Matança de animais em Canidelo- Gaia

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta ago 11, 2011 7:38 pm

Bingley Escreveu:Não há nada como um bom drama para fazer nascer interessados!!! :roll:
Interessados? será??
agora q é uma tristeza é.
Bem esses 20 q sobram poderiam ir ao canil onde está este e adoptar 20 q sobram...q tal?? 8)
Última edição por mjoaocunha em quinta ago 11, 2011 11:51 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta ago 11, 2011 10:10 pm

son1a Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
son1a Escreveu:Se eu pudesse adoptar um cão, e quisesse salvar um do canil, n ia busca lo porque ficaria incomodada de lá entrar?
Claro que fico incomodada qd entro num canil municipal, mas se for para ir tirar um de lá, entro as vezes que forem necessárias.

:x
Ainda bem son1a,
e não ponho caretas...

já lá vai então o tempo que afirmaste não conseguires seres voluntária no gatil da SOS Bicharada - associação - porque ias sair de lá triste com a imagem dos gatinhos
fico contente por teres ultrapassado tudo isso

eu não sou capaz de entrar num canil de abate
não iria aguentar e o mais provável é que a linha ia ser ultrapassada
canil de associação sim, canil sem ser de abate sim,
se não percebes lamento...
Pequebrado, o que n percebo é como é que se deixa de salvar um canito pq se fica incomodada de entrar num canil.

N compares o gatil da SOS com um canil/gatil municipal.
Faço lá voluntariado qd posso, mas acredita que me custa horrores estar lá e ouvir de fundo cães a guerrearem, ou ver pessoas a entregarem cães jovens e saudaveis.
Ou, como já aconteceu, chegarem lá e terem animais ao portão.
É triste sim e doi por demais... mas eles precisam de nós, e nós precisamos ser fortes, por eles.
Pois não comparo nem nunca comparei...
daí nunca ter percebido quando dizias que não conseguias ir lá...ao da associação...

mas ainda bem que consegues ir aos municipais de abate.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta ago 11, 2011 11:49 pm

Pequebrado Escreveu:
son1a Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
son1a Escreveu:Se eu pudesse adoptar um cão, e quisesse salvar um do canil, n ia busca lo porque ficaria incomodada de lá entrar?
Claro que fico incomodada qd entro num canil municipal, mas se for para ir tirar um de lá, entro as vezes que forem necessárias.

:x
Ainda bem son1a,
e não ponho caretas...

já lá vai então o tempo que afirmaste não conseguires seres voluntária no gatil da SOS Bicharada - associação - porque ias sair de lá triste com a imagem dos gatinhos
fico contente por teres ultrapassado tudo isso

eu não sou capaz de entrar num canil de abate
não iria aguentar e o mais provável é que a linha ia ser ultrapassada
canil de associação sim, canil sem ser de abate sim,
se não percebes lamento...
Pequebrado, o que n percebo é como é que se deixa de salvar um canito pq se fica incomodada de entrar num canil.

N compares o gatil da SOS com um canil/gatil municipal.
Faço lá voluntariado qd posso, mas acredita que me custa horrores estar lá e ouvir de fundo cães a guerrearem, ou ver pessoas a entregarem cães jovens e saudaveis.
Ou, como já aconteceu, chegarem lá e terem animais ao portão.
É triste sim e doi por demais... mas eles precisam de nós, e nós precisamos ser fortes, por eles.
Pois não comparo nem nunca comparei...
daí nunca ter percebido quando dizias que não conseguias ir lá...ao da associação...

mas ainda bem que consegues ir aos municipais de abate.
As pessoas mudam.
Há uns anos atrás tb n gostava de gatos, e agora tenho 3 cá em casa, fora os ameaços.

<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 7:47 pm

Acabei de ler no FB q nao deixam ver este canito.
ISTO 'E MENTIRA.
Qq pessoa q va ao canil pode ve-lo. Esta numa jaula como todos os outros estao. Inclusive e das 1as. jaulas quem entra no canil.
Tb esta escrito q nao deixaram nenhuma assoc. ve-lo. lolololol

O q acontece e q ninguem ainda o foi ver!!!! Pediram para ir mas ir.... 8)
So nao ve o canito mais famoso de Portugal quer nao quiser.
Depois coloca se estas coisas lindas na net para incentivar a discordia e acelarar a raiva.
Este canito tem 21 pessoas q o querem adoptar...q bom serao 20 canitos q irao sair, ja q so q 1 o podera adoptar.

8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 8:36 pm

O Facebook é um poço de quadrilheiras, mentirosas e propagadoras de boatos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 8:52 pm

dinodane Escreveu:O Facebook é um poço de quadrilheiras, mentirosas e propagadoras de boatos.
Dinodane como em todos os lugares, foruns, etc, ha todo o genero de pessoas. Nao e so o FB, qq pessoa em qq lugar pode escrever o q bem entende, 'e preciso saber filtrar o q se le. 8)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado ago 13, 2011 9:00 pm

mjoaocunha Escreveu:Acabei de ler no FB q nao deixam ver este canito.
ISTO 'E MENTIRA.
Qq pessoa q va ao canil pode ve-lo. Esta numa jaula como todos os outros estao. Inclusive e das 1as. jaulas quem entra no canil.

Depois coloca se estas coisas lindas na net para incentivar a discordia e acelarar a raiva.
Este canito tem 21 pessoas q o querem adoptar...q bom serao 20 canitos q irao sair, ja q so q 1 o podera adoptar.

8)
Fui ler- Já o deram como adoptado e tudo.
Porque não posta lá a verdade, MJ?
Eu não consegui postar nada porque não sou "amiga" dessa tal Aldina :roll:
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 7:43 am

perapado Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Acabei de ler no FB q nao deixam ver este canito.
ISTO 'E MENTIRA.

8)
Fui ler- Já o deram como adoptado e tudo.
Porque não posta lá a verdade, MJ?
Eu não consegui postar nada porque não sou "amiga" dessa tal Aldina :roll:
Tinha escrito, mas ja retirei.
Tenho as minhas razoes e elas sao os aniomais q precisam de ajuda na divulgacao. Infelizmente.
Penso o q penso, mas mais nada vou escrever sobre este pobre cao, a nao ser q lamento muito q as pessoas q lhe deram agua e fizeram festas nao o tivessem levado ou pelo menos nao tivessem sido elas a colocar na carrinha. Assim nao teria mordido ninguem.
Desligo me deste caso.
Pequebrado
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 9:41 am

mjoaocunha Escreveu:Acabei de ler no FB q nao deixam ver este canito. ISTO 'E MENTIRA.
perapado Escreveu:Fui ler- Já o deram como adoptado e tudo. Porque não posta lá a verdade, MJ?
mjoaocunha Escreveu:Tinha escrito, mas ja retirei. Tenho as minhas razoes...
Desligo me deste caso.
É por estas que já há tópicos que nem os leio...
mjoaocunha 1º sabe de tudo e contesta outra informação postada;
depois desliga-se de dar informações e do caso...

onde é que já li isto? e quantas vezes?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 4:52 pm

Pequebrado Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Acabei de ler no FB q nao deixam ver este canito. ISTO 'E MENTIRA.
perapado Escreveu:Fui ler- Já o deram como adoptado e tudo. Porque não posta lá a verdade, MJ?
Desligo me deste caso.

oh Pequebrado claro q lê, tanto lê q veio ler este e opinou.
lolololol

pq me desligo deste caso? pq tenho as minhas razões mas não quero partilhar com ninguém, pode ser?
Não sei de tudo não, mas mm q soubesse não dizia, não quero 8)
se calhar já leu muitas vezes, é normal...todos nós escrevemos o q queremos não é verdade?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo ago 14, 2011 5:12 pm

Pequebrado Escreveu:
Desligo me deste caso.

A MJ sabe de tudo porque, ao contrário das pessoas que estão comodamente sentadas a escreverem no facebook ... ela vai ao canil e como tal, certamente que sabe mais do que aqueles que estão no conforto do lar atrás dum teclado. :wink:

Quanto a não prestar mais informações, já pensaram que se calhar NÃO AS PODE DAR? Já pensaram que, perante este caso em que as GRANDES SALVADORAS DOS ANIMAIS" deram água a este canito mas ... DEIXARAM O MESMO SER LEVADO PARA O CANIL e depois foram para o facecoiso teclar, os telefones e e-mails do canil assim como os da Câmara ficaram entupidos com os protestos mas ... ineditamente às "AMIGAS DOS ANIMAIS" que denunciaram este caso ... foi só mais um animal ... coisa pouca. :cry: :cry:

Sabem é que a MJ concordando ou não com a postura dela (postura esta que já foi muito criticada por mim no passado) é ELA QUE DÁ A CARA no canil. É ela que VAI LÁ e é em cima dela que caem se ... algo corre mal com todas as consequências que daí possam advir para os animais que infelizmente lá estão, nomeadamente a proibição de os mesmos serem divulgados por ela? Pensem nisto....
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo ago 14, 2011 7:20 pm

Acho muito bem que a MJ não estrague as boas relações que tem no canil por causa de umas chanfradas que querem fazer a revolução... Eureka!!! descobriram a pólvora: enviam uns e-mails e pronto!, o canito deixa de ser abatido!
Esta gente só estraga o pouco que se tem conseguido :roll: :( :|
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo ago 14, 2011 8:11 pm

Titado do Facebook

""""

LIBERTEM O LUCKY!!!

Exmo. Sr Presidente da CM de V.N. de Gaia, Embora em tempo de férias preferíssemos ignorar os males do mundo, e os males que neste país proliferam, não há como fechar os olhos quando está em causa o bem estar de todos, e, neste caso, o bem estar de um animal em particular, que tem comovido pessoas por todos os cantos de Portugal. Refiro-me ao Lucky, cujo nome não obra do acaso..mas da maldade humana!! Há dias no Canidelo foram assassinados vários cães, por envenenamento, por outro meio insidioso (só a autópsia o dirá), o certo é que por pura crueldade...e lançados como se de lixo se tratasse num descampado à espera que alguém os colocasse onde o agressor achou que deviam estar: debaixo da terra. Quis o destino que um deles sobrevivesse, enfrentasse o trauma gigantesco de assistir a tamanha atrocidade e ainda por cima fosse levado para um canil. Mais recuperado das maleitas físicas que das emocionais o Lucky lá se vai aguentando, mas mergulhado numa forte depressão...que teria os dias contados, não fosse a teimosia dos serviços veterinários da CM a que Vª Exa preside, em não autorizar que o Lucky vá finalmente para um lar onde poderá experimentar o afago de um abraço humano, e o afecto que porventura não vislumbrou sequer até hoje. A sua sorte seria perfeita se ao menos o deixassem partir de um canil frio e solitário, onde apenas permanece por absoluta prepotência do responsável técnico dos serviços, que em nome duma suposta quarentena afasta o animal do caminho que já lhe está reservado. Há neste momento 21 pessoas inscritas para adoptar o animal.E todas querem pôr fim à sua agonia...porque não podem??Não entendem, ninguém entende.A lei é clara, e fala de um perido de 8 dias.E a Lei, Sr Presidente é o que prevalece quando os homens não se entendem.E nós entendemos a Lei, como entendemos que em nome dela não se pode roubar o final feliz reservado para esta história. Não pedimos muito, nem prometemos votos, apelamos apenas que faça o que a sua consciência ditar, e o seu poder permitir. Promova, ordene, requeira ou despache...a burocracia nada tem que ver com esta história! Apenas aguardamos por um desfecho feliz e rápido, para que o Lucky tenha a vida que merece. E por isso pedimos: LIBERTE O LUCKY!! Atentamente, Nome. Cidade. Profissão. Enviar para : [email protected] CC: [email protected]

Por: Aldina Teixeira""""""
Pequebrado
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 8:54 pm

mjoaocunha Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
Desligo me deste caso.

oh Pequebrado claro q lê, tanto lê q veio ler este e opinou.
lolololol

pq me desligo deste caso? pq tenho as minhas razões mas não quero partilhar com ninguém, pode ser?
Não sei de tudo não, mas mm q soubesse não dizia, não quero 8)
se calhar já leu muitas vezes, é normal...todos nós escrevemos o q queremos não é verdade?
então continua com o lolololol mjoaocunha

quem abriu o tópico foi o(a) forista Rakelm - ou é um clone de alguém...? - daí eu ter lido e escrito
noutros tópicos nem leio nem escrevo porque nem sequer os abro

antes de me responderes lê o que escrevo, ok?

e também é verdade - todos nós escrevemos o que queremos - mas mandar bitatetes, ficar pelo meio e saltar fora é muito feio :roll:

e como disse mais atrás - não foi a 1ª, nem a 2ª que alvitras não esclareces e desapareces...
(com a menina de Setúbal foi o que aconteceu, ou não?)
Pequebrado
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 9:03 pm

perapado Escreveu:Acho muito bem que a MJ não estrague as boas relações que tem no canil por causa de umas chanfradas que querem fazer a revolução... Eureka!!! descobriram a pólvora: enviam uns e-mails e pronto!, o canito deixa de ser abatido!
Esta gente só estraga o pouco que se tem conseguido :roll: :( :|
perapado, não li no FB, soube aqui neste tópico, e comentei os posts que aqui apareceram - tão simples como isso...

quando dá jeito fazem a novela toda...
outra vezes ficam-se pela metade...

e repito - vim ler, para além de ter conhecimento, tentar perceber em que área se «mexe» o(a) forista que abriu o tópico - no mundo dos animais os conhecimentos nunca são demais...

e como se diz: siga para bingo...
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”