terça nov 20, 2012 4:16 pm
Fico grato pelas v/ respostas.
Há, no entanto, uma questão que ninguém se preocupou em colocar e que me parece pertinente:
tratando-se de um cachorro de raça definida, porquê a adopção?
Infelizmente, na sociedade em que vivemos, quem tem algo passível de comercializar, não oferece. Vende, nem que seja ao desbarato, ou como já me têm dito, para "cobrir as despesas de alimentação do cachorro", embora eu tenha presenciado situações de cachorros "de raça" alimentados a ração Pingo Doce, da mais barata, aquela que custa um euro e uns centimos cada 3 kilos, a ser vendidos por mais de 100 euros e nem desparasitados/vacinados estavam!)
Por isso a minha pergunta: qual o motivo da dádiva para adopção? Puro altruismo? Ou há alguma razão encoberta, que convinha conhecer?
Com 2 mesitos o cachorro ainda não teve tempo de demonstrar a sua personalidade, apesar que a minha Zara (que era cruzada de Cocker com Basset) destruiu-me as pernas de uma mesa de cozinha e respectivos bancos, ainda antes de fazer 4 meses. Mas depois disso, era o cúmulo da ternura para os de casa (e um terror para as visitas).
Seja como for, reafirmo publicamente a minha disponibilidade para adopção do Gaspar, embora também gostasse de conhecer a(s) resposta(s) à questão que apresentei.