Zé Maria, agora "Picuinhas"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça set 27, 2011 2:33 pm

Boa sorte miúda. Depois diz alguma coisa. :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda out 10, 2011 11:00 am

Infelizmente vou pedir para passarem o tópico do Zé Maria para "adoptados".
O cunhado do meu pai foi lá a casa e levou o cão... para a serralharia onde trabalha e costuma ter um ou dois cães acorrentados... Os cães vêm gente durante o dia, são alimentados... mas enfim. Não acho que seja uma forma de vida digna... mas a decisão não era minha :|

Entretanto apareceu a ninhada que eu suspeitava andar por aí... NOVE cachorros! O pessoal da terra distribuiu os que pôde e deixaram dois. Vou ver se os consigo encontrar.

Tenho de começar a fazer um desvio nos passeios para passar em frente à serralharia e ter o Zé Maria debaixo de olho. Obrigada a todos os que ajudaram à sua divulgação ;)
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda out 10, 2011 11:09 am

O Zé Maria é lindo demais!
Qualquer um se derrete com o olhar doce, meigo e traquina deste cachorrinho! Fico triste que o seu destino seja viver acorrentado... Fique de olho nele, sim, marianamar. E vá nos dando novidades deste menino.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 12:31 pm

marianamar Escreveu:Infelizmente vou pedir para passarem o tópico do Zé Maria para "adoptados".
O cunhado do meu pai foi lá a casa e levou o cão... para a serralharia onde trabalha e costuma ter um ou dois cães acorrentados... Os cães vêm gente durante o dia, são alimentados... mas enfim. Não acho que seja uma forma de vida digna... mas a decisão não era minha :|

Entretanto apareceu a ninhada que eu suspeitava andar por aí... NOVE cachorros! O pessoal da terra distribuiu os que pôde e deixaram dois. Vou ver se os consigo encontrar.

Tenho de começar a fazer um desvio nos passeios para passar em frente à serralharia e ter o Zé Maria debaixo de olho. Obrigada a todos os que ajudaram à sua divulgação ;)
Que grande m*** :cry: :cry: :cry: Pobre animal ... :cry: :cry: Porra ... fiquei mesmo KO :cry: :cry:
marianamar
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 12:40 pm

Era algo que já temia... enfim.
Arguida, tens de entender que para o cunhado do meu pai, e até para o meu pai, eles acabaram de praticar uma boa acção recolhendo o canito... Pessoas como tu e eu que vivemos com os animais dentro de casa ainda são uma minoria, e nestes meios rurais, uma minoria criticada!
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 12:42 pm

marianamar Escreveu:Era algo que já temia... enfim.
Arguida, tens de entender que para o cunhado do meu pai, e até para o meu pai, eles acabaram de praticar uma boa acção recolhendo o canito... Pessoas como tu e eu que vivemos com os animais dentro de casa ainda são uma minoria, e nestes meios rurais, uma minoria criticada!
Eu sei querida mas ... custa tanto. :cry: :cry: :cry: Esse canito é adorável (aliás, são todos) e custa tanto ver um animal acorrentado e, ainda por cima bébézola que devia poder correr, brincar, pular. :cry: :cry:
marianamar
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 12:47 pm

Hoje estou de folga e esta vai ser a minha prioridade:

Imagem

Imagem

NOVE canitos e a sua mãe estão na rua. Os cachorros são dóceis mas a mãe não se deixa tocar. Vou tentar apanhá-los hoje, trazê-los todos para casa e encaminhá-los para a associação Quatro Patas e Focinhos (já falei com a responsável). Aqui não podem ficar... mas na rua também não.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 12:56 pm

marianamar Escreveu:Hoje estou de folga e esta vai ser a minha prioridade:

Imagem

Imagem

NOVE canitos e a sua mãe estão na rua. Os cachorros são dóceis mas a mãe não se deixa tocar. Vou tentar apanhá-los hoje, trazê-los todos para casa e encaminhá-los para a associação Quatro Patas e Focinhos (já falei com a responsável). Aqui não podem ficar... mas na rua também não.
Mariana ... isto não se faz. :D :D :D :D

Que bébézolas bons ... estou encantada. :D :D :D São lindos. São os maninhos do Zé Maria? Há uns que são parecidos. :wink:

Quando os tiveres aí tenta tirar fotos individuais para serem divulgados. Quantos meninos são? :wink: :wink: :wink:
marianamar
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 1:10 pm

Pensava que sim, mas estes parecem mais novinhos... não sei, eu ainda não os vi! Foi o meu companheiro quem tirou as fotos, entretanto pensámos que alguns já tinham sido recolhidos mas... afinal não.

Já avistei a mãe hoje, vou tentar encontrar os canitos daqui a pouco. O problema é que se enfiam pelos pinhais :/
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 1:20 pm

Tu tem cuidado Mariana. Não vás sozinha ... Vê lá miúda. Agora fico preocupada. :cry: Quando regressares vem dar notícias.

São tão giros os cachorrinhos e há uns que são parecidos com o Zé Maria. Oxalá tenham mais sorte do que ele. :cry:
marianamar
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 1:29 pm

Não há problema Arguida, conheço estes pinhais como a palma da minha mão, desde os 12 anos que os percorro de lés a lés passeando os meus canitos ;)

Não corro perigo algum por aí, o meu único medo é não os encontrar... e se encontrar, e forem muitos, como os trago? :S
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 1:32 pm

Está bem ... apesar de conheceres bem o pinhal tem cuidado.

Não consegues arranjar ajuda? É que realmente com tanto cachorrinho como é que os trazes sozinha? Que gaita ... se estivesse perto ía ajudar-te. Coitados dos bichos ... :cry: :cry: :cry:
marianamar
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 1:40 pm

Pois olha, não faço ideia :|
A moça da associação ajudava-me de boa vontade, mas não está cá durante a semana, está a estudar. Não sei se tenho alguma amiga que se meta nisto...
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 1:50 pm

marianamar Escreveu:Pois olha, não faço ideia :|
A moça da associação ajudava-me de boa vontade, mas não está cá durante a semana, está a estudar. Não sei se tenho alguma amiga que se meta nisto...
Tenta Mariana pois vai ser muito difícil para ti conseguires trazer tantos canitos. Se possível, alguém que tenha carro para os poderem ir pondo lá para ir buscar os outros. :cry: :cry:

Boa sorte. :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 10, 2011 2:10 pm

Nove... :o que horror! :o Sim eles são amorosos, queridíssimos, mas arranjar dono para essa malta toda... mesmo maus donos, quanto mais bons. :? Se eu estivesse mais perto ajudava-te, Mariana, mas desgraçadamente não posso. E a mãe? Bom era que a associação tentasse apanhá-la também, pelo menos "fechava a fábrica". Nove... :? :? :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”