Flor labrador chocolate fêmea 8 meses - ADOPTADA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mar 22, 2011 9:03 am

Então seria um adoptante excluido para a Flor!

A Flor já foi esterilizada, ontem estive sem net e não deu para colocar as fotos :(

Irei também colocar a factura da OVH, que ficou ainda mais cara que os 90€ :evil: É que quando me disseram o valor da cirurgia devem ter-se esquecido de mencionar que tudo o resto também seria cobrado! :evil:
Acabando por ficar a conta na "módica" quantia de 125€! :o
Pelo menos já sei onde não vou de novo...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mar 22, 2011 1:10 pm

Aqui ficam as fotos da flor depois da esterilização

Imagem
Imagem
a barriguinha
Imagem

e a dolorosa... :(
Imagem

Se alguem puder dar uma ajudinha para liquidarmos esta conta...
Temos 80€ de donativos, faltam 45€ :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ficanela
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 4:16 pm

terça mar 22, 2011 8:29 pm

Acaldeira Escreveu:A cadela é lindíssima, tudo de bom para ela.

Só há uma coisa que queiram desculpar não concordo (totalmente) que é o facto de exigirem a esterilização da cadela. Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale.

Edit: Antes que me caia tudo em cima eu até explico o porquê. Não concordo com a esterilização de animais a menos que seja imperativo por razões de saúde. Os órgãos estão lá é para alguma coisa e um dono responsável (que há poucos eu sei e daí essa exigência) consegue evitar muito bem possíveis cruzas indesejadas.

Eu se fosse um possível adoptante, só a adoptaria se viesse "inteira".
Eu concordo com a opinião desta senhora, um animal é como um amigo, filho, conhecido... o tempo passa e nos animais passa ainda mais depressa, assim como gostamos dos animais,, gostavamoos de ter descendentes, a esterilização é o fim de tudo, dos momentos passados, das gerações, da esperança de vida, é o fim de tudo. partilho da mesma opiniao, se eu adoptasse um animal teria de ser inteiro, acho que é uma crueldade parar a geração, de um ser ao qual se acarinha
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mar 22, 2011 10:29 pm

Este "senhor", sou um homem ;)

Nem é por esse motivo que teci tal comentário, é que não há meio termo nestes aspectos. Um cão/cadela sem testículos/ovários, já não é o mesmo cão. Então e a produção de hormonas? Ou um cão não necessita de testoesterona por exemplo?

Compreendo que muita gente quisesse a cadela para criadeirice, mas e que tal dar hipótese também aos outros que até são donos responsáveis?

Julgam-me por ter cortado as orelhas ao meu cão, que é mutilação cortar orelhas e cauda. Mas já não é mutilação cortar ovários e testículos pois não?

Ai o non-sense o non-sense....
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça mar 22, 2011 10:51 pm

Acaldeira, cortar orelhas e caudas é para fins estéticos e então podemos evitar sofrimento num animal, pois qq operação tem dores associadas ao pós operatório.
Esterelizar uma cadela será para evitar que nasçam mais seres com vidas que poderão ser de sofrimento e de agonia.
Sou 100% a favor de que todas as cadelas que são dadas fiquem provadas de ser mães.
Acaldeira
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 11:22 pm

ana-carla Escreveu:Acaldeira, cortar orelhas e caudas é para fins estéticos e então podemos evitar sofrimento num animal, pois qq operação tem dores associadas ao pós operatório.
Esterelizar uma cadela será para evitar que nasçam mais seres com vidas que poderão ser de sofrimento e de agonia.
Sou 100% a favor de que todas as cadelas que são dadas fiquem provadas de ser mães.
Nem sempre, tem também a questão da funcionalidade do cão em trabalho. Mas não é isso que está em questão, mas sim a questão hormonal.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mar 23, 2011 10:03 am

No que respeita os cães, concordo de certa forma com a não esterilização... O meu pai "salva" por vezes cães do canil municipal e das ruas para poder tratar deles e com alguma sorte dar-lhes um merecido lar e ate hoje, embora tenha cães e cadelas, e nenhum esteja esterilizado, não houve cruzamentos indesejados, simplesmente porque se encontram separados e tem o cuidado de quando as meninas estão na fase x passeia-as separadas. primeiro vai passear com os meninos e depois com as meninas...

Agora no que respeita aos gatos... a historia complica-se... ai já sou a favor da esterilização até porque gato em casa sem ser esterilizado é o pânico... :o Alem de serem muito mais difíceis de controlar... :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 23, 2011 2:02 pm

Só há uma coisa que queiram desculpar não concordo (totalmente) que é o facto de exigirem a esterilização da cadela. Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale.

Edit: Antes que me caia tudo em cima eu até explico o porquê. Não concordo com a esterilização de animais a menos que seja imperativo por razões de saúde. Os órgãos estão lá é para alguma coisa e um dono responsável (que há poucos eu sei e daí essa exigência) consegue evitar muito bem possíveis cruzas indesejadas.

E concordas que ela seja usada como parideira? Isso é muito bonito quando se trata dos nossos animais, agora no caso de uma cadela de raça para adopção todos os cuidados são poucos... quem tem essas intenções perde logo o interesse ao saber que a cadela não vai inteira, é mais uma ferramenta de triagem e mais um garante para o bem estar futuro do animal que é o que toda a gente quer quando dá um animal a alguém.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 23, 2011 2:05 pm

ficanela Escreveu:

Eu concordo com a opinião desta senhora, um animal é como um amigo, filho, conhecido... o tempo passa e nos animais passa ainda mais depressa, assim como gostamos dos animais,, gostavamoos de ter descendentes, a esterilização é o fim de tudo, dos momentos passados, das gerações, da esperança de vida, é o fim de tudo. partilho da mesma opiniao, se eu adoptasse um animal teria de ser inteiro, acho que é uma crueldade parar a geração, de um ser ao qual se acarinha

CRUELDADE é a quantidade de animais para adopção que existem sem esperança de conseguirem um lar.

CRUELDADE é a quantidade de animais, cães e gatos, eutanasiados por ano nesse canis pelo país afora.

CRUELDADE é deixar uma cadela ou uma gata serem mães sem se saber o que se vai fazer com a sua descendência depois.

:|
ficanela
Membro Júnior

quarta mar 23, 2011 5:45 pm

creio que se formos falar de crueldade, tinhamos panos para mangas... aprovo esterlização no caso em que anteriormente ja aqui se falou: criações desnecesarias e sem futuro, "criadeiros" ... efim, mas tambem olho o outro lado.

vamos supor tenho um cão ou cadela, com o tempo certamente eu gostaria de ter um descendente do animal que estimo.

Porque falar de um animal não inteiro se perde interesse??

Falando de gente: eu conheço um casal que um sabe que o outro não pode ter filhos, ja ha 2 decadas que estao juntos.
Tambem conheço outro casal que um sabe que o outro nao pode ter filhos, com o tempo separaram-se.

por isso acho que e muito subjectivo falar deste assunto tão objectivamente, até porque se todos optassem por esterilizar os seus animais, não havia futuro..

Ao senhor que chamei de senhora, minhas desculpas, foi sem intenção :wink:
Última edição por ficanela em quarta mar 23, 2011 5:56 pm, editado 2 vezes no total.
ficanela
Membro Júnior

quarta mar 23, 2011 5:48 pm

Julgam-me por ter cortado as orelhas ao meu cão, que é mutilação cortar orelhas e cauda. Mas já não é mutilação cortar ovários e testículos pois não?

achei este comentario muito inteligente
ficanela
Membro Júnior

quarta mar 23, 2011 6:08 pm

E concordas que ela seja usada como parideira? Isso é muito bonito quando se trata dos nossos animais, agora no caso de uma cadela de raça para adopção todos os cuidados são poucos... quem tem essas intenções perde logo o interesse ao saber que a cadela não vai inteira, é mais uma ferramenta de triagem e mais um garante para o bem estar futuro do animal que é o que toda a gente quer quando dá um animal a alguém.[/quote]

Quanto pessimismo, será que todos os adoptantes sejam estorquidores, oportunistas, irresponsaveis negligentes? será que todos os adoptantes tenham a visão de negocio? fico triste com esta visão se assim for, é pecado nao querer que uma animal tenha todas as suas capacidades em pleno funcionamento?

Assim suscita a duvida e meto o "focinho" onde nao me é chamado, ninguem tem pena dos porquinhos, colhinhos, pitinhos e até das batatinhas, ervilhas....tambem são seres, vivos

por isso sou de duas opinioes, complico-me a mim propria a defesa de ambas
Acaldeira
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 6:50 pm

dinodane Escreveu:

E concordas que ela seja usada como parideira? Isso é muito bonito quando se trata dos nossos animais, agora no caso de uma cadela de raça para adopção todos os cuidados são poucos... quem tem essas intenções perde logo o interesse ao saber que a cadela não vai inteira, é mais uma ferramenta de triagem e mais um garante para o bem estar futuro do animal que é o que toda a gente quer quando dá um animal a alguém.

Dino por amor de deus... acho que me conheces minimamente para saber que não concordo com isso. Aliás eu no meu post referi isso mesmo, nem todos nós somos criadeiros oportunistas à procura de uns trocos para fazer com os cães.

Eu sou um dono EXTREMAMENTE responsável e tenho orgulho nisso e toda a gente sabe o amor, dedicação e investimento que eu tenho neles e o que disse foi apenas que, eu como dono responsável que sou e com tudo o que tenho por trás a comprovar isso mesmo, se adoptasse um cão/cadela gostaria que não viesse esterilizado. Só isso.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Acaldeira
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 6:54 pm

ficanela Escreveu:Julgam-me por ter cortado as orelhas ao meu cão, que é mutilação cortar orelhas e cauda. Mas já não é mutilação cortar ovários e testículos pois não?

achei este comentario muito inteligente

Obrigado ficanela, mas é a pura verdade. Concordo sim se for por questões de saúde do animal e se realmente for imperativo. Pois não consigo ver nada mais invasivo para uma cadela que uma esterilização.

Daí o meu comentário, não admito que me julguem porque não há comparação entre cortar um bocadinho de pele das orelhas ou cortar um órgão interno.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 23, 2011 10:05 pm

Mas PORQUE RAIO há-de alguém se importar que a cadela que vem para sua casa venha esterilizada?????
Digam-me lá, expliquem-me porque eu não entendo!
Toda a gente se lamenta com a chatice do cio. Toda a gente se arrepela quando nascem fêmeas por causa das gravidezes inesperadas, do cio, do convivio com cães.
E depois saem-se com uma destas???

Mas a quem é que interessa que haja reprodução de rafeiros?
Que haja animais deitados no lixo, ninhadas paridas no mato, cadelas esqueléticas com os cães atrás?

E porque diabo não há-de uma cadela de raça ser esterilizada, porque diabo há quem diga assim não quero?

Assim não quero porque assim é um desperdicio, assim não faço a gracinha de ter bebés em casa e depois até dá jeito e se a coisa correr mal e a cadela emprenhar de um rafeiro venho para aqui arranjar donos!

Quem não perceba o porquê de termos uma das mais escandalosas populações de animais abandonados e errantes da europa, leia este tópico e percebe logo porquê!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”