lili47 Escreveu:MADRINHAS DA LUIZIA VENHO COM MAGOA A DIZER QUE NAO FOI ADOPTADA preferiram um cao mais novo, embora haja duas versoes eu acredito na da Lena e da helena da Abra. E passo a explicar ela visitou a senhora viu a casa foi tomar cafe com ela, a senhora foi alertada que a luizia era uma cadela sossegada e boa para estar em casa e ja tinha +- 4 anos. Claro que a luizia nao conhecendo as pessoas nao se poem logo aos pulos ela e mesmo assim, para quem a conhece.
Por isso madrinhas a luizia vai continuar no hotel.
Infelizmente foi isto que aconteceu

Também eu fiquei em estado de choque quando tive esta notícia.
Não conheço o namorado da minha sobrinha nem a mãe dele, no entanto conheço muito bem a minha sobrinha e Lili peço muita desculpa mas ... acredito TOTALMENTE na versão dela.
Chegaram ao hotel e ... contrariamente ao que deveria ter sido feito foi aberto o chalet da Luizia para ela sair. Se nos pusérmos na pele duma cadelinha que esteve cerca de dois anos encerrada numa boxe, o que faríamos? Certamente que, quando nos abrissem a porta do chalet desatássemos a correr por aquele espaço ENORME que eixste no hotel a disfrutar a nossa liberdade. Foram tentadas várias aproximações à Luizia e ela sempre esquiva ... o que é perfeitamente natural pois não conhecia as pessoas.
A minha sobrinha ligou-me logo na altura ao que lhe pedi para levarem a Luizia para o chalet e entrarem com ela para verem o quanto a Luizia era sociável e meiga. Estivéram serca de 3 horas no hotel e ao constatarem que a Luizia era uma cadelinha independente o mesmo lhes foi reafirmado pela dona do hotel. Contestei este argumento ... pedi por tudo para não desistirem da Luizia e a minha sobrinha respondeu que infelizmente não tinha poder de decisão pois a cadelinha não era para ela. Pedi para a levarem pois na realidade ela não tinha laços com eles, para lhe darem uma oportunidade e, se constatassem que realmente ela era uma cadelinha muito independente que então falavam com as responsáveis por ela.
Outro facto que a meu ver também convém realçar é que a ABRA demorou 2 semanas a ir "avaliar" a mãe do Manel, o que a meu ver, dado que estamos a falar dum canil de abate, quer-me parecer demasiado tempo para se proceder à valiação de futuros adoptantes. Por outro lado, foi também referido pela ABRA que a Luizia era uma cadelinha em risco (risco de quê???) e que tinha cerca de um ano, o que, como sabemos não corresponde à verdade.
Lamento sinceramente que a Luizia não tenha tido a sua oportunidade e ainda por cima com pessoas que a iriam tratar bem.
Penso que se estivésse no lugar dos interessados na Luizia eventualmente ter-lhe-ía dado uma chance de mostrar o que ela na realidade é, como cadelinha, no entanto, penso que se realmente no meio da tanto canito houve o tal que interagiu, que brincou que foi sociável ... a tendência natural do ser humano é inclinar-se para esse tal que foi o que acabou por acontecer infelizmente para a Luizia. Estamos a falar de pessoas que quando adoptam um animal é para a vida e não de pessoas que, se o animal não corresponde ao pretendido ... rapidamente trocam por outro. Estamos também a falar de pessoas que tivéram uma cadelinha extremamente independente e que, com grande tristeza deles não lhes ligava grandemente ... o que penso que, quando adoptamos um animal não é isso que pretendemos.
Estamos tristes, desolados pois era a grande oportunidade da querida Luizia, no entanto, não nos podemos esquecer de que situações destas infelizmente acontecem com muita frequência e só como exemplo dou a situação ocorrida com a Galatea e a Doce. Apareceram uns interessados na Galatea ... foram ao hotel, viram a Doce e de imediato desistiram da Galatea e quiséram adoptar a Doce. Felizmente para ela, quando fui conhecer os interessados, houve qualquer coisa que me disse que não eram os tais e como tal, ela não foi para eles. Mais tarde, apareceu o que é hoje o Papá dela que, por sinal já era Papá duma outra afilhada minha a Cat(lin). Foi o euromilhões de ambas, pois um dono melhor do que ele ... é mais difícil de encontrar que uma agulha no palheiro.
Desejo do fundo do coração as maiores felicidades para a querida Luizia e, da minha parte prometo que sempre que for ao hotel, ela irá ter tantos mimos como qualquer uma das minhas afilhadas.
Caso apareça algum interessado na Luizia ... aconselho vivamente a alguém que esteja habituado a lidar com ela ... a estar presente, pois fará toda a diferença como certamente teria feito ontem.
Desculpa querida Luizia ...