Recapitular o ponto da situação:
A minha procura insistente ao cão abandonado e que se encontrava em panico na rua, levaram-me ao encontros destes caso todos:
Akita, cadela jovem cerca de 2/3 anos, super meiga, simpática e cheia de vida, teve ninhada a cerca de 1,5/2 meses foram todas levadas, sabe-se lá para onde e para que condições restando ainda estas 2 bebes fêmeas para adopção, estão numa serra de curvas contra curvas e a qualquer momento podem ser atropeladas.
Bebes da Akita
Ema, cadela aparentemente ainda mais jovem que a Akita, terá 1 ano, muito mais reservada, assustada, mas meiga, muito amedrontada quando a chamamos ou tentamos aproximar para lhe fazer um mimo, esta menina não tem animo de vida, tentei fazer com que se levanta-se para lhe tirar fotos em pé, mas foi muito complicado, simplesmente não reagia. Foi-me dito que a Ema teve uma ninhada no inverno da qual nenhuma sobreviveu por causa do frio.
Pelo que me foi dito nesse local para alem da Akita, as bebes e a Ema, anda mais um macho, mas esse não o vi.
Elas estão junto a uma fabrica, fui sondar se eram de alguém, ouve alguém nessa fábrica que me disse que parecia que eram dum cigano que era vigia nessa fabrica, mas ele estava algo duvidoso com a informação que me dava, expliquei que eu queria ajudar estas cadelas e deixei ficar o meu numero telemóvel, caso o cigano aceite a minha ajuda, quanto mais não for pelos menos temos de esterilizar estas meninas. Já as bebes estava numa outra fabrica onde estava um homem parecia ucraniano que me dizia que os animais não eram de ninguém, que eram abandonados.
Mas esta historia não fica por aqui, pois estes animais todos mencionados acima, quando tem fome começam a descer a serra em curvas contra curvas até chegar a um café tipo tasco, que alimenta o Fadista, cão adulto cerca de 5/6 anos, extra meigo, mas nota-se nele que deve ter passado por muito, pois quando tentamos fazer um mimo, aninha-se todo, pois não sabe se quem se aproxima o ira agredir ou dar mimo. A pessoa diz que comida não lhe falta, mas que se conseguíssemos um lar para ele era fantástico.