Lia, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul - "a doçura"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo set 13, 2009 5:48 pm

Mais um fim-de-semana que passou de grande visita, passeio, e uns quantos mimos para a boneca Lia :D

Desta vez, a Lia, para além das habituais visitas, teve direito a visitas especiais :D :lol: (Obrigado visita! ;))

Mal chegámos e foi ver a “caramela” roliça esboçar o seu melhor sorriso, e pedir muita atenção, mimos e festas. Entrámos para o interior dos seus aposentos, e mimámo-la um pouco. Depois foi colocar o peitoral, trela, e lá fomos nós passear, trazendo connosco, como não podia deixar de ser, a bolinha da Lia.

Ainda brincámos um pouco com ela, ainda tentámos dar umas boas corridas, mas o que a pequena queria era passear, e receber o seu tão desejado carinho.

A Lia desde que ficou uma “leitoazinha” que prefere descanso, e poucas corridas. Não pode ser! :lol: por isso mesmo, vai estar mais uma semana de dieta :lol:

Recebeu a visita como ela melhor sabe, dando-lhe atenção e carinho, retribuindo com muito amor todos os gestos, toda a disponibilidade.
Teve até direito a limpeza de ouvidos, com muito mimo à mistura, por parte da visita :lol: (mais uma vez, obrigado visita! :P).

Como o espaço do hotel ainda está em obras, e como estavam lá a passear uns companheiros de hotel da Lia, decidimos trazê-la para outro recinto dentro da quinta, onde a pequena pode passear um pouco mais livre. Mas meia volta, dirigia-se para o portão como que a dizer “Atão hoje não me levam lá para fora?” :lol:

Depois de algumas “tentativas” de corridas, e brincadeira, lá nos sentámos nós junto da Lia, e mimá-la muito e a trocar os valentes carinhos que tínhamos para lhe dar, por toda a gratidão e amor que ela tinha para nos oferecer. Em todos os gestos, em todos os olhares sentimos na pele o quanto esta pequena está agradecida pela oportunidade que lhe demos.

Lá voltou ela para os seus aposentos, cansadita com pouco como sempre :lol: não sem antes da mais uma voltinha no recinto do hotel.
Dentro da box foi mais uma vez mimada, e recebeu umas guloseimas valentes que ela tanto adora (uns charutos/rolinhos de carne), os quais saboreou bem.

Era chegada a “mini” sessão fotográfica. O dia foi grande e cheio, depois do grande passeio, tínhamo-nos esquecido das tão esperadas fotos. Lá tentámos fazer um “mini book” da doçura, dentro dos seus aposentos, tentando fazer truques com ela, em troca dos seus tão queridos “charutos de carne” :lol:

Aqui ficam o pequeno “book” da visita da Lia :D :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de mais uns mimos entregues, lá ficou a querida Lia a aguardar pela próxima visita :)

O dia desta princesa teima em não chegar :| mas nós acreditamos que esteja longe ou esteja perto, a oportunidade da Lia chegará.
Até lá, tudo faremos por ti querida, para ver esse maravilhoso sorriso com que nos recebes, essa ternura com que nos tratas, e esse doce olhar de carinho e gratidão, mas também muita humildade.

Até à próxima visita doce “caramela roliça”! :lol: ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

domingo set 13, 2009 5:54 pm

É uma pena :(

Ela tem um aspecto tão dócil, é tão bonita e nota-se q é uma menina saudável....

FORÇA LIA!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
nadea
Membro Veterano

terça set 22, 2009 12:08 am

Antes de mais, quero pedir desculpas pela demora na resposta. Esta semana que passou fui visitar a doce Lia em duas ocasiões, mas tenho tido o meu tempo todo contado, e quase nunca consigo esticar de estar cá tão regularmente como gostaria.

Fomos visitar a doce Lia na quinta-feira, bem como no Sábado. :)

Correu tudo lindamente, a menina continua a mesma coisinha boa de sempre, super calma, meiga, doce, brincalhona, mas cada vez menos dada a corridas e a brincadeira com bolinhas, saltos, etc. :D

Apesar de tentarmos sempre que a Lia emagrecesse, e mesmo compreendendo a posição das meninas do hotel que querem mimar os meninos, alimentação a mais não pode ser jamais sinal de mimos. A Lia está efectivamente com excesso de peso, o que lhe está a causar algum mau estar, está a tornar-se preguiçosa, e inclusivamente, notámos que poderia estar a ficar com alguns problemas de articulações. :|

No Sábado, levámo-la ao veterinário, não poderíamos adiar uma consulta tão importante.

Apesar de o seu ar roliço lhe dar algum charme, tornando-a numa “leitoazinha” bem jeitosa e doce, não invalida que qualquer problema de saúde seja isso mesmo, um problema de saúde, que pode “custar” caro à Lia. A diminuição da sua qualidade de vida e bem-estar. É isso que não queremos.
Muito menos depois de uma “vitória” com o resultado negativo do teste à Leishmaniose. Não é justo. :(

A "brincadeira" do excesso de peso, e da dieta agora, ora não dieta, está a deformar as articulações da Lia. Muitos de nós já notávamos que as pernas da frente arqueavam por vezes. Começamos a notar uma Lia menos enérgica, menos dada para a brincadeira. Que brincava um pouco e cansava-se logo.

Na quinta-feira brincámos um pouco, ela excitou-se um pouco mais, correu, e depois pouco queria andar, ao ponto de notar-mos que parecia ter dificuldades em movimentar as pernas dianteiras. Não podíamos adiar mais, e levámo-la ao veterinário no Sábado.

Depois da ida ao veterinário, a Lia veio definitivamente de dieta, quer gostemos quer não, e terá de tomar durante 2 a 3 meses suplementos para as articulações. Toda esta "brincadeira" ora engorda, ora emagrece, tornou-se num problema que vamos tentar combater já de início.
Para isso, manterá uma dieta acompanhada de suplementos com toma diária para as articulações.
O medicamento custa à volta dos 37€ e qualquer coisa (preço MUITO especial).
Saiu-nos cara este "a menina está roliça" "oh ela até está boa.. " :lol: :lol: :lol:
Eu neste momento rio-me, mas acima de tudo, depois do negativo à Leishmaniose, e a pensar-mos que estava tudo tão bem, em dois dias, de quinta para sábado a pequena engordou. E não pode mesmo ser.
Custa muito às meninas do hotel, mas a gordura nunca fez bem a ninguém, e agora que saiu de uma, enfiar-se noutra, a Lia não pode :(
Que este exemplo sirva para muitos de nós que por aqui andamos. É tão importante o controlo de peso de um animal…
Acima de tudo pelo bem-estar e saúde dela. Vamos ver na próxima visita, como está a nossa “leitoazinha” :)

Depois de grande passeio, de imensas sessões de mimos, lambidelas, lá ficou a Lia toda contente, com menos ração no comedouro, a saborear os comprimidos para as articulações que são comestíveis, assim como que a pensar que desta vez é que tem mesmo de ser a sério :lol:

Aqui ficam as fotos do passeio de quinta-feira, bem como do de Sábado. Vejam as diferenças, e como é que é possível ela ter engordado tanto em 48h :|

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Minha querida menina, eu sei que custa, sei que sim. Depois de tudo o que passas-te gostas de comer, de muitos mimos e brincadeira, de comer, de algumas corridas mas poucas, de comer… :lol: mas tem mesmo de ser princesa. Por ti! ;)

Força! Porque estamos cá para tudo, e que daqui a uns dias já estejas se não mais delgadinha, pelo menos, menos roliça :P
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça set 22, 2009 2:23 pm

Imagem

Dá-me!...Dá-me!...Dá-me! :lol:

Parece que é o que está a dizer mas n se pode facilitar quando é a saude que está em risco, n e'?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nadea
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 4:11 pm

:lol: Obrigado dolfa pela força e pelos elogios.

É verdade, esta princesa doida por comidinha já estáa a dieta, e dizem-me que já um nadinha mais delgadinha. Vamos ver quando poder tirar a provados nove :twisted: :lol:

A verdade é que, quer queiramos quer não, por achar-mos que talvez não fizesse mal algum, a pequena comia demais, e agora está com este problema nas articulações. Se não for ao lugar só com a medicação, terá mesmo de passar a comer uma ração melhor.

É tudo muito complicado.. e ainda agora começou o tratamento. Mas por ti querida, tudo faremos para que essas patinhas se ponham boas logo, e que daqui nada já tenhas mais força e energia para correr, brincar atrás do ossinho e da bola de ténis.

Força princesa! :)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta set 25, 2009 12:29 am

opaaa esta cadela é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa demais e tão meiga.... tenho orgulho de ser tua madrinha, distante mas tua madrinha.... es magnifica Lia e vais ficar logo boa boa :lol: :lol:
nadea
Membro Veterano

terça set 29, 2009 11:11 pm

Muito obrigado pelas palavras e pelo carinho querida Silvia :D a Lia agradece-te MUITO, MUITO, e envia aquelas lambidelas e aquele carinho que ela sabe dar :)

Aqui fica mais um miminho desta doçura boa que é a Lia :D Ela envia muitos mimos e lambidelas a todos :D

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 30, 2009 8:29 am

até pisca o olhinho!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta set 30, 2009 8:42 am

No Sábado dei muitos miminhos á nossa Lia, e recebi muitas lambidelas :lol: é a minha eterna paixão esta menina :D :oops:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
nadea
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 9:56 pm

Obrigado pelas palavras e pelo carinho madrinhas. E obrigado pelos amassos madrinha TheBoerboel :D :wink:

A pequena Lia continua a mesma menina mimalha de sempre. Super calma, meiga, doce. Que nos recebe com a sua eterna alegria, a sua querida brincadeira, o seu olhar doce de quem quer apenas a nossa companhia, ali ao lado dela, sem pedir/exigir mais nada.
Dizem estar um pouco mais magrita.. mas só brevemente tiraremos a prova dos nove :twisted: :lol: ai se amanhã não estás mais delgadinha princesa :roll: :evil: :lol:
De resto, tem comido os "biscoitinhos"/medicação com uma enorme vontade (é a sorte, o medicamento para as articulações ser comestível :lol: ).
Cada momento com a Lia é o momento de paz... vimos embora com o coração cheio de alegria por ter estado apenas a partilhar aqueles momentos com ela, em que ela quer é estar junto a nós, receber muitos mimos e festas, retribuir com imensas lambidelas, e com a humildade que a caracteriza.

Para quando uma oportunidade para ti doçura?

É em cada gesto, em cada olhar, que ganhamos forças para continuar a luta apesar das adversidades. É nele que sentimos o teu acreditar único de que o teu momento há de chegar...

Até lá, estaremos cá contigo sempre princesa :wink: :arrow:
nadea
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 10:43 pm

Ontem fomos visitar a pequenota doce, a Lia :D Deu para matar as muitas saudades, e ainda vistoriar a dieta da raparida :lol: :lol: :lol:

Mal chegámos e foi ver a felicidade da Lia por saber que era o seu momento :D A pequena fez as suas habituais brincadeiras, pediu os habituais mimos, esboçou os seus grandes sorrisos de quem sabia o que se seguia, muita brincadeira, passeio, mimos, festas e biscoitinhos bons como sempre :P mas só um bocadinho, que ela está de DIETA :P :lol:

Efectivamente a Lia está mais magrita, a Rute do hotel até acha que já está demais :roll: mas só na ida ao veterinário na próxima semana é que saberemos “da sua sentença” :lol: Notámos na menina mais energia, mais desenvoltura para correr, brincar e passear o que já é muito bom :)

Colocámos a trela na Lia, e lá fomos nós passear muito por toda a Quinta, dar umas valentes corridas, brincar um pouco, e mimá-la muito.
A Lia adorou o passeio. Todo ele queria conhecer os locais novos, os novos cheiros, e todo o passeio foi com aquele sorriso bom, aquela felicidade, e uma energia que já não víamos nela há muito. Parece que a dieta equilibrada e a medicação para as articulações estão a dar “frutos” :lol: :P

Aqui ficam as fotos tiradas à doçura da Lia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de grande volta, e depois de uma grande sessão de mimos bons, lá voltou a Lia para os seus aposentos, recebendo a medicação devida (ele come os comprimidos como se de biscoitos se trata-se :lol: :P), e mais um pouco de brincadeira dentro da box. Mais uns biscoitinhos (estes já mesmo biscoitos), refrescou-se também pois o passeio tinha sido grande, e estava algum calorzinho, e lá ficou a pequena esperando pela próxima visita boa.

Nós também princesa! :D ;)
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

segunda out 12, 2009 8:43 am

Estivemos juntas mais uma vez, recebi muitas lambidelas da nossa menina doce, e tambem lhe dei muitas beijocas :D Adoro esta princesa :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
nadea
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 11:08 pm

Queria pedir desculpas pela demora em dar notícias sobre a coisinha boa da Lia, mas a "nossa" menina continua, felizmente no bom caminho :D Continua quase "delgadinha", pois pedi para pelo menos manterem a pequena como estava a ficar, tentando manter a dose de forma a ela não engordar mais (também não perde muito, mas já é um principio), e manter o nível de exercicio (que quando lá vou, tiro-lhe a barriga de misérias, está sempre prometido :P).

A Lia continua a mesma pequenina SUPER doce, sorridente, amiga, calma, humilde.. que apenas quer um pouco da nossa atenção, dos nossos mimos, dos nossos carinhos. É um verdadeiro "docinho do céu" a Lia :)

Tenho mantido contacto regular com as "meninas" do hotel, e a Lia continua quase "delgadinha", pois pedi para pelo menos manterem a pequena como estava a ficar, tentando manter a dose de forma a ela não engordar mais (também não perde muito, mas já é um principio), e manter o nível de exercicio (que quando lá vou, tiro-lhe a barriga de misérias, está sempre prometido :P).
Já terminou o primeiro ciclo de medicação para as articualções, e irá iniciar novo ciclo durante esta semana. Aparentemente a menina melhorou a olhos vistos, mas só uma avalição total no final do tratamento poderá dizer como evoluiu ela efectivamente, e se conseguimos evitar problemas maiores nas articulações, devidas ao excesso de peso da pequena.
Dentro em breve (contamos que seja daqui a 3 semanas sensivelmente, mais coisa, menos coisa) irá realizar os tão aguardados exames por ADN/PCR de novo à Leishmaniose, de modo a poder-mos ter mais certezas sobre a situação dela em relação à exposição ao parasita.

Apesar de não ter conseguido ir visitá-la este fim-de-semana que passou, irei durante o decorrer desta semana sem falta.

Está prometido e já combinado minha doce princesa! :D

Deixo aqui um pequeno mimo da querida Lia para vós, cheio de muitas lambidelas bem docinhas (enviadas pela própria) para todos os que ajudam, apoiam, dão força, divulgam, etc.
A pequenina de cor de caramelo agradece MUITO. Bem hajam! ;)

Imagem
nadea
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 11:09 pm

TheBoerboel Escreveu:Estivemos juntas mais uma vez, recebi muitas lambidelas da nossa menina doce, e tambem lhe dei muitas beijocas :D Adoro esta princesa :wink:
Obrigado querida madrinha TheBoerboel pelas palavras, pelo carinho, pelas visitas, por TUDO TUDO, de coração! :) :wink:
nadea
Membro Veterano

sábado out 24, 2009 12:39 am

Ontem foi mais um dia de visita e muita brincadeira com a pequenota Lia :D

As saudades eram muitas, muitas, de ambas as partes :)

Fomos recebidos com uma valente dose de lambidelas, bem como a habitual “dança” que a menina faz, junto com alguma brincadeira, e claro, o seu sorriso bem rasgado :D
Ela tem por hábito, quando chegamos, e demonstramos também felicidade e euforia da nossa parte, brincar connosco de “desafio” que consiste essencialmente em aproximar-se de nós, super contente e a correr, e depois desviar-se ligeiramente, como que a dizer “não me apanhas” :lol: Mas claro que depois de dois ou três ciclos de brincadeira, ela vem ter connosco, super contente, com a sua também habitual cauda a mover-se a “mil à hora” para receber as valentes festas e carinhos, retribuindo-nos com uma palete de lambidelas :D

Era altura de desparasitar a Lia, e lá a convence-mos que tinha mesmo de ser, em troca de uns cubos super deliciosos de comida húmida, “vão-se embora as bichezas más que tentam habitar no meu corpinho, em troca de esta valente refeiçãozita, hmmmmm” :lol:

Depois da habitual sessão inicial na box, lá colocámos a trela e coleira na pequenota, e lá fomos nós dar umas valentes corridas, e brincar muito.

Era ver uma Lia muito mais desenvolta, mais “enérgica” (se bem que esta menina nunca vai conseguir te muita energia, mas bem mais enérgica do que quanto tinha uma valente dose de excesso de peso), que corre, brincar, entusiasma-se pelo brinquedo, que esboça a sua felicidade no seu sorriso rasgado, e que vai buscar o brinquedo que lhe mandámos, sem hesitar, e trazendo-o de volta, como que a dizer “quero mais!” :D

Passadas algumas corridas, e muita brincadeira, era chegado o habitual momento de doçura da pequena (apesar de nós não resistir-mos e ao longo dos momentos das corridas e brincadeiras, lhe dar-mos valentes doses de mimos :lol: ), em que ela fica sempre mais calma, e quer estar mais perto de nós, recebendo os imensos carinhos e festas que temos para lhe dar, retribuindo com muitas doses de doces e delicadas lambidelas, recheadas de um olhar de imenso carinho e gratidão por tudo o que fizemos e fazemos por ela.
É um verdadeiro doce esta menina!

Era chegado o momento de tomar o medicamento para as articulações.
Apesar de visivelmente melhor, mais magrinha e com menos complicações, a pequena iniciou o segundo mês do ciclo de tratamento para as articulações. As melhoras são bastante visíveis, e sensivelmente daqui a 2 ou 3 semanas, a pequena irá de novo ao veterinário, para levar de novo “vistoria” completa, possivelmente parar com a medicação, e realizar novamente os “tão aguardados” testes por ADN/PCR à Leishmaniose.

Mais uns grandes mimos trocados, e lá voltou a Lia para os seus aposentos, visivelmente cansada, já desparasitada internamente e já com a toma da medicação para as articulações, para relaxar e descansar, aguardando já o dia da próxima visita :)

Aqui ficam as fotos da visita a pequena:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Lia é uma menina valente e lutadora. Que desde sempre fez tudo por tudo para se agarrar à oportunidade que lhe demos com todas as suas forças. “Venceu” uma doença má, recuperou de outras maleitas que tinha, e apesar de tudo o que se passou, não deixou de ser a mesma menina super calma, meiga, que retribui em cada gesto e em cada olhar tudo aquilo que lhe proporciona-mos.

O “momento” da Lia teima em não chegar, mas mesmo assim, não desistimos de acreditar, assim como ela acredita, que “um dia..”, esse momento chegará.
Até lá, ela continuará a ser ela mesma, um “docinho caramelizado” andante aguardando a sua família maravilhosa e responsável, a sua casa, a sua felicidade ;) :arrow:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”