ALAAR /// Alex, Sol e companhia-fotos novas pag.5

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 21, 2012 9:59 am

Vou dar a minha opinião muito sincera apesar de saber que não vou agradar. Não arrisque, mais vale ir pelo seguro e nem que seja pedir à Luna que fique com ele até passar esse período de quarentena.

Mais vale isso do que arriscar e algo não correr bem. Aí a dor vai ser imensa, a culpa e o desgosto também... não só seus como da criança também...

Não falta assim tanto tempo...

Eu jogaria pelo seguro...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta set 21, 2012 10:07 am

Garfield2010 Escreveu:Vou dar a minha opinião muito sincera apesar de saber que não vou agradar. Não arrisque, mais vale ir pelo seguro e nem que seja pedir à Luna que fique com ele até passar esse período de quarentena.

Mais vale isso do que arriscar e algo não correr bem. Aí a dor vai ser imensa, a culpa e o desgosto também... não só seus como da criança também...

Não falta assim tanto tempo...

Eu jogaria pelo seguro...
:wink: é uma hipotese Corine e não me importo nada de ficar com ele até o periodo de quarentena passar...terá 6meses o nosso Sol ainda é bebé :wink: :wink:

Não se esqueçam do Alex que tb merece uma familia 5*... :wink: :wink:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

sexta set 21, 2012 10:35 am

Não é mesmo nada fácil decidir... O arranhador, a omega, os cestinhos, mantinhas e tudo o que era dele, mantém-se na varanda. Claro que entretanto limpei a casa várias vezes com lexívia mas... tenho um medo terrível de perder outro gatinho, caso a casa ainda não esteja em condições! Acho que nunca me perdoaria se tal acontecesse.

Por vezes também penso que esta "inflexibilidade" se deva ao facto de ainda não me sentir preparada para ter outro menino. Ainda oiço o Milky, a minha filha também. Dei por mim, no sábado passado a "falar" com ele, olho vezes sem conta para a caixinha que está na sala com as cinzas dele... Também sinto uma espécie de culpa, por meter lá outro. Penso que seja um sentimento de culpa "normal". Eu tinha a certeza absoluta que iria conseguir proporciaonar ao Milky uma vida longa, apesar do fantasma do Felv. E não consegui :cry:

Neste momento acho que o ideal é alguma alminha agarrar num cestinho fofinho, com um laçarote, meter um bebé lá dentro e ir colocá-lo à porta da casa. Aí não pensaria 2 vezes :lol:

Alguém disponível? Ehehehehe
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta set 21, 2012 10:46 am

:lol: :lol:

Eu entendo todas as vossas opiniões. Eu também passei por uma perda enorme... ainda hoje tenho a almofadinha do meu Tareco no mesmo sitio onde ele gostava, mas a Micas numa a utiliza... ainda por vezes me parece que sinto o roçar e o miar dele, tão especial...

Mas as coisas são como são! E ninguém garante que mesmo depois dos 6 meses de quanrentena algo não possa acontecer... :( e é uma pena uns gatinhos tão lindos não estarem com os donos logo desde pequeninos...

Para não criar mais off-topics neste topico, apenas desejo consigam um bom doninho, pois são uns bébés amorosos...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lunabloom
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 9:49 pm

Hoje fui levar os meninos a ALAAR para ver como se intregravam, e ficaram lá para ver..estou farta de chorar não consigo fazer isto....está a chover muito e o Alex não está habituado a estar no exterior...o meu menino :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: desde as 3 semanas que estava comigo..sinto que o estou a trair, enganar sei lá eu.... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: e o Sol tadinhos ...toda a gente me disse que ra melhor mais ceod do que tarde..e a gora estou com o coração apertado e sem conseguir respirar não me saem da cabeça os meus meninos...é por isto que não posso ser FAT doi demais ter que fazer isto....têm tudo não estão ao frio e chuva tem comida tê tudo mas não é a mesma coisa :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
peço dsculpa

não consigo..dizer mais
Lunabloom
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 9:10 am

Liguei agora para as voluntárias que estão na ALAAR e os meus meninos estão bem..eu é que não...estão cá fora a brincarem uns com os outros...estão lá +8 bebés, 3 deles com cerca de 1.5 meses..tão piriris...e 1 tartaruguinha que levei ontem para clinica para icar internada está com coriza e desidratada, vai lá ficar até recuperar totalmente..são tantos bebés a precisar de um casinha..que desânimo..arranjamos familia para 1 e aparecem logo 3...nem sei :cry: :cry: :cry: :cry:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 24, 2012 9:17 am

Lunabloom Escreveu:Liguei agora para as voluntárias que estão na ALAAR e os meus meninos estão bem..eu é que não...estão cá fora a brincarem uns com os outros...estão lá +8 bebés, 3 deles com cerca de 1.5 meses..tão piriris...e 1 tartaruguinha que levei ontem para clinica para icar internada está com coriza e desidratada, vai lá ficar até recuperar totalmente..são tantos bebés a precisar de um casinha..que desânimo..arranjamos familia para 1 e aparecem logo 3...nem sei :cry: :cry: :cry: :cry:
Força amiga. Eu sou como tu, sei que nunca aguentaria ser FAT.

Mas fizeste o melhor para eles, sabes disso. E vão aparecer donos...

Numa coisa tens razão também, são tantos bebés que assusta. Só penso que não serão bebés para sempre e, caso não sejam adoptados, como será o seu futuro?

É triste...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda set 24, 2012 9:29 am

Junto me ao vosso clube!

Não conseguiria ser FAT, mas corta-me o coração aos pedaçinhos ver os bebes, os adultos, abandonados!

Lunabloom, fizeste o melhor, eles estão bem e estão a brincar, mas para nós é tão triste.

Um beijinhos e força!
Lunabloom
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 9:33 am

Garfield2010 Escreveu:
Lunabloom Escreveu:Liguei agora para as voluntárias que estão na ALAAR e os meus meninos estão bem..eu é que não...estão cá fora a brincarem uns com os outros...estão lá +8 bebés, 3 deles com cerca de 1.5 meses..tão piriris...e 1 tartaruguinha que levei ontem para clinica para icar internada está com coriza e desidratada, vai lá ficar até recuperar totalmente..são tantos bebés a precisar de um casinha..que desânimo..arranjamos familia para 1 e aparecem logo 3...nem sei :cry: :cry: :cry: :cry:
Força amiga. Eu sou como tu, sei que nunca aguentaria ser FAT.

Mas fizeste o melhor para eles, sabes disso. E vão aparecer donos...

Numa coisa tens razão também, são tantos bebés que assusta. Só penso que não serão bebés para sempre e, caso não sejam adoptados, como será o seu futuro?

É triste...
Pois é mas neste caso os que não seguirem para familias, ficam na ALAAR não é o melhor mas é o que podemis fazer, mas já temos cerca de 25 gatos adultos lá no abrigo já começam a ser muitos..e pouco espaço..
eu adoro ir lá..fico rodeada por turrinhas e ronrons :D sabe bem..mas penso sempre que poderiam estar melhor..mas são todos gatos recolhidos da rua de situações muito más e quase todos são da zona do Porto...é muito complicado..e os bébés parte-se-me o coração de os ver..mas nota-se que são felizes estão sempre a brincar..a abrigo é muito fixe têm 3 casa fechadas as quais se abrem as portas qdo não chove..apanham solinho e podem-se abrigar do frio e chuva dentro delase não lhes falta comidinha e cuidados veterinários sempre que faz falta e claro miminhos :wink: :D
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

segunda set 24, 2012 9:43 am

Eu sou outra que nunca conseguiria ser Fat... Ainda tentei, mas acabei por ficar com eles :? para mim não dá mesmo e sinceramente admiro muito quem tem coragem e estômago para o fazer. É louvável...

Dentro dos possíveis eles estão bem e ao que parece, muito bem tratados. Ainda estão a gozar a juventude nas brincadeiras, o pior será depois se não forem adoptados ainda em bebés :(

São tantos... :|
Lunabloom
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 10:37 am

Pois :roll: eu normalmente sou FAT de casos mais críticos como foi o Alex e os irmãos pois não havia ninguém para os alimentar á seringa e como tinha o quarto dos brinquedos da minha filha disponivel :wink: , fiquei com os 3..mas o Alex é um encanto e é por isso que me custa..teve um ínicio de vida tão triste e gostava que tivesse um final feliz, quero que tenham todos claro..mas o Alx foi o meu filhinho pois cuidei, alimentei lavei até ele conseguir fazer tudo, dos 3 foi o único que sempre me "tratou" como mãe :oops: :oops: e se calhar por isso me custa tanto..ele sei que está bem..mas é tudo novo para ele, são mais gatos e adultos que ele nunca viu :wink: sim sei que é o meu coração de mãe a falar mas é verdade...estou sempre a pensar nele, será que comeu?! Será que está a brincar?!Será que tem frio?!Será que dormiu juntinho aos outros?! :roll: enfim....mãe sofre :| :cry:
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 10:39 am

Lunabloom Escreveu:Pois :roll: eu normalmente sou FAT de casos mais críticos como foi o Alex e os irmãos pois não havia ninguém para os alimentar á seringa e como tinha o quarto dos brinquedos da minha filha disponivel :wink: , fiquei com os 3..mas o Alex é um encanto e é por isso que me custa..teve um ínicio de vida tão triste e gostava que tivesse um final feliz, quero que tenham todos claro..mas o Alx foi o meu filhinho pois cuidei, alimentei lavei até ele conseguir fazer tudo, dos 3 foi o único que sempre me "tratou" como mãe :oops: :oops: e se calhar por isso me custa tanto..ele sei que está bem..mas é tudo novo para ele, são mais gatos e adultos que ele nunca viu :wink: sim sei que é o meu coração de mãe a falar mas é verdade...estou sempre a pensar nele, será que comeu?! Será que está a brincar?!Será que tem frio?!Será que dormiu juntinho aos outros?! :roll: enfim....mãe sofre :| :cry:
Eu compreendo-te Luna.... Força!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda set 24, 2012 11:10 am

Ó pá ... caraças, fiquei mesmo com o coração apertadinho. :cry: :cry:

Como a compreendo Luna ... eu também não seria capaz de ser FAT. Deus me livre. Sei que não conseguiria abrir mão do menino/menina e iria ser um drama para mim.

Aliás, o blue-eyes que lá tenho em casa neste momento é a prova disso. :D :D :D Ía só passar uma noite comigo e no dia seguinte ía para o hotel. Já lá vão quase 4 meses ... :D :D :D

Luna, um beijinho muito grande. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 24, 2012 11:19 am

Quando cheguei a um determinado número de gatos, decidi que, para poder continuar a ajudar, só podia ser mesmo com a firme determinação de que seriam para dar.

E consegui. Ainda me lembro do primeiro bebé que dei, o Catorze. Custou-me horrores, não sabia se ia ser capaz. Mas fui, e vou sendo, e a chave está nisto: sabermos que vão para melhor.

Eu acho que todas as pessoas são capazes de ser FAT, e era bom que existissem muitas mais. O essencial está nessa disponibilidade para ajudar e tratar de que eles tenham uma vida melhor do que a que teriam se nós não os recolhêssemos e depois fazer todos os possíveis para garantir que eles vão ter uma vida melhor até do que teriam connosco.

Percebo muito bem a Lunabloom. O problema não está em ser FAT, mas na dúvida se os bebés estariam ainda melhor com ela ou no sítio onde estão. É o mesmo problema que tenho com o Sabará. Acredito até que ele esteja bem cuidado, tem mais espaço, tem outros gatinhos para interagir e brincar, e o espaço que eu lhe podia dar aqui em casa era demasiado exíguo para um gato tão jovem e tão cheio de vida. Mas não é aquilo que eu desejava para ele, e sinto que falhei e que ele é capaz de estar triste por não perceber porque é que eu me separei dele. Se pudéssemos perguntar-lhes o que eles preferiam é que era bom... Assim, temos de decidir sozinhas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 11:30 am

Tassebem Escreveu:Quando cheguei a um determinado número de gatos, decidi que, para poder continuar a ajudar, só podia ser mesmo com a firme determinação de que seriam para dar.

E consegui. Ainda me lembro do primeiro bebé que dei, o Catorze. Custou-me horrores, não sabia se ia ser capaz. Mas fui, e vou sendo, e a chave está nisto: sabermos que vão para melhor.

Eu acho que todas as pessoas são capazes de ser FAT, e era bom que existissem muitas mais. O essencial está nessa disponibilidade para ajudar e tratar de que eles tenham uma vida melhor do que a que teriam se nós não os recolhêssemos e depois fazer todos os possíveis para garantir que eles vão ter uma vida melhor até do que teriam connosco.

Percebo muito bem a Lunabloom. O problema não está em ser FAT, mas na dúvida se os bebés estariam ainda melhor com ela ou no sítio onde estão. É o mesmo problema que tenho com o Sabará. Acredito até que ele esteja bem cuidado, tem mais espaço, tem outros gatinhos para interagir e brincar, e o espaço que eu lhe podia dar aqui em casa era demasiado exíguo para um gato tão jovem e tão cheio de vida. Mas não é aquilo que eu desejava para ele, e sinto que falhei e que ele é capaz de estar triste por não perceber porque é que eu me separei dele. Se pudéssemos perguntar-lhes o que eles preferiam é que era bom... Assim, temos de decidir sozinhas.

é exactamente isso :cry: :cry: :cry: sei que está bem pois se deixar para mais tarde vai ser pior..a minha vontade é ir lá busca-los, mas e se depois não arranjam dono?! Como se vão integrar numa comunidade se só estão habituados a estar os 2 :cry: :cry:

Obrigada a todas pela força :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”