Matilha de São Marcos - Sintra - Esterilização e adopção!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado fev 14, 2009 1:00 am

Pequebrado Escreveu:Logo à noite incluo esta causa em «Os Peludos da Mélinha» com o NIB.
Podem comprar miminhos e escolherem estes meninos para receberem os €, ou transferir directamente.
Oxalá que hajam muitos donativos.
Se houver apelo podiam-me enviar para
[email protected]
Obrigada.
Infelizmente estive sem net parte da noite.
mas não passa de amanhã o prometido...
já divulguei :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

sábado fev 14, 2009 12:12 pm

Pequebrado Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Logo à noite incluo esta causa em «Os Peludos da Mélinha» com o NIB.
Podem comprar miminhos e escolherem estes meninos para receberem os €, ou transferir directamente.
[email protected]
Obrigada.
Muito obrigada por tudo o que possa fazer!
valery
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 4:26 pm

Este fim de semana as tentativas de capturas não correram bem, os malandros decidiram ir passear e apanhar "solinho"...também quem os censura, não é...próxima tentativa, fim de semana que vem, com calma chegamos lá!

Em contrapartida o bebé Tagus foi adoptado, já tem uma casinha quentinha, longe da rua e dos maus dias...agora só falta o mano Marcos (ver tópico - Marcos para adopção)! Aquela coisinha linda!!!:wink:

Se tiverem por casa, coleiras anti-parasitas ou desparasitante, e não tiverem o que fazer a tudo isso, os meninos agradecem, pois os animais da matilha que permanecem na rua, estão infestados de carraças :cry: ... mantinhas também davam jeito.

Imagem

Foto de 2 das meninas esterilizadas e que se encontram no abrigo em recobro.
valery
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 10:34 am

Pequebrado Escreveu:
[email protected]
Obrigada.

Estive no seu blog e não vi ainda a divulgação do nosso apelo, não o chegou a receber por mail, se não o recebeu diga-me por favor, que volto a reenviar.

Obrigada!
Última edição por valery em terça fev 17, 2009 5:21 pm, editado 1 vez no total.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça fev 17, 2009 4:03 pm

Temos mais uma boa noticía! :D
Depois da adopção do Tagus, mais uma menina teve o seu momento de sorte!

A Mónica é a menina cerdosita, de porte pequeno, capturada e esterilizada que estava no abrigo em recobro.

Mónica no abrigo

Imagem

No início desta semana a vida da Mónica levou um rumo surpreendente.
No Sábado tivemos a visita de um elemento da direcção de uma associação - escola com quem temos protocolo e nossa conhecida há muito.Conheceu as nossas meninas e também o bebé Marcos.

A paixão foi imediata pela nossa pequenita de pêlo cerdoso, que apesar de não ser nosso método de funcionamento fazer adopções de errantes antes destes serem sociabilizados, a Mónica não podia estar melhor entregue.A Mónica deixou assim o abrigo para uma adopção excepcional e na certeza que está agora em mãos extremosas e competentíssimas, que fará a sua sociabilização da forma mais competente possível .

A Mónica saiu desparasitada, esterilizada, vacinada e microchipada como todos os nossos cães.

Nova acção de captura está a ser organizada para que as restantes fêmeas da matilha sejam intervencionadas também. Consoante observação comportamental decidiremos se serão recolocadas ou sociabilizadas e colocadas para adopção.

A todos os que têm , tão generosamente, ajudado, um grande bem - haja!

Cumprimentos
valery
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 5:40 pm

Não imaginam a felicidade que esta notícia me deu!!!

MUITO BOA SORTE MEU AMOR!!!!
antigona
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 10:31 pm

valery Escreveu:Não imaginam a felicidade que esta notícia me deu!!!

Foi sem dúvida alguma uma adopção abençoada! :D
antigona
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 10:39 pm

valery Escreveu:Não imaginam a felicidade que esta notícia me deu!!!

Foi, sem dúvida, uma adopção abençoada! A Monica não podia ter ficado em mãos mais competentes e numa familia melhor! :D
valery
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 4:45 pm

Amigas, as coisas têm andado, mas ainda falta esterilizar 4 cadelinhas, sei que os apelos a donativos, são mais que muitos, mas a verdade é que sem a vossa ajuda, tudo se complica....

1 Euro que seja, já vale de muito...!

Associação Patas Errantes
NIB - 007900003152802710137

Por favor, não esqueçam esta causa, estamos a tentar dar a estes pequenotes, uma nova e digna oportunidade de vida.

OBRIGADA!!!!
antigona
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 11:02 pm

A outra menina(que está na foto com a mònica, já adoptada) também ficará acolhida no abrigo, sociabilizada e a seu devido tempo será colocada para adopção no nosso site! :D

Em relação aos restantes animais a capturar , serão observados os seus comportamentos e atravésdos mesmo optaremos por recolocação ou acolhimento e adopção! :wink:
valery
Membro Veterano

quinta fev 19, 2009 3:48 pm

...Vamos fazer "figas" para que no próximo fim de semana, as outras marotas da matilha colaborem um bocadinho que seja, para que a sua captura e esterilização sejam desta vez possíveis!

As danadas são espertas!!!! :x :)
antigona
Membro Veterano

quinta fev 19, 2009 4:06 pm

valery Escreveu:...Vamos fazer "figas" para que no próximo fim de semana, as outras marotas da matilha colaborem um bocadinho que seja, para que a sua captura e esterilização sejam desta vez possíveis!

As danadas são espertas!!!! :x :)
os animais errantes são assim: donos de uma astúcia e um instinto de sobrevivência espantosos! :D

Quem julga que uma acção de captura é fácil, desengane-se, é um processo complicado, que obedece a regras rigidas e sempre com planificação antecipada, em que nada pode falhar, pois o sucesso destas capturas depende de vários factores! Fazer capturas em meios urbanosápresenta dificuldades acrescidas, várias, que fazem com que nem sempre as acções sejam bem sucedidas! :?

Mas... pensamento positivo, está tudo preparado e desta vez vai correr bem!Vamos capturar as restantes! :wink:
antigona
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 1:57 pm

Este Sábado continuaremos com o processo de sociabilização da outra menina.
è lindissíma e muito jovem. :D
Nova acção de captura está também agendada! Esperemos que com sucesso! :wink:
antigona
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 1:58 pm

A taga(nome que demos á 2ª menina capturada) fez este Sábado introdução à trela e 1º passeio. Tem-se mostrado afável apesar de muito tímida ainda. Com o tempo conseguiremos fazer dela uma cadelinha segura, feliz e afável! :D

Fotos deste 1º passeio

Imagem

A descansar um bocadinho ao sol

Imagem
valery
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 4:26 pm

:)

A Taga, tem a mania que intimida, mas é um docinho!!!Tudo o que queremos é dar-te uma vida bem melhor...Um dia ela vai perceber! :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”