quarta jul 29, 2009 3:40 pm
Amigos desculpe todos a falta de noticias, cá vai um relato da historia:
A Nina foi adoptada pelo Sr. Luís Filipe de Jesus Ribeiro no passado dia 04/07/2009 no correr dessa semana ele contactou-nos dizendo que pretendia devolver a Nina pois está fazia muitos cocos no pátio do seu apartamento e que ladrava as 6h30 as gaivotas, e temia queixas da vizinhança, no entanto informou ainda que não se importava de ficar com ele ate arranjar-mos um novo adoptante.
No dia 12/07 este cavalheiro envia-nos um e-mail que havia dado a Nina sem nosso consentimento e autorização a uns vizinhos de um tios dele em Vale de Cambra, nesse mesmo dia entro em contacto com ele para que desse os contactos dos tais adoptantes pois queríamos acompanhar de perto esta adopção, ai ele informou que a Nina afinal havia ficado com os tios e não com os vizinhos. Durante essa semana fizemos telefonemas afim de sabermos os contactos dos tais tios, mas o mesmo fugia sempre a conversa, foi então que em um dos telefonemas informou que a Nina havia desaparecido da casa dos tios de Vale Cambra, mas que tudo estava a ser feito para a encontrar, pedi ajudas as associações da zona para afixar cartazes e ajudarem na busca, foi-me pedido morada e contactos dos tais tios, voltei a atacar com o mesmo pedido, quando este deu um numero telemóvel de um Sr. chamado Nuno supostamente o tio dele, quando o contactei e pedi-lhe a morada completa, este informou que não a sabia, entretanto voltei a insistir para que me desse a localidade, repetiu novamente que não sabia dar essa informação, de seguida pedi-lhe para me passar a esposa para me dar essas indicações, respondeu que a mesma não estava por perto, pedi-lhe então para que me explica-se como havia fugido a Nina, ao que ele me respondeu para ligar ao sobrinho pois ele saberia responder-me, então eu admirada exclamei que se ela havia fugido de casa dele não percebia o que o sobrinho me explicaria como a Nina havia desaparecido.
No dia a seguir tentamos falar com o Sr. Luís Filipe de Jesus Ribeiro o mesmo insultou a Carina Neves (rapariga que me ajudou a dar a Nina para adopção e que esteve em regime de FAT ate sua adopção) dizendo que estava farto de estar a ser pressionado e que deixasse o tio e a ele em paz.
Desde ai tenho associações e particulares a ajudar a afixar folhetos da Nina em Vale de Cambra e até hoje não foi encontrada, sendo que o Sr. Luís Filipe de Jesus Ribeiro deu como morada dos tios a Rua Vista Alegre, Burgães (Castelões) - Vale de Cambra e nesta localidade não existe esta rua.
Tudo isto nos leva a crer que a Nina nunca tenha saído do Porto, mas onde esta a Nina? e a pergunta que nos fazemos constantemente.
Pedimos a uma pessoa que se fizesse passar por advogado e o contactasse no sentido deste informar onde estava a Nina, o contacto foi feito para o seu trabalho e com conhecimento do seu superior uma vez que ele é 1º Sargento no Centro de Recrutamento do Porto, ele não gostou e enviou-nos o e-mail abaixo a azul informando ainda que a Nina se havia perdido dele num dos passeios diarios.
A Nina quando foi adoptada foi levada ate casa do Sr. Luís Filipe de Jesus Ribeiro porque o mesmo dizia não ter carro para se deslocar ate onde estava a Nina, os animais por nós geralmente são chipados, mas devido a dificuldade de transporte e como este havia dito que tinha um amigo veterinário pediu-nos para facilitar que a chipada e logo enviava comprovativo de que havia sido chipada desde ai todo o pesadelo começou.
Neste momento pedi ajuda junto da LPDA de Famalição a ver se me ajudam a encostar este fulano contra a parade e dizer onde esta a Nina, so espero que não nos acarrete muitos custos, pois somos m eros particulares que tentamos ajudar a Nina, mas tambem não queremos que este fulano fique impune e a Nina não merece ser esquecida desta forma.
Face ao que vem lá escrito gostava que o Srº Drº fosse informado do seguinte:
1. O Chefe do Centro de Recrutamento do Porto Srº Tenente-Coronel Andrade trata com o 1º Sargento Luis Ribeiro assuntos de cariz militares e de serviço... do foro privado o Chefe do CRP não é ouvido nem achado
2. A Nina (uma cadela de 3 meses) foi entregue sem vacinas ou Chip (como a lei obriga a ter)para futuramente ser adoptada por mim. Acontece porém que numa das saídas que fiz com a Nina para a passear ela fugiu tentando eu no imediato localizá-la mas sem ter sucesso... nos dias seguintes continuei em busca da mesma sem a conseguir localizar. Dei conhecimento dos factos ás pessoas que me confiaram a Nina dizendo que humanamente tudo estaria a ser feito em encontrá-la.
3. Sempre foi o meu timbre cuidar e respeitar os animais. Não há ninguém que me acuse de tal erro grave na minha formação... Decido por agora por um ponto final neste assunto. Vª Exª querendo levar o assunto à Jústiça aguardarei como cidadão que sou que a Jústiça seja feita.
Atenciosamente eu sou:
Luis Filipe de Jesus Ribeiro
Rua Dom João IV6541º Dtº Traseiras
4000-299 Porto