Cocker Spaniel com 2 meses para adopção.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça nov 20, 2012 4:02 pm

São os chamados tiros nos pés!!

Desta vez pela autora do topico, mas acertou em cheio, desde os cuidados redobrados ao canito de raça, à concentração na adopção e mais nada, sem falar que a castração é obrigatória ( o que eu concordo plenamente) mas na pobre da Martinha havia flexibilidade!!!

è impossivel não cruzar os casos!!!!
Lamento que se tenham 2 pesos e 2 medidas!!! mas as crianças era outras! :roll: :wink:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 20, 2012 4:14 pm

Estou 100% de acordo consigo floripes3.

E acrescento.

Porque é que será que certos users em certos tópicos/assuntos entram a matar e não conseguem disser "pão"? Tendo o conhecimento necessário para ajudar a marcar a diferença, ou seja esclarecer.
Que cegam completamente e só sai barbaridades dos seus fundamentalismos.
como, por exemplo, castrar esterilizar cachorros de 2 meses. Ou com julgamentos precipitados e atrevo-me a disser, premeditados em algumas vezes, que condenam logo à partida, tirando partido da falta de conhecimento de quem se expõe.
Só espero que quando eu tiver uma dúvida (mesmo a mais disparatada) não seja "recebido" assim. E que tenham a consideração de me esclarecer o melhor que possam.
Eu também não sou de ferro,mas tenham lá calma com as paixões, até porque do outro lado existe um animal que precise de ajuda e a não recebeu por negligência nossa.
Sim porque para chegar ao animal,primeiro há que chegar ao dono.

Eu também não sou de ferro, mas tenham lá calma com as paixões.
November27
Registado: quarta out 31, 2012 5:56 pm

terça nov 20, 2012 4:16 pm

Fico grato pelas v/ respostas.
Há, no entanto, uma questão que ninguém se preocupou em colocar e que me parece pertinente:
tratando-se de um cachorro de raça definida, porquê a adopção?
Infelizmente, na sociedade em que vivemos, quem tem algo passível de comercializar, não oferece. Vende, nem que seja ao desbarato, ou como já me têm dito, para "cobrir as despesas de alimentação do cachorro", embora eu tenha presenciado situações de cachorros "de raça" alimentados a ração Pingo Doce, da mais barata, aquela que custa um euro e uns centimos cada 3 kilos, a ser vendidos por mais de 100 euros e nem desparasitados/vacinados estavam!)
Por isso a minha pergunta: qual o motivo da dádiva para adopção? Puro altruismo? Ou há alguma razão encoberta, que convinha conhecer?
Com 2 mesitos o cachorro ainda não teve tempo de demonstrar a sua personalidade, apesar que a minha Zara (que era cruzada de Cocker com Basset) destruiu-me as pernas de uma mesa de cozinha e respectivos bancos, ainda antes de fazer 4 meses. Mas depois disso, era o cúmulo da ternura para os de casa (e um terror para as visitas).
Seja como for, reafirmo publicamente a minha disponibilidade para adopção do Gaspar, embora também gostasse de conhecer a(s) resposta(s) à questão que apresentei.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça nov 20, 2012 4:38 pm

Pacha está a ver no que a sua postura "hermética" e arrogante transformou este tópico? :cry:

Tudo isto teria sido evitado SE tivesse havido "transparência". Obviamente que não é preciso escarrapachar num fórum a vida pessoal de quem quer que seja mas, se tivesse dito o dono x por razões da sua vida pessoal não pode ficar com o Gaspar, nada destas interrogações perfeitamente legítimas teriam acontecido. :cry:

Um bocadinho mais de humildade e tolerância teriam sido benéficos não para si que não precisa, mas sim para o Gaspar que, é a razão deste tópico.

Espero que tenha "aprendido" alguma coisa.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça nov 20, 2012 5:18 pm

Ai! Mas agora... todos os tópicos descambam?
Boa sorte Gaspar, boa sorte Martinha, boa sorte Martin, etc.
O que se quer é donos de raça para todos eles, quer sejam SRD ou outra qualquer :roll:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça nov 20, 2012 5:21 pm

lidialima Escreveu:Ai! Mas agora... todos os tópicos descambam?
Boa sorte Gaspar, boa sorte Martinha, boa sorte Martin, etc.
O que se quer é donos de raça para todos eles, quer sejam SRD ou outra qualquer :roll:
X2 :D :D
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça nov 20, 2012 5:46 pm

desculpem mas a Pacha ja nada tem q ver c este assunto...

quis ajudar um animal q precisava de naquele dfia encontrar um local onde ficar.... nao o podia fazer e pediu ajuda...

o Gaspar esta a minha responsabilidade e cuidados... a adopção dele nesta altura é da minha responsabilidade...
zitapets

terça nov 20, 2012 6:32 pm

O tópico foi fechado a pedido da autora, visto o animal já não estar a cargo desta pessoa.

Por favor abram um novo tópico com os contactos correctos.
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”