FUI PROCURA 1 ANIMAL ABANDONADO E VEJAM O QUE ME ACONTECEU..

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 17, 2009 10:18 pm

coitados dos animais :cry:
são envenenados sim , na minha terra e arredores fazem o mesmo , não duram 1 mês , acabam logo com eles :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quarta jun 17, 2009 10:19 pm

Este é o FADISTA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quarta jun 17, 2009 10:30 pm

E canta o fado, esse canito? :lol:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 17, 2009 10:59 pm

tão lindo :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta jun 17, 2009 11:04 pm

ooooh, coisa mai linda!!!! :)

boa sorte patricia, ele vai arranjar casa rapidinho vais ver!

ollha, não me esqueci da sasha só que tenho andada cheia de trabalho e ainda não tive um tempinho para os meus bichanos predilectos :)

mas esta semana sem falta deixo umas migalhinhas para ajudar a tua protegida!!

só uma coisita ( porque se eu não falo dá-me uma coisinha e ainda estamos num país oficialmente livre ), se a Diqui concluiu que foi um caçador é porque teve indícios para concluir, os animos exaltam-se sempre porque isto e porque aquilo, sem motivo nenhum. se tivesse sido um homem de bata branca e bisturi na mão de certeza que ela dizia que foi abandonado por um médico, mais nada, as coisas são o que são.
na arca regista-se quem gosta e quer ajudar ANIMAIS, quem quer encetar em cruzadas de defesa deste ou daquele lobby, deve utilizar outros locais para o fazer, penso eu.

a caça é o que é... e há caçadores que são gente do melhor que há, mas outros não. há maratonistas do melhor que há e outros não agradam nem ao menino Jesus, é assim tão dificil não tornar as coisas pessoais?!

vamos é ajudar o bicho a arranjar um dono minha boa gente :)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jun 17, 2009 11:20 pm

Olá! Antes de mais desejo que a Diqui encontre o cão que foi abandonado e que consiga ajudar os outros cães!

Desculpem lá mas tenho que fazer esta pergunta, será que foi mesmo o senhor da carrinha branca que abandonou o cão? Alguém viu que foi mesmo essa carrinha? É que para mim não faz sentido, uma pessoa (sendo caçador ou não) que ao ir abandonar um cão, que leve os outros todos atrás! Para quê? Para os cães se despediram do que vai ser abandonado?

É lógico que neste momento não é importante andar para aqui a especular se foi um caçador ou não, o importante é mesmo o cão!

Quanto aos outros a única coisa que posso fazer é desejar sorte!
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quinta jun 18, 2009 10:35 am

Isto é tão complicado
O que podemos fazer? :(
DIQUI
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:48 am

Vou tentar ajudar estes canitos dentro do que me é possível, para começar queria desparasita-los interna e externamente a todos, a para isso gostaria de poder contar com ajuda, pois os desparasitantes externos são bastante caros.

Tentar dar um saco de ração a senhora do café, para ajudar na alimentação, pois ao que parece quando os outros 3 tem fome, também aparecem pelo café.

O Fadista a cada passo anda cheio de carraças, e tiram-nas a mão, mas é importante desparasita-los a todos, coitados dos canitos, eles andam todos pelo meio do monte e silvados, pelo que é muita fácil apanhar a bicharada.

Se alguém poder ou quiser contribuir com estas despesas peçam-me o NIB por MP que dou.

E divulgar muitos estes meninos todos
...
Última edição por DIQUI em quinta jun 18, 2009 10:51 am, editado 1 vez no total.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta jun 18, 2009 10:51 am

Diqui eu infelizmente não posso ajudar monetariamente, mas se tiver algum apelo deles feito mande para mim por mail que eu divulgo. ;)

O meu mail é o [email protected]
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
DIQUI
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 1:18 pm

bug Escreveu:Diqui eu infelizmente não posso ajudar monetariamente, mas se tiver algum apelo deles feito mande para mim por mail que eu divulgo. ;)

O meu mail é o [email protected]
Bug logo vou tentar divulgar pelos contactos do meu e-mail [email protected]
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta jun 18, 2009 4:25 pm

Ok, então fico à espera do mail. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
DIQUI
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 8:17 am

Bom ontem voltamos a rondar a zona por 2 vezes e continua sem aparecer o canito, agora o que eu penso "e deus queria que a minha teoria esteja certa" é que deve ter sido acolhido por alguém, pois creio que dificilmente ele fugiria em poucos dias do sitio onde foi abandonado, pela experiencia que tenho os animais abandonados esperam durante alguns dias que o dono regresse ao local do abandono.
Contudo tenho as pessoas em alerta na zona com o meu contacto para o caso de o virem, mas sinceramente já perdi esperanças de o encontrar, espero ao menos que ele esteja bem :cry:
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

domingo jun 21, 2009 1:54 am

Diqui podes sempre enviar divulgações dos amigos para o meu endereço de mail,está livre para apoiar e ajudar dentro do possivel :arrow:

boa sorte :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
DIQUI
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 9:54 am

Recapitular o ponto da situação:

A minha procura insistente ao cão abandonado e que se encontrava em panico na rua, levaram-me ao encontros destes caso todos:

Akita, cadela jovem cerca de 2/3 anos, super meiga, simpática e cheia de vida, teve ninhada a cerca de 1,5/2 meses foram todas levadas, sabe-se lá para onde e para que condições restando ainda estas 2 bebes fêmeas para adopção, estão numa serra de curvas contra curvas e a qualquer momento podem ser atropeladas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bebes da Akita

Imagem

Imagem

Imagem

Ema, cadela aparentemente ainda mais jovem que a Akita, terá 1 ano, muito mais reservada, assustada, mas meiga, muito amedrontada quando a chamamos ou tentamos aproximar para lhe fazer um mimo, esta menina não tem animo de vida, tentei fazer com que se levanta-se para lhe tirar fotos em pé, mas foi muito complicado, simplesmente não reagia. Foi-me dito que a Ema teve uma ninhada no inverno da qual nenhuma sobreviveu por causa do frio.

Imagem

Imagem

Pelo que me foi dito nesse local para alem da Akita, as bebes e a Ema, anda mais um macho, mas esse não o vi.
Elas estão junto a uma fabrica, fui sondar se eram de alguém, ouve alguém nessa fábrica que me disse que parecia que eram dum cigano que era vigia nessa fabrica, mas ele estava algo duvidoso com a informação que me dava, expliquei que eu queria ajudar estas cadelas e deixei ficar o meu numero telemóvel, caso o cigano aceite a minha ajuda, quanto mais não for pelos menos temos de esterilizar estas meninas. Já as bebes estava numa outra fabrica onde estava um homem parecia ucraniano que me dizia que os animais não eram de ninguém, que eram abandonados.

Imagem

Imagem

Mas esta historia não fica por aqui, pois estes animais todos mencionados acima, quando tem fome começam a descer a serra em curvas contra curvas até chegar a um café tipo tasco, que alimenta o Fadista, cão adulto cerca de 5/6 anos, extra meigo, mas nota-se nele que deve ter passado por muito, pois quando tentamos fazer um mimo, aninha-se todo, pois não sabe se quem se aproxima o ira agredir ou dar mimo. A pessoa diz que comida não lhe falta, mas que se conseguíssemos um lar para ele era fantástico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 22, 2009 10:04 am

Ora bolas, quando se pensa que se vai salvar 1 encontra-se logo um batalhão a precisar de ajuda :(

E eu que não posso acolher mais nenhum por enquanto :(

Força Diqui, vamos ver se agora no final deste mês, que é dobrado, dá para fazer alguma coisa.

Um grande bem haja para si :)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”