LUIZIA x Schnauzer -ESTÁ EM HOTEL ...PRECISA DE UM DONO

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jul 23, 2010 1:43 pm

Gandas coincidencias a chamuça foi adoptada na Amiama? a quanto tempo conserteza ate conheço :D :D :D :D :D

Arguida Escreveu:Tens toda a razão Sofia :D :D :D :D As minhas duas sobrinhas têm uma golden e só que a da Inês (a que vai levar a Luizia) é a SHAKTY e a da outra sobrinha é a SHEKTY :D :D :D :D Falta de imaginação não é? :D :D :D A Inês depois tem outra que é a Chamuça e foi adoptada na AMIAMA e são estas que nas férias vão estar com a Luizia :D :D :D :D
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jul 23, 2010 3:43 pm

A Chamuça penso que tem uns 3 anos. Quando a minha sobrinha a adoptou acho que ela tinha aí uns 4/5 meses. :D :D :D :D

O mundo realmente é mesmo muito pequeno :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 4:49 pm

Acabei de saber que a Luizia afinal só vai sair amanhã :D :D :D Vão buscá-la e vai passar a noite em casa da minha sobrinha (com as primas) :D :D :D ) e no domingo segue para a sua casinha :D :D :D
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

sábado jul 24, 2010 10:23 am

Acabo de ver agora a notícia e estou tão feliz :D :D Mas que bom Luizinha, finalmente uma família que te poderá fazer feliz e dar todos os mimos e carinhos. Eu sabia que este dia estava perto 8) Louvado seja Deus :D Que tudo corra bem. Já pedi na Abra à Helena as referências do adoptante, assim ainda a poderia visitar. Vou terça para Portugal e como não moro longe do Porto poderia passar por lá, ficaria muito contente por visitar a linda Luizinha :D :D
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado jul 24, 2010 10:37 pm

MADRINHAS DA LUIZIA VENHO COM MAGOA A DIZER QUE NAO FOI ADOPTADA preferiram um cao mais novo, embora haja duas versoes eu acredito na da Lena e da helena da Abra. E passo a explicar ela visitou a senhora viu a casa foi tomar cafe com ela, a senhora foi alertada que a luizia era uma cadela sossegada e boa para estar em casa e ja tinha +- 4 anos. Claro que a luizia nao conhecendo as pessoas nao se poem logo aos pulos ela e mesmo assim, para quem a conhece.

Por isso madrinhas a luizia vai continuar no hotel.
Arguida
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 2:58 pm

lili47 Escreveu:MADRINHAS DA LUIZIA VENHO COM MAGOA A DIZER QUE NAO FOI ADOPTADA preferiram um cao mais novo, embora haja duas versoes eu acredito na da Lena e da helena da Abra. E passo a explicar ela visitou a senhora viu a casa foi tomar cafe com ela, a senhora foi alertada que a luizia era uma cadela sossegada e boa para estar em casa e ja tinha +- 4 anos. Claro que a luizia nao conhecendo as pessoas nao se poem logo aos pulos ela e mesmo assim, para quem a conhece.

Por isso madrinhas a luizia vai continuar no hotel.
Infelizmente foi isto que aconteceu :cry: :cry: Também eu fiquei em estado de choque quando tive esta notícia. :cry:

Não conheço o namorado da minha sobrinha nem a mãe dele, no entanto conheço muito bem a minha sobrinha e Lili peço muita desculpa mas ... acredito TOTALMENTE na versão dela.

Chegaram ao hotel e ... contrariamente ao que deveria ter sido feito foi aberto o chalet da Luizia para ela sair. Se nos pusérmos na pele duma cadelinha que esteve cerca de dois anos encerrada numa boxe, o que faríamos? Certamente que, quando nos abrissem a porta do chalet desatássemos a correr por aquele espaço ENORME que eixste no hotel a disfrutar a nossa liberdade. Foram tentadas várias aproximações à Luizia e ela sempre esquiva ... o que é perfeitamente natural pois não conhecia as pessoas.

A minha sobrinha ligou-me logo na altura ao que lhe pedi para levarem a Luizia para o chalet e entrarem com ela para verem o quanto a Luizia era sociável e meiga. Estivéram serca de 3 horas no hotel e ao constatarem que a Luizia era uma cadelinha independente o mesmo lhes foi reafirmado pela dona do hotel. Contestei este argumento ... pedi por tudo para não desistirem da Luizia e a minha sobrinha respondeu que infelizmente não tinha poder de decisão pois a cadelinha não era para ela. Pedi para a levarem pois na realidade ela não tinha laços com eles, para lhe darem uma oportunidade e, se constatassem que realmente ela era uma cadelinha muito independente que então falavam com as responsáveis por ela.

Outro facto que a meu ver também convém realçar é que a ABRA demorou 2 semanas a ir "avaliar" a mãe do Manel, o que a meu ver, dado que estamos a falar dum canil de abate, quer-me parecer demasiado tempo para se proceder à valiação de futuros adoptantes. Por outro lado, foi também referido pela ABRA que a Luizia era uma cadelinha em risco (risco de quê???) e que tinha cerca de um ano, o que, como sabemos não corresponde à verdade.

Lamento sinceramente que a Luizia não tenha tido a sua oportunidade e ainda por cima com pessoas que a iriam tratar bem.

Penso que se estivésse no lugar dos interessados na Luizia eventualmente ter-lhe-ía dado uma chance de mostrar o que ela na realidade é, como cadelinha, no entanto, penso que se realmente no meio da tanto canito houve o tal que interagiu, que brincou que foi sociável ... a tendência natural do ser humano é inclinar-se para esse tal que foi o que acabou por acontecer infelizmente para a Luizia. Estamos a falar de pessoas que quando adoptam um animal é para a vida e não de pessoas que, se o animal não corresponde ao pretendido ... rapidamente trocam por outro. Estamos também a falar de pessoas que tivéram uma cadelinha extremamente independente e que, com grande tristeza deles não lhes ligava grandemente ... o que penso que, quando adoptamos um animal não é isso que pretendemos.

Estamos tristes, desolados pois era a grande oportunidade da querida Luizia, no entanto, não nos podemos esquecer de que situações destas infelizmente acontecem com muita frequência e só como exemplo dou a situação ocorrida com a Galatea e a Doce. Apareceram uns interessados na Galatea ... foram ao hotel, viram a Doce e de imediato desistiram da Galatea e quiséram adoptar a Doce. Felizmente para ela, quando fui conhecer os interessados, houve qualquer coisa que me disse que não eram os tais e como tal, ela não foi para eles. Mais tarde, apareceu o que é hoje o Papá dela que, por sinal já era Papá duma outra afilhada minha a Cat(lin). Foi o euromilhões de ambas, pois um dono melhor do que ele ... é mais difícil de encontrar que uma agulha no palheiro. :D :D :D

Desejo do fundo do coração as maiores felicidades para a querida Luizia e, da minha parte prometo que sempre que for ao hotel, ela irá ter tantos mimos como qualquer uma das minhas afilhadas.

Caso apareça algum interessado na Luizia ... aconselho vivamente a alguém que esteja habituado a lidar com ela ... a estar presente, pois fará toda a diferença como certamente teria feito ontem.

Desculpa querida Luizia ...
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

domingo jul 25, 2010 3:20 pm

Arguida, espero que não me leve a mal, mas eu tenho que intervir neste caso, até porque a Luízia é minha afilhada também, mesmo sendo só de coração.

Não querendo decurar a decisão da sua sobrinha, acho que quando se quer realmente um animal, investe-se um pouquinho ou mais do que isso na sua conquista. Penso que o facto de a ir buscar, levá-la para casa à experiência e depois decidir se quer ficar com ela ou não seria a atitude correcta a tomar, com certeza a dona do hotel e as madrinhas não se importariam de a receber outra vez de braços abertos.

Em relação ao facto da ABRA demorar duas semanas a avaliar o adoptante, é perfeitamente normal. A Luizia está há imenso tempo em hotel, obviamente que para ela, essa é a sua casa e a ABRA tem consciência disso e ainda bem que tem. Neste caso, duas semanas não foram suficientes para completar a avaliação.

Eu levei mais tempo a avaliar a adoptante do Lobo e ninguém se queixou, muito menos a adoptante que entendeu perfeitamente e esperou o tempo que foi preciso para ter o cão que sempre sonhou.

Mais uma vez, espero que não me leve a mal, mas tive que corrigir certas injustiças que li no seu post.
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

domingo jul 25, 2010 3:35 pm

Porque não fazem ao contrário. Em vez de levarem o possível adoptante ao hotel, levam o animal a casa da pessoa? Eu faço sempre assim...

Vou continuar a divulgar...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jul 25, 2010 4:44 pm

tou triste :cry: :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 5:31 pm

Yanki Escreveu:Porque não fazem ao contrário. Em vez de levarem o possível adoptante ao hotel, levam o animal a casa da pessoa? Eu faço sempre assim...

Vou continuar a divulgar...
Yanki por acaso eu ía sugerir exactamente isso pois a meu ver seria o ideal pois o eventual adoptante dirigir-se ao hotel, pode-se correr o risco que infelizmente correu. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Aliás, no caso da Galatea e da Doce esteve para acontecer exactamente isto. :cry:

Penso que neste caso também deveria lá ter estado alguém que conhecesse a Luizia pois eventualmente poderia ter sido diferente.

Acreditem que fiquei mesmo triste ... muito triste mesmo pois apesar de conhecer pessoalmente a Luizia há pouco tempo ... esta miúda é mesmo muito querida e merecia ter tido sorte. :cry: :cry: :cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo jul 25, 2010 5:48 pm

Quem n ficou desolado? Todos nós!
Teria sido tão bom para a Luizia, foi mesmo má sorte!!!!
Arguida tu tás fora, n tens culpa de nada, obviamente, as pessoas que a iam adoptar é que embora sejam bons adoptantes, faltou-lhes aquela sensibilidade de perceberem que se fizessem um esforçozito talvez tivessem dado a oportunidade de ouro a uma cadelinha tão linda e merecedora.

Tenho muita pena da Luizia mais do que me sinto feliz pelo outro canito que levaram, é que esse eu n conhecia, merece tb mas, desculpem lá, a Luizia merecia mais...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo jul 25, 2010 5:48 pm

O Cão é de alguem daqui? :twisted:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 6:48 pm

dolfa Escreveu:Quem n ficou desolado? Todos nós!
Teria sido tão bom para a Luizia, foi mesmo má sorte!!!!
Arguida tu tás fora, n tens culpa de nada, obviamente, as pessoas que a iam adoptar é que embora sejam bons adoptantes, faltou-lhes aquela sensibilidade de perceberem que se fizessem um esforçozito talvez tivessem dado a oportunidade de ouro a uma cadelinha tão linda e merecedora.

Tenho muita pena da Luizia mais do que me sinto feliz pelo outro canito que levaram, é que esse eu n conhecia, merece tb mas, desculpem lá, a Luizia merecia mais...
É exactamente o que eu sinto Dolfita e que disse à minha sobrinha. Acredita que tive mesmo muita pena ... infelizmente as coisas não aconteceram como todos estávamos à espera. :cry: :cry: :cry: Acho que realmente faltou um pouco de sensibilidade se bem que também me tento pôr um pouco no lugar delas ... apareceu-lhes uma cadelinha "fugidia" ... outra que não os largava ... penso que o óbvio aconteceu ... foram para a que interagiu com eles e penso que o comum dos mortais seria isso que teria feito e infelizmente acontece tantas e tantas vezes. :cry:

A cadelinha que foi escolhida pertencia à dona do hotel.
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

segunda jul 26, 2010 12:30 pm

Bem, um dia leio uma boa notícia e logo no outro a seguir vem a má para acabar com esta felicidade e esperança!!

Vou pensar que não era os tais donos, querida Luizia, e não te preocupes que a tua sorte ainda vai chegar, tu mereces :wink:
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta ago 05, 2010 9:26 pm

Madrinhas a luizia esta de ferias balneares :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”