Leiria?
Este ROT É LINDO, pena que não tenha sido adoptado pela pessoa certa
O membro Marciia que neste tópico se está a fazer passar por uma amiga de animais e até está a ajudar na sua divulgação é a sua própria dona. Adoptou este pobre animal em meados de 2009.
QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS GOSTO DOS ANIMAIS
Takker Escreveu:Este ROT É LINDO, pena que não tenha sido adoptado pela pessoa certaO membro Marciia que neste tópico se está a fazer passar por uma amiga de animais e até está a ajudar na sua divulgação é a sua própria dona. Adoptou este pobre animal em meados de 2009.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Que acusação tão grave, espero que não seja uma invenção, ou antes, espero que seja uma confusão porque a ser verdade é indescritivel.Nem sei o que pensar.
Olhem, penso que de facto, o melhor é confiar apenas nos cães.
Olhem, penso que de facto, o melhor é confiar apenas nos cães.
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
se isto for verdade entendo ser 1 vergonha mesmo pois a Marciia é voluntaria de 1 Associação...ou era...Takker Escreveu:Este ROT É LINDO, pena que não tenha sido adoptado pela pessoa certaO membro Marciia que neste tópico se está a fazer passar por uma amiga de animais e até está a ajudar na sua divulgação é a sua própria dona. Adoptou este pobre animal em meados de 2009.
Marciia talvez fosse bonito e correcto esclarecer estas duvidas em publico por todos os motivos e mais um.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>