Excelentes novidades!!!
Ontem foram finalmente castrados todos os gatos da sra!!! Ficou apenas a faltar castrar a tal última aquisição da sra, um gato amarelo que esteve internado mas que ainda não está capaz para a cirurgia. Mas pelo menos já só fica a faltar castrar um gato!!!!!!!!
Primeiro que tudo, quero agradecer à Associação em questão pela oportunidade que nos concedeu em poder castrar gratuitamente 13 gatos da sra. Melhor não podia ter acontecido! E ainda por cima todos num só dia o que nos facilitou imenso a gestão de todo o processo. Todas as castrações foram a custo 0, excepto o antibiótico injectável que todos eles levaram e que tem uma duração de 8 dias. Ainda não procedi ao respectivo pagamento dos injectáveis à Direcção da Associação, sendo que será à volta de 5€ por gato/injectável.
Agradeço igualmente à Margarida a paciência e a atenção que teve em conseguir agendar tudo consoante a nossa disponibilidade.
Foram castrados 12 machos (todos ariscos) e uma fêmea (a tal que esteve internada, segundo a sra por envenenamento).
3 dos gatos que foram castrados estavam bastante congestionados mas correu tudo bem com a cirurgia. Pedi ao Paulo para isolar estes 3 gatos na roulote para ser possível à sra dar-lhes o actidox e poder controlar efectivamente as tomas do mesmo. Ela ficou alertada para esse facto e comprometeu-se a fazer o tratamento.
Quero agradecer também muitíssimo à Ritinha por ter ido ajudar o Paulo a apanhar aquelas feras!! Eu não entrei, claro, mas fui lá buscá-los e a sra mal me viu ficou siderada! Perguntou logo à Rita o que é que eu fazia ali…
Pensei que eles demorariam horas a apanhar os pestinhas mas, surpreendentemente fizeram-no em 1 hora!!! São uns profissionais de mão cheia!!! Excelente trabalho!
Enquanto eu transportei os gatos para a cirurgia, o Paulo e a Rita deram uma esfrega no gatil. Tiraram as mantas todas, e lavaram ainda algumas delas, lavaram as camas de plástico, as cadeiras e a espreguiçadeira, todas de plástico, lavaram as paredes e chão com detergente e mangueiradas e colocaram no fim as camas lavadas e mantas limpinhas. Para quem conhece o cheiro daquele gatil ficaria impressionado com a diferença! Segundo o Paulo e a Rita parecia um novo gatil.
Ao todo foram 10 transportadoras que levámos com 13 gatos.
Aqui está a faltar uma transportadora com a fêmea que veio mais tarde pois a sra deu-lhe comida de manhã…
Basílio, aborrecido e com mau feitio!
Franklin
Alvin
Isaac
Channel
2 Pretos que não sei quem são! Não sei distinguir nenhum dos gatos pretos da sra!!!!
Gaudí e mais um gato preto
Ivan
Outro Preto
Shere Khan e o último dos 5 gatos pretos
Comprámos um camaroeiro para ser mais fácil apanhar os gatos ariscos para a castração.
DESPESA
- Camaroeiro = 10,95€
SALDO: 199,95€