CANIL MUNICIPAL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 03, 2010 9:55 am

reex Escreveu:
VascoMV Escreveu:Ainda bem que coloca essa resaalva taro, porque poder-se-ia pensar que foi por a reex mais uma vez colocar aqui a tecnica que usa para ir bsucar cães atrás de cães.
Taro Escreveu:A decisão do bloqueio foi devido a como diz o VascoMV, não ter havido um único animal para divulgação desde que foi aberto.
Bobbyca nada tem a haver com outros assuntos, é mesmo porque não atingiu o que se pretendia..infelizmente não resultou.

Realmente têm razão é melhor recorrer a divulgação individual, ainda que duvide do seu sucesso. :roll:

A diferença que poderia fazer alguma divulgação. :!:
não vou buscar cães atrás de cães , porque a mais de 4 meses que não vou ao canil ( desde que a mini saiu ) e pretendo não voltar lá mais , e tenho cumprido
e que fosses, não deves satisfações aos foristas... :o :o 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta set 03, 2010 10:09 am

pois não chamarrita
mas os animais que adoptei de lá , eu vacinei , registei , esterelizei e ainda não foram adoptados todos .
e quando estão doentes sou eu que pago os tratamentos .
mesmo que quisesse não podia ir lá , porque tudo tem um limite .
E eu sei que o meu chegou .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 03, 2010 10:20 am

reex Escreveu:pois não chamarrita
mas os animais que adoptei de lá , eu vacinei , registei , esterelizei e ainda não foram adoptados todos .
e quando estão doentes sou eu que pago os tratamentos .
mesmo que quisesse não podia ir lá , porque tudo tem um limite .
E eu sei que o meu chegou .
Sim, Reex, só estou a ressalvar que ninguém tem nada a ver com isso. Falar é fácil...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 18, 2010 11:04 pm

Taro Escreveu:O canil municipal de Lisboa está lotado.

Nele se incluem animais de raça e sem raça definida, todos aguardam um lar.
Alguns foram recolhidos das ruas, porque foram abandonados.
Outros após uma vida de lealdade para com os seus donos, foram despejados no canil.
Outros, talvez perdidos e recolhidos ali esperam ansiosamente que os seus donos os vão buscar.
Outros, simplesmente nasceram e cresceram nas ruas sem qualquer carinho até entrarem no canil.

O canil municipal de Lisboa promove a adopção, mas na situação de sobrelotação recorre à eutanásia.

O canil municipal de Lisboa, sito em Monsanto, todos os dias se confronta com a entrega e recolha de animais.
O número de animais nessas condições supera de longe o número de adopções e não é apenas no verão, é todo o ano.

Se decidir adoptar, o seu animal será chipado e vacinado (raiva). Poderá marcar a sua castração /esterilização nesse canil se ali adoptou o animal.

O canil municipal de Lisboa tem o seu site próprio, onde se incluem fotografias dos animais que ali entram e permanecem, embora o site se encontre desactualizado..o que poderá sempre telefonar e pedir para falar com um dos médicos vet que ali trabalham.

http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056

O canil municipal de Lisboa tem um gatil e dois canis ( um exterior - canil 2 e um interior ( ala fechada) - canil 1.

Na adopção recomenda-se a presença do interessado no canil, por forma a visualizar o animal em questão bem como obter todas as informações que deseje sobre cada um ou mais animais.

No momento presente ali permanecem animais de porte grande, pequeno, médio, de raça, SRD, jovens, cachorros, adultos e séniores. Todos eles carecem do mesmo: uma mão amiga, um lar carinhoso e responsável.

Dê voz aos animais de Lisboa. Adopte no canil municipal de Lisboa.

Este tópico tem como objectivo único e exclusivo a divulgação de animais que ali se encontram ou outros que vão entrando.Tudo o que se pede é a quem visite o canil, os divulgue.

Não são autorizadas fotografias aos animais.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
rucaKris
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 7:47 pm

domingo set 19, 2010 12:02 am

será que tem cocker?
Chamarrita
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 12:33 am

o melhor é ir lá ver... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

domingo set 19, 2010 2:12 am

A unica vez que fui a este canil foi na 3ª passada de madrugada para deixar a minha Nina que morreu durante a noite :( o corpo ia embrulhado num cobertor, o funcionario disse-me para ir com ele até as arcas frigorificas deixar o corpo, se soubesse o que sei nunca tinha ido, era um cheiro a podre insuportavel tinha um cão preso numa corrente, um gato morto completamente esfolado numa especie de prateleira com rodas e o rapaz abre a porta do frigorifico e diz para eu por o corpo lá dentro, mesmo com tudo escuro via-se o amontoado de corpos de animais, até fiquei azul disse que não punha deixei o corpo com cuidado em cima de uma prateleira com respeito ao que é meu e vim-me embora.
&Eacute; melhor que fale por n&oacute;s a nossa vida que as nossas palavras
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 19, 2010 2:54 am

TiagoAlves, sinto muito pela sua perda e por ainda ter sido submetido à experiência que descreveu.

Resta o consolo de que a sua Nina já não sentiu nada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo set 19, 2010 9:51 am

reex Escreveu:levo os adoptantes comigo .
Eles adoptam e depois cá fora o animal fica comigo .
reex, continuo a dizer-te: dás informações a mais.
miga, tudo o que se escreve é público.
(e não indiquem nomes de vets...)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 9:55 am

Chamarrita Escreveu: Reex, o que fazes é bastante pedagógico. Acho que este ano vou tentar organizar uma visita de estudo a um canil de abate.
Chamarrita, acho que lês ficção a mais...
Qual o canil municipal de abate diário/semanal que autoriza uma visita escolar colectiva?
Quantos pais iam assinar a autorização para os filhos irem na visita?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 10:07 am

moslie Escreveu: Eu cá acho que isto é uma óptima maneira de iniciar uma prometedora carreira de acumulador de animais e de perder o controle da situação.
Certas pessoas «adoptam» e largam-nos depois em locais onde irão ter água e ração e estarão protegidos pela natureza.
Depois de esterilizados ainda percebo esta atitude para os ferais.
Só que depois generaliza-se para os dóceis também.
E se há quem acompanhe diariamente os animais, os alimente e controle o estado físico (pelo aspecto, claro está) também há quem se desligue e que venha o animal seguinte.
Nesta última situação as palavras são sempre muito bonitas - os actos muito feios...
Pequebrado
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 10:11 am

Taro Escreveu:O tópico foi aberto com o objectivo de divulgar os animais do canil de Lisboa.
Não tem sido esse o resultado..longe disso e assim, como autora do tópico pedi o seu bloqueio.
Obg
Taro, as minhas desculpas, não tive a intenção de desviar o tópico, só que comecei a ler as mensagens e também quis deixar a minha opinião.
Páro por aqui... :oops:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 19, 2010 10:13 am

Pequebrado Escreveu:
moslie Escreveu: Eu cá acho que isto é uma óptima maneira de iniciar uma prometedora carreira de acumulador de animais e de perder o controle da situação.
Certas pessoas «adoptam» e largam-nos depois em locais onde irão ter água e ração e estarão protegidos pela natureza.
Depois de esterilizados ainda percebo esta atitude para os ferais.
Só que depois generaliza-se para os dóceis também.
E se há quem acompanhe diariamente os animais, os alimente e controle o estado físico (pelo aspecto, claro está) também há quem se desligue e que venha o animal seguinte.
Nesta última situação as palavras são sempre muito bonitas - os actos muito feios...
Não compreendo é o objectivo de irem buscar gatos ao canil para depois os soltarem na natureza?? :o
Entendo que nas colónias controladas se apanhem os animais, esterilizem e os coloquem novamente no lugar, agora irem buscar ao canil buscar gatos? Não é aumentar irresponsavelmente o numero daqueles que estão já nas colónias?
S&oacute;nia
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo set 19, 2010 11:47 am

catrules Escreveu:[
Não compreendo é o objectivo de irem buscar gatos ao canil para depois os soltarem na natureza?? :o
quote]

Gatos e cães...decerto para depois aqui virem dizer que adotaram A e B ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo set 19, 2010 1:03 pm

Bobbyca Escreveu:
reex Escreveu:levo os adoptantes comigo .
Eles adoptam e depois cá fora o animal fica comigo .
E isto é coisa que se diga num fórum....?
Oh valha-nos os santos.
E mete-os onde?
Onde são divulgados estes animais? Onde os encafuam? Que andam a fazer em nome da suposta amizade aos animais? Isto tudo choca-me.
Peço desculpa à tarot por desvirtuar, mas isto é um absurdo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”