bastet1 Escreveu:teNatec, não estou a fazer afirmações acerca da sua situação economica, que desconheço e francamente não me importa minimamente.
ter um animal é um compromisso a longo prazo , daí que ter o minimo de condições ( incluindo as financeiras ) é sim, imprescindivel. quem não pode pagar uma consulta, uma desparasitação ou vacinas ( e estes são os cuidados básicos ) é melhor ter um tamagochi mesmo!!
sem falar numa alimentação adequada para uma cadelinha desta raça e idade.
levar um animal para casa só por ser bonito ou porque se tem pena do bichinho é pouco na hora de adoptar.
enquanto que os humanos têm assistencia medica gratuita os animais não.
e sabe o que acontece depois: são deixados no meio dum monte a definhar?
já perdeu noites a dar soro a dalmatas abandonados por terem falha renal ?
já os viu morrer em agonia e desespero?
eu já.
a sua unica preocupação foi saber se a cadela ainda estava apta para procriar.
esqueça... daqui decerto não sairão filmes da disney, nem que a princesa venha cá para cima fazer tripas à moda do Porto.
fique bem minha cara.
bom ano de 2010 para TOOOOOODOS.
Realmente as pessoas interpretam de acordo com o seu computador e é pena que os dados programados consigam distorcer a realidade.
Cara basket1,
Para começar não falei da minha condição económica.
Em segundo lugar não transmiti dados que permitissem dar a entender que eu só estaria interessada na procriação. Muito pelo contrário, apenas ALERTEI para o facto de que uma cadela não esterelizada pode ser um óbice à adopção. Hoje em dia quem adopta recebe animais esterelizados, daí o facto de a Princesa não o ser poder contribuir para que ela seja preterida.
Quanto à sua pergunta sobre a minha assistência a animais em agonia, respondo-lhe: Não, não tive de tratar dálmatas, porque simplesmente nunca me passou um pelas mãos e SIM, toda a minha vida gastei rios de dinheiro em assistência veterinária a animais agonizantes, retirados em condições indiscritíveis da rua, tendo muitas vezes que optar pela eutanásia após enormes gastos em operações sem o êxito inicialmente previsto. SIM, passei noites insones a tratar de muitos animais. E digo-lhe mais, muitas vezes me vieram bater à porta pessoas que me criticavam pelo que fazia em prol dos animais com mais um caso desesperado para eu resolver, prontificando-se para pagarem as despesas, mas sem nunca o virem a fazer. E por muito que me custasse e afectasse a minha vida e a da minha família incluída, nunca pedi ajuda, ao contrário do que se faz neste e noutros fóruns. Já agora: alguma vez andou de carro a cair de podre para poder suportar os custos da sua assistência a estes pobres seres? Eu já!
Para finalizar lamento que continue com o mesmo tipo de discurso de pessoa malcriada. Isto é um fórum público. É preciso ter cuidado com o que se diz e como se diz.
E mais não digo, sob pena de ser novamente mal-interpretada. Só queria que tanto a basket1 como todos os outros foristas tivessem consciência que não entrei aqui a comentar este tópico para ser ATACADA, mas sim para tentar ajudar a PRINCESA. E continuo a lamentar que certas pessoas adorem passar ao ataque, sem se aperceberem de que estão a afectar o animal em causa.
Boa sorte PRINCESA. Que alguém te dê o lar que mereces!
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.