SOS Cãozinho miserável!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jun 22, 2011 11:11 am

Ponky Escreveu:
Tassebem Escreveu: A brrr é voluntária da UZ, mas veio pedir FAT e ajuda para o Odin, dizendo que as associações estão sobrelotadas (calcula-se, portanto, que já tivesse pedido ajuda à UZ, seria o mais natural, e que esta tivesse dito que não a podia ajudar).
O Odin teve a possibilidade de ser ajudado pela Missão Patas Felizes- Associação.
Embora estejamos "lotadas", mas tratando-se de um caso possivelmente identico ao Happy e por isso conscientes da urgência do tratamento, disponibilizamos a ajuda-lo.
No entanto apercebendo-nos de que haveria uma Fat, nao intervimos mais, uma vez que o animal teria talvez mais atenção e conforto e comunicamos a Inês.
Fomos informadas que o Odin tinha sido recolhido por outra pessoa e que iria dar entrada noutra Associação.

A MPF deseja as maiores felicidades e uma rapida recuperação ao Odin.
Quando olhei para este miúdo lembrei-me logo do menino Happy que, graças ao v/trabalho teve uma recuperação espectacular. :wink: :wink: Nunca é demais dar-vos os parabéns. :wink: :wink:

Há coisas que realmente não se entendem ... :o :o :o :o
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 22, 2011 11:14 am

Bem me parecia (ou assim o esperava) que a MPF não ia ficar indiferente a este caso. E tomou a atitude correcta, ao ver que havia FAT.

Quanto ao resto, enfim... já está tudo dito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jun 22, 2011 8:41 pm

Mas expliquem-me, qual é a pessoa que prefere ter um animal a recupear numa associação em vez de numa Fat???
Última edição por tiabela em quarta jun 22, 2011 8:44 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jun 22, 2011 8:42 pm

Ponky Escreveu:
Tassebem Escreveu: A brrr é voluntária da UZ, mas veio pedir FAT e ajuda para o Odin, dizendo que as associações estão sobrelotadas (calcula-se, portanto, que já tivesse pedido ajuda à UZ, seria o mais natural, e que esta tivesse dito que não a podia ajudar).
O Odin teve a possibilidade de ser ajudado pela Missão Patas Felizes- Associação.
Embora estejamos "lotadas", mas tratando-se de um caso possivelmente identico ao Happy e por isso conscientes da urgência do tratamento, disponibilizamos a ajuda-lo.
No entanto apercebendo-nos de que haveria uma Fat, nao intervimos mais, uma vez que o animal teria talvez mais atenção e conforto e comunicamos a Inês.
Fomos informadas que o Odin tinha sido recolhido por outra pessoa e que iria dar entrada noutra Associação.

A MPF deseja as maiores felicidades e uma rapida recuperação ao Odin.
:o
Continuação de bom trabalho Missão Patas Felizes
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

quarta jun 22, 2011 8:44 pm

O Odin foi para a uz porque a rapariga que o resgatou assim o conseguiu. Não passou pela minha mão esta decisão, eu preferia que ele estivesse numa casa com mais conforto, pois esse foi meu apelo inicial a minha ideia era conseguir isso.
Mas sei que na uz há também condiçoes para ele estar em internamento pelo menos nesta fase inicial que é crucial.

Mas há também que pensar na possibilidade de ele ter sarna sarcóptica.... a susanaroxo tem um ou mais caes na casa onde o ia acolher, seria sempre arriscado pelo menos nesta primeira fase...
SE ele saisse de hospital veterinário já com todos os resultados das análises seria mais fácil ir para uma FAT, mas saiu assim que foi possível de modo a despesa não ficar astronómica... e tudo se desencadeou assim.

Quem quer ajuda quem não quer nao ajuda.... o cão é o mesmo independentemete de com quem esteja...não confiam na UZ. em mim ou nos voluntários da uz então ajudem outras associações outros animais. Odins não faltam por aí....infelizmente :(
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jun 22, 2011 9:28 pm

Uma vida longa e feliz ao farrusco, espero que recupere e espero que tenham a clareza de raciocinio ( que tantas vezes falta aos benemeritos dos animais vadios) que se é para prolongar o sofrimento até o desgraçado se esfumar em agonia, mais vale encher o peito de ar, largar 2 lagrimas e pô-lo a "dormir".
Já o fiz, mais do que uma vez... a piedade e a misericordia também são caridade...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quinta jun 23, 2011 10:24 am

Como está o cãozinho? Já há resultado das análises? O que tencionam fazer com ele?

:arrow:
PERAPADO2
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 10:34 am

Quando tiverem oportunidade, agradeço a informação pedida. Obrigada.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 23, 2011 11:08 am

PERAPADO2 Escreveu:Como está o cãozinho? Já há resultado das análises? O que tencionam fazer com ele?

Também gostava de saber.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

quinta jun 23, 2011 1:16 pm

:| :( :x Desculpem-me, mas como está este pobre cãozinho?

PERAPADO2
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 1:19 pm

Estamos à espera que nos digam. Por estes dias não me dava jeito nenhum deslocar-me para ir visitar o Odin.

Logo, já deve haver notícias.
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

sexta jun 24, 2011 2:31 pm

Fui ver o Odin na União Zoófila. Eles tá bem e já se nota que está mais espevitado e contente. É um cão muito simpatico e mimalho. Dá-nos a patinha para pedir mais festas. :)

Os resultados das análises ainda não vieram do laboratório, em todo o caso ele já está a ser medicado com antibiótico e medicação para a sarna.

Em breve terei novas fotos para colocar aqui.

Obrigada.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jun 24, 2011 3:20 pm

Muito obrigada pelas informações. :wink: As melhoras do miúdo. :wink:
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

sábado jun 25, 2011 6:18 pm

As melhoras para o cãozinho.
E parabéns a quem socorreu este menino.
zitapets

segunda jun 27, 2011 10:04 am

O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum. Provocações e difamação não são toleradas.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”