Shiva, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta jan 22, 2010 7:00 pm

Oh Nadea, que situação mais complicada :cry: :cry: :cry:
desejo que realmente uma estrelinha brilhe para a shiva. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 22, 2010 7:03 pm

jujubele Escreveu:O Vet já fez o despiste de HIPOTIREODISMO ou da Doença de ADDISON ?

É que nestas doenças o sintoma principal é exactamente a magreza e como a cadelinha nao fez o desmame correcto dos córticos .... è só uma ideia....

Espero sinceramente que a Shiva melhore e que tenha uma vida longa e feliz por muitos e muitos anos....

Estava precisamente a pensar nisso mas certamente que aos vets já lhes ocorreu.
Uma pequena correcção... HIPERtireoidismo. O hipo faz engordar, não emagrecer.

Desejo as melhoras da sHIVA. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 22, 2010 8:55 pm

Nadea, já falámos - se precisares de alguma coisa, diz!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 9:14 pm

Nadea
Amanhã de manhã vamos passar por lá, como a shiva tem restrições alimentares, vou deixar dentarash e greenies, ok? nada de biscoitinho :lol: :lol: :lol: E vamos visitar o oscar lindo, pode ser que a patanisca malvadona tb vá connosco. :roll: :roll: :roll:
Última edição por Sutra em sábado jan 23, 2010 5:49 pm, editado 1 vez no total.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jan 22, 2010 10:09 pm

:o Ai valha-me Deus!! Vai desancar a Teli!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:20 pm

dolfa Escreveu::o Ai valha-me Deus!! Vai desancar a Teli!!!!
Era giro, não era???? :lol: :lol: :lol:
Arreaça caseira.... Tu ficaste com o meu marido,,, :evil: :evil: :evil: E eu agora tou sozinha com um velhote e uma cachorra tonta :cry: :cry: :cry: :cry:
Mal occhio :wink: :wink: :wink: :wink:
dolfa
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:37 pm

Mau olhado para ti tb diz a Teli e fica a rir (sempre dentro da box, claro) e acrescenta: Eu fiquei com o Óscarzinho e ele gosta bem de mim! :lol: :lol: :lol:

Nadea, eu n posso lá ir mas um dia, hei-de ir com essas tias tontas todas para fazer uma festinha á Shiva :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 5:50 pm

Hoje vimos a shiva linda, magricela mas já mais energica :lol: :lol:
Não tiramos fotos, pois a nadea deve tirar por todas nós :wink:
Boa sorte Shiva, e continuação das tuas melhoras :lol: :lol: :lol:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado jan 23, 2010 7:42 pm

ohhh coisinha boa custou tanto ver-te hoje.... :( :(

vamos lá a recuperar meu amorzinho :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo jan 24, 2010 8:16 pm

Obrigado Sutra, Sílvia, dinodane, dolfa e Sofia :) A menina agradece muito as palavras, a preocupação e o apoio ;)

Ontem fomos visitar a pequena Shiva ao veterinário, e já sabíamos que ela teria “ordem de soltura” :D

Mal chegámos, e nos trouxeram esta meiguice, foi vê-la pular de contentamento, super feliz por nos rever. Afinal de contas, já se sentia muito melhor, estava e está psicologicamente ela própria :)

Notámos logo uma grande empatia entre ela e toda a equipe da clínica, quer os veterinários, ver a enfermeira, etc. Criou uma relação de grande amizade com eles, que tudo fizeram e fazem por ela :)

Comeu a sua refeiçãozita, com o seu enorme apetite de sempre, e fomos convidados a levá-la a passear um pouco, para depois nos explicarem tudo direitinho sobre ela.

Estava visivelmente melhor a pequenota. Bastante enérgica, desinibida, feliz, e melhor desde quando foi internada. Passeou um pouco, e lá voltámos para o veterinário.

Voltados do passeio, conversamos sobre o que fazer durante este tempo de recuperação.

Efectivamente tudo indica que a Shiva tem um síndrome nefrótico. O que mais nos preocupou a todos era, se efectivamente, com este síndrome, qual seria a qualidade de vida desta pequenota daqui em diante… quando ouvimos – Qualidade de vida? Muita, muita…” ficamos muito contentes. Depois de a ver mais recuperadita, e ouvir esta frase, deixou-nos esperançados de que existe alguma luzinha, alguma estrelinha, mesmo que pequenina, a brilhar por esta princesa :)

Pesámo-la, e engordou quase 0,5Kg, mas infelizmente está apenas com 19,5Kg. Para um animal que pesava 27,5Kg (quando não estava gordinha claro :lol: ) é muito Kg :|

A Shiva terá que fazer a ração renal (da RC), e apenas poderá comer essa, ou latas da mesma gama. Entretanto iniciou a toma de corticosteróide (o seu “amigo” medrol) que a ajudará a recuperar ainda mais, e aliviar os possíveis surgimentos de alguns sintomas relacionamos com a sua intolerância alimentar. Estamos num impasse porque sabemos que esta não é a ração indicada para a Shiva, mas com o problema de saúde que ela tem, mais nenhuma ração poderá fazer. Tem de ser uma muito, muito baixa em proteínas, e adequada para não forçar ainda mais o rim. Qualquer tipo de esteróides ajudará a pequena a recuperar, mas começamos com este porque ela já o tomou anteriormente, e poderá bastar para a sua recuperação.

Esta pequenina veio durante cerca de uma semana para os meus aposentos :lol: (o que significa que enquanto estou a escrever isto, ela está aqui enrroscadinha a dormir ao meu lado :D), e se tudo correr bem, a partir de dia 1 de Fevereiro, será recebida por uma FAT maravilhosa (obrigado querida! ;)).

Ela terá de continuar a recuperar, muito lentamente, mas passo a passo, sempre em contacto com o veterinário, assim como idas ao veterinário, para garantir-mos que estamos no bom caminho.

Continua magra, claro está, mas felizmente, a desidratação passou quase na sua totalidade.
Come muito, muito bem. Como dizia o veterinário “se lhe dermos uma saca, ela fica entretida o dia todo” :lol: :P

Passeou muito ontem, e teve direito a visitar o hotel, bem como os seus companheiros, e receber muitos mimos das visitas que lá estavam, algumas madrinhas queridas, e as titias amorosas :)

Foi muito bem recebida, muito acarinhada e mimada :D

Ainda passeou um pouco fora do recinto da quinta, com a sua “companheira” Lia, mas sempre a distância de segurança, que as meninas nestas coisas, são mal comportadas, e como toda a gente sabe, não se dão com os seus semelhantes.

Lá voltámos nós, e foi novamente recebida por mais titias queridas, que a mimaram e acarinharam muito. Foi ainda muito mais mimada por uma das meninas do hotel, que já tinha imensas saudades, e ela dela :)

Despedimo-nos, e lá viemos nós embora.

Adaptou-se muito bem quer à casa, quer aos restantes familiares. É um amor de menina. Super bem comportada, calma, dócil, muito meiga. Só quer o seu cantinho e muitos, muitos mimos. Porta-se lindamente na rua, e a todos encanta pela sua doçura (primeiramente pela sua magreza, pois todos a olham e perguntam o que ela tem, mas rapidamente ficam rendidos a esta menina :) ).

Está neste momento, como disse anteriormente, a dormitar, no seu soninho da tarde, toda enrroscadinha, e com a mantinha que já “adoptou”.

Passo a passo, tudo faremos para que a menina recupera lentamente como tem de ser, e bem, para voltar a ser fisicamente, a nossa Shiva de sempre :D (pois felizmente, e depois de tantos altos e baixos, ela voltou a ser psicologicamente a nossa Shiva, sem medos, sem receios, nada :) ).

Aqui deixamos as fotos da pequenina, quer no passeio, quer já em casa, quentinha, e a travar conhecimento com outros companheiros (o primeiro de todos, uma hamster :| :lol:).

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado às madrinhas queridas Ana e Sílvia (assim como o Pedro :lol: ), e todas as titias Sutra, Lili, Arguida, tiabela (desculpem se me esqueci de alguém :oops: ) que de visita ao hotel, mimaram e acarinharam esta pequenota lindona. A todas ela envia muitas lambidelas carinhosas de agradecimento.
A Shiva agradece imenso à querida Sutra, por ter levado as guloseimas que a menina anteriormente podia comer, mas parece que é “bruxedo”, veio com ordem do vet para não comer mais nada para além da ração e húmida renal :| Desculpa!

Obrigado a todas as pessoas que se preocupam, acarinham, ajudam, apoiam, divulgam, torcem, etc. por esta coisinha ternurenta que é a Shiva. Ela agradece muito, enviando lambidelas docinhas.

Agora põe-te boa linda… recupera passo a passo… algum dia, a tua oportunidade vai chegar. Mas para já, queremos apenas que recuperes muito e bem linda. Põe te boa logo! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 8:52 pm

Muito bem! :D :D
(Tá mesmo magrinha :? ) mas como já descobriram o problema, ainda bem porque vai recuperar :wink:
Ela nunca engordará com esse problema mas quando estiver mais estabilizada o aspecto vai melhorar :wink:

Que sorte hein Shiva? Na casela da Nadea...Ui!!!!Quando a Lia descobrir vai emagrecer a olhos vistos para ter essa honra :lol:

Olha, sabes que mais? És a primeira pittazona em que eu me encantei 8)
És um amor de criatura!!!!
As melhoras :!: :!: Rápidas... :D

Sutra
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 8:53 pm

Tão magrita nadea, nas fotos parece muito pior :oops: :oops: :oops:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo jan 24, 2010 9:58 pm

Obrigado queridas, pelas palavras e pelo carinho a esta pintarolas lindona :D

É verdade Sutra, nas fotos vê-se bem melhor sabes, ela está tal e qual nas fotos, mas a pelagem tigrada dela, disfarça muito bem na rua, e com diferentes luminosidades. Aqueles 19,5Kg não enganam ninguém :|

Mas ela há de recuperar... como diz a dolfa, não ficará um batoque bom como já foi um dia, mas pronto, queremos é que ela engorde mais um cadinho, recupere bem, e acima de tudo, melhore com qualidade de vida. Queremos o melhor para ela :)

Ai a Lia... a Lia lindona e doce... quando souber, aposto que emagrece sim :oops: :lol: Mas eu tenho um sonho :roll: agora que se abriu portas cá em casa, pode ser que "à vez", possa trazer um de vez enquando, para saborearem quase 24h/24h o pau com pregos da Nádia :twisted: :lol: Sim, não se portem bem não :lol: (brinco queridas!:P )
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo jan 24, 2010 10:05 pm

Desculpa Sutra mas eu acho que as fotos até a favorecem, porque ao vivo ela esta mesmo pior e ve-se mais a magrezeda desta linda e os sinais da doença que ela tem :oops: :oops:

Sutra Escreveu:Tão magrita nadea, nas fotos parece muito pior :oops: :oops: :oops:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jan 24, 2010 10:26 pm

Olá Nadea,

Tal como prometido há muito tempo, deixei com a Tiabela uma caixa nova de Medrol - 16 mg para a Lia.
A Tiabela combinará consigo para entregar pois é mais fácil dado que ambas vivem em Lisboa.

A Lia está magrinha mas vai melhorar com os cuidados da Nadea :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”