Gato Persa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sábado set 03, 2011 3:14 pm

pronto, isto ja acalmou :)
Nao vale a pena chatearem-se ..
Como se diz "Gostos sao Gostos"
Se todos gostassemos do mesmo é que era complicado ..
Muitas felicidades para todos os foristas aqui :)
De certeza que todos os foristas aqui tratam bem dos seus animais de estimação , sejam de raça ou nao,isso é o menos, o que interessa mesmo é o amor e o carinho e o afecto que sentimos por eles, e isso sim, é o mais importante :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado set 03, 2011 5:02 pm

Garfield2010 Escreveu: Eu não sou fã de Persas nem nunca fui, prefiro os rafeiros mesmo. Mas tenho um, que adoro, apesar de me dar imenso trabalho, de ter o pêlo comprido, encaracolado nalguns lados, de lacrimejar bastante o que se nota mais num gato claro, de ter um focinho muito achatado o que faz com que ressone que nem gente grande, de ser enorme em tamanho. Não seria uma raça que tivesse por opção e, por darem tanto trabalho, se vêem tantos abandonados.

Só não concordo consigo numa coisa: cada gato é uma caixinha de surpresas, independentemente da raça ou não. Tenho e tive gatos rafeiros bem mais calmos que o Vicente, outros bem mais agitados. Todos se adaptam a estarem sós, principalmente passando a fase crítica dos primeiros 18 meses. Todos eles, salvo raras excepções, acalmam, começam a dormir mais, a prestar menos atenção às cortinas. Se há coisa em que o Vicente difere, em quase tudo, é no que é descrito sobre o temperamento da raça. O que, para mim é óptimo, ele percebeu que eu não gosto de gatos bibelots e, por isso, mia, corre, brinca, chateia-se, chateia-me e faz asneiras tal e qual os outros. Só que em tamanho XXL

Muitas felicidades para os gatinhos, muita paciência para os donos. :roll:

Só acrescento que a Carlota esforça-se por ajudar animais desta raça que são abandonados à sua sorte, como muitos outros foristas por aqui que resgatam, divulgam, acompanham. Todos nós arranjamos quezílias por aqui. Por termos opiniões diversas. Mas para isso é que existem fóruns. Se fossemos a pensar todos da mesma maneira seria um aborrecimento. Além disso ao escrever-sr nem sempre somos bem entendidos. A forista pensou que eu a estava a atacar e não era o caso, por exemplo.

Garfield da minha parte eu apenas desejo paz,saude e de preferencia bom tempo...assim não haverá trovoada comigo decerto, não aprecio respostas individuais pois se estamos em dialogo isso não o justifica apenas lhe agradeço a si por mencionar uma parte do que eu faço e se soubessem quantos :roll: bem como a Garfield tambem o faz igualmente e creio estarmos ambas em pé de igualdade pois temos das "duas qualidades" e de situaçoes terriveis,sei que os persas raramente esqueçem por completo os traumas dum passado infeliz enquanto que os outros mais facilmente se desligam disso.

Posso dizer-lhe que o seu querido Vicente será primo da minha Gilda que afinal é tão tia e ressona parece um comboio :wink: já a querida Zara a maternal para todos, 1 linda SRD que veio já adulta até aqui,um mel autentico mas ressona ainda mais que a Gilda... e quando lhe estamos a dar mimos cai-lhe a baba pelo queixo abaixo de descontracção... resumindo tal como nós não existem 2 iguais mas todos são lindos e super amigos do humano isso direi sempre.

Mika80 desculpe a invasão do topico mas sabe isto são donas babadas mas tambem amigas dos animais sem lar o que quer dizer somos "gente de paz"

E vá actualizando o pet do seu pequenote com aqueles momentos de imprevisto pois creio que poucos gatos apreciam ser modelo fotografico :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Mika80
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 5:09 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Mika80 desculpe a invasão do topico mas sabe isto são donas babadas mas tambem amigas dos animais sem lar o que quer dizer somos "gente de paz"

E vá actualizando o pet do seu pequenote com aqueles momentos de imprevisto pois creio que poucos gatos apreciam ser modelo fotografico :wink:
Nao faz mal :)
Ehehe .. vou conforme vou tirando umas fotos, mas ele também nao gosta muito :)
ehehe
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado set 03, 2011 7:52 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
Garfield2010 Escreveu: Eu não sou fã de Persas nem nunca fui, prefiro os rafeiros mesmo. Mas tenho um, que adoro, apesar de me dar imenso trabalho, de ter o pêlo comprido, encaracolado nalguns lados, de lacrimejar bastante o que se nota mais num gato claro, de ter um focinho muito achatado o que faz com que ressone que nem gente grande, de ser enorme em tamanho. Não seria uma raça que tivesse por opção e, por darem tanto trabalho, se vêem tantos abandonados.

Só não concordo consigo numa coisa: cada gato é uma caixinha de surpresas, independentemente da raça ou não. Tenho e tive gatos rafeiros bem mais calmos que o Vicente, outros bem mais agitados. Todos se adaptam a estarem sós, principalmente passando a fase crítica dos primeiros 18 meses. Todos eles, salvo raras excepções, acalmam, começam a dormir mais, a prestar menos atenção às cortinas. Se há coisa em que o Vicente difere, em quase tudo, é no que é descrito sobre o temperamento da raça. O que, para mim é óptimo, ele percebeu que eu não gosto de gatos bibelots e, por isso, mia, corre, brinca, chateia-se, chateia-me e faz asneiras tal e qual os outros. Só que em tamanho XXL

Muitas felicidades para os gatinhos, muita paciência para os donos. :roll:

Só acrescento que a Carlota esforça-se por ajudar animais desta raça que são abandonados à sua sorte, como muitos outros foristas por aqui que resgatam, divulgam, acompanham. Todos nós arranjamos quezílias por aqui. Por termos opiniões diversas. Mas para isso é que existem fóruns. Se fossemos a pensar todos da mesma maneira seria um aborrecimento. Além disso ao escrever-sr nem sempre somos bem entendidos. A forista pensou que eu a estava a atacar e não era o caso, por exemplo.

Garfield da minha parte eu apenas desejo paz,saude e de preferencia bom tempo...assim não haverá trovoada comigo decerto, não aprecio respostas individuais pois se estamos em dialogo isso não o justifica apenas lhe agradeço a si por mencionar uma parte do que eu faço e se soubessem quantos :roll: bem como a Garfield tambem o faz igualmente e creio estarmos ambas em pé de igualdade pois temos das "duas qualidades" e de situaçoes terriveis,sei que os persas raramente esqueçem por completo os traumas dum passado infeliz enquanto que os outros mais facilmente se desligam disso.

Posso dizer-lhe que o seu querido Vicente será primo da minha Gilda que afinal é tão tia e ressona parece um comboio :wink: já a querida Zara a maternal para todos, 1 linda SRD que veio já adulta até aqui,um mel autentico mas ressona ainda mais que a Gilda... e quando lhe estamos a dar mimos cai-lhe a baba pelo queixo abaixo de descontracção... resumindo tal como nós não existem 2 iguais mas todos são lindos e super amigos do humano isso direi sempre.

Mika80 desculpe a invasão do topico mas sabe isto são donas babadas mas tambem amigas dos animais sem lar o que quer dizer somos "gente de paz"

Pronto Mika, invadimos o tópico mas ficou a saber, e eu também, que os Persas roncam que nem porcos mesmo. O Oscar, infelizmente, também. É uma festa durante a noite lol.... O Vicente não de baba mas mastiga enquanto recebe festas. No meu caso, acho que tive sorte, tanto o Oscar como o Vicente, embora este ultimo tenha chegado há menos tempo, parecem ter esquecido o passado, terão sempre traumas é certo mas podia ser pior...

Mika, o seu gatinho ainda é muito pequeno e irrequieto, deve ser complicado tirar fotos, dê-lhe tempo. Boa sorte!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mika80
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 11:50 pm

Garfield2010 Escreveu:Pronto Mika, invadimos o tópico mas ficou a saber, e eu também, que os Persas roncam que nem porcos mesmo. O Oscar, infelizmente, também. É uma festa durante a noite lol.... O Vicente não de baba mas mastiga enquanto recebe festas. No meu caso, acho que tive sorte, tanto o Oscar como o Vicente, embora este ultimo tenha chegado há menos tempo, parecem ter esquecido o passado, terão sempre traumas é certo mas podia ser pior...

Mika, o seu gatinho ainda é muito pequeno e irrequieto, deve ser complicado tirar fotos, dê-lhe tempo. Boa sorte!
Pois é Garfield, nao para ele, quer brincar, brincar, e la brinco eu com ele :D
Quer mimos, la lhe faço eu festas :D
E quando estou sentado ja tenta saltar, agarra-se com as unhas às calças e tenta vir para o meu colo :D
Ja consegui uma vez, as vezes nao consegue, eu ajudo-o :P
Daqui a uns mesinhos ja sobe num pulo :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”