ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 17, 2011 9:19 am

fabiovalente Escreveu:bom dia.

infelizmente não, também não consegui convenser a minha cara metade a ficar com ela. mas não vou desistir

cumps
Não force as coisas para adoptar ou comprar um animal.
Se a sua "cara-metade" não concorda e não tem vontade de ter um cão, não o tenha.
Deve ser uma decisão ponderada pelos habitantes da casa sob o risco de ter problemas mais tarde quando chegar a parte das limpezas, dos estragos, dos passeios, da educação, das férias...
Se daqui a uns tempos a sua cara-metade lhe disser:
"Ou eu ou o cão".
O que vai fazer? Infelizmente depois de decisões precipitadas e egoistas a corda parte sempre do lado do cão e lá vai ele para um amigo, ou para um desconhecido ou para outro sitio qualquer e se já é uma crueldade faze-lo a um animal "normal", faze-lo a um que já foi abandonado ou maltratado é atroz.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 17, 2011 11:25 am

Zefe, se calhar vou chocar muitas pessoas mas, se algum dia um homem me dissesse: Ou eu ou o cão pode ter a certeza de que sem qualquer hesitação optaria pelo cão. :D :D :D

Aliás já cheguei a dizer isto mesmo que aqui estou a escrever a mais do que um namorado. :D :D :D

Felizmente hoje em dia tenho um marido que também ele adora animais ... aliás, nem outra coisa seria de esperar pois não me imagino a "ficar" com uma pessoa que não goste de animais. :D :D
Última edição por Arguida em terça mai 17, 2011 12:06 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 17, 2011 11:47 am

A Sallylo e o namorado é que sabem, pelo que pude ler, as decisões são tomadas a dois e respeitadas mutuamente.

E pelo discurso da Sallylo no outro tópico, dá-me a sensação que sabe o que faz.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 17, 2011 12:03 pm

tiabela Escreveu:A Sallylo e o namorado é que sabem, pelo que pude ler, as decisões são tomadas a dois e respeitadas mutuamente.

E pelo discurso da Sallylo no outro tópico, dá-me a sensação que sabe o que faz.
Estava a referir-me ao user fabiovalente que referiu interesse na adopção mas cuja cara-metade não aceita.

Eu também já tive uma opção dessas para tomar. E a corda não partiu do lado do cão... :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 12:05 pm

:D :D :D :D :D Já somos dois e acredito (ou quero acreditar) que existirão mais como nós. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 17, 2011 12:30 pm

Uma amiga de uma amiga desfez-se de um gato porque o namorado o impôs como condição para ir viver lá para casa, e eu pensei, ficou sem gato e, não tarda, vai ficar sem namorado. Meu dito meu feito, e não tardou muito.
Só tenho pena do gato, mas por outra, com uma dona assim, as probabilidades de ter arranjado um dono melhor eram altas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

terça mai 17, 2011 1:54 pm

tiabela Escreveu:A Sallylo e o namorado é que sabem, pelo que pude ler, as decisões são tomadas a dois e respeitadas mutuamente.

Não é que o meu namorado não goste de animais, ou sequer que não goste daquela cadela especifica, mas a verdade é que é uma coisa que ambos temos de concordar, e também há a sookie, são mais variáveis, não é uma questão "eu ou o cão".
Ele não me "proibiu", mas tenho que ter em conta a opinião dele, a casa é dos dois, vivemos os dois. Para nem sequer haver a questão "eu ou o cão" evitamos as situações, não tomamos decisões precipitadas e unilaterais.
Arguida
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 2:38 pm

Sallyloo os nossos comentários não têm a ver com a sua situação. :D :D :D Em abono da verdade eu compreendo a posição do seu namorado pois o que se passou convosco ainda é bem recente e, como tal, é natural que ele tenha receio. :cry: :cry:

Estamos a falar de situações que infelizmente acontecem em que as/os "cara-metade" põem a outra parte entre a espada e a parede.

Tassebem ... em relação ao gato da sua amiga ... de certeza que foi para melhor. :wink: Uma pessoa que "despacha" um animal por causa dum homem/mulher ... não ama verdadeiramente os animais. :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 21, 2011 12:02 am

Fui hoje ao canil. Não fui ver os cães, mas estão no gatil muitos gatos, alguns muito bonitos. Uma tigradinha que deve ser meiguinha miava e raspava com a pata na rede da jaula, a pedir para a tirar dali.

Bebés são muitos, muitos, entre os quais uma ninhada de quatro pretinhos e uns oito que estavam numa jaula juntos, de vários padrões, incluindo tartaruguinhas, também a trepar pelas redes. Estavam também duas gatas com crias muito pequeninas.

Numa jaula estava um cachorro e noutra estavam três, muito pequeninos.

Alguém que possa, não deixe de tirar de lá estes animais.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
fabiovalente
Membro Júnior
Registado: domingo fev 13, 2011 12:05 pm

sábado mai 28, 2011 2:11 pm

boas

como esta a situação da adopção do bull terrier?

cumps
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

sábado mai 28, 2011 6:41 pm

fabiovalente Escreveu:boas

como esta a situação da adopção do bull terrier?

cumps
Se quer saber exactamente em que situação está o bt que lá estava/está, o melhor será dirigir-se directamente ao canil.
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 12:52 pm

Segundo mail recebido sexta-feira, foram resgatados do canil na quinta três cães que procuram donos, desta vez para a vida.

«A Lily é uma rapariga super simpática e bem disposta... estava tão contente por se libertar daquelas correntes que não parava um segundo...(Precisa de uma boa tosquia....)

O Picasso X Dalmata é um rapaz com 30kgs carregados de ternura para dar...só não gosta de andar de carro, que o diga (…) que fez a viagem até à FAT que creio poder resumir numa grande aventura...

O Nody muito assustado tinha sido deixado pelos donos no canil após a tosquia e com livro de vacinas em dia......
O Nody estava todo enroscado pendurado pela sua grossa corrente na ala fechada, todo ele tremia estava completamente apavorado, de tal modo que tudo o que se aproximava ele mostrava o dente, teve de ser transportado sózinho até à FAT pela (…) que conquistou rapidamente a sua confiança...»

A Lily: ADOPTADA!! :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

O Picasso: ADOPTADO!! :D

Imagem

Imagem

Imagem

O Nody: ADOPTADO!! :D :D

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em sábado jun 25, 2011 12:18 pm, editado 3 vezes no total.
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 12:54 pm

Ainda no mesmo mail, datado de sexta-feira, 27 de Maio:

«Todas sabemos que ficaram lá muitos outros.... todos eles imploram sair dali!!!...é dificil depois de entrar naquele canil não trazermos gravados aqueles olhinhos a suplicar...Venho sempre de coração apertado... No canil 1 (Ala Fechada) box 10 está um canito amarelinho pelo semi-longo (cerca de 6/7 Kgs) todos ele se abanava, quase que nos dizia.. e eu!! e eu!! queria tanto trazê-lo!!, mas este só poderá sair do canil no dia 30. Na box 13 está um canichito, pequenino calminho e sempre a fixar-nos com uns olhos enormes muito doces...só estava disponivel para adopção hoje, pelo que por um dia não o deixavam sair...

Conseguem resistir?? aguém tem como ajudar estes das boxes 10 e 13??»
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo mai 29, 2011 9:06 pm

sempre que venho aqui fico de rastos :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 10:55 pm

É mesmo, Pequebrado.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”