ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA
Boa noite,
Actualização do canil 1 (ala fechada)
Vários cruzados de pastor alemão, uma delas bastante simpática e meiga
Um cruzado de Pit (penso) jovem adulto, muito simpático mas bastante assustado
Xcaniche cinzento escuro, já senior
Canichito beje muito concorrido ( acho que estava reservado)
Inúmeros SRD mas jovens, na sua maioria de porte pequeno a médio.
Todos estes facilmente visíveis a quem entra pela secretaria.
Na ala lateral - uma bull terrier branca nata, aparentemente adulta jovem
Vários Pitts, um deles que me pareceu magoado no pescoço.
Encontrei vários cães de porte médio muito meigos e simpáticos e aparentemente saudáveis, alguns entregues pelos donos..apenas aguardam uma família.
Um canito porte pequeno, pelagem preta, adulto, bastante apático e deitado no estrado, informações recolhidas : dono faleceu e cão foi levado para o canil.
Um XYorkie, senior, entregue pelo dono passados dez anos, algo medroso, coberto de mosquitos e pelagem coberta de fezes, toda colada. Saído hoje do canil e internado em hospital vet. Tosquia provou toda a zona do anus, patas traseiras e cauda em carne viva, segundo vet do hospital, fezes de há já alguns dias.
Observado à porta : entrega de uma gata preta e branca para abate alegando estar doente..não pareceu doente. A mesma pessoa alegou querer entregar em breve mais dois cães que terá em casa.
Obras a decorrer no canil. Estavam a trabalhar nos pavilhões de entrada.
Actualização do canil 1 (ala fechada)
Vários cruzados de pastor alemão, uma delas bastante simpática e meiga
Um cruzado de Pit (penso) jovem adulto, muito simpático mas bastante assustado
Xcaniche cinzento escuro, já senior
Canichito beje muito concorrido ( acho que estava reservado)
Inúmeros SRD mas jovens, na sua maioria de porte pequeno a médio.
Todos estes facilmente visíveis a quem entra pela secretaria.
Na ala lateral - uma bull terrier branca nata, aparentemente adulta jovem
Vários Pitts, um deles que me pareceu magoado no pescoço.
Encontrei vários cães de porte médio muito meigos e simpáticos e aparentemente saudáveis, alguns entregues pelos donos..apenas aguardam uma família.
Um canito porte pequeno, pelagem preta, adulto, bastante apático e deitado no estrado, informações recolhidas : dono faleceu e cão foi levado para o canil.
Um XYorkie, senior, entregue pelo dono passados dez anos, algo medroso, coberto de mosquitos e pelagem coberta de fezes, toda colada. Saído hoje do canil e internado em hospital vet. Tosquia provou toda a zona do anus, patas traseiras e cauda em carne viva, segundo vet do hospital, fezes de há já alguns dias.
Observado à porta : entrega de uma gata preta e branca para abate alegando estar doente..não pareceu doente. A mesma pessoa alegou querer entregar em breve mais dois cães que terá em casa.
Obras a decorrer no canil. Estavam a trabalhar nos pavilhões de entrada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sem palavras, Taro. Acho que nem toda a sorte do mundo vale a todos esses animais. Como é possível?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Dois cães que foram resgatados ontem do canil de Lisboa e se encontram para adopção:
O Manelito é um cão adulto, X caniche, está em FAT em casa e é extremamente bem comportado. ADOPTADO!!

A Cherrie é uma cadelinha idosa, muito sofrida... Tem cataratas, está pele e osso e está com uma violenta infecção respiratória, é um verdadeiro doce....

O Manelito é um cão adulto, X caniche, está em FAT em casa e é extremamente bem comportado. ADOPTADO!!

A Cherrie é uma cadelinha idosa, muito sofrida... Tem cataratas, está pele e osso e está com uma violenta infecção respiratória, é um verdadeiro doce....

Última edição por Tassebem em quinta jun 16, 2011 12:42 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 13, 2011 12:05 pm
bom dia
estive recentemente no canil de lisboa e vi um bull terrier fêmea, alguem saberá para quem está reservado?
cumps
estive recentemente no canil de lisboa e vi um bull terrier fêmea, alguem saberá para quem está reservado?
cumps
-
- Membro Veterano
Fabiovalente, estou a tentar saber se será alguém dos meus contactos.
Já tem condições para adoptar?
-
- Membro Júnior
boas
neste momento sim. fui com a minha namorada ao canil e ela teve uma ideia diferente do tamanho cão. pensava que era maior. mas gostou bastante daquela menina que lá está, mas ao que parece já este reservado. ja vi aqui no forum um macho bull terrier para adoptar, mas o macho é ligeiramente maior que a fêmea.
se souber quem o tem reservado e se por acaso essa pessoa desistir ou se verificar que nao tem condições eu avanço
cumps
-
- Membro Júnior
boas
neste momento sim. fui com a minha namorada ao canil e ela teve uma ideia diferente do tamanho cão. pensava que era maior. mas gostou bastante daquela menina que lá está, mas ao que parece já este reservado. ja vi aqui no forum um macho bull terrier para adoptar, mas o macho é ligeiramente maior que a fêmea.
se souber quem o tem reservado e se por acaso essa pessoa desistir ou se verificar que nao tem condições eu avanço
cumps
boas
cumps
-
- Membro Veterano
Fábio, não consegui saber quem a reservou, mas as reservas têm um «x» tempo para serem confirmadas (isto é, para o animal ser adoptado), passado o qual o animal fica novamente disponível para adopção. O melhor será contactar o canil e informar-se novamente de como está a situação da cadelinha. Boa sorte, e depois dê notícias. 

-
- Membro Júnior
eu falei com a pessoa que estava responsavél naquele dia, que me disse que o cadela tinha chip e que teria de ficar três meses no canil e só depois pode ser adoptado. se ligar para o canil eles nao ajudam muito
cumps
cumps
-
- Membro Veterano
Não percebo a justificação dessa do chip...
E três meses no canil, havendo interessados em adoptar?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Por incrível que pareça é verdade, a não ser que consigam contactar o dono, e este prescinda do animal, mas se não conseguirem contactar o dono, tem que estar 3 meses no canil, foi o caso da ChillyTassebem Escreveu:Não percebo a justificação dessa do chip...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
E sobre a gata, terá sido resgatada?Taro Escreveu:(...)
(...)
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Júnior
realmente sujeitar o cão a estar 3 mese no canil, sab-se lá como vem depois de sair de lá, sem espaço para correr ou sequer andar dois metros. devia-se alterar essas leis. havia alguns cães lá cheios de medo, sabe-se lá quanto tempo lá estão.
-
- Membro Júnior
realmente sujeitar o cão a estar 3 mese no canil, sab-se lá como vem depois de sair de lá, sem espaço para correr ou sequer andar dois metros. devia-se alterar essas leis. havia alguns cães lá cheios de medo, sabe-se lá quanto tempo lá estão.