E depois, é muito giro, porque a vacina da raiva é obrigatória, no entanto, quantos animais morrem diariamente com parvovirose, esgana, leptospirose, hepatite, etc etc, mas a vacina contra estas doenças não éobrigatória.... Maria João, faz muito bem em vaciná-los seja com a vanguard, seja com a hexadog, tetradog, whatever...Arguida Escreveu:Desculpe discordar de si mas, com todos os defeitos que a Maria João possa ter (quem não os tem???drilldown Escreveu:Mas se agora, o animal é levantado do canil já com dono, não vejo porque fazer as despesas na veterinária mais 33,80€ (banho, VG7 e desparasitantes).mjoaocunha Escreveu:Ainda bem q ecreveu o post, pq veio realçar uma situação q eu desconhia:drilldown Escreveu:Obrigada pela resposta.
Ainda bem que já não existe a taxa de adopção.
A minha afirmação, sobre os animais sairem já chipados e vacinados contra a raiva pelos preços de € 12,40 e € 4,40 respectivamente, deve-se à informação recebida via email dos canis:
Centro Animal do canil municipal de Gaia
Serviço de Profilaxia da Raiva do Canil Municipal do Porto
Canil Municipal de Matosinhos.
- Se recebeu a informação do CRA deste valores, posso dizer-lhe q se esqueceram de colocar lá o valor q cobram pelo Boletim de vacinas - 0,50€.
Por exemplo, no caso do Leonel eu paguei para o retirar do canil a quantia de 17,50 (chip, vacina anti-rábica e boletim de vacinas);
(Não posso colocar aqui, pq mandei o comprovativo para a dona, como faço sempre).
A acrescentar a isso, paguei na veterinária mais 33,80€ (banho, VG7 e desparasitantes).
Isto ultrapassa bem o valor descrito como pode ver.
Por exemplo o meu vet não utiliza VG7.![]()
![]()
) acho muitíssimo bem que quando tira um animal do canil MESMO COM DONOS estes antes de serem entregues, vão ao vet ver se está tudo bem com eles. A meu ver, se eu fosse a dona dum destes animais ... claro que reembolsaria os montantes dispendidos ... mas, isso sou eu. Outros não sei se o fariam.
Para mim ... é o mais elementar. Sai do canil ... vet com ele/ela.
Acho "engraçado" tirarem-se animais do canil ... despejá-los em hotel e depois seja o que Deus quiser ... só que às vezes este anda um bocado distraído e como tal não pode atender os pedidos TODOS ... e depois é o que infelizmente vemos tantas e tantas vezes por aqui.![]()
![]()
Quer dizer, a vacina contra a raiva, por ser uma doença que afecta os humanos, é obrigatória, mas a vacina contra as outras doenças, como só mata os cãezinhos... não é obrigatória... ele há cada uma!!!!!