Os meninos ficaram lindões
A saga dos 94 animais terminou...
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm
Obrigada querida!
Eles de facto são lindos, e muito, muito meigos e carinhosos.
Eles de facto são lindos, e muito, muito meigos e carinhosos.
Sandra
Atenção que há uma cadela que estava fora do terreno e que já lá não está. É uma creme, com os olhos azuis, lindos...
Agora pertence à Bianca!
Atenção que há uma cadela que estava fora do terreno e que já lá não está. É uma creme, com os olhos azuis, lindos...
Agora pertence à Bianca!
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Soube dessa história esta semana, mas essa cadela nunca a vi lá nestes 9 meses em que lá vamos. Nem dentro nem fora do terreno. Provavelmente estava na rua mas não nas imediações do terreno.
Além da pata partida tem uma fístula no ânus causada por tantos ossos de galinha que aquela mulher insiste em dar aos canitos... 
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
É o costume!! Não aprende! E quem sofrem são os animais!!!
É mesmo típico dela despachar os seus animais ou os animais que alimenta para cima dos outros!
Ela é esperta! Como agora tinha a despesa dessa cadela no vet lá despachou a responsabilidade para os outros! É preciso ter lata!
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:56 pm, editado 1 vez no total.
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Em princípio já tenho dono para 3 dos bebés!!
Só falta a bebé preta.
Aceitam-se donos!!

Só falta a bebé preta.
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Faz-me pena levar os 3 bebés e ficar a bebé preta sozinha naquela espelunca! 
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Ora então vamos às novidades!!
Na quarta-feira passada fomos buscar ao terreno 2 dos bebés (a siamesa e o amarelito) que vão ser adoptados, um no Sábado, outro no Domingo. Cheiravam tão mal que nem imaginam!!! Impressionante! Tivemos que lhes dar uma banhoca pois o cheiro era de tal forma intenso que não se conseguia estar ao pé deles!!!
O amarelo veio tão fanhoso! A respiração dele ouvia-se a léguas, o narizinho ranhoso e os olhos tb estavam inflamados. Está a ser medicado e, embora ainda não esteja a 100% já está um pouco melhor. Os donos não se importam de recebê-lo no Sábado e continuarem eles a fazer a medicação. O pobrezinho até já anda bem disposto aos piparotes!
Para além destas novidades, há ainda a possibilidade, ainda não confirmada, da adopção do bebé preto e branco.
Há também uma pessoa interessada no juvenil Zorba que será castrado na quarta-feira que vem.
Se se concretizarem todas estas adopções ficam a faltar a bebé preta e a juvenil preta, a Shiva.
Como sempre, só postarei efectivamente as adopções depois de concretizadas.
Infelizmente, o Fígaro, que estava no Cantinho Fiv da UZ faleceu.
Pelo menos ainda teve uns meses de atenção, carinho, cuidados veterinários e higiene.
Adeus meu querido

Actualização do n.º de animais:
• Animais inicialmente no terreno – 88 (61 gatos e 27 cães)
• Animais retirados – 52 (41 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 41 (31 gatos e 10 cães)
• Animais em fat e UZ – 10 (9 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 34 (14 cães e 20 gatos) + 3 cães abandonados fora do terreno
• Animais falecidos – 3
DESPESAS:
- Fluidixine = 9,98€
- Terricil = 4,40€
- Vibrocil = 4,40€
- Spray Effipro = 15,00€
SALDO: 221,16€
Na quarta-feira passada fomos buscar ao terreno 2 dos bebés (a siamesa e o amarelito) que vão ser adoptados, um no Sábado, outro no Domingo. Cheiravam tão mal que nem imaginam!!! Impressionante! Tivemos que lhes dar uma banhoca pois o cheiro era de tal forma intenso que não se conseguia estar ao pé deles!!!
O amarelo veio tão fanhoso! A respiração dele ouvia-se a léguas, o narizinho ranhoso e os olhos tb estavam inflamados. Está a ser medicado e, embora ainda não esteja a 100% já está um pouco melhor. Os donos não se importam de recebê-lo no Sábado e continuarem eles a fazer a medicação. O pobrezinho até já anda bem disposto aos piparotes!
Para além destas novidades, há ainda a possibilidade, ainda não confirmada, da adopção do bebé preto e branco.
Há também uma pessoa interessada no juvenil Zorba que será castrado na quarta-feira que vem.
Se se concretizarem todas estas adopções ficam a faltar a bebé preta e a juvenil preta, a Shiva.
Como sempre, só postarei efectivamente as adopções depois de concretizadas.
Infelizmente, o Fígaro, que estava no Cantinho Fiv da UZ faleceu.
Adeus meu querido

• Animais inicialmente no terreno – 88 (61 gatos e 27 cães)
• Animais retirados – 52 (41 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 41 (31 gatos e 10 cães)
• Animais ainda no terreno – 34 (14 cães e 20 gatos) + 3 cães abandonados fora do terreno
• Animais falecidos – 3
DESPESAS:
- Fluidixine = 9,98€
- Terricil = 4,40€
- Vibrocil = 4,40€
- Spray Effipro = 15,00€
SALDO: 221,16€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:22 pm, editado 1 vez no total.
-
KikoRahim
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
li e fiquei triste demais pelo amigo Figaro que eu seguia por lá
mas teve sim ainda um tempinho de carinho e conforto 
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Boas notícias:
A Shiva (bebé x siamesa), o Bolinha (bebé preto e branco) e o Kiko (bebé amarelo e branco) já se encontram nos seus novos lares!!!
O Kiko e o Bolinha foram adoptados ontem e a Shiva hoje. Dos bebés já só falta a pretinha. Espero que também seja adoptada, tadinha…
Ontem o dia foi de loucos, muitas coisas para fazer, muitas voltas a dar. Começou bem e cedo e acabou bem tarde!! Ehehehe!!
Ontem com as pressas e horas marcadas esqueci-me de tirar fotos aos bebés que foram adoptados
, mas em contrapartida, tirei hoje à Shiva!!

Na próxima quarta-feira o juvenil Zorba irá ser castrado e, se tudo correr como o previsto, será adoptado nesse mesmo dia.
Agora novidades menos boas: a sra já tem mais dois gatos…
Ainda não sei pormenores, tais como idades e cores. Segundo o que a sra contou ao Paulo um dos gatos que já está no terreno tinha sido envenenado e ela internou-o, e o outro está internado não sei bem ainda com quê…
Isto não pára. E é justamente o acréscimo do n.º de animais que me desmotiva imenso e, se querem que vos diga, irrita-me solenemente. Nunca mais dou o trabalho por findo…
Infelizmente, um dos cães abandonados que se encontrava fora do terreno e que nunca lhe conseguimos fazer festas morreu.
A sra encontrou-o no riacho que há junto ao terreno. Descansa em paz meu querido. Agora já não sofre mais…
RECAPITULANDO:
• Animais inicialmente no terreno – 90 (63 gatos e 27 cães)
• Animais retirados – 55 (44 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 44 (34 gatos e 10 cães)
• Animais ainda no terreno – 33 (14 cães e 19 gatos) + 2 cães abandonados fora do terreno
• Animais falecidos – 4 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno e 1 dos cães que estava abandonado fora do terreno)
Comprei mais uma embalagem de antibiótico Fluidixine que facultei aos novos donos dos bebés para eles continuarem o tratamento aos meninos. Não gosto de dar animais doentitos mas os donos não se importaram de continuarem eles próprios a fazer o tratamento. O mínimo que poderia ter feito foi oferecer os restantes comprimidos que estavam em falta para o final do tratamento.
DESPESA:
- Fluidixine = 10,26€
(Esta embalagem foi uns cêntimos mais cara do que a outra. A 2.ª embalagem a farmácia já teve que mandar vir e já veio com um novo preço).
SALDO: 210,90€
A Shiva (bebé x siamesa), o Bolinha (bebé preto e branco) e o Kiko (bebé amarelo e branco) já se encontram nos seus novos lares!!!
Ontem o dia foi de loucos, muitas coisas para fazer, muitas voltas a dar. Começou bem e cedo e acabou bem tarde!! Ehehehe!!
Ontem com as pressas e horas marcadas esqueci-me de tirar fotos aos bebés que foram adoptados

Na próxima quarta-feira o juvenil Zorba irá ser castrado e, se tudo correr como o previsto, será adoptado nesse mesmo dia.
Agora novidades menos boas: a sra já tem mais dois gatos…
Isto não pára. E é justamente o acréscimo do n.º de animais que me desmotiva imenso e, se querem que vos diga, irrita-me solenemente. Nunca mais dou o trabalho por findo…
Infelizmente, um dos cães abandonados que se encontrava fora do terreno e que nunca lhe conseguimos fazer festas morreu.
RECAPITULANDO:
• Animais inicialmente no terreno – 90 (63 gatos e 27 cães)
• Animais retirados – 55 (44 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 44 (34 gatos e 10 cães)
• Animais ainda no terreno – 33 (14 cães e 19 gatos) + 2 cães abandonados fora do terreno
• Animais falecidos – 4 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno e 1 dos cães que estava abandonado fora do terreno)
Comprei mais uma embalagem de antibiótico Fluidixine que facultei aos novos donos dos bebés para eles continuarem o tratamento aos meninos. Não gosto de dar animais doentitos mas os donos não se importaram de continuarem eles próprios a fazer o tratamento. O mínimo que poderia ter feito foi oferecer os restantes comprimidos que estavam em falta para o final do tratamento.
DESPESA:
- Fluidixine = 10,26€
(Esta embalagem foi uns cêntimos mais cara do que a outra. A 2.ª embalagem a farmácia já teve que mandar vir e já veio com um novo preço).
SALDO: 210,90€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:23 pm, editado 1 vez no total.
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Boas novidades:
O gato juvenil Zorba, agora Pompom, foi castrado e adoptado na quarta-feira passada!
É tão querido este gato! Uma das personalidades mais fantásticas que conheci num gato! Simplesmente um amor! Super cómico e divertido!
A dona do Pompom fez questão de pagar a castração do Pompom!
Menos uma despesa!! Ehehe!!
Para alem desta excelente notícia, a bebé preta que restava da ninhada também ela foi adoptada ontem!!!
Os donos não se importaram em recebê-la já e continuarem a fazer o tratamento! Agora chama-se Pitusca! Já recebi novidades dela hoje!! E já recebi também hoje novidades do Pompom que dorme na cama dos donos!!
Pitusca

Dos gatos meigos divulgados já só falta ser adoptada a juvenil preta, isto sem contar ainda, claro, com as 2 últimas aquisições da sra de quem ainda não tenho fotos nem pormenores acerca deles!!!
Relativamente ao n.º de animais, para simplificar e como já me estava a fazer alguma confusão nas contas resolvi contabilizar ao n.º total de animais os 2 cães que se encontram fora do terreno e que a sra alimenta.
• N.º total de animais – 92 (63 gatos e 29 cães)
• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 46 (36 gatos e 10 cães)
• Animais ainda no terreno – 33 (16 cães e 17 gatos)
• Animais falecidos – 3 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno)
O gato juvenil Zorba, agora Pompom, foi castrado e adoptado na quarta-feira passada!
A dona do Pompom fez questão de pagar a castração do Pompom!
Para alem desta excelente notícia, a bebé preta que restava da ninhada também ela foi adoptada ontem!!!
Pitusca

Dos gatos meigos divulgados já só falta ser adoptada a juvenil preta, isto sem contar ainda, claro, com as 2 últimas aquisições da sra de quem ainda não tenho fotos nem pormenores acerca deles!!!
Relativamente ao n.º de animais, para simplificar e como já me estava a fazer alguma confusão nas contas resolvi contabilizar ao n.º total de animais os 2 cães que se encontram fora do terreno e que a sra alimenta.
• N.º total de animais – 92 (63 gatos e 29 cães)
• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 46 (36 gatos e 10 cães)
• Animais ainda no terreno – 33 (16 cães e 17 gatos)
• Animais falecidos – 3 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno)