ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
under666
Membro Júnior
Registado: sábado fev 25, 2012 8:36 pm

domingo mar 25, 2012 10:47 am

Estão 2 mamãs gatinhas, uma tem bebés amarelos e a outra pretinhos, alguns ainda para reserva

Eu fui na altura ao canil de lisboa e fiz reserva de um dos gatos amarelos que mencionou, ja se passou um mes cada vez que ligo para o canil ninguem me sabe disser se ja estao prontos para adopçao e a verdade e que ja se passou 5 semanas desde o nascimento dos mesmos.

O atendimento do canil e pessimo. Ja agora nao querendo encomodar reparou se os gatinhos estavam bem tratados ? preocupa-me um pouco o sitio onde eles estao devido a parecer um inferno....
RafeirosSOS
Membro
Registado: quarta mar 03, 2010 8:09 pm

domingo mar 25, 2012 1:16 pm

Fomos lá hoje.

No canil exterior box 13 está um caniche num estado lastimável. Estava deitado em cima das próprias fezes, cheio de rastas. Fez um esforço enorme para se levantar, vei-o ter comigo ao gradeamento cheirou-me, fiz lhe festinhas e foi deitar-se novamente. Está reservado, senão tinha-o trazido.

Estão também 2 cadelas minúsculas, uma castanha e outra castanha e branca muito meigas. Estão indisponíveis para adopção, se não me engano.

Estão lá muitos Pastores Alemães.

No gatil, os bebés que estão com as mães já estão todos reservados e as mães quando já não tiverem bebés não podem sair.

Trouxemos 2 gatos, um deles está muito doente.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 25, 2012 1:37 pm

rosali Escreveu:BOX 2- cão X de caniche, pequeno,pelo castanho médio. Chora muito para sair.Está mesmo num desespero.

Eu já tenho dois cãezinhos, mas gostaria de ajudar um dos do canil de Lisboa, como poderei fazê-lo, não moro em Lisboa.. por exemplo o menino de cima..
Bem hajam
Rosali, a questão é que as adopções têm de ser presenciais. Não tem mesmo hipótese de se deslocar ao canil?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 25, 2012 1:47 pm

RafeirosSOS Escreveu:Fomos lá hoje.

No canil exterior box 13 está um caniche num estado lastimável. Estava deitado em cima das próprias fezes, cheio de rastas. Fez um esforço enorme para se levantar, vei-o ter comigo ao gradeamento cheirou-me, fiz lhe festinhas e foi deitar-se novamente. Está reservado, senão tinha-o trazido.

Estão também 2 cadelas minúsculas, uma castanha e outra castanha e branca muito meigas. Estão indisponíveis para adopção, se não me engano.

No gatil, os bebés que estão com as mães já estão todos reservados e as mães quando já não tiverem bebés não podem sair.

Como assim não podem sair?

As melhoras do gatinho, e bem haja.
Tassebem
Membro Veterano

domingo mar 25, 2012 1:50 pm

Outro caso urgente, retirado do facebook, publicado ontem:

«Gente ! O Max ia ser entregue PARA ABATE no canil municipal de Lisboa na passada quinta-feira quando eu e mais uns colegas chegamos ao local e impedimos que o fizessem .
Sendo nós todos menores de idade e vivendo sob ordens dos pais não temos de maneira nenhuma como ficar com ele ainda que fosse temporariamente .
Precisamos que todos partilhem muito este doce que nos conquistou com o olhar a pedir ajuda, pois ele tinha sido lá adotado á 7 meses e reconheceu o sitio .
É de porte pequeno/médio, pelo preto ondulado, muito muito brincalhão e sociavél com crianças .
Temos até AMANHÃ para arranjar um dono para este menino, mas não é só isso que vos venho apelar mas também a MADRINHAS E PADRINHOS POR FAVOR . Temos que o pôr em hotel e nenhum de nós tem estas quantidades de dinheiro !! O hotel é 90 euros/mês, por favor ajudem-nos ! Ele não tem culpa dos donos que lhe calhou, nem dos seus protectores serem menores e impotentes .
POR FAVOR, AJUDEM ESTE MENINO !
Mariana Branco»
RafeirosSOS
Membro

domingo mar 25, 2012 2:24 pm

Tassebem Escreveu:

Ou os donos foram presos, ou despejados.....
under666
Membro Júnior
Registado: sábado fev 25, 2012 8:36 pm

domingo mar 25, 2012 6:55 pm

RafeirosSOS Escreveu:
Tassebem Escreveu:

E as crias dos mesmos apresentavam tarem bem tratadas ao menos ?
RafeirosSOS
Membro

domingo mar 25, 2012 10:32 pm

As mães estavam à frente, não consegui ver
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 26, 2012 10:10 pm

RafeirosSOS Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Há um par de meses continuavam no canil dois gatos, de coleira e guizo, há imenso tempo numas boxes exíguas. Quando perguntada a situação deles ao pessoal do canil, apenas respondiam que tinham donos. Esta é outra situação absolutamente inadmissível do ponto de vista do bem-estar e dos direitos dos animais.
pelosamigos
Registado: sábado abr 14, 2012 4:27 pm

sábado abr 14, 2012 6:53 pm

[quote :?: ="Tassebem"]Vou ligar-lhe já.[/quote]

alguém sabe informar-me se tiraram o scott do canil, qual a situação dele há uma semana que estou atentar saber e nada, até já liguei para o canil e nada eu estava disposta a ajudá-lo.
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 11:03 am

Tanto quanto sei, continua no canil.
pelosamigos
Registado: sábado abr 14, 2012 4:27 pm

terça abr 17, 2012 1:52 pm

ainda não consegui nenhum a informação como faço para ser FAT do Scott shar pei cruzado que foi devolvido ao canil caso ele tenha tido a sorte de escapar e não ser abatido?
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:53 am

Pelos amigos, já respondi às MPs que enviou, mas é só para acrescentar que o Scott continua no canil.
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 10:59 am

Estão no canil de Lisboa muitos cães, de todos os portes e cores, alguns bebés.

Estão também muitos gatos, alguns bebés também, juvenis, adultos...

Todos esperam que um dono à altura lhes salve a vida.
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 12:03 pm

«Relato da visita ao canil/gatil de Lisboa, realizada em 16 de Abril

Abril 20, 2012

No dia passado 16 de Abril, duas voluntárias do Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização acompanharam o deputado Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, numa visita surpresa ao canil/ gatil de Lisboa.

Constatou-se que continua a não estar disponível ao público o regulamento do canil que, nomeadamente, estabelece que só podem entrar duas pessoas de cada vez e que não podem tirar-se fotografias aos animais para sua divulgação com vista à adopção.

A visita foi acompanhada, primeiro, pela Dr.ª Filomena, tendo-se posteriormente juntado ao grupo, o Dr. Leonel e o Dr. Vasco Ribeiro.

As obras estão em curso, mas sem interferirem com os canis 1, 2 e 3 e o gatil, que continuam iguais. A cerca da zona reservada aos cães que são propriedade do canil continua também igual.

No canil 1 encontravam-se 4 cães, dos quais 2 em tratamento (um não consegue andar e outro tem um tumor no dorso) e 1 com processo pendente (que já tinha sido visto nas visitas de Dezembro). Este último cão, de grande porte, encontra-se numa das celas da esquerda, portanto sem corrente. Tendo sido perguntado por que razão o animal não é colocado no canil 3, a Dra. Filomena considerou que, uma vez que não está preso por corrente, é a mesma coisa estar no canil 1 ou no canil 3.

No canil 2, em que as celas são muito pequenas (1 a 2 m2) e sem o menor conforto, pois os animais não têm qualquer espaço próprio para se deitarem, tendo de o fazer no lajedo onde também urinam e defecam, e ainda estão em semiobscuridade, encontravam-se 9 cães, dos quais 6 da raça Pitbull. Estes animais encontram-se em quarentena por suspeita de raiva, pois apesar de esta doença estar erradicada do país desde 1960, continua em vigor a Portaria 81/2002, que estabelece o sequestro durante 15 dias de animais agressores ou agredidos. Assim, qualquer cão de um munícipe que seja simplesmente mordido por outro pode vir a encontrar-se detido naquele espaço, assim como o agressor. Foi dito que a maioria daqueles animais tem dono. Um dos cães estava deitado sobre a própria diarreia (segundo a Dr.ª Filomena, devida possivelmente a uma mudança de alimentação).

No canil 3 estavam 31 cães de todos os portes. Quinze encontravam-se sozinhos e havia 8 boxes com 2.

No gatil estava ainda uma cadela com duas crias e 2 cachorros sozinhos.

Por conseguinte, ao todo estavam no canil 45 cães, machos/fêmeas, e 4 cachorros.

Quanto aos gatos, constatou-se um aumento em relação às visitas de Dezembro (havia 22 gatos em 5/12, 13 gatos em 14/12 e 13 em 23/12). Ao todo estavam 36 gatos/as dos quais 2 gatas com 3 crias cada, e ainda um gato bebé sozinho que miava desesperadamente. Dos 25 gatos que estavam em jaulas, havia 4 jaulas com 2 gatos, uma com 3 (jovens) e uma com 1 gata com 3 crias.

(...)»

in http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”