Dou gatinho persa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 12, 2011 12:46 pm

passem bem sejam muito felizes
Última edição por MFR em quinta jul 14, 2011 12:20 pm, editado 2 vezes no total.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jul 13, 2011 10:43 am

MFR Escreveu:Garfield2010
Claro que sim, os nossos gatos são sempre os mais bonitos, é como os filhos.
E peço Desculpa publicamente se a ofendi tanto

estou desculpada? :(

Eu não gosto de persas que não têm quase nariz, e, aqueles olhos quase a saltar das órbitas tipo isto :o , gosto dos com o focinho normal (como o deste post.)l.
para além de que a tipização actual dos persas, leva a que eles tenham problemas de saúde a nível respiratório, e oftalmológico, para não falar na parte cardíaca.

se me oferecessem um gato persa desse tipo pensaria 2 vezes, só ficaria se:
não houvesse mais ninguém que ficasse com ele
se fosse para abandonar na rua ou entregar num canil.
e por fim como adoro animais então colocaria o meu não gostar, na gaveta e passaria a gostar.

mais sincero e verdadeiro que isto não posso ser :)
Ofendeu porque disse claramente que eu estava a destilar veneno. E não foi o que fiz, goste-se ou não, há uma tipificação para persa, este não o é, pronto.

O meu persa é o Vicente e o tópico dele anda por aí, acho que não preciso de dizer mais nada.

E não, não estou ressentida ou ressabiada. Pensoq ue esclarecemos o assunto civilizadamente....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MFR
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 12:09 pm

passem bem sejam muito felizes
Última edição por MFR em quinta jul 14, 2011 12:20 pm, editado 2 vezes no total.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jul 13, 2011 1:30 pm

Não, nem todos são iguais mas aquele Persa não é....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jul 14, 2011 9:13 am

Orelhas: Pequenas, arredondadas nas pontas e bem separadas.
- Nariz: Achatado, Curto, Largo, com stop bem definido, situado entre os olhos e entre as pálpebras superiores e inferiores, nariz não arrebitado. As narinas devem ser bem abertas.
- Corpo: De estrutura compacta, patas curtas, peito largo, ombros e dorso maciços, bem musculosos, de comprimento curto e formato quadrado.
- Rabo: De comprimento curto, dobrado sobre o dorso fica entre a nuca (muito longo) e o meio das costas (ideal).
- Pescoço: Curto e forte.
- Cabeça: De formato redondo, maciça, bem equilibrada, crânio largo. Testa arredondada, bochechas cheias.
mar72
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 9:15 am

a começar nas orelhas q é por demais evidente, nas bochechas, no nariz largo e bem achatado, com stop bem definido q nao acontece neste caso, ao cranio mais larque q comprido... e podiamos continuar... este gatinho é super fofo mas persa nao é....
mar72
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 9:17 am

gosto especialmente da preocupação de andarem a enviar MP com fotos e videos do gato e a dizerem q o focinho não encolheu pq ele ainda é gatinho... lololo....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 14, 2011 11:03 am

Tristeza.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

smnunes74
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 3:09 pm

quinta jul 14, 2011 2:12 pm

Bom, persa ou não, esperemos que este menino tenha encontrado uma família que o respeite e acarinhe...
MFR
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 2:51 pm

smnunes74 Escreveu:Bom, persa ou não, esperemos que este menino tenha encontrado uma família que o respeite e acarinhe...
têm toda a razão smnunes74
e se não fosse a explicação da Forista MAR72, sobre o estalão da raça, continuaria na dúvida, mas CPF, também têm lá a informação com algumas diferenças das dadas aqui mas a realidade é esta, ele é lindo e amoroso

"Cabeça Redonda, maciça, abaulada. Crânio muito largo e redondo. Fronte arredondada.
Bochechas redondas, cheias. Maçãs do rosto fortes e proeminentes. Nariz curto, largo, por vezes, ligeiramente arrebitado. “Break” acentuado entre os olhos. Focinho curto e largo. Queixo forte, cheio, bem desenvolvido. Mandíbulas largas e fortes (1).

Orelhas Pequenas, arredondadas na ponta, muito espaçadas. Não excessivamente abertas na base. Interior bastante peludo.

Para quem quiser perder tempo, basta ler o resto aqui: http://www.cpfelinicultura.pt/
e para os que não estão para isso, vejam as fotos dele.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jul 14, 2011 2:57 pm

MFR, ficou com o gato???

Esteb gato é bem bonito, não percebo de raças de gatos, mas que é muito bonito, lá isso é :lol: E tem ar de ser dono do pedaço :lol: :lol:
MFR
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 3:01 pm

Eu não, mas os meus sogros ficaram com ele. E estão-se burrifando se é persa ou não. :lol:
mar72
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 3:33 pm

MFR Escreveu:Eu não, mas os meus sogros ficaram com ele. E estão-se burrifando se é persa ou não. :lol:

pois mas nao parece pois com tanta necessidade de justificação ate da a sensação q quer provar q ele é persa a todo o custo e q a adopção foi feita por essa razao... ou entao a necessidade de reconhecimento e aprovação é porque razao? As Mps, com as fotos e videos d gato e as muitas explicações sao porque? para alguem q ate dizia q nunca adoptaria um gato desta raça.....

qto ao ajuda-la nao a ajudei em nada ja q m limitei a abrir o link da wikipedia q voce mesmo tinha postado...

alias ate pela sua necessidade de apagar os posts anteriores se ve a postura que tem....
MFR
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 3:49 pm

mar72 Escreveu:
MFR Escreveu:Eu não, mas os meus sogros ficaram com ele. E estão-se burrifando se é persa ou não. :lol:

pois mas nao parece pois com tanta necessidade de justificação ate da a sensação q quer provar q ele é persa a todo o custo e q a adopção foi feita por essa razao... ou entao a necessidade de reconhecimento e aprovação é porque razao? As Mps, com as fotos e videos d gato e as muitas explicações sao porque? para alguem q ate dizia q nunca adoptaria um gato desta raça.....

qto ao ajuda-la nao a ajudei em nada ja q m limitei a abrir o link da wikipedia q voce mesmo tinha postado...

alias ate pela sua necessidade de apagar os posts anteriores se ve a postura que tem....
Eu não coloquei um link da wiki, aqui, o que coloquei foi dum blog, de um criador, se foi parar a WIKI, já não sei.

E continuo a não gostar de Persas, com cara de PIQUENOIS

E não fiquei com este, mas poderei vê-lo sempre que quiser, e ajudar a tratar dele.

E não enviei fotos ou videos para ninguém, mandei sim um link para a sua amiga ou conhecida Garfield2010, para si não mandei nada.

E apaguei os meus post porque quem manda neles sou eu, assim como todos os outros têm o direito de fazer ,escrever e apagar , eu não sou menos do que os restantes.

E claro que não ajudou, mas já percebi que deve ser como eu gosta de conversar e desconversar.

Como aqui não se paga por isso, podemos continuar

E por fim o que é que acha do gatucho nestas fotos é lindo não é? tenho muitas mais, e filmes fiz ontem, se quiser ver?!

E não é agressivo, nem com os meus gatos que esteve em contacto directo com eles durante 2 horas apenas rusnava e depois calava-se os meus não ligam a rusnadelas, e ele quer é brincadeira,mimo, dormir e comer, é um bebé ainda
mar72
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 3:55 pm

Assunto: Re: gato persa?
MFR escreveu:
Olá, então não sei das falcatruas, o focinho dos Bosques é mais saliente e em forma de cunha, o nariz deste não é muito saliente, é maneirinho, e os olhos dos bosque tem forma de amendoa, e este parecem berlindes.

mas não importa, isso, foi um achado para quem andava há procura de um tigrado laranja.

hoje filmei-o

http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 2450504014

então se nao enviou fotos nem filme esta MP é o que?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”