Cocker spaniel com 3 anos para adopçao...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

domingo mai 08, 2011 5:26 pm

xtina_xm Escreveu:isso é tudo mto bonito de se dizer...
o que nao se diz é que quando as pessoas se separam, raramente acaba bem.. é ha vinganças e má vontade!
O caso em questao, a minha amiga viu-se obrigada a sair de casa COM UM BEBÉ DE 4 ANOS e com um cao.... Diga-se que na procura de casas alugadas poucas serão as que aceitam animais.
Portanto n havia hipotese.
Escusado será dizer que o gajo nem do filho quis saber quanto mais do cao!
LOL
Vou tentar falar ca minha amiga para saber como está a situaçao do zippy.. da ultima vez que falamos ela estava a ponderar numa pessoa que se tinha oferecido para ficar com ele.
Muito obrigada a todos.
Não pondo em causa a situação que a sua amiga está a viver nem tão pouco querendo criticar, gostaria que um ponto ficasse bem assente:

Não há lei nenhuma que proiba a existência de animais, seja em apartamento, seja outra situação. A lei geral permite a existência de 4 animais por fogo, num máximo de 3 cães. A lei do condomínio não a pode contrapor.

Há uma excepção muito rara que já foi exposta há algum tempo num tópico, que não sei onde pára, mas no geral é permitido ter animais em casa.

Claro que a sua amiga pode ter ficado com problemas financeiros acrescidos e não poder, por isso, manter o cão. Mas isso é outra situação, que nada tem a ver com a permissão de animais em casas alugadas
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 08, 2011 5:32 pm

Se um senhorio préviamente avisa que não autoriza animais na casa não me parece que seja boa ideia contrariar essa indicação. Os contratos podem expressamente referir essa cláusula.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

domingo mai 08, 2011 5:39 pm

moslie Escreveu:Se um senhorio préviamente avisa que não autoriza animais na casa não me parece que seja boa ideia contrariar essa indicação. Os contratos podem expressamente referir essa cláusula.
Os contratos não podem contrariar a lei. O que pode acontecer é o potencial inquilino não "entrar" com problemas.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mai 08, 2011 5:49 pm

Mesmo não podendo os contratos de arrendamento sobrepor-se à lei geral, a verdade é que em muitos deles figura essa cláusula. Por outro lado, o senhorio pode sempre impor essa condição ao negociar com o futuro inquilino. Se este a aceita, não pode depois infringi-la invocando a lei que lhe permite ter animais em casa, sob pena de comprar uma guerra que lhe vai fazer a vida num inferno e acabar numa acção de despejo.

Espero que o cãozito arranje uma casa e uns donos à altura. Felicidades para ele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda mai 09, 2011 9:46 am

Como está a situação do Zippy?

Não achando necessário expôr a situação da sua amiga, compreendo perfeitamente a situação dela.Por muito que se goste dum animal, nem sempre há condições.E a prova de amor e respeito que tem por ele é esta busca por um lar seguro, que espero que se torne bem sucedida.

Em relação às casas alugadas, por lei ou não, também já sofri na pele essa ambiguidade.
Aluguei uma casa em cujo contrato constava essa cláusula.Posteriormente acolhi a Anny, mas falei antes com o senhorio, que autorizou.
Porém, não obstante a cadela não fazer um grunhido ou qualquer outro inconveniente, a esposa levou alguns meses constantemente a mandar bocas, piadas e palavrões (moravam por baixo).O tempo suficiente para eu procurar outro lar para viver tranquilamente sem o peso de incomodar alguém.Acho que nem sempre a lei se sobrepõe à boa vontade...

Boa sorte para o Zippy :P
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda mai 09, 2011 1:03 pm

tENaTEC Escreveu:
xtina_xm Escreveu:isso é tudo mto bonito de se dizer...
o que nao se diz é que quando as pessoas se separam, raramente acaba bem.. é ha vinganças e má vontade!
O caso em questao, a minha amiga viu-se obrigada a sair de casa COM UM BEBÉ DE 4 ANOS e com um cao.... Diga-se que na procura de casas alugadas poucas serão as que aceitam animais.
Portanto n havia hipotese.
Escusado será dizer que o gajo nem do filho quis saber quanto mais do cao!
LOL
Vou tentar falar ca minha amiga para saber como está a situaçao do zippy.. da ultima vez que falamos ela estava a ponderar numa pessoa que se tinha oferecido para ficar com ele.
Muito obrigada a todos.
Não pondo em causa a situação que a sua amiga está a viver nem tão pouco querendo criticar, gostaria que um ponto ficasse bem assente:

Não há lei nenhuma que proiba a existência de animais, seja em apartamento, seja outra situação. A lei geral permite a existência de 4 animais por fogo, num máximo de 3 cães. A lei do condomínio não a pode contrapor.

Há uma excepção muito rara que já foi exposta há algum tempo num tópico, que não sei onde pára, mas no geral é permitido ter animais em casa.

Claro que a sua amiga pode ter ficado com problemas financeiros acrescidos e não poder, por isso, manter o cão. Mas isso é outra situação, que nada tem a ver com a permissão de animais em casas alugadas
Infelizmente terei de discordar com o que coloquei a bold...a lei diz sim que o regulamento do condomínio pode determinar um numero de animais inferior ao permitido por lei :(

DL 314/2003 de 17 de Dezembro:
Artigo 3.o
Detenção de cães e gatos
1 — O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos,
rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência
de boas condições do mesmo e ausência de riscos
hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental
e doenças transmissíveis ao homem.
2 — Nos prédios urbanos podem ser alojados até três
cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo
no total ser excedido o número de quatro animais,
excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer
vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado
de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo
de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos
os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal
legalmente exigidos.
3 — No caso de fracções autónomas em regime de
propriedade horizontal, o regulamento do condomínio
pode estabelecer um limite de animais inferior ao previsto
no número anterior.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 09, 2011 1:11 pm

O regulamento do condominio pode impôr um limite inferior no nº de animais desde que seja superior a 0, ou seja pelo menos 1 animal tem que ser permitido :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mai 10, 2011 9:13 am

Por acaso também tive outra experiência com prédio, onde era proprietária de um andar.
Logo na 1ª reunião de condomínio foram-me estipuladas as regras:não era permitido ter animais.
Apesar de nem os ter, quiz saber a razão, ao que o "chefe" me soube responder com ar de dono da razão que tinha assim ficado decidido há anos e pronto!
Como não tinha animais, ficou por aqui...
Anos mais tarde chegou uma inquilina com gatos, ninguém disse nada.Depois veio outra e trazia um caniche e trouxe a necessária mudança.
Independentemente da lei, este condómino, que por sinal tinha sido o primeiro a habitar o prédio, terá feito as suas regras, e quem vinha depois dele tinha que se sujeitar (casas compradas!)... :?
Foi chato durante uns tempos, por isso não é fácil não senhor...

E o Zippy? Vislumbram-se donos ou quê?
Quem levar este doce não vai querer outra coisa :P
Minuxa
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 9:17 am

se não estivesse numa situação tão imprevisivel a nivel de emprego, juro que já tinha adoptado este menino lindo!
Até o meu marido, que sempre disse que não entra mais nenhum animal em casa, ficou tentado a adopta-lo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 9:36 am

Ai Minuxa, raios partam o dinheiro!!
Adoptamos a meias? :D
Minuxa
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 9:47 am

anioska Escreveu:Ai Minuxa, raios partam o dinheiro!!
Adoptamos a meias? :D
até que era uma ideia gira, funcionava tipo guarda partilhada :lol:
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

terça mai 10, 2011 1:02 pm

O zippy esta agora ha 2 dias com a nova familia.
Parece que é desta!
Muito obrigada a todos! =)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”