Copiei o comunicado da Helena da ABRA para aqui.
"Caras madrinhas e madrinha n.º 1, que neste momento é a Elsa,
Como algumas de vocês sabem, pelo menos a Maria João concerteza saberá, a ABRA sempre teve intenção de ter os meninos o mais próximo possível de braga. Quando surgiu toda esta situação de ajuadar o Darkos e Mutti infelizmente não havia vagas nos dois únicos Hóteis daqui perto que aceitam animais saídos do canil. O tempo foi passando e como os meninos foram tendo acompanhamento ficámos descansados. Temos notado que com o tempo os meninos daí tem tido muitas poucas visistas, nunca saem do Hotel, não vão a Campanhas e não os podemos ver, já é muito tempo e o Darkos pelo que constatamos quando aí esteve uma nossa colega está bastante assustado e poderá estar um pouco em baixo. A própria D.ª Helena do Hotel disse-me que realmente era muito tempo no Hotel. Falámos então com uma Senhora que tem um Hotel aqui no Norte, na Póvoa de Lanhoso, ela tem uma vaga apartir de hoje, dia 8 de Setembro, a ABRA efectuou reserva desta vaga. O valor para ele neste Hotel é igual ao valor cobrado no Hotel de Almargem, e claro Elsa poderás ir ver o teu afilhado quando quiseres, ele agradece. Ele tem boleia na sexta-feira para cima, saindo da Expo pelas 15h e chega a Braga pelas 20h. Eu e a Raquel vamos acolhe-lo aqui em Braga, precisamos de alguem que o leve do Hotel para a Expo, ele poderá chegar mais cedo à Expo, tem é de lá estar antes das 15h.
Alguma madrinha para o ajudar?
Já falei ontem com a D.ª Helena, ela disse que já se efectuou a transferência para ele, Elsa peço que faças então o desconto destes dias e fales com a D.ª Helena para ela te fazer a transferência do excesso. Assim que o Darkos entre no outro Hotel será pago apenas o que as madrinhas puderem e depois far-se-á o acerto. Digam coisas, se precisarem de algum esclarecimento liguem-me, Elsa tens o meu contacto.
Eu e a Raquel estámos a acompanhar os meninos que estão no Hotel do João, semanalmente falámos com ele e pelo menos de 15 em 15 dias vamos lá. Neste Hotel é o Victor que faz o acompanhamento, a Senhora é excelente, o menino ficará bem. Fora isso estámos a tentar FAT temos esperança que ele venha para cima e fique pouco tempo no Hotel
Mais uma vez agradeço a vossa ajuda pelo menino, por nunca terem desistido dele, e faremos tudo para ele ser feliz, o que é importante á a colaboração de todos

Helena Pela ABRA"
Há alguma madrinha ou admiradora deste nosso cãozinho poeta que possa ir buscá-lo na sexta-feira e levá-lo à Expo, em Lisboa, antes das 15 horas? Por favor, é muito urgente. Ele já tem boleia para Braga, só precisa mesmo de boleia do hotel em Almargem para a Expo.