AJUDA CANICHES!!!!! em estado deploravel

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

sexta jun 26, 2009 2:37 pm

...tenho de levar a minha kiza ao vet.....acho que ela tem um quisto....bem vou fazer o outro exame.....a ver se me corre bem.....
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sexta jun 26, 2009 2:42 pm

OH! :(

Boa sorte com a Kiza. Tadinha da menina. Espero que não seja nada de grave.
patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

sexta jun 26, 2009 2:57 pm

Coloquei-lhe educadamente as minhas dúvidas, lamento a sua atitude de baixo nivel. Afinal quem não deve não teme!!! parece que ficou nervosa!!!

Na verdade deveria aconselhar-se mais com o seu advogado!!
patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

sexta jun 26, 2009 4:15 pm

mariacaxuxa, não é por ter comprado uma cadela que está na lista. Está na lista por lhe passar pelas mãos um volume de manejo de animais que não consegue justificar.

Para refletir:

O recurso à teoria da cabala já está mto gasto. As pessoas sabem sempre arranjar estratagemas para convencer os outros, choramingando um niquinho ("Ai, ajudo tantos animais e não param de me acusar. Isto é inveja, isto é aquilo e aqueloutro..."). Duas pergunta simples:

1- que querem que responda alguém atacado? "Sim, sou uma oportunista que ando aqui a servir-me de mercadoria barata e pessoas tontas e cegas.

2- alguém já viu onde estão os muitos animais ajudados? Não é um ou outro, é o grosso deles. Alguém lhes seguiu o rasto?

Quer dizer alguma coisa ir ao canil resgatar um animal? O que importa é o que lhe acontece a seguir... Para ter boa fama basta andar nos canis a tirá-los? Não vão lá tb buscá-los os que os querem para as lutas de cães, para as experiências com animais e para outros abusos? É por isso que são heróis? Desde quando basta "resgatá-los"? Há quem lá vá resgatá-los para os mais variados fins...
jpga
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 4:37 pm

....já fiz o exame e levei a minha kiza para ser vista.....é um quisto sebaceo.....reex sabes mais alguma coisa dos caniches.....
zitapets

sexta jun 26, 2009 5:22 pm

Caros membros,

Por favor respeitem as regras de utilização do fórum. Não são permitidos off-topics. Questões paralelas entre utilizadores devem ser resolvidas em privado. O fórum não é o local apropriado para esse tipo de questões. A quebra das regras de utilização do fórum não será tolerada.

Melhores cumprimentos,
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jun 26, 2009 7:00 pm

os caniches , aquele que tu viste caido ja estava morto , tu olhas-te . Eu mexi-lhe e estava durroooo como uma pedra . ( eu mexo sempre nos cães ) .
a outra foi abatida no dia seguinte :cry: :cry:
mas estão la mais caniches , estão sempre a chegar :cry:
ja agora me confesso .
Ja comprei um cocker e um fox terrier .
Mas na altura era ignorante e não tinha net para ver os podres da humanidade :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jpga
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 8:29 pm

....mas quando disse que estava um cá fora no pavimento, pareceu-me que ele estava enrolado, como se tivesse apenas a sair de sitio......ainda bem que não lhe mexi.......a bomba rebentava naquele momento.....entrei em pânico pois não estava a ver a minha Kiza, e pensei o pior que não reparei bem que ele não se mexeu......
.......a Kiza coitadinha sempre que lhe da a excitação da-lhe um ataque de falta de ar......apanhei um susto pois pensei que tivesse tosse do canil, mas não a coitada é muito fragil......
.....continuo a perguntar porque que a abandonaram, ela só faz o coco quando vai á rua, o xix é que coitada não se aguenta tanto......das quatro vezes que vai ainda faz duas em casa......mas como são pequenas comparadas com as da naya, nem faz confusão.....
.....para a semana alguém vai lá? a catarina queria levar a mãe para pô-la a par das crueldades em que os donos abandonam os seus animais, bem como o estado em que eles se encontram......
eu segunda não posso ir com ela, vou fazer um exame........alguém poderá acompanhá-la?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jun 26, 2009 9:00 pm

ela não tem um quisto ????
então foi por isso que a abandonaram , para não gastar dinheiro com ela .
Se continuar com falta de ar , leva ao vet .Pode ser pulmoes ou coração .
Se tivessses feito um escandalo , podiam proibir pessoas de ir a Ala fechada . Um vez fui ao canil e um funçionario novo não queria me levar la , disse que aqueles cães não estavam para adopção . Sera isso que dizem a quem não conheçem ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jpga
Membro Veterano

sábado jun 27, 2009 12:48 am

.....sim ela vai ao vet mais a naya......continuo sem perceber, também como as pessoas que cá vêm a casa, qual o motivo deste abandono.....a kiza é algo indescritivel.....para além disso vi que quando estava a ralhar com a naya por me ter desfeito um saco cheio de lixo de 50L, que a Kiza adoptou uma postura de medo, ou seja deitou-se de orelhas baixas e depois virou-se de barriga para cima......não quero acreditar que este bicho lavava palmadas.....ela é tão fragil, tão sei lá mais o que.......

......amanha vai á praia......quero ver a reacção dela vai ser um dia giro
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado jun 27, 2009 9:27 am

jpga Escreveu:.....sim ela vai ao vet mais a naya......continuo sem perceber, também como as pessoas que cá vêm a casa, qual o motivo deste abandono.....a kiza é algo indescritivel.....para além disso vi que quando estava a ralhar com a naya por me ter desfeito um saco cheio de lixo de 50L, que a Kiza adoptou uma postura de medo, ou seja deitou-se de orelhas baixas e depois virou-se de barriga para cima......não quero acreditar que este bicho lavava palmadas.....ela é tão fragil, tão sei lá mais o que.......

......amanha vai á praia......quero ver a reacção dela vai ser um dia giro
Não afogues a miúda! :lol: :lol:
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado jun 27, 2009 2:38 pm

fim de semana e finalmente tive tempito para ler este topico desde o inicio pois andava curiosa há dias com o titulo, os dias apenas teem 24 h.mas depois de ler tudo isto fiquei confusa com algumas coisas e alguem me esclareça:quem entra para 1 lista de maus adoptantes terá obrigatoriamente de ter algum "cadastro"no que toca a animais penso eu e ainda há dias me chegou 1 lista dessas e aparecia por lá o nome de 1 familiar de alguem que eu conhecia,ora fiquei surpresa pk "pensava que a pessoa em causa" gosta ou diz gostar de animais não tenho muita confiança com essa pessoa mas fui indagar junto de alguem para saber o que teria sucedido e caso esclarecido ele adopta sim animais e depois alem de não os manter nas condições ideais ao fim de algum tempo "despacha-os"...arranja quem os queira e continua a ir buscar mais...Para começar fiquei pasma pois não imaginava tal pessoa assim...e agora vejo tudo que por aqui foi escrito e pergunto sem ser inocentemente mas sim depois de analisar a situação que referi e depois de ler o que foi dito pela JPGA e da JPGA:adoptou e comprou animais,ajuda os do canil e aparece em lista de maus adoptantes???

E porque não vai até ao fim desfazer tudo isso e repor a verdade?pois acredite que eu se aparecesse numa lista de maus adoptantes não ficava nada bem pk a nossa consciencia quando gostamos deles doi demais com injustiças alem de estar a ser apontada a dedo e publicamente.

boa sorte para todos os ninos sem lar e neste momento em especial para os do nosso canil de Lisboa :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado jun 27, 2009 3:07 pm

A mim não me parece que a jpga tenha que se justificar perante nós ou qualquer das pessoas frequentadoras deste fórum. Se tem que esclarecer, que esclareça na justiça ou noutra entidade competente.

Não é da minha conta, nem de ninguém aqui presente o que a jpga faz.
Quanto a listas de maus adoptantes, acho que toda a gente já está careca de ler as mais variadíssimas histórias, muitas delas em que os "supostos maus adoptantes" são acusados injustamente.

A duvidar todos temos direito, de achar que o que fulano ou cicrano faz não é correcto, também temos o direito, afinal estamos num país livre.

Aliás, há uns posts atrás, a jpga já justificou o que aconteceu aos cães, que eu acho que não tinha que justificar. Eu pelo menos não o faria.
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

sábado jun 27, 2009 5:49 pm

Inês, acho que nao precisas de ninguem para te defender mas se isso valer de alguma coisa confirmo a historia dos bebes de dias que sairam da moita, fiquei com 3 a dar de mamar de 2 em 2h, tal como a ines com os outros 2!
A podenga também é verdade, foram 6 bebes que foram para lisboa, foram todos adoptados felizmente! Tenho fotos se quiserem mostro :p

Força com os meninos que o resto nao interessa!

Daqui a pouco tb vou eu p lista, estava quase por causa do pit mas ainda nao foi desta, lol
<a href="http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com">http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com</a>
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sábado jun 27, 2009 7:50 pm

Se alguém põe o meu mail no google ainda pensa que tenho uma quinta de cães e gatos, com a quantidade de anúncios de adopção que ponho... :lol:
:wink:
A menina é muito linda.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”