Gatos algarvios meiguinhos na rua, procuram dono/FAT

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta mar 26, 2010 11:43 pm

uns donos para vocês :arrow: :arrow:
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

sábado mar 27, 2010 10:46 pm

Finalmente consegui capturar o Álvaro!! :lol:

Já tem madrinhas de tratamento e padrinho de esterilização :D
E mais: tem FAT no Porto!! :wink:

Menos um menino na rua e em risco de uma morte lenta e dolorosa... :roll:

Entretanto, já estou como a nossa amiga Elsa..., tropecei noutros gatuxos lindos e a precisar de ajuda: o laranjinha que um dia conheci quando fui à colónia da Penina, um negrito lindo, ambos meigos e não mais que 6 mesitos e uma amarelinha clarinha, prenhíssima e que, embora de rua, não querem que a retire de lá enquanto não tiver os bebés :?
Mas, em contrapartida, deixam que seja esterilizada depois e dada para adopção. Tem cerca de 3,5 anos e também é meiga, embora um quanto tímida. Também dão os outros para adopção e os bebés também, pois ficam com pena, porque todos os que ali têm nascido e ficado, têm morrido atropelados.

Quando puder, coloco as fotos. :)
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda mar 29, 2010 3:32 am

boa sorte para todos esses gatuxos :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 08, 2010 11:54 pm

Novidades???
:arrow: :arrow:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta abr 09, 2010 9:42 am

Como estão os gatinhos?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
zeziprof
Membro Veterano
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

sexta abr 09, 2010 12:55 pm

Olá!
Perdão por não manter o tópico actualizado, mas não tem dado mesmo, por motivos de vária ordem. Contudo, os meninos não estão a ser descurados... :wink:

O Álvaro já se encontra no norte, em FAT e bem encaminhadito. Veio comigo para cima, no sábado passado. É um mimo 8)
Claro que não gostava nada do colar :roll: Sempre que queria comer e fazer as suas necessidades, tirava-lhe e ficava radiante de alegria! Na hora de colocar, barafustava e tive direito a duas jeitosas mordidelas :twisted:
Nada de preocupante :lol: É um gatinho sociável também com outros gatos e o potencial dono tem dois felinos também. Oxalá dê tudo certo!! Falta só constatar umas coisitas, só que já não é nada comigo. Quando souber de alguma coisita mais, aviso!

Faltam as fotos, mas ainda não vai ser agora :roll: Sorry!
Amanhã vou para baixo e tenho muita coisa para colocar em ordem. O dia devia ter 48 horas!!! :?

Os outros 3 ficaram em casa sozinhos, mas vai uma amiga todos os dias cuidar deles e dar uma dose de mimo diária! Teve de ser, pois não tinha condições para trazê-los (família nem sonha). Complicado :roll: :roll:

Espero pela chegada da Patrícia que se ofereceu para ficar com dois em FAT. O coração vai partir-se, só de pensar separar esta linda família :cry: :?

Maria
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo abr 11, 2010 2:58 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
zeziprof
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 11:39 pm

Boa noite!

O Álvaro continua e plena recuperação. Amnhã é dia de tirar os pontos :)
Vamos ver se é desta que se livra daquele maldito colar :lol:

Os meninos da Penina cá continuam à espera de adopção :roll:
Imagem

O doidinho sardento :lol:
É um beijoqueiro de primeira 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A serena e doce Pachita 8)
Imagem
http://pt-br.tinypic.com/m/9lk5l1/3
Imagem
Imagem

A pose principesca do pachorrento Pancheo :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
zeziprof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 1:07 pm

Upa, meus kiduxos lindos!! 8)
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça abr 13, 2010 4:11 pm

Não são só lindos estes gatolhos, são maravilhosos :D :D :D
Então e doninhos para estas fofuras????
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

domingo abr 18, 2010 12:33 am

o pictulis e o pancheo já estão em minha casa... o pictulis vai ficar cá definitivamente... enquanto que o pancheo ainda cá está só em FAT...

são uns amores... estão neste momento na sala a cheirar tudo... já beberam... já fizeram as necessidades... e vão se indo habituando ao ambiente agora...

vamos lá ver as surpresas e traquinices que estes nos reservam....
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo abr 18, 2010 10:01 pm

monchichi Escreveu:o pictulis e o pancheo já estão em minha casa... o pictulis vai ficar cá definitivamente... enquanto que o pancheo ainda cá está só em FAT...

são uns amores... estão neste momento na sala a cheirar tudo... já beberam... já fizeram as necessidades... e vão se indo habituando ao ambiente agora...

vamos lá ver as surpresas e traquinices que estes nos reservam....
:wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
VeraSR
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 3:09 am

mas que noticias optimas e que fotos deliciosas: esses meninos estão tão tranquilos como se sempre vivessem em casa.

boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

terça abr 20, 2010 4:25 pm

bem... novidades dos dois meninos... em termos de saude penso estar tudo bem... ontem um amigo meu veterinário passou cá por casa, pois já anciava a chagada destas feras tanto como nós... parece estar tudo em condiçoes, mas limpou o narizinho ao pictulis, visto este fazer barulho a respirar por o narizito ser tao pequeno... são uma ternura mesmo... mas ainda andam muito timidos... já conheceram os inclinos da casa, incluindo os porquinhos da india que ao começarem a correr de uma lado da gaiola despertaram especial atençao ao pancheo e pregaram um susto ao pictulis que foi a correr pra sala e passado pouco tempo lá espreitou pela porta, mas chegar-se perto da gaiola nem pensar... medricas mesmo... de resto dormem muito estes meninos, podera, está uma calor desgraçado, e se eu pudesse bem que lhes fazia companhia... hoje foi a primeira vez que deixamos a porta da sala aberta para os meninos na nossa ausência explorarem a casa... o que aconteceu foi que quando cheguei a casa estavam os dois deitados no sofá e nem ligaram à porta aberta, pois não deixaram sinais de que alguma vez tenham saido da sala... enfim... o pictulis é que está a perder muito pelo e hà pouco levou uma bela escovadela, o fofão só esticava as patas para todos os lados e rebolava e mal se parava lá dava ele umas patadas na escova como quem diz... "o quê? já acabou? eu nao disse para parares..." :lol: o pancheo é um pachorento, mas sempre de olhos no mano... observa e só quando se sente mesmo à vontade é que deixa o seu trono e começa a cheirar as pessoas...

portanto se alguem souber outra soluçao para o pelinho do pictulis, nós agradecemos, que não há aspirador que aspire tanto pelo... :evil:

para já é tudo e a ver se daqui uns dias se seguem umas fotos... nao se esqueçam que a mamã destes meninos ainda aguarda adopçao...
zeziprof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 7:11 pm

Olááá! :D

Bem disse que rapidamente irias notar que são uns fofos!1 8) 8)
Ainda te reservam mais surpresas :lol:

Ai, que saudades tenho dos miúdos beijoqueiros :roll: Nenhum dos que tenho são assim... A Panchita não dá beijinhos, mas gosta de dar turrinhas e lamber as mãos :oops: Ainda anda triste e procura os filhotes, mas dou-lhe carradas de mimos para ultrapassar rápido. Os meus não lhe dão grande atenção :cry:

O Pictulis tem esse problema do narizinho e que a Vet disse que tem a ver com o formato e por ser tão pequenino. Contudo, também se constipa com facilidade. Quanto ao pêlo, também notei que largava muito, mas está na altura em que largam mais e o próprio stress da viagem e mudança pode ter agravado. Sei que há vitaminas, mas se puderes perguntar ao teu colega Vet, talvez te dê uma ajuda. Se alguém daqui souber, não deixem de dar umas dicas :wink:

Aqui seguem fotos dos miúdos :P

O Príncipe Pancheo :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Este pequenote com medo dos Porquinhos da Índia???
Doido, doido :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A última foto com a mamã :|
Imagem

Foi muito triste separar esta doce família, mas a vida não deixa muita escolha... Ao menos que sejam imensamente felizes! O Pictulis está bem entregue!! :wink:

Falta o Pancheo e a mamã :roll:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”