Dálmata sénior e frágil na União Zoófila

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 31, 2009 12:24 pm

bastet1 Escreveu:
tENaTEC Escreveu: Isso é relativo. Sei de cadelas esterelizadas com mais idade para prevenir o aparecimento de quistos mamários e nada aconteceu.

É que optar por uma cadela desta idade é à partida um convite a uma disponibilização permanente da carteira para fins veterinários. Se ainda se corre o risco de procriação... a coisa piora. :oops:

as doenças não escolhem idade, os animais jovens também adoecem, como é obvio.
para adoptar tem que haver amor e condições, quem não pode pagar cuidados de saude o melhor mesmo é ter um tamagochi :wink:

decerto que esta pintas vai encontrar um belissimo lar!
Feliz Natal a todos

Eu, pessoalmente, prefiro cães adultos a bebés. Quanto a doenças, tanto podem adoecer os novos como os velhos e claro que, para adoptar, tem que haver condições e, sobretudo, muito amor...
Quero acreditar que essa pintarolas ainda vai arranjar uma boa família,
que a ame e proteja. Boa-sorte para ela!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta dez 31, 2009 12:31 pm

Isabelr Escreveu:Imagem

.

:arrow: :arrow:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta dez 31, 2009 1:07 pm

bastet1 Escreveu:teNatec, não estou a fazer afirmações acerca da sua situação economica, que desconheço e francamente não me importa minimamente. :wink:

ter um animal é um compromisso a longo prazo , daí que ter o minimo de condições ( incluindo as financeiras ) é sim, imprescindivel. quem não pode pagar uma consulta, uma desparasitação ou vacinas ( e estes são os cuidados básicos ) é melhor ter um tamagochi mesmo!!

sem falar numa alimentação adequada para uma cadelinha desta raça e idade.

levar um animal para casa só por ser bonito ou porque se tem pena do bichinho é pouco na hora de adoptar.

enquanto que os humanos têm assistencia medica gratuita os animais não.

e sabe o que acontece depois: são deixados no meio dum monte a definhar?

já perdeu noites a dar soro a dalmatas abandonados por terem falha renal ?
já os viu morrer em agonia e desespero?

eu já.

a sua unica preocupação foi saber se a cadela ainda estava apta para procriar.

esqueça... daqui decerto não sairão filmes da disney, nem que a princesa venha cá para cima fazer tripas à moda do Porto.

fique bem minha cara.

bom ano de 2010 para TOOOOOODOS.

Realmente as pessoas interpretam de acordo com o seu computador e é pena que os dados programados consigam distorcer a realidade.

Cara basket1,
Para começar não falei da minha condição económica.

Em segundo lugar não transmiti dados que permitissem dar a entender que eu só estaria interessada na procriação. Muito pelo contrário, apenas ALERTEI para o facto de que uma cadela não esterelizada pode ser um óbice à adopção. Hoje em dia quem adopta recebe animais esterelizados, daí o facto de a Princesa não o ser poder contribuir para que ela seja preterida.

Quanto à sua pergunta sobre a minha assistência a animais em agonia, respondo-lhe: Não, não tive de tratar dálmatas, porque simplesmente nunca me passou um pelas mãos e SIM, toda a minha vida gastei rios de dinheiro em assistência veterinária a animais agonizantes, retirados em condições indiscritíveis da rua, tendo muitas vezes que optar pela eutanásia após enormes gastos em operações sem o êxito inicialmente previsto. SIM, passei noites insones a tratar de muitos animais. E digo-lhe mais, muitas vezes me vieram bater à porta pessoas que me criticavam pelo que fazia em prol dos animais com mais um caso desesperado para eu resolver, prontificando-se para pagarem as despesas, mas sem nunca o virem a fazer. E por muito que me custasse e afectasse a minha vida e a da minha família incluída, nunca pedi ajuda, ao contrário do que se faz neste e noutros fóruns. Já agora: alguma vez andou de carro a cair de podre para poder suportar os custos da sua assistência a estes pobres seres? Eu já!

Para finalizar lamento que continue com o mesmo tipo de discurso de pessoa malcriada. Isto é um fórum público. É preciso ter cuidado com o que se diz e como se diz.

E mais não digo, sob pena de ser novamente mal-interpretada. Só queria que tanto a basket1 como todos os outros foristas tivessem consciência que não entrei aqui a comentar este tópico para ser ATACADA, mas sim para tentar ajudar a PRINCESA. E continuo a lamentar que certas pessoas adorem passar ao ataque, sem se aperceberem de que estão a afectar o animal em causa.

Boa sorte PRINCESA. Que alguém te dê o lar que mereces!
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta dez 31, 2009 7:17 pm

este topico é da princesa por isso desejem-lhe um feliz ano de 2010 com um doninho novo que a respeite como ela é :lol: :lol:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta jan 01, 2010 5:56 pm

[quote="tENaTEC
É que optar por uma cadela desta idade é à partida um convite a uma disponibilização permanente da carteira para fins veterinários. Se ainda se corre o risco de procriação... a coisa piora. :oops:[/quote]

carissima senhora, este seu post demonstra bem a forma como pretendeu ajudar na adopção da Princesa.

se nada tem a acrescentar por favor remeta-se à nobreza do silencio!

em nada a ofendi e aguardo expectante um pedido de desculpa pelas ofensas que proferiu. no entanto , como sei que esse jamais virá, cesso por aqui a interação com a sua pessoa que teve tanto de desagradável como de estéril.

e sim este topico é da nossa bela e saudavel Princesa, que apenas necessita de amor e uma familia que a mereça. :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jan 02, 2010 11:49 am

bastet1 Escreveu:[quote="tENaTEC
É que optar por uma cadela desta idade é à partida um convite a uma disponibilização permanente da carteira para fins veterinários. Se ainda se corre o risco de procriação... a coisa piora. :oops:

carissima senhora, este seu post demonstra bem a forma como pretendeu ajudar na adopção da Princesa.

se nada tem a acrescentar por favor remeta-se à nobreza do silencio!

em nada a ofendi e aguardo expectante um pedido de desculpa pelas ofensas que proferiu. no entanto , como sei que esse jamais virá, cesso por aqui a interação com a sua pessoa que teve tanto de desagradável como de estéril.

[/b][/quote]

Quando as pessoas não entendem, não vale a pena insistir...

UPA, linda PRINCESA! :D
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado jan 02, 2010 4:01 pm

Esta "Manchinhas" já merecia ter entrado 2010 com uns donos amigos. :)
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

segunda jan 04, 2010 3:25 pm

VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 09, 2010 2:41 am

bom ano para ti linda :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

sábado jan 09, 2010 7:02 pm

upa princesinha linda! :wink:
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

domingo jan 10, 2010 4:41 pm

:wink: :arrow:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
tENaTEC
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 12:59 pm

Não há por aí quem se apaixone por mim e me dê um resto de vida feliz? :roll: :)
perapado
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 1:50 am

bastet1 Escreveu:
Isabelr Escreveu:Imagem

.

Ninguém??? :(
tENaTEC
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:30 am

doninho para mim, não há?
perapado
Membro Veterano

quinta jan 28, 2010 4:02 pm

Ninguém???
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”