ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 17, 2011 5:53 pm

peluditos Escreveu: (...)
Estando reservada é outra questão não menos complexa. Isto porque quem reserva poderá entretanto nunca a ir buscar (com o tempo de espera por vezes as pessoas desistem) pelo que deve-se insistir com o canil para perceber se a reserva se mantem activa.

Estando a reserva activa a adopção vai para quem fez a reserva...

Aconselho o Fábio a fazer o requerimento e demonstrar o desejo de adoptar a cadela...
Nada como informar-se junto do canil e procurar saber e confirmar se a reserva está activa ou não, como foi indicado pela peluditos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
fabiovalente
Membro Júnior
Registado: domingo fev 13, 2011 12:05 pm

domingo jun 19, 2011 1:46 pm

Se estiver activa devo proceder da mesma maneira que o peluditos disse?
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 19, 2011 3:45 pm

fabiovalente Escreveu:mas sendo fiel depositário, depois poderei adoptar a cadela quando acabar o prazo para o dono a ir buscar ou será a pessoa a quem já está reservado?
Não acredito que o canil lhe entregue a cadela como fiel depositário se for portadora de CHIP, pois o canil é guardião legal da cadela durante os meses estipulados de permanência nesse canil, ou até aparecer o legal proprietário.
Suponha que a cadela enquanto à sua guarda adoece, desaparece, e depois vai o dono ao canil? De quem é a responsabilidade? Acho que talvez por uma associação que se ofereça para ser fiel depositário perante o canil, consiga ter mais resultado.
No caso de portador de CHIP, o animal mantém a reserva ( a primeira) até ao final dos 3 meses, mas deverá ir ao canil e perguntar se pode colocar uma segunda reserva, caso na primeira resulte em desistência.
Acho é que deve ir ao canil e colocar essas questões a um dos médicos responsáveis.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 19, 2011 7:28 pm

Aconteceu à Marina Azevedo

http://www.facebook.com/home.php?sk=gro ... note_reply

""" é escanadaloso,o caso é o seguinte: deram entrada 3 cães de uma senhora com alzeimer que eu ajudei a mantê-los em casa(com ajuda de mais 2 amigas dos animais tomaramn banho,foram tosquiados etc) até a senhora ser levada de urgencia para o hospital,logo a seguir os 3 cães e 4 gatos foram "confiscados " pelo canil de lisboa,tentei tudo durante imenso tempo para retirar os animais,mas soube que 2 dos 3 cockers tinham morrido e mais 3 gatos,(ninguém informou a familia dos animais )ficou apenas o André,cocker com 13 anos,foi super dificil darem para adopção visto a dona estar viva mas incapacitada para dar autorização,lá consegui que o filho assinasse a desitencia visto não viver com a mãe e ter 2 cães,só 1 ano depois dos cães entrarem é que se conseguiu agora retirar o André,depois de sair era uma menina!!!!que canil é este que tem tanta burocracia e depois faz uma destas????!!!!!não deixam adoptar animais doentes para que não se saiba que não são tratados enquanto lá permanecem e ,até facilita pois assim ficam para abate por doença ou idade,para além dos que são abatidos jovens , saudavéis ,por falta de espaço etc etc ...enfim é um caso vergonhoso e que deve ser publicitado o mais possivel!!!!isto tem de acabar!!!!!! """""

Resumo trocaram os cães e o André foi abatido
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo jun 19, 2011 10:20 pm

tudo é possível :x :x
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

segunda jun 20, 2011 12:03 am

:( :( :arrow:
Taro
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 11:52 pm

Aqui está o meu príncipe pequerrucho resgatado há cerca de duas semanas no canil de Monsanto. Este cãozito encontrava-se na ala fechada, coberto de mosquitos. Ficou de imediato internado ( quase duas semanas) mas à data presente, encontra-se em casa particular e está a recuperar muito bem, embora um abandono é sempre um abandono e há mazelas que só o tempo e uma nova família ajudará a sarar.

http://www.youtube.com/watch?v=4FrzdHOl8sI
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 21, 2011 11:39 am

Lindo, Taro, o Flick e o vídeo.

Muito obrigada por ter posto o Flick a sorrir novamente, e as maiores felicidades para ele, que bem merece.

Esperemos que não mais seja possível receber outros Flicks no canil de Lisboa, das mãos dos donos, só porque sim.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
peluditos
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 11:40 am

terça jun 21, 2011 3:58 pm

Taro,

A minha primeira experiência no canil...
tornei-me fiel depositária da Camila uma cadela pequenota que estava chipada e ainda faltava mes e meio para sair do canil...Assinei termo de responsabilidade.

Fábio...faça o pedido não perde nada!!!
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 5:29 pm

Mais um (triste) caso passado recentemente no canil de Lisboa:

«Queixa do canil de Lisboa
No dia 5 de Maio de 2011, quinta-feira, eu Vera Lúcia Brandão Siopa, e a minha irma, Ana Flávia Brandão Siopa, deslocamo-nos ao canil Municipal de Lisboa por volta das 10:00h, com o intuito de adoptar uma cadela castanha de porte pequeno, que se encontrav...a na ala fechada há vários dias. Deslocámo-nos, acompanhadas pelo funcionário, á cela onde a mesma se encontrava, e levámo-la para o gabinete veterinário, onde aguardámos a chegada do médico veterinário, Dr.Leonel, que se encontrava de serviço. Verificámos que o animal tinha vários nodulos nas maminhas, também na zona da garganta e possivelmente um sopro cardíaco, observação feita pelo médico Dr. Leonel. Ainda assim a nossa decisão em adopta-la, manteve-se. Foi então que o médico veterinário nos disse que não era possivel a adopção desta cadela, pois encontrava-se muito doente, e não valia a pena, decisão que cabia, a mim e á minha irmã. Como tal, insistimos em adoptá-la, comprometendo-nos a realizar todos os exames e tratamentos necessários á saúde e bem-estar deste animal, e ainda a eutanasiá-lo, caso se verificasse o seu sofrimento e não houvesse mais nada a fazer. Logo se seguida o Dr.Leonel disse que não deixava a cadela ser adoptada, por receio que eu e a minha irmã, difamassemos o canil, e que fossemos dizer, para o programa de entretenhimento social, de nome Facebook, que os animais saiam do canil doentes. Continuámos a pedir para adopta-la e disponibilizamo-nos a assinar uma declaração em que nos comprometiamos a não divulgar o caso da cadela, e para além disso, o canil não tinha nada a temer, pois o animal já tinha sido entregue assim pelos donos. Mesmo assim não nos foi possivel a adopção da cadela, o Dr.Leonel deu-lhe uma injecção de antibiotico e disse que ia tratar dela, e que ela ia ficar em tratamento numa caixa transportadora no gabinete veterinário. Depois de mais isistencia, pois se a cadela estava a ser tratada no canil, também podia se-lo connosco, o Dr.Leonel, deu-nos o contacto da Dra.Luísa Gomes, do programa CER - Captura, Esterilização e Recolocação e disse para falarmos com ela. Ainda transtornada com a situação dirigi-me á União Zoofila, pois sendo uma associação, teria concerteza mais "poder"que eu, onde a responsavel da UZ, contactou o Dr.Leonel, que a informou que a cadela estava com espasmos e seria eutanasiada, entre o dia de hoje e o dia seguinte, dia 6, durante a manhã, mas o mais provável era ser eutanasiada naquele momento. Ainda assim, a minha irmã Ana Siopa, enviou um fax para a Dra.Luísa Gomes, do programa CER - Captura, Esterilização e Recolocação, a solicitar a adopção da cadela. No dia seguinte, 6 de Maio de 2011, uma amiga minha, deslocou-se ao canil e foi então que verificou que a cadela não tinha sido eutanasiada, como tambem se encontrava bem disposta e mostrou contentamento em vê-la, pondo-se de pé e abanando a cauda. Após mais uma tentativa, a adopção da cadela foi novamente negada pelo Dr.Leonel. Não conformada, a minha irmã, Ana Siopa, ligou para o numero do Programa CER - Captura, Esterilização e Recolocação, para tentar falar com a Dra.Luísa, como esta não se encontrava, falou com a D.Teresa que a informou que já tinha sido enviado um despacho para o canil, que a Dra.Luísa tinha pedido o processo da cadela e que ligava mais tarde. Passadas várias horas sem qualquer resposta, o meu marido, Diogo Afonso, ligou para o canil, a pedir que esclarecessem porque motivo não era possivel a adopção da cadela, foi-lhe transferida a chamada para a médica veterinária, Dra.Filomena que lhe informou que o animal se encontrava em fase terminal, mas garantiu que ninguem a eutanasiava, e que lhe dava uma resposta até ás 16:30h. Passada essa hora e sem qualquer resposta, a minha irmã, Ana Siopa, deslocou-se novamente ao canil, para visitar a cadelinha, foi-lhe logo feito um aviso pelo Dr.Leonel, que era a ultima vez que ela via a cadela. Esta após a visita e verificar que a cadelinha se encontrava bem, inclusive, aparentava ter o sistema digestivo a funcionar correctamente, pois as suas fezes eram formadas, abandonou o canil sem qualquer esclarecimento. No dia 8 de Maio de 2011, Domingo, liguei para o canil, para me saber se decorriam adopções ao Domingo e qual o horário. O funcionário informou-se que haviam apenas adopções das 9h ás 11h e que o médico veterinário de serviço era o Dr.Vasco. Dia 9 de Maio de 2011, segunda feira, fui mais uma vez ao canil, na esperança que desta vez me deixassem trazer a cadela. Dirigi-me ao gabinete veterinário e a transportadora em que a cadela costumava estar, encontrava-se lavada e vazia. Fui á enfermaria verificar, mas ela também não se encontrava lá. Falei com o Dr.Leonel, que não sabia de nada, mas que me garantiu que ela não tinha sido abatida e que talvez tivesse ido fazer exames. Vim me embora, sem saber de nada. A minha irmã, enviou mais um fax, á Dra.Luísa do Programa CER, a solicitar novamente a adopção da cadela, e a comprometer-se a realizar todos os exames e tratamentos e a pedir que deixassem levar a cadela para fazer um raio-x , para vereficar se havia metastases e para se avaliar a gravidade das mesmas. Comprometia-se tambem a não divulgar o caso. Por volta do 12:00h, a minha irmã, ligou para o numero do programa CER, falou com a D.Teresa que lhe disse que ia tentar saber alguma coisa e que lhe ligava. Ás das 16:30h, o Médico Veterinário Vasco, ligou á minha irmã, informando-a que tinha eutanasiado a cadela, no Domingo dia 8, porque ela estava com problemas respiratórios, devido ás metastases nos pulmões. Indignada e Revoltada com a situação, a minha irmã, enviou um fax á Dra.Luísa do porgrama CER, a pedir os exames ou análises, que comprovem que o animal se encontrava em fase terminal e que tinha metastases nos pulmões. Dia 11 de Maio de 2011 recebemos um fax, da Dra.Luísa a dizer que a cadela se encontrava em sofrimento e de acordo com a ética e moral do veterinário, eutanasiou-a. Devido a demasiadas incoerências, tanto eu como a minha irmã, acreditamos que o animal foi eutanasiado para silenciar este caso, por isso pedimos provas e exames que comprovem que a cadela se encontrava em fase terminal, com metastases nos pulmões e em sofrimento. Não conseguimos compreender, porque razão, a ser verdade que ela se encontrava em sofrimento e em fase terminal, o animal não foi eutanasiado imediatamente quando foi entregue pelos donos e foi sim colocado na ala fechada. Queremos também que situações destas jamais de repitam, e que a partir de agora qualquer animal, esteja em que estado estiver, se os adoptantes se comprometerem a tratar dele, possa ser adoptado e que os culpados por toda esta situação, sejam de alguma forma punidos. Com os meus mais sinceros cumprimentos e agradecimento pelo atenção dispensada, me subscrevo; Vera Lúcia Brandão Siopa»
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Taro
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 6:02 pm

peluditos Escreveu:Taro,

A minha primeira experiência no canil...
tornei-me fiel depositária da Camila uma cadela pequenota que estava chipada e ainda faltava mes e meio para sair do canil...Assinei termo de responsabilidade.

Fábio...faça o pedido não perde nada!!!
Peluditos,

Ainda bem que o conseguiu e assm sendo não vejo a razão de negarem ao Fábio.

Todavia tal só confirma a ambivalência no cumprimento das regras, pois eu tive um caso muito concreto de uma cadela, onde vi-me e desejei para a resgatar tendo o caso subido a outras hierarquias.
Mas é a tal ambivalência que fez eco na última vez que estive no canil com o caso do Flick e lá foram ditas algumas coisas, o que não é de agora.
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

terça jun 21, 2011 6:21 pm

Estive a rever uma entrevista com a Drª. Luísa Costa Gomes e José Sá Fernandes e fiquei enojada. Tanta mentira e hipocrisia juntas. Fazem cá uma dupla... :|
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jun 21, 2011 6:39 pm

A Luisa Costa Gomes, durante o julgamento foi advertida várias vezes pela Juíza para não mentir e a Juíza teve que a mandar calar várias vezes
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 6:55 pm

Hoje passou na Antena 1 uma reportagem sobre o canil de Lisboa:

http://www.rtp.pt/web/podcast/gera_podc ... ?prog=1043

(carregar em Edição de Lisboa)
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jun 21, 2011 10:35 pm

Tassebem Escreveu:Hoje passou na Antena 1 uma reportagem sobre o canil de Lisboa:

http://www.rtp.pt/web/podcast/gera_podc ... ?prog=1043

(carregar em Edição de Lisboa)
(sabes que carrego e não acontece nada :o )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”