xYork para adopção - Adoptado

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jul 24, 2011 6:31 pm

Nem mais nem menos..apenas um exemplo de que todo o cuidado é pouco, o que levanta outra questão´.
Quem é que vai aferir que está tudo a correr bem com a adopção?

Ora aqui está, cão foi resgatado do adoptante, gato teve de ser adormecido pelas condições em que foi resgatado da casa do adoptante. E se o cão foi a tempo de ser resgatado é porque foram fazer uma visita...

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

domingo jul 24, 2011 6:36 pm

Taro Escreveu:Forista Xbigfoot,

Não sei a sua experiência em adopções, mas a minha diz que este caso, sem conhecimento do adoptante, sem um único contacto presencial, pode não ser, mas também poderá ser de alto risco.
A minha solidariedade é por já ter feito várias adopções de Yorkies e bem sei o que o que se tem passado nos contactos, até já apanhei uma criadeira a querer adoptar. Yorkies são cobiçados e nem sempre esse desejo vem por boa fé.
Adoptar um terrier há factores a ter em consideração, se acham que estou errada, assim seja, pois não vai afectar os cuidados que tenho com adopções de Yorkies ou mesmo qualquer animal SRD ao meu cuidado. Cada vez que leio o facebook até dá para tremer, é tipo carne para canhão, transportam-se cães de norte a sul de Portugal, sem conhecimento de quem adopta e depois choram e dizem mal do adoptante (se dizem!!!) porque quer devolver o cão.

E sim, sou exigente com os adoptantes, pois também sou exigente comigo própria quando resgato.

E aqui acaba a minha intervenção.

Se a Morrigham desejar a minha ajuda, ajudo. Se decidir avançar por si só, então só posso desejar que tudo corra bem, pois sei que a Morrighan só quer o bem do cão, pois já tinhamos conversado sobre este cão.
Taro,

Já entreguei cães para adopção, mas posso dizer com certeza que não tenho a sua experiência.

Além disso, os três cães do meu avatar foram todos adoptados, mas sem passar pelo 'protocolo' da adopção, pois retirei-os directamente da rua.

Os que entreguei foram sempre casos de cães abandonados na rua, que eu não tinha possibilidade de recolher, nem temporariamente, visto ter em casa o máximo permitido. E as associações infelizmente estão sempre lotadas . . . e os canis municipais não são opção, nos casos em que admitem a realização de abate.

Juntamente com vizinhos tratei, alimentei, desparasitei, vacinei e entreguei para adopção. Nem sempre fiquei convencido de que seriam tratados da mesma forma que trato os meus, mas a avaliação que fiz na altura foi de que seriam bem tratados e de que essa adopção seria melhor que a alternativa, que era continuarem a definhar na rua.

No acompanhamento posterior que fiz tive sempre a felicidade de verificar que os cães eram bem tratados. Eu sei que o mundo não é cor-de-rosa e que tive sorte . . e que me limitei a meia dúzia de casos.

Mas atenção que a minha intervenção neste tópico foi apenas para assinalar que a indisponibilidade para fazer a deslocação para recolha do animal adoptado não é indício suficiente para vetar uma adopção.

Dito isto, vou agora começar o processo de selecção de dono para os cachorros que apresento noutro tópico.

Fim de off-topic
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 24, 2011 8:14 pm

A pessoa quer um animal, não se desloca para o ver porque:

1º Não tem transporte proprio - Não interessa como adoptante, pois não mostra capacidade de" sacrifio" , esforço, pelo mesmo.

2º Não tem dinheiro para o transporte - Não interessa como adoptante, pois não irá ter dinheiro para tratar alguma doença que o animal poderá ter futuramente
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 24, 2011 9:41 pm

Ora nem mais!!

Eu não sei como ponderam dar um animal a alguém que nem sequer se disponibiliza para o ir conhecer, é tipo encomenda, mande-me lá isso por transportadora....

Assim não dá, e os bichos é que andam em bolandas. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 24, 2011 10:06 pm

Desculpem meter o bedelho mas, na minha opinião, qualquer animal que esteja a ser adoptado, deve ser entregue, pela/o doador/a no local onde irá ser a sua nova residência. E, quem anda nestas lides de doar animais, deve saber bem os "porquês" desta minha afirmação.

Sem mais e com sinceros desejos de felicidade para esse canito,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 24, 2011 10:39 pm

tiabela Escreveu:A pessoa quer um animal, não se desloca para o ver porque:

1º Não tem transporte proprio - Não interessa como adoptante, pois não mostra capacidade de" sacrifio" , esforço, pelo mesmo.

2º Não tem dinheiro para o transporte - Não interessa como adoptante, pois não irá ter dinheiro para tratar alguma doença que o animal poderá ter futuramente
Exactamente. Está tudo dito. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 10:40 pm

dinodane Escreveu:Ora nem mais!!

Eu não sei como ponderam dar um animal a alguém que nem sequer se disponibiliza para o ir conhecer, é tipo encomenda, mande-me lá isso por transportadora....

Assim não dá, e os bichos é que andam em bolandas. :|
X2
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jul 24, 2011 10:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:Desculpem meter o bedelho mas, na minha opinião, qualquer animal que esteja a ser adoptado, deve ser entregue, pela/o doador/a no local onde irá ser a sua nova residência. E, quem anda nestas lides de doar animais, deve saber bem os "porquês" desta minha afirmação.

Leo
Eu compreendo o que quer dizer Leonilde e por isso há limitações nas adopções por muito que não queiramos. Se não dá para ir para longe, então restringe-se a adopção a uma àrea. Se se podem perder bons adoptantes, até acredito que sim, mas paciência, mais vale jogar pelo seguro.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 25, 2011 8:36 am

leonildecarvalho Escreveu:Desculpem meter o bedelho mas, na minha opinião, qualquer animal que esteja a ser adoptado, deve ser entregue, pela/o doador/a no local onde irá ser a sua nova residência.
Et voilá.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 25, 2011 10:30 am

leonildecarvalho Escreveu:Desculpem meter o bedelho mas, na minha opinião, qualquer animal que esteja a ser adoptado, deve ser entregue, pela/o doador/a no local onde irá ser a sua nova residência. E, quem anda nestas lides de doar animais, deve saber bem os "porquês" desta minha afirmação.

Leo
Claro que sim, mas não sem antes se ter feito um triagem, ou duas ou três.

O animal antes de ser entregue na casa dos futuros donos, já antes deve ter havido uma visita prévia às futuras instalações do animal. e antes dessa visita as tais triagens de que falei acima e mais umas quantas :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 25, 2011 2:35 pm

tiabela Escreveu:

Leo
Claro que sim, mas não sem antes se ter feito um triagem, ou duas ou três.

O animal antes de ser entregue na casa dos futuros donos, já antes deve ter havido uma visita prévia às futuras instalações do animal. e antes dessa visita as tais triagens de que falei acima e mais umas quantas :wink:
Olá Tiabela. Se reparar bem, referi-me SÓ ao facto da entrega pois era o que se debatia no tópico...!!! Quanto ao resto de tudo... que aporta uma doação responsável, logicamente que inclui o que menciona e muuuuuuuuuuuuuito mais!!!
No entanto, a parte em que menciona "fazer uma visita prévia às instalações", se as mesmas forem a 500 Km, p.e., nem sempre tal é viável!!! Mas, na entrega, já dá para ver "in loco" para então, na altura, decidir se estão de acordo com o considerado desejável! Caso não agrade, pois foi só uma viagem perdida em vez de duas!
Já me aconteceu trazer de volta o animal porque nem gostei da conversa, olhos nos olhos, nem das instalações.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 25, 2011 3:26 pm

Já coloquei alguns animais. Nunca dei nenhum no primeiro encontro, nunca dei nenhum sem que o interessado viesse primeiro ver o animal. Nunca dei para longe. Fiquei sempre a saber onde mora o adoptante.
Acho que isto é o mínimo dos mínimos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda jul 25, 2011 10:39 pm

E pronto...

A familia deixou de dar noticias e uma outra senhora queria-o para criação -.-

Enfim... O meu menino continua a procura de um bom dono... Onde é que ele está??

E agora tem companhia... Um Podengo anão de pelo cerdoso que um caçador colocou para abate, aparentemente não é bom para a caça... lá está ele a fazer companhia ao Rato e a espera de um dono 5*
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 10:56 pm

Antes assim. É porque não eram os donos para este menino. :twisted:

Morrighan85 agora que já tem os conselhos de como se deve fazer uma ADOPÇÃO EM CONSCIÊNCIA, por favor, siga os passos que lhe indicámos. Se as pessoas não voltarem a dar notícias ... é porque não valiam a pena.

Agora em vez de um a tentar arranjar dono ... Desejo do fundo do coração que ambos tenham sorte. :wink:
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda jul 25, 2011 11:02 pm

Muito obrigada Arguidaa, estou a dar o meu melhor para lhes dar um bom futuro... É pena que as coisas nem sempre corram da forma que queremos.
É dificil ve-los ali fechados dentro de um baarracao, e msm indo la passear com eles dia sim dia não, há sempre um dia k la ficam sozinhos...

E pronto, vou tentar seguir todas as sugestões e claro, irei dando noticias...

Obrigada a todos!
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”