Fórum para tópicos de animais para adoptar.
-
Wasp1975
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
quarta fev 17, 2010 11:03 am
Se forem quem eu penso, então a cadelinha ficará bem entregue....
No entanto presumo que haja dezenas de Cockers chamadas "cocas"
PDF.
-
tENaTEC
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
- Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho
quarta fev 17, 2010 11:05 am
A cadelinha dessa senhora, para além do mesmo nome, tinha a mesma cor da Cocas e era conhecida da veterinária. Pelo que me disseram também a senhora iria levá-la para casa no sábado passado.
E mais não sei...
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
-
Wasp1975
- Membro Veterano
quarta fev 17, 2010 11:07 am
ah! então não será a mesma.... A cocas que eu conheci era creme...
No entanto que tudo corra bem com a nova casa da menina!
P.de Feyter.
-
Wentty
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am
quinta fev 18, 2010 1:02 am
Ora bem aqui está a confirmar do que já foi dito:
"
... De qualquer forma, só vou divulgar a adopção da Cocas daqui a uns dias, porque nunca se sabe...
Mas de facto a Cocas foi entregue aos (novos) donos e esperemos, definitivos, no passado sábado! Ela está a 5min de minha casa... 
Do que vi, adorei as pessoas, a casa, as condições, a nova vida da Cocas! E ela parece-me já ter adoptado os novos donos (pacientes e amorosos), porque não saia da beira deles e dos 2 filhotes! Tem tb uma amiguinha de 4 patas com quem se distrair (que a senhora tirou da rua e tb já velhinha), tem espaço para correr e brincar e muito mimo! Estou confiante que a Cocas não poderia estar melhor...
No próximo sábado vai ser novamente avaliada para confirmar se a pneumonia foi ultrapassada e se pode ser operada! Contudo, todos estes custos à partida serão por nossa conta, o que seria impossivel sem as ajudas que temos recebido! No entanto, ainda nos faltam cerca de 200€...
Vou dando notícias! 
Obrigada! "
Esperemos que desta vez seja de vez e que finalmente possamos dizer com todas as letras
ADOPTADA E BEM ADOPTADA!! 
-
Wentty
- Membro Veterano
quinta fev 18, 2010 1:04 am
Wasp1975 Escreveu:ah! então não será a mesma.... A cocas que eu conheci era creme...
No entanto que tudo corra bem com a nova casa da menina!
P.de Feyter.
Os adoptantes ficam a 5m da casa da Marta que vive na Maia portanto não é a mesma!
A minha que nem sequer se chama Cocas, as vezes a minha mãe chama-a

-
Wasp1975
- Membro Veterano
quinta fev 18, 2010 9:01 am
Pois lá está... Cockers chamados Cocas é às lambidelas (eu ia utilizar a expressão corrente "aos pontapés" mas não ia cair aqui bem

)
Olha, já agora, parabéns pela tua cadela... mto bonita mesmo!
P.
-
Wentty
- Membro Veterano
quinta fev 18, 2010 4:02 pm
Wasp1975 Escreveu:Pois lá está... Cockers chamados Cocas é às lambidelas (eu ia utilizar a expressão corrente "aos pontapés" mas não ia cair aqui bem

)
Olha, já agora, parabéns pela tua cadela... mto bonita mesmo!
P.
Sou uma dona babada

retribuo o mesmo a sua cadelinha e futuro canito... (mas eu sou suspeita porque sou encantada pelos amiguinhos de 4 patas, até num canito sem muita beleza eu encontro algum de especial que o faz ser lindo)
(em relação a expressão não ia cair nada bem mesmo!!"

)
-
Wentty
- Membro Veterano
quinta fev 18, 2010 4:07 pm
A Cocas vai continuar a chamar-se Cocas!
Está-se a adaptar muito bem a família e as coisas estão a correr bem =)
Hoje a Marta, a responsável, vai fazer uma visita a família e à Cocas... quem sabe terei umas fotos para vos mostrar

-
aasjm
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm
terça fev 23, 2010 10:02 pm
"
Boa tarde!
Sei que vos devia ter dado as boas notícias há mais tempo... mas depois de uma má experiência, achei melhor aguardar mais uns dias...
E finalmente acho que vos posso dizer, com toda a certeza, que a COCAS foi ADOPTADA!! E muito bem adoptada, por uma família adorável, um casal com 2 filhos, mais uma menina de 4 patas e muito espaço para brincarem! E mais importante que tudo isso, com grandes corações dispostos a mimar e amar a linda Cocas! E ouro sobre azul, está a 5 minutos de minha casa, pelo que posso vê-la sempre que quiser! 
A Cocas teve (mais) uma má experiência antes desta adopção... chegou a ir para uma família para Vila Real, onde à partida não haviam dúvidas... mas passadas 24horas tive de ir a Vila Real buscá-la, afinal não tinham vida para ter um animal... enfim... sem mais comentários...
O que importa é que há males que vêm por bem e a Cocas de facto não poderia estar melhor!! Ela está feliz, adora a nova família, a nova casa... A expressão dela é de pura felicidade! Esta finalmente longe da rua, do frio, da chuva, da fome...
Ainda está a ser medicada para a pneumonia, para que fique totalmente recuperada, mas assim que tiver data definida para a cirurgia e os valores certos gastos com a mesma, informamos!
Temos a agradecer a incansável ajuda e interesse demonstrado pelos que se sensibilizaram com o caso da Cocas:
Alda Durães, Carina Monteiro, Lúcia Barbosa, Dr. Ricardo Seara, Cândido Manuel, Ana Garrido, Marta Couto, Erika Nunes (Fundo Monetário Animal), Mª Rita Sarmento, Helena Mª Amaral, Mª Augusta Jesus, Mª Queiroz... e mais 2 pessoas anónimas (não conseguimos saber pelo extracto o nome de quem fez a trf). MUITO MUITO OBRIGADA!
Até à data recebemos 333,48€, faltam-nos cerca de 150€ para conseguirmos liquidar a totalidade das despesas desta princesa!
Sem a vossa ajuda seria muito complicado, até mesmo impossível, conseguirmos ajudar a Cocas de uma forma tão rápida!
Obrigada, muito obrigada... um grande bem-haja...
Bjinho
Marta Fortes
M&Manimais"

:D:D:D:D
oficialmente ADOPTADA!!
Pedi à Marta para me enviar fotografias mas elas ficarão pelo caminho

não me chegou a enviar... haver vamos se me envia mais tarde.