URSOS DE UM CIRCO ENJAULADOS HÁ 5 ANOS!!!!!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta out 28, 2010 1:00 pm

TheOne Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Desculpe mas está muito enganado. Eu telefonei, falei com a telefonista e pedi para me ligarem à redacção, expus o caso e por fim perguntaram-me se eu queria dar os meus dados para falarem comigo quando fossem ao local, ao que respondi que podia dar os meus dados mas não poderia falar porque estou e sou do Algarve e é-me de todo impossível deslocar-me a Marco de Canavezes.
Fantástico! Muitos parabéns! A Pinfinhas é a melhor do mundo! O que era dos ursos sem a Pinfinha! Amén!

Precisa de mais notoriedade? O seu post depois do meu a anunciar que a TVI tinha pegado no caso, a dizer simplesmente que ligou para lá, era com que intenção? Elogiarem-na? Pronto já o fiz, está em cima... pode ler e reler para encher o ego...
Ah é verdade, muito antes de si e do caso estar aqui exposto, já várias pessoas tinham enviado para lá um email, e não só para lá... :roll:

Por favor, não se deixe cair no ridículo. Você ontem ou antes viu alguma escrita por mim a anunciar que ia fazer isto ou aquilo, depois de o ter feito vi alguma coisa escrita por mima dizer que tinha feito?Não, não viu.
Hoje disse que o tinha feito, assumindo a responsabilidade do que tinha feito. Se surtir algum efeito positivo, óptimo. Se não surtir qualquer efeito tenho pena, se tiver hipótese tento outra via, mas a responsabilidade é minha. Só alguém algo medíocre é que almejaria notoriedade com uma situação como esta ou outras similares que acontecem pelo país fora. Por favor tenha tento nas palavras e respeite os outros poupando-nos às suas ironias e maldizeres invejosos e depreciativos.Dê significado à sua vida enquanto ser humano, começando por respeitar os seus semelhantes.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 28, 2010 1:08 pm

uaimori Escreveu:Várias pessoas fizeram contactos Nacionais e Internacionais, de todas as formas. Para TV Nacionais e Internacionais, para Associações Nacionais e Internacionais, no Facebook, etc, etc, etc, INC SEPNA, todo o lado, alguns feitos mesmo antes de andar aqui nos fóruns, que foi uma parte da divulgação. Quem Começou isto? Foi o HUGO RIBA, Quem Está a dar o litro e a estabelecer contactos em todo o lado?? Anabela Mayor.
O que é importante? os ursos terem a situação resolvida. Isso é mesmo o que interessa, o resto,...

Não interessa identificar quem foi mas interessa foi que responderam!!!
O que me irrita é estas merd@s destas mesquenhices que eu só vejo aqui na Arca. Irrita-me que as pessoas achem sempre que há uma segunda intenção no que escrevemos, e que respondam com 2 pedras na mão.

Vou obviamente continuar a acompanhar esta situação, mas no outro fórum, aliás de onde nunca devia ter deixado de acompanhar e comentar...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:27 pm

The one permita-me que o relembre que quem começou com as mesquinhices foi você. Quem foi deselegante foi você.
Eu não o conheço nem você a mim, mas eu quando faço algo, faço com a melhor das intenções e nunca esperando agradecimentos a única coisa que desejo é que dê resultado. Faço de coração e espírito aberto e reconhecimento é a última coisa que peço, porque a primeira coisa que peço do fundo do coração é que seja arranjada uma solução o mais benéfica possível para estes animais que não têm culpa de nada, mas que no entanto são os maiores prejudicados e os que mais sofrem. Por isso deixemos-nos de quezílias desnecessárias e que não dão proveito nenhum.
Se quer abandonar o fórum essa é uma decisão sua, mas acredito que é uma pessoa válida e com conhecimentos e que vai fazer falta na Arca, e ao abandona-la vai deixar de ajudar muitas pessoas que recorrem ao fórum em busca de ajuda e eu tenho sido uma delas. Somos todos adultos e responsáveis e por isso mesmo capazes de ultrapassar pequenos desentendimentos. Se de alguma forma se sentiu melindrado com alguma coisa que escrevi, eu sou humilde o suficiente para lhe apresentar as minhas desculpas.
TheOne
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:36 pm

Eu não me melindro com um fórum, e não disse que ia abandonar o fórum, disse apenas que ia seguir este assunto no outro fórum, onde tomei conhecimento do caso, e onde participo assiduamente.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:42 pm

Então podemos continuar a contar com a sua prestação?
E...continuamos "amigos"? Não gosto de estar mal com ninguém.
TheOne
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:43 pm

Eu não tenho amigos nem inimigos na internet, tenho-os em carne e osso. Portanto aqui falo com todas as pessoas que me quiserem ler. :wink:

No meio disto tudo, a reportagem não deu no Jornal da Uma :?

Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:50 pm

Quando falo em amigos, você obviamente sabe o que quero dizer. Se não quer ser meu amigo fictício, eu entendo. Mas isso não impede que eu seja sua amiga ainda que ficticia... :cry:
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:52 pm

E tenho pena que não tenha dado a noticia, vou esperar pelo noticiário da noite, depois logo se vê o que se pode fazer :cry:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 28, 2010 1:55 pm

Ou seja: quase duas páginas de uma conversa que devia ter sido tida por MP... :roll:

É frequente a TVI anunciar uma notícia, repetir o anúncio durante todo o telejornal e depois não a dar. Protestem.
Última edição por LuluB em quinta out 28, 2010 1:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:57 pm

LuluB Escreveu:Ou seja: quase duas páginas de uma conversa que devia ter sido tida por MP... :roll:
E você contribuiu com mais um post :wink:

Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:59 pm

Desculpem, não se repete.
TheOne
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 4:04 pm

Disse que não voltava cá, mas as novidades a isso me obrigam:

HUGORIBA Escreveu:Que se passou??? Eu estive fora e não vi jornal nenhum. :confused:
Sei que já lá estiveram a fazer gravações na semana passada, mas era para dar hoje no jornal, era???
Não me digam que anunciaram no início e depois não transmitiram nada....

Mas adiante que atrás vem gente.
Toda esta projecção tanto mediática como de divulgação aqui e em outros fóruns já deu os seus frutos!!!
O ICN deve ter ficado com o rabo a arder de tanta pressão e como solução os bichos irão agora para o Zoo de Lisboa!! Falta arranjar o transporte apenas. [;)]
Isto numa primeira fase, pois vamos ver se os conseguimos levar para fora do país e reintegra-los onde deveriam estar, na Natureza!

Jaula por jaula, estarão bem melhor no Zoo. Talvez alguns de vós os possam visitar num futuro próximo. Eu fá-lo-ei de certeza! [kiss]

Tentarei saber o dia da viagem para lá ir tirar umas fotos.
Ontem e hoje foram dias decisivos, finalmente as coisas tomam um rumo!!!

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta out 28, 2010 6:16 pm

Não queremos um lugar qualquer para estes Ursos, queremos o melhor que lhe oferecerem!!!!

Anabela Mayor diz no seu Facebook:

A decisão de escolha das eventuais ofertas de resgate, realojamento e reabilitação destes três ursos cabe ao ICNB – Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a entidade responsável pela sua apreensão e pelo seu destino.

Até agora, o nome pomposo desta instituição de nada serviu estes ursos: não dignificou sua conservação, nem respeitou a sua natureza. Espero que sirva, no momento da escolha da instituição que os irá acolher.

O resgate e realojamento destes três animais deve ser ponderado e cuidadoso. Naturalmente, poucas opções serão mais penosas do que a situação em que se encontram agora estes três animais. No entanto, realojar e cuidar de três ursos requer instalações adequadas, pessoal especializado ao nível clínico e comportamental, capaz de minimizar de forma eficaz os efeitos catastróficos a nível psíquico e físico, a que estes animais estiveram sujeitos durante toda a sua vida. Exige ainda uma instituição estável e de boa fé: estes três ursos terão cerca de 15 anos, ou seja, estão a meio da sua vida, pelo que o desejável é que encontrem o local definitivo.

Não conheço, em Portugal, instituições capazes de proporcionar as condições de vida desejáveis para estes animais. Os jardins zoológicos e as quintas pedagógicas e parques temáticos são estruturas com objectivos comerciais e, na sua imensa maioria, sem pessoal especializado e sem espaços físicos devidamente preparados. Muitas destas empresas, abrem e fecham no espaço de meses, tão vulneráveis que são.

Muito obrigada por todas as sugestões e diligências tomadas. Não estando nas nossas mãos a decisão final no destino destes três animais, esperemos um desfecho digno e ponderado, e não um desfecho causado pela precipitação inconsequente ou interesses alheios aos ursos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 28, 2010 7:46 pm

Só tive conhecimento desta notícia hoje.
Andei à procura de desnvolvimentos na internet e encontrei o seguinte
Três ursos que pertenciam ao circo Irmãos Torralvo foram apreendidos e estão há cinco anos numa jaula à espera de solução, em Marco de Canaveses.

Segundo apurou a TVI, os ursos continuam a ser alimentados pelo circo. «Que mais faltava ao Instituto e ao Estado que alimentar todos os animais que os circos já não querem», diz o Instituto para a conservação da natureza.

Mas Odete Torralvo, filha do proprietário do circo, afirmou que o circo queria os ursos.

Dois dos ursos foram comprados ao Jardim Zoológico de Lisboa e um ao Zoo da Maia e os proprietários do circo garantem ter a documentação.

Em breve, os ursos vão para o Jardim Zoológico de Lisboa e devem seguir depois para o Parque Biológico da Serra da Lousã.
http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/tvi24- ... -4070.html

Parabéns a quem se mexeu e conseguiu alterar o destino destes pobres animais.
Sem elas ficariam para sempre nas jaulas pequeníssimas.
É de pessoas assim que este país precisa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 28, 2010 8:08 pm

está a dar a notícia na tvi
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”